Vantagem do Palmeiras deixa Fla dividido por hepta. Jorge entrega os pontos

Compartilhe com os amigos

A 34ª rodada foi terrível para o Flamengo. Sem vencer há quatro jogos – somou apenas três pontos em 12 disputados -, o Rubro-negro viu o Palmeiras disparar na liderança e abrir sete pontos de vantagem (70 a 63). Os cariocas ainda foram ultrapassados pelo Santos (64) e caíram para a terceira posição no Campeonato Brasileiro. O desempenho dividiu o clube sobre o título. O lateral Jorge entregou os pontos.

“É triste. Se o Palmeiras ganhar, não tem mais jeito. Quase impossível. Ficarão com o título na mão”, disse o camisa 6, após o empate sem gols com o Botafogo e antes da vitória do Alviverde por 1 a 0 sobre o Internacional.

Transformar o “cheirinho de hepta” em realidade tornou-se missão das mais complicadas nas quatro rodadas decisivas do Brasileirão. O Flamengo precisa vencer os jogos contra América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora), além de torcer por pelo menos duas derrotas e um empate do concorrente.

O clima de decepção era nítido na saída dos jogadores do Maracanã no sábado (5). A maioria manteve o discurso otimista, mas o desânimo transpareceu em muitas das declarações.

“Não podemos esconder que o fato de o resultado não vir influencia diretamente, pois precisamos das vitórias para conquistarmos o título. Há quatro jogos isso não acontece”, disse o meia Diego, seguido pelo técnico Zé Ricardo.

“Não devemos deixar a peteca cair. Temos quatro jogos pela frente. O mês pode reservar surpresas positivas ou negativas. Acredito até o fim e sou otimista por natureza. Não tem como não acreditar da forma que o Flamengo tem se doado em campo. Vamos lutar e deixar nas mãos do destino”, comentou.

O mantra “brigar até o fim” foi adotado pelo zagueiro Rafael Vaz e também pelo atacante Emerson Sheik. Só resta ao Flamengo vencer. Se o título se tornou quase impossível, nos bastidores do departamento de futebol terminar o Campeonato Brasileiro entre os três primeiros é tratado como obrigação, o que garantirá a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em si acabou o campeonato,flamengo tem que ganhar do coelho,coxa e do santos pra assegurar no mínimo o terceiro lugar e pensar na libertadores ano que vem.
    Diretoria vai ter que decidir o que ela quer,passar vergonha como nos últimos anos o flamengo passa em competições internacionais ou reforçar algumas posições e trazer um técnico experiente, zé ricardo teima com certos jogadores,ouve o jaime que fecha com a panela(só falta ali o paulinho)…porque depois que tomar umas porradas do vasco no carioca e sair na fase de grupos, não é marcio caramujo e zé guardiola que vira chacota de outros torcedores de clube.

    • Comentário REALISTA. Parabéns jovem!

      • Obrigado.

  • Vou ser bem franco. O Fla não tem obrigação de título, inclusive essa pressão está atrapalhando. O Fla esta no bolo, mas o Palmeiras é um time que se preparou a mais de dois anos, vem com mais regularidade por isso, o Fla vem de um recomeço com o Zé Ricardo, depois de um “legado” ruim deixado por Muricy.
    O Fla ainda tem pontos a serem trabalhados; Laterais Esquerda (não tem reservas a altura), na Direita Pará caiu de produção, mas está bem e tem Rodinei, MA não pode ser titular nesse meio, Tem que recuperar Cuellar, Diego não tem com quem jogar, o jogador para mim mais completo para isso seria Mancuello, mas Zé prefere Gabriel dentro de uma ideia tática, que já não funciona. QUALIFICAR O TIME. Eis a questão.
    Muralha,Diego, Mancuello, Cuellar, Rever e Vaz, Jorge, (mais um), Para, Rodinei, Everton como opção, Fernandinho (?) não sei. Guerrero, Damião…
    – Contratações: Meia, Lateral Esquerdo, Jogador de lado bom, Goleiro (Gatito para reserva) e mais um atacante.

    Visão geral

    Goleiro
    -Muralha e Gatito;
    Zagueiros
    -Rever, Vaz – Donatti (mais um);
    Laterais
    -Jorge e mais um – Pará e Rodinei;
    Meio
    -Cuellar e Arão, Ronaldo – Mancuello e Diego (criação) mais um meia;
    Ataque
    -Guerrero, Damião, Vizeu; – Fernandinho, Everton mais nos lados;

    Dispensáveis: Scheik, Cirino, MA, Gabriel, Chiquinho, ***Patrick (fora de sintonia com o time, irregular),

    • Concordo com o fato de não ser obrigação o título, a unica obrigação em um campeonato com 11-12 times grandes é não cair e ficar na primeira página da tabela (o brasileirão é muito complicado, mesmo com o nível técnico baixo). O elenco devia ser bastante alterado na minha opinião (precisamos de mais opções qualificadas no meio de campo e no ataque), mas com o Zé Ricardo no comando, pois acredito que as opções viáveis (não vai vir Guardiola, Simeone, Mourinho, Sampaoli) são mais caras e não tem também garantia nenhuma de sucesso e é bom lembrarmos que esse é o primeiro ano dele em um time profissional!
      SRN

      • Concordo que titulo não é obrigação. MAS LUTAR POR ELE É OBRIGAÇÃO CONSTANTE. Em um campeonato onde o nivel tecnico não é dos mais elevados algumas atitudes tais como foco, concentração, vontade de ganhar podem fazer muita diferença.

        FALTA ISSO AO FLAMENGO.

  • Esse garoto parece que joga com saco de cimento amarrado nas pernas.
    Lento pra cacete.

    • Alguem de voces compare o Jorge com o ex-lateral esquerdo do Galo, Douglas Santos, vendido para o exterior, para que constatem a diferença de nivel entre os dois.

    • Me aponte qual melhor lateral esquerdo do Brasil? O Jorge só é cobiçado por M. City, tá bom ou quer mais?

      • é verdade isso mesmo????

        • Vc acompanha o clube? Me diga qual o melhor lateral esquerdo que joga no Brasil hj?

          • e vc está satisfeito com as atuações do Jorge. Por favor não o compare com o seu “reserva” Chiquinho. Vc conhece o jogador (Douglas Santos) que eu citei acima? Este sim um verdadeiro lateral esquerdo. Mesmo não morando no Rio de Janeiro, acompanho o Flamengo a mais de 30 anos.

            • Vc deve ter algum tipo de problema, eu disse que joga no Brasil conheço muito bem o Douglas Santos (HAMBURGO-ALE) e pra mim não enche os olhos, fez uma olimpíada muito fraca mas gosto não se discute. Responda a minha pergunta, quem que joga no Brasil é melhor lateral esquerdo do que o Jorge? Responda!

              • Não citei nenhum outro lateral por que acho que todos tem nivel muito ruim. Se vc acha que não há diferença entre Douglas Santos – mesmo não o achando nenhuma brastemp – e Jorge, então não tenho como te convencer a nada. Mostra apenas como uma parcela de torcedores se acostumaram com jogadores de nivel tão questionavel.
                Quando questiono as atuações do Jorge é porque não suporto ver um jogador jovem, com certa tecnica, mas, muito displicente em campo. PODERIA E DEVERIA RENDER MUITO MAIS.

                • Não me acostumo com porcaria mas também não lanço pedra em um jogador tecnicamente superior mas que está acomodado. Tem que parar de achar que o gramado do vizinho é mais verde que o nosso e não é. Jorge é um grande jogador e aposto nele, o que lhe falta é raça mas tecnicamente é muito bom. Agora me diga o TIME todo do Flamengo não esta assim?

                  • Não acho que falte raça a ele em muitos jogos…falta é velocidade na minha opinião, o cara tem 20 anos mas “corre” como se tivesse 40, falta explosão a ele. Mas ele é muito técnico e ganha mta divida no corpo. Vai ser um jogador que rapidamente terá que migrar para o meio campo (mais uma vez, minha opinião). Mas vale ressaltar que ele tem 20 anos…ele vai alternar ainda um pouco e tem potencial, veremos o que ele vai fazer com este…SRN

                  • Então concordamos em um ponto…jogador acomodado. E vc está com a razão, o time do Flamengo como um todo está acomodado. Citei isso em um texto logo abaixo…

      • Ele é bom, tem talento mas não tá jogando nada.
        Esse garoto se acha demais pq encheram a bola dele.
        Ele tem futuro mas não conquistou nada ainda, tem que ter humildade.
        E principalmente treinar explosão e velocidade, garoto novo com essa lentidão na lateral não dá.

  • Agora é jogar pra terminar na melhor posição possível e trocar o técnico para 2017

    • Técnico? Ele é imaturo concordo plenamente, mais faltou opção o elenco é limitado fraco! A zaga é lentissima, eu não queria a permanência do rever nem a pau, se o Muricy tivesse no CRF talvez seríamos campeões pois ele queria de tudo quanto é forma um zagueiro veloz, me contrataram três Leitão Vaz, rever e donatti, a maior falha do Ze foi não usar o Leo Duarte e o Ronaldo no lugar do caramujo! com isso ele ganharia velocidade na defesa e poderia fazee mudanças na frente, vejam que quem recompõe os lados inteiros são os atacantes a função principal deles é marcar e não atacar! pq? zaga lenta, volante lento e limitado! Agora me questiono é, será que o Ze que não quis escalar os muleque ou alguém não o deixou fazer? tem coisas no futebol que são muito sujas!

      • Carlos, mas com todos esses problemas na parte defensiva, ainda me parece que nosso maior problema é a parte ofensiva. Nosso meio-campo cria muito pouco e nosso ataque é uma merda! Esse esquema com os malditos “pontas” Girino, Sheik, Gabriel, Everton e o Guerrero isolado la´na frente afundou com o time.

        • Afundou? O time vinha bem antes?

          • Mas o campeonato não é composto apenas do “antes”. Ou vc não acha que tinhamos elenco para brigar mais seriamente pelo titulo?

            • Ainda tem outro ponto que detecto no Flamengo atualmente. Há no clube um certo grau de acomodação quando se chega a “determinados” objetivos, como se a missão do grupo estivesse cumprida.
              Lembram-se de 2014 quando o Flamengo, sob o comando do mala do Luxemburgo, escapou da ” zona da confusão” no Brasileirão e poderia ter alçado voos maiores (tentativa de chegar a uma Libertadores), mas, o proprio professor decretou que a “MISSÃO JÁ ESTAVA CUMPRIDA”, retirando de si mesmo e do elenco responsabilidades maiores.
              Chegou 2015 e, inacreditavelmente, chegamos no G-4 e, para nosso desespero, mergulhamos no fundo do poço. NOVAMENTE A MISSÃO JÁ TINHA SIDO CUMPRIDA.
              Agora em 2016 começamos o ano muito mal. Depois fizemos um campeonato brasileiro “acima da média”, como todos gostam de dizer aqui.
              Se nós torcedores pensamos assim, imaginem o que pensam o sonolento do Jorge, o mal-carater do Sheik, o emburradinho do Guerrero, o cachaceiro do Cirino e outros craques que dispomos no elenco.
              Acho que estamos passando por fases para que o Flamengo se torne grande novamente. E a proxima fase é que o clube monte um elenco que tenha sede de vitorias e titulos (ambições maiores), que tem faltando nos ultimos tempos.

              • Concordo plenamente… n temos no elenco jogadores com a cara do Flamengo… n temos jogadores com sangue… temos um bando de mimados… Felipe Melo e Tevez trariam mais garra pra esse time apático.

            • Acho que o campeonato em si está nivelado por baixo… até poucas rodadas atras o Fluminense estava brigando por Libertadores… e ele tem 3 vitorias seguidas no campeonato todo… o SP estava brigando pra não cair… ganhou 2 seguidas e ja estavam falando em brigar pra ficar entre os 6…

              Quanto ao nosso time ter elenco… n acho que temos elenco n… nem qualificado e nem aguerrido… se o titulo viesse seria um presente…

              • Resumindo pensamento de time pequeno!

                • De forma resumida eu diria que sim… Pensamento de jogadores que não entendem o tamanho do que é Flamengo…

            • Brigamos seriamente, mas não acho que temos elenco para título…Nosso elenco não é ruim, mas perto do Atlético vê se uma grande limitação e com o elenco do Palmeiras é mais por uma questão de opções que eles são melhores (eles tem muito jogadores no mesmo nível, as vezes 2 ou 3 por posição).

              • Me desculpe, mas não concordo. Se existe uma diferença para o grupo do Atlético ela é imperceptivel. O Palmeiras contratou, contratou e tem elenco apenas mediano. Ou vc acha que algum desses três clubes – Flamengo, Atlético ou Palmeiras – possui um jogador ou mais jogadores extraclasse que podem decidir algum jogo?

                • Tranquilo termos opiniões diferentes, mas falar que é Imperceptível a diferença entre Flamengo e Atlético é brincadeira… Com exceção dos zagueiros não ganhamos em outros setores.. goleiros estão em nível mto próximo, o momento do Muralha é bem melhor, o meio campo e o ataque nem se compara…enquanto temos apenas o Diego e Mancuello, os caras tem Otero, Cazáres, Junior Urso, Rafael Carioca, Maicosuel, etc.. e o ataque Lucas Pratto, Robinho, Fred, Clayton, Luan é bem melhor que as nossas opções, não tanto, mas são melhores. O Palmeiras como disse tem em uma quantidade extra de jogadores médios, mas que dentro das alternativas não despenca o nível do time.

        • Luis, afundou? como estamos no G3? O problema foi não buscar na base opções para substituir esses pontas, você tem que ter jogadores no banco que são capazes de mudar o panorama da partida, Alan Patrick querendo ou não estava sendo esse cara junto com Mancuello, mais o primeiro caiu drasticamente de produção, o segundo foi esquecido depois escalado em posição que não é muito a dele se machucou, e ai? quem é capaz de fazer algo para mudar o jogo no banco? Ninguém! Só tem essas opções na base, que seria 8 ou 80. SRN

    • Quem é melhor que o Zé Ricardo…??

      • Dorival, Marcelo Oliveira, Cuca, Levir, Rogério Micale,…

        • Os 4 primeiros eu acho que é questão de opinião e eu respeito a sua…
          Rogério Micale… quem é esse? ganhou o titulo olímpico… mas quem é ele? qual a historia dele?
          Pra pegar um desconhecido prefiro continuar com o nosso que conhece o Flamengo e tem a melhor media de pontos como treinador em todos os campeonatos brasileiros…

          • Agora tem que ter história?
            Coragem para mudar um time e o esquema sem tempo no meio do campeonato ele teve. Zé Ruela Ricardo diz que não tem tempo de treinar mas passou uns 2 meses jogando só nos finais de semana e não fez nada.
            A leitura de jogo do Micale é impressionante, a capacidade que tem de entender o jogo é absurda.
            Não dá pra comparar a qualidade dos 2.

            • Ainda estamos falando de Flamengo? ou ja mudamos pra time de escola??? Claro que tem q ter história… ou vc acha q vc vai ser técnico do Flamengo pq acha isso ou aquilo?

              Micale é tão sinistro que tem 31 jogos a frente das seleções de base… e só ficou conhecido agora… e se for nas ruas perguntar quem é o Zé Ricardo e o Micale tenho certeza de quem vai ganhar…

              • Se você ler o que escreveu verá que não faz sentido.
                Zé Ruela Ricardo não tem história alguma, só é mais conhecido por ser técnico do Flamengo,não pelo que ganhou.
                Que história tem o Zé Ruela Ricardo? Venceu o que de importante? Tem uma eliminação para o palestino, dois empates no Maracanã e dezenas de erros em escalaçoes e substituições.
                Manda o Zé Ruela Ricardo fazer o curso de formação de treinadores da cbf e depois a gente conversa sobre o técnico de fraldinha

                • A diferença é que o Zé é cria da casa… Está lá a anos e quem vive o Flamengo está acompanhando o trabalho bem feito a anos…
                  É isso q vc não tem condições de entender…
                  Vc está limitado aos seus descontentamentos…

                  • Cria da casa… Excelente argumento,melhor até do que o trabalho que ninguém vê.

Comentários não são permitidos.