Sabores distintos: empate afasta Fla do topo, e Bota aumenta invencibilidade

Compartilhe com os amigos

A igualdade no placar do Maracanã não condiz com o significado do empate em 0 a 0 para Flamengo e Botafogo, neste sábado. O resultado complicou o Rubro-Negro, que desperdiçou chance de encostar no líder Palmeiras. Para o Glorioso, que teve apenas 10% da torcida no estádio, o ponto conquistado aumentou a atual sequência invicta para sete jogos, numa campanha que deixa o time no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Botafogo curte a invencibilidade e se mantém na zona de classificação para a Libertadores, o Flamengo continua em queda livre na reta final da Série A. O time de Zé Ricardo chegou a quatro jogos sem vencer, amargou outro empate no Maracanã e pode ver a diferença para o Palmeiras aumentar em sete pontos – agora, são 67 contra 63, mas os paulistas jogam no domingo, contra o Internacional, em casa.

Botafogo à la visitante

Sem o mando de campo, o Botafogo portou-se no Maracanã como se fosse realmente visitante. A estratégia de marcar forte e sair no contra-ataque rendera quatro vitórias nos últimos cinco jogos fora, e aposta funcionou no primeiro tempo. O Flamengo teve muita dificuldade na saída de bola e só conseguia clarear o jogo quando Diego assumia o comando.

Foi pelos pés do camisa 35 que o Rubro-Negro teve suas melhores chances, seja em arrancadas, passes decisivos ou mesmo finalizações, como o chute de canhota que obrigou Sidão a fazer boa defesa.

Pressa atrapalha Flamengo

O Botafogo ameaçou no primeiro minuto do segundo tempo, em chute de Neílton que Muralha foi buscar no canto. Mas logo o jogo voltou ao roteiro inicial, com o Flamengo tomando a iniciativa, mas sofrendo com a marcação do rival. Diego caiu de rendimento e não teve a liberdade de antes, o que limitou um apressado Rubro-Negro a cruzamentos e chutes de longe.

Confortável com o resultado, o Glorioso manteve a postura e chegou a ser mais perigoso: Rodrigo Pimpão, nos acréscimos, invadiu a área livre, mas chutou para froa. De qualquer forma, os 10% presentes no Maracanã saíram mais felizes do estádio.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É meus amigos vi o jogo ,e apesar do empate q n é muito bom pro mengao , mais mesmo assim ,n sei se concordam , mais o jogo foi bom de se vê,n foi um jogo trucado , claro faltou os gols , mais os jogadores por algum momento n pararam d correr buscar o resultado,n vei porque infelizmente a sorte d campeão talvez ta pro palmeiras mesmo ,..n podemos tirar os méritos do Botafogo pq se ele está onde está e pq vem trabalhando bem os jogadores do flamengo n são d ferro são ser humanos ,n podemos dizer q os caras n estão comprometidos,pq o time passou praticamente o ano todo jogando fora do rio cm muitas viagens , talvez agora seja as consequências q o time tá pagando,.a equipe ta de parabéns por esta onde está ,,n é hora de criticar mais sim de aplaudir ,. agora a diretoria tem q fazer um bom planejamento boas contratações , analisar qm tm chances de ficar e q merece ficar ,,,e q a diretoria esqueça de maracanã e partir pra construção de um estádio com as cores do mengao ,pq pra mim n tem mais aquela magia aquela graça aquele respeito dos adversários qd vem jogar no maracanã temos q ter nosso estádio ,.há e o Diego jogou muito hoje tá de parabéns pela dedicação e q continue sempre assim vestindo o manto ,e parabéns pra torcida q esteve presente no maracanã q ao invés de vaiar o jogadores , aplaudiu .

  • O gás acabou pq o preparador físico é um merda!! Todos os times correm mais q o flamengo ganhando ou perdendo

  • Sinceramente eu parei de discutir com modinha. Não tenho mais paciência.

    Chamam o ZR de covarde, mas o cara tirou um volante por um atacante. Chamam o M.A de inútil, mas o cara só de jogador livre desarmou umas duas vezes. Em um dos últimos lances do jogo só ele estava lá atrás para neutralizar o contra ataque do Botafogo.

    Chamam o cara de burro, mas ele acertou em tirar o Gabriel e o Fernandinho também, que estavam bem mal, principalmente o primeiro. Quem ele coloca é outra história! As opções ofensivas eram Alan Patrick, Sheik, Cirino, Vizeu e Damião. Não tinha Everton, não tinha Mancuello… Os guardiolas de plantão, fariam o que?

    Os jogadores estão mal, aproveitam MUITO MAL as oportunidades, não acertam uma bola no gol. Guerrero é um centro avante com o oportunismo de goleiro, eu nunca vi isso na minha vida.

    Nós não temos um elenco excelente mal aproveitado. É justamente o contrário porra… Agora que acabou a boa fase, a mascara tá caindo. Estamos muito mal servidos de pontas, para se ter uma idéia, o Everton é o melhor dessa posição no time todo… Nossos volantes estão numa péssima fase, Arão está irreconhecível, Cuellar ninguém viu mais. Mancuello vive de altos e mais ou menos, e Márcio Araújo… ele é isso aí. Só serve para defender, mas isso não é suficiente. Precisamos de um 1o volante forte na marcação e com qualidade para ligar a defesa ao meio com eficiência, que ajude na pressão ofensiva quando necessário. Não adianta cornetar modinha mimado, não tem NINGUÉM no time com esse perfil. Não tem porra.

    Não acho justo tirarem o Zé Ricardo. O cara salvou uma campanha que estava condenada ao meio da tabela e nos deu a chance de título. Muito mais que qualquer um esperava, não vamos ser hipócritas e ingratos agora.

    O Flamengo flertou com o título mas foi só isso. Muito antes de nos arrumarmos, o Palmeiras já tava voando. Em nenhum momento o campeonato esteve a nosso favor. O time brigou muito, fez grandes atuações mas o gás acabou e a má fase chegou no momento decisivo. Agora é bola para frente.

    • Discordo, quem fez o time melhorar não foi o Zé Ricardo, foram as contratações de Muralha, Réver, Vaz e Diego.
      Zé manteve a panelinha e não deu oportunidades para Cuellar, Mancuello e Adryan, mantendo como titulares MA e Gabriel. Para acabar com tudo ainda desenterrou Sheik das profundezas do inferno.

Comentários não são permitidos.