Sem coelho na cartola, Zé planeja Fla fazendo o que já fez de melhor pelo título

Compartilhe com os amigos

Nas últimas cinco rodadas, o Flamengo projeta fazer o que já fez de melhor nesse Brasileiro. O técnico Zé Ricardo usou a semana de treino que antecede o jogo com o Botafogo para fazer pequenas variações de jogadas, mas sem “nada mirabolante”.

As substituições e os atletas utilizados nas partidas que falta serão praticamente as mesmas. Hoje, as baixas ficam por conta de Everton e Mancuello, no departamento médico. Gabriel e Fernandinho devem fazer companhia a Guerrero e o meio-campo terá Márcio Araújo, Arão e Diego, como sempre. Lucas Paquetá é a novidade na relação. E só.

– Não tem coelho da cartola. Tem o que se faz jus no treinamento. Isso que pauta minhas escolhas e substituições. Por um momento da temporada, o atleta que entrava fazia gols, isso aconteceu por sete rodadas, a própria imprensa me perguntava. A substituição era para melhorar o rendimento. Infelizmente nas duas últimas partidas não aconteceu. Não é ciência exata – argumentou o treinador.

Para Zé Ricardo, essa é a hora de relembrar tudo o que foi feito e repetir em alto graude qualidade e competitividade para almejar o título.

– O grande conteúdo já foi dado. Nada tem mirabolante para fazer. O que a gente busca é uma estratégia para um momento da partida. Agora é ser melhor no que já faz bem. Sem mudar nada de forma radical. Só mudo se tiver confiança e tempo de treinamento – acrescentou Zé.

A escalação provável é: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Gabriel, Guerrero, Fernandinho.

E as substituições prováveis são Alan Patrick, Leandro Damião, Emerson Sheik ou Marcelo Cirino.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Zé vai ter q ir com os 2 pontas até quando der, se colocar os garotos
    da base e der errado, ele é burro, se colocar o Sheik, ele é burro, se colocar o Cirino ele é burro, já mudou o esquema e colocou o Mancu contra o Corinthians, não deu certo ele é burro, ele acabará sendo burro d qualquer jeito, para os cornetas q venha outro novato ou um medalhão, SRN

    • Ele não mudou o esquema nenhuma vez, quando colocou o Mancuello foi para jogar aberto pela ponta…mudar o esquema é colocar o time para jogar num 4-4-2 com 2 atacantes de verdade, e um meio em losango com Mancuello e Aarão e Diego, ai sim será uma mudança de esquema. O que ele fez foi colocar jogadores que não se encaixam no 4-2-3-1 que ele arma sempre para jogar nesse esquema, e obviamente os jogadores não foram bem. Agora, é vida que segue, reta final, só nos resta torcer.

  • O brother Zé tem que fazer a tática vencedora funcionar durante os 90 minutos da partida, por enquanto só está funcionando durante 45 minutos.

  • Só acho que insistir no erro tem sido uma caracteristica do meu Mengão nos ultimos anos….dizem que o significado de Burrice é fazer a mesma coisa várias vezes esperando resultados diferentes….com esse elenco poderiamos estar melhor no campeonato, mas nos resta torcer para que São Judas nos proteja e nos leve mais longe no campeonato….

    • Esse ELENCO?, não temos tudo isso que falam no banco de reservas colega. O trabalho está acima do esperado.

      • Essa é a sua opinião…pra mim esta abaixo do esperado e sem lançar nenhum jogador da base em favor das barangas que estao a 2 anos na Gavea e nao renderam

        • Ele pegou o barco andando sem direito a planejamento e nem pré temporada. Essa questão poderemos analisar melhor ano que vem.

          • Prezado SilasT, tenho maior respeito pela sua opinião, mas acho um erro o Zé dirigir o time na Liberta, ele não substitui bem, e se convenceu de que jogadores como Gabriel, MA, Everton são titulares, e isso vai ser mortal numa Libertadores. Como eu disse, é só minha opinião, acho que o Zé faz um trabalho razoável mas não tem tarimba para Libertadores ainda, e para o Mengão a Liberta do ano que vem pode ser o ponto de mudança de vez no cenário nacional, se jogarmos mais uma chance de pelo menos chegar as finais da Liberta numa fase classificatória será mais um vexame. Uma vez mais, é só minha opinião quem decide isso é a diretoria…

  • o melhor que o flamengo fez ate agora foi dar sorte

    • Dar sorte em ficar DO INICIO AO FIM no topo. Irmão tá mais pra competência!

Comentários não são permitidos.