Rodrigo Mattos: “Primeira Liga deve manter contrato de TV igual após saída de paranaeneses”

Compartilhe com os amigos

A diretoria da Primeira Liga pretende manter inalterado o valor do acerto com a Globo para os direitos do campeonato mesmo com as saídas de Atlético-PR e Coritiba. A proposta da emissora era pagar cerca de R$ 70 milhões por três anos. A discussão do contrato deve ocorrer em relação ao impacto da mudança de cronograma da competição.

O abandono da liga pelos times paranaenses ocorreu porque eles não concordaram com a divisão de cotas de televisão. Pelo acordo feito entre os clubes, o Flamengo receberá mais dinheiro, sendo um segundo grupo composto pelos times mineiros, gaúchos e o Fluminense. Em seguida, viriam os paranaenses.

Essa divisão deve ser mantida, embora ainda não tenha havido votação. O que ainda terá de ser conversado com a Globo para se fechar efetivamente o contrato é a questão das datas.

Com o calendário apertado no início do ano, onde a CBF concentrou mais competições, a Primeira Liga teve de marcar as fases finais para agosto, setembro e outubro, quando será a decisão. A diretoria da liga admite que terá de conversar com a Globo sobre essas modificações em relação ao previsto inicialmente.

Fora isso, a liga foca em tentar obter receitas com placas e naming rights para tentar alavancar os ganhos.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na versão original os participantes abandonariam os deficitários estaduais, ou disputariam com seus times alternativos.
    Com isto, o nível de interesse de imprensa, torcedores e patrocinadores estariam voltados à Liga. Outro ponto muito importante que sabotaram foi a de equidade na distribuição das cotas, tanto que os idealizadores da competição se retiraram.
    Agora estão com um calendário deficitário, tabela péssima com muitos erros e órfãos de ideias e de organizadores. BEM FEITO!

  • Acho que a Primeira Liga é uma preliminar do que está por vir,o nivel do Campeonato Brasileiro. No início do ano o carioquinha engana demais,o vascaindo,campeão quase não sobe na Segunda Divisão.A Primeira Liga pode ajudar a se preparar para Libertadores éo carioquinha, revelar a base e recuperar lesionados/vestibular para quem pode ficar/vazar.

  • 1º LIGA e estadual é um lixo so, o flamengo tem que se programar para disputar a copa do brasil, brasileirão e libertadores somente isso, tem que parar de se preocupar com esses torneizinhos lixo, ja que não formam uma liga então disputa somente essas três.

    • Tem que usar esses dois campeonatos para testar seus garotos e os jogadores contratados recentemente.

      • usar os garotos ja fazem o ano todo nos campeonatos subs que existem, e não tem como testar em um campeonato semi amador como estadual.

Comentários não são permitidos.