Uma das duplas de maior sucesso do saudoso futebol brasileiro dos anos 90 estará em campo no Espírito Santo. Sávio e Romário, que brilharam com a camisa do Flamengo, voltarão a jogar juntos após quase 20 anos, no evento Gol Azul, que acontece no próximo dia 10 de dezembro, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida beneficente visa chamar a atenção das pessoas para o autismo, um transtorno que afeta o desenvolvimento de crianças e jovens.
Os dois jogadores atuaram juntos em 110 partidas, marcaram 139 gols e, juntamente com Edmundo, formaram o “melhor ataque do mundo”, no ano do centenário do rubro-negro. Apesar do trio de ataque não ter funcionado em 1995, no ano seguinte, Sávio e Romário foram campeões estaduais, ganhando os dois turnos sobre o arquirrival Vasco da Gama.
Sávio se diz animado com a presença do baixinho no evento e com o reencontro dentro do gramado após quase duas décadas.
– Depois de tantos anos, já que a gente teve uma parceria bem legal, e os nossos números mostram isso também – foram 110 jogos com ele – para mim é uma satisfação muito grande, depois de tanto tempo reencontrá-lo dentro de campo. Ele foi muito receptivo desde o começo, realmente abraçou a causa junto comigo. Eu estou bem contente, o Romarinho, filho dele, vem também. Eu fico muito feliz, não só por eles estarem presente e o jogo ser na minha cidade, mas também porque é uma causa muito importante e o Romário a abraçou rapidamente – disse Sávio.
Além do baixinho, outros ex-jogadores já estão confirmados no evento. Adílio (ex-Flamengo), Gilberto (ex-Vasco e Flamengo), Aldair (ex-Roma), Ricardo Pinto (ex-Fluminense) e Pierre (ex-goleiro da seleção brasileira de futebol de areia), são alguns dos nomes que estarão na partida. Ainda há a possibilidade de Zico estar presente, mas isso dependerá de como o Goa FC, time que é treinado pelo Galinho na Índia, estará no campeonato nacional.
O evento beneficente Gol Azul acontece no dia 10 de dezembro, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 16h. As entradas custam 10 reais e todo o valor arrecadado será revertido para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES).
Ver comentários
Que legal! Boa Sávio. Poxa, naquele time de 95 se tivéssemos uma defesa decente, ganharíamos tudo. Mas não, era o ataque dos sonhos e a defesa dos pesadelos, tenso. Uma Pena. Ah!!!! Mas como era bom ver O baixinho genial com o "anjo louro da gávea". Saudades! .
Sávio jogava muito.
Melhor dupla de ataque que eu vi jogar no Mengão!!! Anjo loiro e o baixinho.