Sávio e Romário vão reeditar dupla do Flamengo em jogo beneficente, no ES

Compartilhe com os amigos

Uma das duplas de maior sucesso do saudoso futebol brasileiro dos anos 90 estará em campo no Espírito Santo. Sávio e Romário, que brilharam com a camisa do Flamengo, voltarão a jogar juntos após quase 20 anos, no evento Gol Azul, que acontece no próximo dia 10 de dezembro, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida beneficente visa chamar a atenção das pessoas para o autismo, um transtorno que afeta o desenvolvimento de crianças e jovens.

Os dois jogadores atuaram juntos em 110 partidas, marcaram 139 gols e, juntamente com Edmundo, formaram o “melhor ataque do mundo”, no ano do centenário do rubro-negro. Apesar do trio de ataque não ter funcionado em 1995, no ano seguinte, Sávio e Romário foram campeões estaduais, ganhando os dois turnos sobre o arquirrival Vasco da Gama.

Sávio se diz animado com a presença do baixinho no evento e com o reencontro dentro do gramado após quase duas décadas.

– Depois de tantos anos, já que a gente teve uma parceria bem legal, e os nossos números mostram isso também – foram 110 jogos com ele – para mim é uma satisfação muito grande, depois de tanto tempo reencontrá-lo dentro de campo. Ele foi muito receptivo desde o começo, realmente abraçou a causa junto comigo. Eu estou bem contente, o Romarinho, filho dele, vem também. Eu fico muito feliz, não só por eles estarem presente e o jogo ser na minha cidade, mas também porque é uma causa muito importante e o Romário a abraçou rapidamente – disse Sávio.

Além do baixinho, outros ex-jogadores já estão confirmados no evento. Adílio (ex-Flamengo), Gilberto (ex-Vasco e Flamengo), Aldair (ex-Roma), Ricardo Pinto (ex-Fluminense) e Pierre (ex-goleiro da seleção brasileira de futebol de areia), são alguns dos nomes que estarão na partida. Ainda há a possibilidade de Zico estar presente, mas isso dependerá de como o Goa FC, time que é treinado pelo Galinho na Índia, estará no campeonato nacional.

O evento beneficente Gol Azul acontece no dia 10 de dezembro, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 16h. As entradas custam 10 reais e todo o valor arrecadado será revertido para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES).

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor dupla de ataque que eu vi jogar no Mengão!!! Anjo loiro e o baixinho.

  • Sávio jogava muito.

  • Que legal! Boa Sávio. Poxa, naquele time de 95 se tivéssemos uma defesa decente, ganharíamos tudo. Mas não, era o ataque dos sonhos e a defesa dos pesadelos, tenso. Uma Pena. Ah!!!! Mas como era bom ver O baixinho genial com o “anjo louro da gávea”. Saudades! .

Comentários não são permitidos.