Última ‘decisão’ entre Botafogo e Fla teve goleada e até ‘parabéns pra você’

Compartilhe com os amigos

Depois de desencontros em Estaduais e campanhas modestas nos últimos Campeonatos Brasileiros, Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar em duelo com caráter decisivo no próximo sábado (5), às 17h, (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Para um, a briga pelo título, enquanto outro tenta subir na tabela e continuar no G-6.

Para esquentar o clássico, lembremos a última decisão entre os rivais cariocas, que já faz mais de três anos. Foi nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, quando o Rubro-Negro despachou o rival com um 4 a 0 na segunda partida. Teve hat-trick de Hernane e gol do aniversariante do dia, Léo Moura, que recebeu homenagem das arquibancadas.

A partida aconteceu depois de um primeiro duelo mais modesto em apelo e emoção. Com o Alvinegro melhor no jogo, os rivais empataram em 1 a 1 no dia 25 de setembro, no Maracanã. De volta ao Templo do Futebol quase um mês depois, em 23 de outubro, o clube da Gávea contou com maioria nas arquibancadas, quase 60 mil pessoas presentes e partida inspirada dos atacantes Hernane e Paulinho. Avançou às semifinais para encarar o Goiás. Depois, na grande decisão, bateu o Atlético-PR para levar o título.

O jogo deste sábado não é mata-mata, mas pode praticamente tirar o Flamengo da briga pelo título brasileiro. Isso porque o Rubro-Negro, faltando cinco rodadas, está cinco pontos atrás do líder Palmeiras, com 62. Para tentar aumentar a vantagem, o Alviverde joga no domingo (6), recebendo o Internacional, e espera por um tropeço do rival carioca.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também