Exatamente uma semana após comemorar o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães (Sub-20) no gramado de São Januário, o futebol de base do Flamengo mostrou mais uma vez que se sente muito à vontade jogando na casa de um de seus principais rivais cariocas. Na quente manhã desta sexta-feira (11.11), foi a vez da equipe Sub-17 do Mais Querido visitar o cruzmaltino, e o resultado não foi novidade. Pela primeira partida da final da Taça Rio do Campeonato Estadual, o Rubro-Negro goleou o Vasco por 4 a 0 (Bill, Michael, Vinícius Junior e Yuri), e ficou muito próximo de comemorar mais um título carioca. No jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 16.11, às 10h na Gávea, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença, que mesmo assim conquistará a Taça Rio e será campeão estadual de forma direta, sem a necessidade de disputar a final, já que também foi campeão da Taça Guanabara. Além disso, se o Rubro-Negro não perder o próximo jogo, terminará a temporada de 2016 invicto na categoria Sub-17.
Muito superior durante os 90 minutos, o Mais Querido envolveu facilmente o adversário desde o primeiro segundo, e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Vinícius Junior fez bela jogada pela ponta esquerda, e cruzou para Bill, que girou dentro da área e tocou no canto esquerdo do goleiro. O lance deu ainda mais tranquilidade ao Flamengo, que se tornou ainda mais superior dentro de campo e ampliou aos 20 minutos, em falta cobrada com perfeição por Michael, no ângulo.
O forte calor, que castigava todo o público presente em São Januário, não diminuiu o ritmo e nem o poderio ofensivo do Flamengo no segundo tempo. Logo aos três minutos, o meia Vinícius Junior recebeu dentro da área e chutou de esquerda para fazer o terceiro.
“Foi uma excelente partida de todo o grupo. Conseguimos abrir uma grande vantagem, mas temos a consciência de que precisamos trabalhar e manter o mesmo foco nos próximos dias de treinamento, pois nada está decidido e ainda temos o segundo jogo pela frente”, disse Vinícius Junior.
Com a vitória já garantida, o Mengão passou a administrar o resultado, mas ainda assim teve tempo de fazer o quarto. Aos 40 minutos, Vinícius Junior puxou o contra-ataque, Jardeu lançou e Yuri tocou por cima do goleiro, para fazer um lindo gol e dar números finais à partida.
“Sabemos que esse placar, em uma final e ainda mais na casa do adversário, é algo incomum. Mas também sabemos da qualidade que nossa equipe tem. É um grupo muito bom, acima da média, e que entende e cumpre perfeitamente todas as nossas recomendações. Isso facilita muito nosso trabalho, e deixa todos nós da comissão técnica muito felizes. Não há como negar que demos um passo gigantesco, mas ainda temos o segundo jogo pela frente, contra uma grande equipe, que respeitamos demais. Vamos manter o foco e a seriedade, com a consciência de que teremos mais 90 minutos pela frente”, finalizou o treinador Marcinho.
Fonte: Flamengo Oficial
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Esse Vinícius é meia ou atacante/ponta?
Atacante tipo o Cristiano Ronaldo.
Ja viu algum jogo dele? E bola mesmo ou estao exagerando?
Dá pra ver que ele é muito acima dos demais, acho que ele vai jogar na próxima Copa SP, aí vamos poder ver o futebol dele, além do Sulamericano e Mundial sub-17 do ano que vem, já estão até cogitando a promoção dele para os profissionais a partir da metade do ano que vem, quando ele fará 17 anos.
Gostaria de ver um jogo-treino entre esse time e o time titular do profissional. Acho que o profissional perde da molecada.
Nao da nem para tentar comparar time da base com profissional.
Se no profissional tivesse vários jogadores com habilidade eu até concordaria, mas isso que falta no profissional parece ter de sobra no sub-17. Por isso a minha dúvida e curiosidade na comparação.
Se for contar os jogadores que tinham habilidade na base e nunca demostraram isso no profissional... Sem falar que ainda e sub-17 , fisico infelizmente conta muito hj em dia.
Tô gostando de ver a base do mengão que está voltando a formar atletas bons. Gostei também da consultoria que uma empresa belga nos prestará na formação de base.
Fala mais sobre essa consultoria.
Pesquisa aí: empresa belga que presta consultoria para a federaçao da Bélgica, Premier league, bundesliga, la liga e agora a base do mengão. Empresa que estuda o futebol como ciência esportiva, ensina os atletas desde meninos a estudar o esporte como disciplina(similar a escolar), educa os atletas no esporte. Aqui na base do mengão eles terão o que não tem muito lá, o futebol moleque. Isso tudo mesclado ao talento de nossos jogadores nos fará potência de formação de atletas de ponta, assim como o Santos.