Todos os times discutem utilizar camisa da Chapecoense #ForcaChape

Compartilhe com os amigos

Os clubes brasileiros estão se unindo para anunciar diversas homenagens à Chapecoense, na última rodada da Série A. Uma delas menciona que as agremiações atuem com a camisa da equipe de Santa Catarina.

A medida já foi anunciada pelo Palmeiras nesta terça-feira, após o clube receber o aval dos patrocinadores – agora, a ideia é buscar apoio da fornecedora de material esportivo, que é diferente do clube de Chapecó.

Mas outras equipes também podem seguir o mesmo caminho. Desde cedo, departamentos de marketing dos times da primeira divisão estão em contato e alinham uma grande homenagem para a Chapecoense.

A ideia, além das homenagens, é identificar meios que ajudem a instituição catarinense a sobreviver e se fortalecer nos próximos anos. Por isso, diversas iniciativas de marketing estão sendo discutidas entre os clubes, que pretendem esperar o momento de luto para anunciar medidas.

Mesmo times que possuem arquirrivais alviverdes, como o Corinthians e o São Paulo, pretendem aderir à ideia de homenagear a Chapecoense utilizando a camisa do time, segundo apurou o ESPN.com.br. A discussão é geral entre todos os clubes da Série A.

Os empecilhos são, no entanto, os patrocinadores e fornecedores de materiais esportivos das equipes, que vão precisar dar o aval. Como algumas se tratam de empresas concorrentes, a iniciativa fica mais difícil, apesar de solidária.

Mais cedo, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras anunciaram que vão emprestar jogadores ao time de Chapecó no ano que vem.

Os grandes paulistas também pediram à CBF que conceda à equipe catarinense o direito de ser imune ao rebaixamento no Brasileirão pelos próximos três anos, para que possa se reerguer em tempo.

Os clubes brasileiros se uniram nesta terça-feira, logo após a divulgação da tragédia de avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia e resultou em 75 mortes, dos 81 a bordo.

Dos 75 mortos já confirmados, estava toda a comissão técnica de Caio Júnior, grande parte do elenco, dirigentes e também jornalistas. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.

A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar o Atletico Nacional, pelo duelo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. O duelo foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. O time de Medellín pediu para o troféu de campeão ser entregue aos brasileiros.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seria muito bacana se os patrocinadores aceitassem. Não há clima nem condições da Chapecoense disputar a última rodada, o Atlético-MG até já solicitou o cancelamento da partida. Ver todas as outras equipes jogando com o uniforme da Chape, que não estaria em campo, alternando entre o verde de mandante e o branco de visitante, seria simbólico e extremamente tocante.

  • Não sei se há tempo disponível para resolver, mas a rodada foi adiada, pode tentar. Solicitar, imediatamente, camisas das cores da Chapecoense com o escudo do mesmo clube no meio (da forma que fará o Racing). Patrocinadores e escudo do time que está prestando a homenagem ficarão normais. Em outras palavras, mudar a cor do uniforme para verde e branco.

    #ForçaChape

    O dinheiro arrecadado com ingressos poderia ser doado para o clube e as famílias. Tem muito jogador ali que não tinha ainda uma situação estabilizada, era apenas (muito) boa para os padrões da sociedade.

  • O Flamengo como grande que é deveria ajudar tanto financeiramente como com empréstimo de jogadores.
    #ForçaChape
    Esta tragédia esta doendo!

    • Pode ter certeza que o Flamengo vai fazer isso, Bandeira já deu as ideias!

Comentários não são permitidos.