Roger espera o Flamengo melhor e mais confiante diante do Coritiba

Compartilhe com os amigos

Depois de quatro jogos sem vencer (derrota para o Inter e empates com Corinthians, Atlético-MG e Botafogo), o Flamengo bateu o América-MG por 1 a 0. Neste domingo, no Maracanã, diante do Coritiba, o comentarista Roger Flores espera um desempenho melhor do Rubro-Negro. Na sua opinião, o técnico Zé Ricardo teve uma semana inteira para trabalhar com tranquilidade e, além disso, os jogadores devem se sentir mais confiantes.

– Quando você vem de resultados negativos, você precisa buscar a vitória a qualquer preço. Você não tem necessidade de jogar bem para conseguir a vitória, até porque você está com a confiança lá embaixo. Para sair as jogadas mais bonitas, as triangulações, fica mais difícil, porque o jogador fica “preso”, fica inibido de buscar as jogadas mais bonitas. O Flamengo foi receoso, porque o América tinha ganhado quatro das últimas cinco partidas em casa. Mas o Flamengo foi consistente (…) Pôde trabalhar uma semana, em cima de uma vitória, está com um ambiente mais tranquilo. E, aí sim, tentar voltar a jogar de uma forma mais agradável – disse o comentarista, no “Troca de Passes”.

O comentarista Wagner Vilaron lembrou as eliminações na Copa do Brasil (para o Fortaleza) e na Copa Sul-Americana (para o Palestino) e considera que a temporada não foi boa para o clube da Gávea. No entanto, afirma que a campanha na Série A é muito positiva, principalmente pela falta de estádios na cidade do Rio de Janeiro, durante a maior parte de 2016.

– A temporada do Flamengo, se você analisar todos os resultados, não foi tão boa. Mas o Campeonato Brasileiro é muito bom. Resistiu bem à dificuldade de não ter um estádio, muitas viagens. O Zé Ricardo conseguiu acertar um time após a saída do Muricy, foi bem reforçado com a chegada do Diego. Independente da posição, da tabela, da classificação final, entendo que o Brasileiro foi muito legal.

Para seguir com chance de título, o Flamengo precisa vencer o Coritiba neste domingo. Com cinco pontos de vantagem, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também