STJD tira 20% de torcida do Fla e mantém veto a organizadas do Corinthians

Compartilhe com os amigos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na manhã desta sexta-feira, Flamengo e Corinthians pela briga entre torcedores corintianos e policiais militares, no empate por 2 a 2, em 23 de outubro, no Maracanã. Os auditores decidiram pela seguinte pena: o mandante Flamengo terá 20% a menos de carga de ingressos por um jogo e foi punido com multa de R$ 20 mil. Além disso, o tribunal manteve a liminar que impede a presença de organizadas do Corinthians por cinco partidas na Arena (setor Norte fechado). Além disso, agora serão cinco jogos sem corintianos como torcida visitante.

Os dois clubes podem ainda recorrer da sentença junto ao Pleno do STJD. Por enquanto, o Flamengo terá a carga reduzida na partida contra o Coritiba, pela 36ª rodada. Da multa aplicada ao Rubro-Negro, metade refere-se ao tumulto no estádio e a outra parte é relativa ao arremesso de uma garrafa no gramado.

Apesar de seus torcedores não terem se envolvido em confusão com a PM, o Flamengo foi denunciado por ser mandante da partida, além do fato de um torcedor ter arremessado um copo plástico em campo. Alguns auditores disseram que o Rubro-Negro se omitiu ao não providenciar a segurança necessária dentro do Maracanã.

O Corinthians, por sua vez, foi denunciado pelos distúrbios provocados por integrantes de torcidas organizadas. Após a partida, 31 deles (sendo um menor de idade) foram autuados em flagrante e depois detidos. O STJD decidiu que todos eles ficam proibidos de frequentar estádios por seis meses – algo que ainda passará pela Justiça Comum. Mas o próprio tribunal viu a pena com pessimismo.

– É uma decisão difícil de ser cumprida – afirmou o presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Luiz Felipe Bulus Alves.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não entendi: O idiota que jogou o copo foi entregue pela torcida e identificado…
    E se mesmo assim o clube foi punido, da próxima vez o que o STJD quer que se faça com o imbecil?
    Ah! Mete o cacete e deixa ele todo quebrado pela ação dele?

    E se foi a torcida do Gambá que fedeu no Maraca o clube é culpado por quê?
    Então tem que mudar o estatuto do torcedor e retirar a carga de 10% mínima prevista e estipular torcida única em todos os jogos…

    Não há como um clube de futebol impedir bizarrices da torcida adversária!
    Se nem a polícia consegue impedir, como o clube vai poder fazer algo?

  • É por essas e outras que eu não vejo o futebol brasileiro evoluindo no futuro. Na verdade acho que isso vale para todo o país. Enquanto não mudar, não vai a lugar algum. No futebol só vejo alguns clubes evoluindo, mas por conta própria, como por exemplo o próprio Flamengo, o Palmeiras, o São Paulo que esse ano reformulou sua diretoria, etc.

  • Esses advogados do flamengo não conseguem ganhar uma no STJD..bandos de fantoches!

  • Ainda bem q a pm desceu a porrada. Até hj tem Corinthiano de lombo quente kkkkk. A PM fez justiça.

  • Como diria Renato Russo em tom sarcástico: “O Brasil é o país do futuro”

    Único futuro que eu vejo nesse país é a putaria e corrupção fazendo parte da constituição de forma oficial.

  • Esse país é uma piada em todos os aspectos!

  • Ou seja. Vale a pena ir ao estadio destruir as cadeiras dos mandantes. Gostaria que me explicassem o que o fla tem a ver com essa história

    • uma parte(justa)é pelo arremesso de garrafa no gramado…e acho que a outra é pq teve alguns ”torcedores” nossos que tentaram entrar em conflito com os gambas.

      • porem ,tantao no maracana(corintians),quanto no mane garrincha(palmeiras),foram as torcidas adversarias que começaram a baderna.

  • Agora uma coisa certa devia contratar um advogado melhor para o Flamengo, se fosse ei contrataria o mario Bittencourt do flor porque esse nosso não ganha uma aff

  • E so colocar a carga máxima de ingressos

    • Verdade. Há como minimizar a perda dos 20%. A capacidade máxima nominal do Maracanã é de 78 mil presentes. A pena deverá ser em cima disso, ou seja, 15,6 mil, reduzindo para 62,4 mil. Destinando os 10% do Coritiba, ficamos com 52,4. Um pouco a mais do que contra o Bosta.

    • Boa sacada!

    • Não é tão simples, o gepe pode vetar e mesmo assim ele sempre come boa parte dos lugares destinados a torcida local por “motivos de segurança” kkkkkk!

      Flamengo é o abençoado num país maldito.

  • Esse STJD ainda vai acabar com o futebol no Brasil!
    BANDO DE DESOCUPADOS!

    • Ele e o Fluminense já fizeram isso

  • Flamengo vs Palmeiras – Flamengo mandante, Torcida do Palmeiras se desloca propositalmente indo em direção ao setor onde se encontrava a torcida do Flamengo, gera briga e o Flamengo é punido…

    Flamengo vs Corinthians – Mando do Fla, Torcida Corintiana briga com a Policia, e o Flamengo é punido mais uma vez. E como eu previ, iriam alegar que o clube não proveu a segurança necessária, e ainda colocam a história do copo no meio, sendo que no mesmo dia quem jogou foi identificado e preso.

    Duvido que estes dois clubes iriam ser punidos caso essa confusão tivesse acontecido em seus respectivos estádios, se os papeis fossem invertidos, e a torcida do Flamengo tivesse começado a confusão em ambos os jogos, provavelmente só o Flamengo seria punido e afirmariam que Corinthians e Palmeiras não tiveram culpa sobre o ocorrido, que foi ocasionado exclusivamente pela torcida Flamenguista, que havia saído de seu setor e se dirigido ao setor onde encostrava-se a torcida palmeirense, e que provocou e agrediu um policial no jogo contra o Corinthians, ocasionando a reação da Policia.

  • Contra o botafogo ja podrriamos pagar esses 20% ate pq a Nao vai abrir setor sul! Vamos ter q contra oncoritiba jogar sem o setor sul?

  • Campeonato com Torcida Única JÁ.

  • “STJD, VOCÊ É UMA VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!”

  • Isso é que eu chamo de justiça, vi as organizadas da porca cumprir a punição e também vou ver o gamba cumprir, então por que não punem as organizadas do Flamengo.

  • HAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAH isso é uma piada kkkk

  • Enquete:

    flamengo terminará o Brasileirão em qual posição???

    ( ) Segundo

    ( ) Terceiro

    ( ) quarto

    ( ) nem conseguirá vaga no G6

  • Então quer dizer que é só ir na casa do adversário causar confusão que ele se ferram? Legal!

    • É isso mesmo Andrei… se quisermos ver um time se ferrar, stjd já deu o caminho… vão lá e baguncem tudo… pois nos vamis punir o mandante, mesmo q os torcedores sejam estatuas dentro do estadio… vento q venta lá venta cá !!! Stjd é uma vergonha !!!

Comentários não são permitidos.