Shakhtar pede retorno de Alan para definir seu futuro em 2017, diz agente

Compartilhe com os amigos

Alan Patrick muito dificilmente ficará no Flamengo em 2017. Após três empréstimos para clubes brasileiros (Internacional, Palmeiras e Fla), o Shakhtar Donetsk quer recuperar os 6 milhões de euros investidos (à época o equivalente a R$ 13,8 mi) em 2011, quando o tirou do Santos.

Segundo o agente de Alan, André Cury, os ucranianos o querem em Donetsk no mês de janeiro. Em maio, o clube trocou o técnico romeno Mircea Lucescu, que estava no comando há 12 anos, pelo português Paulo Fonseca. De acordo com Cury, Fonseca quer avaliar o meia.

– O Shakhtar pediu o jogador de volta. Quer que ele se reapresente entre 10 e 15 de janeiro. O treinador novo, que é português, quer conhecê-lo. Assim, ou eles buscam a renovação do contrato dele, que é válido até dezembro de 2018, ou partem para uma venda definitiva – afirmou André Cury.

Cury deixa claro assim que o Shakhtar não trabalha com um novo empréstimo. E, segundo, o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, essa é a estratégia para mantê-lo na Gávea.

– Se for inviável financeiramente, dificilmente ficará. Achamos uma solução no final do ano passado e tentaremos repetir a dose neste ano. Só que o nosso foco, no momento, é o jogo da próxima quarta-feira (contra o América-MG, no Mineirão) – disse Godinho.

Alan Patrick chegou ao Flamengo em junho de 2015 com empréstimo válido até dezembro do mesmo ano. No fim da temporada passada, o clube conseguiu ampliar o vínculo por mais 12 meses. Soma 75 jogos e 15 gols. Embora não esteja em alta, Patrick se revalorizou no mercado após boas atuações e belos gols pelo clube carioca em seus momentos de destaque.

É bom destacar que, ciente do custo alto para contratá-lo, o Flamengo já trabalha internamente Lucas Paquetá como substituto natural de Alan Patrick. Bem na Copinha e querido por Zé Ricardo, o jogador de 19 anos será utilizado com maior frequência em 2017.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai depois volta… Volta para bem longe do MENGÃO!!!!!

  • Alan Patrick se mostrou um jogador irregular! Gosto muito do futebol dele, mas engordou demais, está lento e perdeu explosão! Ta parecendo Jogador veterano em fim de carreira que anda em campo e vive de lançamentos, metidas de bola e um ou outro gol! Perdeu explosao e com isso seu futebol esta mais pragmatico e previsível! Muita cachaça e Stella no bucho! Uma pena, pois tem uma técnica muito boa e é inteligente com a bola! Mas como é novo ainda pode mudar sua historia! Neste momento, não vale o investimento!

  • Uma pena que um jogador tão talentoso desperdice sua carreira por bebidas e farra, se fosse obidiente taticamente e tivesse um melhor comportamento extracampo com certeza seria um belo meio campo, apesar de tudo no momento que necessitamos o Alan Patrick contribuiu, obrigado e sucesso na carreira.

  • Pode levar Guerrero junto de brinde, não aceitamos devolução, mas de 1 milhão de economia com esses dois com Sheik indo embora tambem mas de 1,5 milhão imagina dava pra trazer 4 jogadores de bom nivel, incluindo um centroavante que saiba fazer gol, não sei pq muitos não ver que o fla fica menos competitivo com Guerrero em campo, pena que parece que ngm quer Guerrero.

  • Desejo todo o sucesso do mundo, mas não deu liga no Mengão. Bom jogador, mas sem o sangue nos olhos que nós gostamos de ver em jogadores em campo…..basta olhar o jogador que é nosso simbolo hoje, que é o Diego.

  • muito bom de bola, se fosse mais inteligente e esforçado teria uma carreira muito melhor…

  • Pode ir fi
    Muito lentão vc

  • É pra glorificar de pé!

  • Ufa. Até q enfim uma boa notícia.

    MA vive de lampejos, joga uma partida boa e 30 ruins. Parece que cometeu um prato de feijoada e tomou 2 litros de refrigerante antes dos jogos.

    • Guerrero tambem não é diferente amigo, faz uns golzinho as vezes e engana alguns besta.

  • Dei muitas oportunidades pra ele, tive paciência, mas demonstrou que não é aquele jogador focado.
    Paqueta joga bem, tem boa visão de jogo, deixa Mancuello e o Mlk Paqueta como opções.

    • Duvido que o Mancuello irá permanecer. Passou o campeonato quase todo no banco pra Fernandim, Cirino, Arão, Gabriel, Sheik e AP? Se eu fosse ele procurava outro clube sem pensar duas vezes.

      • É verdade…

      • Yan, você conhecendo o jogador e o futebol que se pratica no Brasil, investiria no Mancuello a mesma quantia, se tivesse oportunidade?

        Onde eu quero chegar? O Flamengo caminha pra estabelecer um sistema de jogo unificado. E essa formação é a praticada em sua maioria nas grandes ligas. Não vejo esse esquema como o problema, e sim as peças e a dinâmica que esses atletas entregam ao time (que é mediocre, assim como eles). Não sei se voce concorda comigo.

        Dito isso, o Mancuello foi contratado pra jogar pela beirada? Não. Central, pelo meio? Eventualmente, mas não é a dele. De primeiro homem? Acho que não. De segundo volante? Sim.

        Eu acho que foi uma contratação equivocada. Não por ele ser mal jogador, longe disso, mas pelo caminho que o Flamengo está caminhando, foi erro de análise. O Arão vive mal momento, pra mim já teria que ter sido revezada a posição, mas não com o Mancu, com o Cuellar. A situação de jogo ideal pra utilizar o argentino, ao meu ver é como foi contra a Chape. Ele fecha o lado esquerdo, não precisa de extrema velocidade pra recompor (até por que ele não tem), pois tem dois homens de meio já, e 2 centro avantes na frente. Ele ajuda na puxada de contra ataque pela esquerda, e o Arão pela direita. Essa sempre foi a posição dele no Independiente, onde o futebol dele apareceu mesmo. No Belgrano ele chegou a jogar de ponta e até de lateral esquerdo.

        • Ruan, esse negócio de sistema único foi a pior coisa que aconteceu em 2016. Tentar implantar isso na marra sem contratar jogadores para tal foi burrice. Essa diretoria é bastante criticada por não entender de futebol e com razão. Só dois títulos nessa gestão, sendo um carioca com gol impedido do câncer que eles vão manter por mais dois anos e uma Copa do Brasil por acaso. O Flamengo superou todas as expectativas naquela copa. Não foi nada planejado. Em 2016 eles nos prometeram um time competitivo e o que aconteceu? Eliminações em 4 competições, manutenção dos perebas de 2015 responsáveis por 19 DERROTAS no Brasileiro e por sorte o ZR conseguiu dar padrão e motivação a esses lixos que são tratados como “melhor elenco do Brasil” para garantirmos uma Pré-Libertadores. E tem gente satisfeita com isso. Pois bem, eles (diretoria e comissão técnica) preferiram deixar escapar esse campeonato para jogar no sistema único de jogo dependente dos jogadores medíocres que temos e sem TESTAR um garoto sequer da base, dando infinitas chances a esses perebas. Gastaram um caminhão de dinheiro nos gringos para mantê-los no banco porque não se adequam ao esquema tático. Eu ainda não acredito que seja totalmente por isso. O Zé Ricardo é paneleiro igual ao Jaime e Andrade. Fora as limitações gravíssimas dele como técnico. Pra mim ele é só mais um. Não vamos muito longe na Libertadores com ele e esse elenco.

          Diante de tudo isso que eu falei, a diretoria e a comissão técnica já começam o ano pressionados. A primeira baixa que ocorrer, a torcida cai em cima. Com a renovação do MA e eventual permanência dele no time titular pelo ZR, compra do Fernandinho, sem definição de estádio pra jogar e se não ocorrer contratações de peso para jogar nesse esquema, as chances deles caírem são bem grande.

          • Eu concordo com grande parte, são verdades, só pegar o histórico do ano. O que mais me deixa puto é a base. Precisa ser utilizada.

            Agora, e o Mancuello, contrataria ou não?

            • Pra jogar como ponta não. Mas achei boa contratação. Ele poderia muito bem jogar nesse mesmo esquema no lugar do Arão, que é irregular e está tão nocivo ao time como o MA. Mas a panela não deixa. São sempre os mesmos, mesmo que não ganhe por 10 partidas o Zé Ricardo não abre mão desses caras e dessa maneira de jogar. Não tem meritocracia. A formação contra a Chape que deu muito certo, fez esse pereba do Guerrero jogar bola, teve triangulações, jogadas trabalhadas. Um futebol bom de se ver. Ele continuou? Não. Agora o Alan Cachaça que eu defendia, mas abri pela falta de vontade e irregularidade, ele manteve ou colocou no 2º tempo mesmo indo mal em todas elas. Como imaginar que existe algum critério para tudo isso? Mancuello poderia e ainda pode ser útil a esse time. Pode não jogar de ponta, mas até mesmo quando jogou de meia criou várias jogadas no 1º turno que resultaram em gol ou quase gol. Veja a partida contra o Coritiba, América/MG, Atlético/MG, Atlético/PR. Deixava mais jogadores na cara assim como AP, se comparado ao Diego. E jogávamos melhor no 1º turno. Essa acomodação nesse esquema, pouco utilização de jogadores mais técnicos, falta de variações e insistir no que deu errado nos fizeram se distanciar do Palmeiras. E mesmo assim ele não muda. É um técnico limitado. O AP foi testado na ponta 4 vezes seguidas enquanto o Mancuello foi uma só depois de várias partidas no banco e foi sacado no intervalo. Vamos perder um jogador técnico que poderia ser muito mais útil que quase todo o elenco tanto nesse esquema como em outro. Fora o Cuellar que certamente vai procurar outro clube. Enquanto isso MA e Fernandinho continuam. Estou revoltado.

  • Alguem me explica pq o Flamengo ta fazendo esforço pra Manter Alan P. ,M.A , Fernandinho, agora o Sheik entrou na pauta, Disseram até que o Juan seria importante para libertadores, nao consigo entender essa diretoria que nao ganhou nada esse ano e quer manter esses encostos!

  • Muito bom jogador, mais como em toda sua carreira, é muito irregular!

  • Manda de volta de coloca o Adryan de reserva imediato.

  • Deixa esse cara pra lá…devolução já!!!

  • O cara tem a chance de jogar pelo Fla e a desperdiça por causa de preguiça. Não foca no trabalho que é simplesmente jogar bola. O alambik nunca mais vai ter essa oportunidade, se voltar pro Brasil ninguém vai querer.

  • Só espero que não seja mais escalado né? Precisamos de jogadores focado no Flamengo.

  • Isso se for feito mesmo com o Paquetá, deveria ser projetado para TODAS as posições a médio e longo prazo, voltar a revelar bons jogadores DENTRO de casa e só contratar pontualmente onde realmente houver realmente CARÊNCIA INTERNA e de qualidade e regularidade inquestionáveis.
    E em médio/longo prazo reduzindo drasticamente gastos e contratações EXTERNOS.
    Sobrando grana para investir mais e mais em nossas divisões de base.
    Economia e geração de renda com futuras negociações também.
    Saudações!

  • Bom ler que vão dar mais oportunidades ao Paquetá que é 10x melhor q Alan Patrick.

  • Esse aí de graça já tá caro.

  • Vai com Deus amigo…
    Você tem alguma qualidade, mas muito displicente e desligado na maioria dos jogos.
    Irregularidade e inconstância poderiam ser também seu sobrenome, além do custo estratosférico para aquisição e sem contar a manutenção mensal…
    Hoje para subirmos de patamar precisamos de REGULARIDADE com QUALIDADE.
    O que pretendemos não se conquista ou sustenta apenas com “brilharecos” e ausências apesar do corpo estar presente.
    Obrigado pelos serviços prestados, sucesso e boas “Stellas” na Europa.
    Boa sorte.

  • Vai com Deus vaga-lume

  • Pode ir embora, até tem habilidade, mas é pior que o Ganso, não joga, dorme em campo.

  • Teve momentos de craque mas parece q tem 35 anos.

    Que bom ver q estão cogitando dar mais chances ao Paquetá

  • Esse aí vai se aposentar em 2 anos,ntem hora que o corpo do cara não aguenta mais, e a hora do limite dele está chegando.

    • Rodrigo ele tem menos de 26 anos…
      Parece um velho em campo…
      Saudações.

      • Ele parece mais velho que o Juan.kkk

        • Sabe porque isso???
          Ele não conhece aquela marchinha de carnaval….
          “Se você pensa que cachaça é água… cachaça não é água não….”
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Abraço Andrade !!!!

  • Uma pena. Bom jogador, mas a grana é muito alta.

  • Pode ir, vai com Deus e não volte mais seu preguiçoso.

  • Gloria Gloria Aleluia, jogador cansado por natureza, morto, sem sangue, fez uns golzinhos e mais prejudicou o time com a sua falta de recomposição do que tudo

  • Paquetá tem que ter chances. Patrick no geral não me agradou, sei lá, tem momentos que ele fica alheio ao jogo, desligado…é jogador do velho estilo “cadenciado”, que pela própria proposta do Zé Ricardo de um jogo veloz, não se encaixa. Por mim é mais uma economia. Vlw Patrick e boa sorte.

  • Vai com Deus Alan Preguiça some menos um para mama na teta . …

Comentários não são permitidos.