Alan Patrick muito dificilmente ficará no Flamengo em 2017. Após três empréstimos para clubes brasileiros (Internacional, Palmeiras e Fla), o Shakhtar Donetsk quer recuperar os 6 milhões de euros investidos (à época o equivalente a R$ 13,8 mi) em 2011, quando o tirou do Santos.
Segundo o agente de Alan, André Cury, os ucranianos o querem em Donetsk no mês de janeiro. Em maio, o clube trocou o técnico romeno Mircea Lucescu, que estava no comando há 12 anos, pelo português Paulo Fonseca. De acordo com Cury, Fonseca quer avaliar o meia.
– O Shakhtar pediu o jogador de volta. Quer que ele se reapresente entre 10 e 15 de janeiro. O treinador novo, que é português, quer conhecê-lo. Assim, ou eles buscam a renovação do contrato dele, que é válido até dezembro de 2018, ou partem para uma venda definitiva – afirmou André Cury.
Cury deixa claro assim que o Shakhtar não trabalha com um novo empréstimo. E, segundo, o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, essa é a estratégia para mantê-lo na Gávea.
– Se for inviável financeiramente, dificilmente ficará. Achamos uma solução no final do ano passado e tentaremos repetir a dose neste ano. Só que o nosso foco, no momento, é o jogo da próxima quarta-feira (contra o América-MG, no Mineirão) – disse Godinho.
Alan Patrick chegou ao Flamengo em junho de 2015 com empréstimo válido até dezembro do mesmo ano. No fim da temporada passada, o clube conseguiu ampliar o vínculo por mais 12 meses. Soma 75 jogos e 15 gols. Embora não esteja em alta, Patrick se revalorizou no mercado após boas atuações e belos gols pelo clube carioca em seus momentos de destaque.
É bom destacar que, ciente do custo alto para contratá-lo, o Flamengo já trabalha internamente Lucas Paquetá como substituto natural de Alan Patrick. Bem na Copinha e querido por Zé Ricardo, o jogador de 19 anos será utilizado com maior frequência em 2017.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Vai com Deus Alan Preguiça some menos um para mama na teta . ...
Paquetá tem que ter chances. Patrick no geral não me agradou, sei lá, tem momentos que ele fica alheio ao jogo, desligado...é jogador do velho estilo "cadenciado", que pela própria proposta do Zé Ricardo de um jogo veloz, não se encaixa. Por mim é mais uma economia. Vlw Patrick e boa sorte.
Gloria Gloria Aleluia, jogador cansado por natureza, morto, sem sangue, fez uns golzinhos e mais prejudicou o time com a sua falta de recomposição do que tudo
Pode ir, vai com Deus e não volte mais seu preguiçoso.
Uma pena. Bom jogador, mas a grana é muito alta.
Esse aí vai se aposentar em 2 anos,ntem hora que o corpo do cara não aguenta mais, e a hora do limite dele está chegando.
Rodrigo ele tem menos de 26 anos...
Parece um velho em campo...
Saudações.
Ele parece mais velho que o Juan.kkk
Sabe porque isso???
Ele não conhece aquela marchinha de carnaval....
"Se você pensa que cachaça é água... cachaça não é água não...."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraço Andrade !!!!
Teve momentos de craque mas parece q tem 35 anos.
Que bom ver q estão cogitando dar mais chances ao Paquetá
Pode ir embora, até tem habilidade, mas é pior que o Ganso, não joga, dorme em campo.
Vai com Deus vaga-lume
Vai com Deus amigo...
Você tem alguma qualidade, mas muito displicente e desligado na maioria dos jogos.
Irregularidade e inconstância poderiam ser também seu sobrenome, além do custo estratosférico para aquisição e sem contar a manutenção mensal...
Hoje para subirmos de patamar precisamos de REGULARIDADE com QUALIDADE.
O que pretendemos não se conquista ou sustenta apenas com "brilharecos" e ausências apesar do corpo estar presente.
Obrigado pelos serviços prestados, sucesso e boas "Stellas" na Europa.
Boa sorte.