Temporada 2016 pode ser a melhor da carreira de Paolo Guerrero

Compartilhe com os amigos

Autor de um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Santos, o centroavante Paolo Guerrero luta para conquistar o apoio total da torcida rubro-negra. Ainda que existam aqueles que questionam o peruano nas arquibancadas rubro-negras, os números mostram que o jogador está rendendo seu máximo nesta temporada. As informações são do Esporte Interativo.

Guerrero tem tudo para fazer de 2016 seu melhor ano da carreira. O gol marcado neste final de semana foi o 18º com a camisa do Fla nesta temporada, mesma marca alcançada em 2013, quando ainda defendia o Corinthians. A média de gols atual, no entanto, é superior, já que o peruano precisou de 42 jogos para alcançar os 18 tentos (em 2013, foram necessários 46 partidas). O número de assistências neste ano também é maior, com quatro passes para gol.

Analisando o desempenho total de Guerrero disputando o Brasileirão, os números também não são ruins. São 35 gols e 10 assistências em 97 jogos, entre Flamengo e Corinthians. É claro que, por todo o investimento e expectativa da torcida carioca, talvez o peruano pudesse apresentar estatísticas melhores. Mas a realidade é que não se pode cobrar muito mais do camisa 9.

Fonte: 90min

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o flamengo ta dando mole pega logo esse marinho do vitoria o cara é monstro

  • Penso querele crescerá muito jogando com Ederson em uma lateral e o Tardelli na outra….
    Diego, Ederson, Tardelli e Guerreiro

    Temos uma grande contratação no nosso elenco o Ederson. Terá tempo, pra ficar voando pra temporada 2017. E poderá jogar na sua real posição de atacante de lado de campo. Quando chegou colocaram no meio campo, que nunca foi a dele, nunca foi camisa 10. É mesma coisa que colocar o Sheik, ou Cirino, Gabriel, ou Everton pra armar as jogadas. Agora com o Diego titular, ele poderá jogar na sua posicao. Nesta mesma posição ele está acabando com o jogo contra o Corinthians. Ja era o terceiro jogo dele na posicao. Estava crescendo, e tinha tudo pra alcançar o seu melhor futebol. Enfim, precisamos de 2 jogadores somente no time titular ao meu ver:
    Felipe Melo, no lugar do Márcio araujo
    Tardelli no lugar do Gabriel
    Muralha, para, Vaz, rever, Jorge, Felipe melo, arao, Diego, Ederson, tardelli e guerreiro

  • Ficou até agosto, sozinho na frente sem meio campo pra fazer a bola chegar nele, só recebendo osso, só melhorou quando Diego chegou. E nunca teve atacantes que prestasse ao seu lado ( cirino, Gabriel, Sheik, fernandinho, Everton ) nenhum de nível pra ser titular no Flamengo. Mesmo assim ele cresceu no campeonato na reta final. Ano que vem, se o Flamengo realmente contratar dois atacantes de lado de campo, de alto nível. O futebol do Guerreiro crescerá, provavelmente passará fácil dos 20 Gols. O problema do Flamengo não foi o Guerreiro, ele fez 17 Gols, o problema é o resto do time que não faz Gols. Quantos Gols fizeram os outros atacantes ????? É aí que está o problema ( Everton, Gabriel, Cirino, Fernandinho, Sheik ) não sabem fazer Gols. Imaginem se os dois atacantes titulares fizessem Gols igual ao DUDU, igual ao Guedes, igual ao Robinho, igual ao Luan….. Enfim temos que reforçar os atacantes laterais …..
    Tragam o Tardelli, sem clube, vem de graca pagando só salário.
    Tragam o Thiago Neves, vem de graca, pagando só salários.
    Tentem o Bernard, por empréstimo, o São Paulo conseguiu o Nem, pq não tentar?
    Tentem o Vargas, que está encostado, por empréstimo.
    Tentem o Vitinho, por empréstimo, é bom jogador, mais não vale nunca 30 milhoes

  • E ainda tem gente que reclama… &;-D

  • Muito pouco pra um milhão de dilmas por mês!

Comentários não são permitidos.