Sindicato anuncia construção de CT para atender atletas desempregados; veja fotos

Compartilhe com os amigos

O déficit de centros de treinamento de futebol no Rio de Janeiro vai ficar menor se o projeto do Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) sair do papel. A entidade que representa os jogadores de futebol do estado anuncia nesta segunda-feira a construção de um CT de 25 mil m2 em Guaratiba, na zona oeste da cidade do Rio. Em festa pelos 37 anos, o sindicato vai receber políticos, treinadores e ex-jogadores na assinatura de compra do terreno, que tem previsão de conclusão das obras em junho de 2018.

O presidente do Saferj, o ex-jogador e atual treinador Alfredo Sampaio, com passagens pelo Vasco e diversos clubes pequenos do Rio , promete um equipamento que vai servir aos jogadores desempregados. Ele compara a nova construção à Casa do Atleta, que funciona desde 2009 na sede da Tijuca do Saferj. Os afiliados do Saferj tem academia, dentistas, fisiologistas, fisioterapeutas e advogados à disposição. No CT, serão dois campos oficiais, com área ainda para piscina e prédio com academia e estrutura administrativa.

– O centro de treinamento vai servir para atender todos atletas que estiverem sem contrato de trabalho. Por termos um calendário que só beneficia a minoria dos clubes no Brasil, a grande maioria de atletas de futebol ficam sem emprego, muitas vezes, por cinco ou seis meses no ano. Com nosso CT, os atletas poderão treinar diariamente e assim manter sua forma física e técnica, o que lhe beneficiará quando surgir oportunidade em algum clube – explica Sampaio.

O presidente do Saferj lembra os danos que a inatividade podem causar aos jogadores de futebol. Sem renda, muitos precisam manter a forma em locais inapropiados. Ele entende que o CT também tem caráter social.

– Um atleta sem clube fica prejudicado pela falta de salário, fica com a alta estima baixa, pode ter problema de ordem familiar e muitas vezes busca refugio em companhias erradas e em muitos casos na bebida. Vamos acolher esses atletas e oferecer atenção para continuarem sua atividade profissional, fugindo dos momentos de amargura que o desemprego causa – afirmou o presidente do sindicato dos jogadores do Rio.

Romário e prefeito eleito em solenidade

A assinatura da compra do terreno será nesta noite de segunda-feira na sede do Saferj, na Tijuca. O sindicato vai abrir as portas para festejar os 37 anos. O ex-jogador Romário, atual senador da República, vai ao evento ao lado do prefeito eleito Marcelo Crivella. O técnico do Vasco, Jorginho, e outros ex-jogadores participam do evento na zona norte do Rio de Janeiro.

Sindicato de jogadores constrói CT em Guaratiba (Foto: Divulgação Saferj)

Sindicato de jogadores constrói CT em Guaratiba (Foto: Divulgação Saferj)

Sindicato de jogadores constrói CT em Guaratiba (Foto: Divulgação Saferj)

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante como após o aparecimento do grupo Bom Senso apareceu dinheiro no sindicato, mas o que eles mais precisam mesmo é de um calendário decente e que os clubes e a CBF respeitem as leis trabalhistas.

    SRN #SódeOlhoNosOportunistas

Comentários não são permitidos.