Veja até quando vai o contrato do técnico do seu time

Compartilhe com os amigos

A temporada 2016 do futebol brasileiro vai chegando ao fim e muitos times já começam a traçar seus planejamentos para o próximo ano. Os projetos, é claro, passam pelas mãos dos treinadores, mais quais clubes manterão suas comissões técnicas para 2017?

No momento, dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, 11 têm contratos com seus treinadores apenas até o final do ano, dois são comandados por interinos, e apenas sete possuem vínculos que os permitem pensar no começo da temporada que vem, por mais que contratos signifiquem pouco se a fase não ajuda.

Confira como está a situação do treinador do seu clube:

  • Palmeiras – Cuca

Contrato: até dezembro de 2016

Projeção :O Palmeiras terá eleições no final do ano, e isso pode mudar o planejamento. Já foi especulado o retorno de Cuca para o futebol chinês, mas as conversas para uma possível renovação já estão acontecendo.

  • Santos – Dorival Júnior

Contrato: até dezembro de 2017

Projeção:Dorival é um dos poucos que possui contrato para 2017, mas, apesar da vice-liderança do Brasileirão, seu trabalho é questionado nos bastidores da Vila Belmiro. O presidente do clube, Modesto Roma, garante que confia no treinador, que já está no Santos desde julho de 2015.

  • Flamengo – Zé Ricardo

Contrato:até dezembro de 2016

Projeção: A diretoria do Flamengo cogitou enviar o treinador para cursos na Europa, mas o período de férias não será suficiente para isso, já que a ideia é ter Zé Ricardo no comando da equipe na disputa da Copa Libertadores.

  • Atlético-MG – Marcelo Oliveira

Contrato: até dezembro de 2017

Projeção:Dono de um contrato longo, Marcelo Oliveira não parece seguro no cargo. A decepcionante campanha no Brasileirão, praticamente fora da briga pelo título neste momento, pesa contra. Um título da Copa do Brasil, no entanto, pode garantir uma sobrevida, como aconteceu no Palmeiras.

  • Botafogo – Jair Ventura

Contrato: até dezembro de 2016

Projeção: Depois de pegar o time na zona do rebaixamento, Jair Ventura deixa o Botafogo perto de garantir uma vaga na Copa Libertadores. Desta forma, não surpreende a informação de que a diretoria do clube já trabalha para renovar seu contrato até o fim de 2017.

  • Atlético-PR – Paulo Autuori

Contrato:até dezembro de 2016

Projeção: O Atlético-PR luta por uma vaga na Copa Libertadores e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, já disse que Autuori só sai do clube se quiser. Em meados de outubro, o treinador rejeitou uma proposta do futebol da Arábia Saudita.

  • Corinthians – Oswaldo de Oliveira

Contrato:até dezembro de 2017

Projeção: Oswaldo chegou respaldado pelo presidente do clube, mas acumula uma goleada sofrida contra o São Paulo, uma eliminação da Copa do Brasil e apenas uma vitória, contra o América-MG, em sua estreia. A continuidade do trabalho pode estar ligada à conquista de uma vaga na Libertadores.

  • Grêmio – Renato Gaúcho

Contrato: até dezembro de 2016

Projeção: Contratado para substituir Roger Machado, Renato Gaúcho agradou a diretoria com o desempenho no Brasileiro e a chegada à final da Copa do Brasil. A diretoria tem intenção de mantê-lo, mas o técnico só quer conversar após a decisão contra o Atlético-MG.

  • Fluminense – Marcão

Contrato: interino

Projeção:Parece improvável que o ex-jogador siga no cargo que assumiu recentemente, após a demissão de Levir Culpi. Os dirigentes do Fluminense trabalham atrás de um substituto, mas nada foi revelado sobre o assunto.

  • Chapecoense – Caio Júnior

Contrato:até dezembro de 2016

Projeção:Caio Júnior chegou após a saída de Guto Ferreira. Livre de riscos no Campeonato Brasileiro e ainda sonhando com um título na Copa Sul-Ameericana, é grande a chance que estenda seu contrato com a equipe catarinense.

  • Ponte Preta – Eduardo Baptista

Contrato:até dezembro de 2017

Projeção: Depois de chegar a sonhar com uma briga por vaga na Libertadores, Eduardo Baptista teve que lidar com as especulações sobre seu futuro, sendo cotado para assumir, por exemplo, o Corinthians. Já renovou seu vínculo com o time de Campinas.

  • São Paulo – Ricardo Gomes

Contrato: até dezembro de 2016

Projeção: Com campanha cheia de altos e baixos, o futuro do treinador é um mistério. Especula-se que o ídolo Rogério Ceni assuma a condição de treinador no próximo ano, mas Ricardo Gomes ganhe uma outra função no clube.

  • Cruzeiro – Mano Menezes

Contrato: até dezembro de 2017

Projeção: Mano Menezes já havia agradado a torcida em sua passagem pelo clube em 2015. Voltou da China para ajudar a salvar o Cruzeiro do rebaixamento, e foi até a semifinal da Copa do Brasil. Sua permanência para 2017 é praticamente certa.

  • Sport – Daniel Paulista

Contrato: até o fim do Brasileiro

Projeção: Daniel assumiu a posição com a saída de Oswaldo de Oliveira. Efetivado para a reta final do campeonato, em poucos jogos conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento e ganhou elogios de diretores e torcedores. Não existe uma definição sobre seu futuro.

  • Coritiba – Paulo César Carpegiani

Contrato: até dezembro de 2016

Projeção:Depois de ficar quase três anos “aposentado”, Carpegiani chegou e está perto de livrar o Coritiba do rebaixamento. Com a torcida satisfeita com o atual trabalho, deve seguir no posto para o começo da próxima temporada.

  • Vitória – Argel Fucks

Contrato:até dezembro de 2016

Projeção:Com a ameaça do rebaixamento ainda muito próxima, não há planejamento para a próxima temporada. Caso consiga livrar a equipe da Série B em 2017, Argel pode garantir sua permanência.

  • Internacional – Celso Roth

Contrato: até dezembro de 2016

Projeção: Contratado para livrar o Inter da Série B, Celso Roth vem tendo dificuldades em cumprir a missão. Apesar de quase ter colocado a equipe na final da Copa do Brasil, o trabalho não agrada e não são grandes as chances de sequência.

  • Figueirense – Marquinhos Santos

Contrato: até dezembro de 2017

Projeção: Foi o contrato de longo prazo que seduziu Marquinhos Santos a largar o Fortaleza no meio da reta final da Série C. Apesar do vínculo longo, uma queda para a Série B pode significar um fim para seu trabalho na equipe.

  • Santa Cruz – Adriano Teixeira

Contrato:Interino

Projeção: Depois de assumir o comando com a equipe já quase sem salvação, Adriano conseguiu uma vitória e um empate, insuficiente para evitar a queda antecipada. A mudança da postura em campo pode lhe dar uma chance, mas o clube não fala sobre o assunto.

  • América-MG – Enderson Moreira

Contrato:fim do Campeonato Mineiro de 2017

Projeção: Enderson foi outro a assumir o clube já praticamente sem chances de salvação. Mesmo assim, conseguiu bons resultados e parece garantido para a disputa do Estadual.

  • Vasco – Jorginho

Contrato:até dezembro de 2016

Projeção: Depois de um bom trabalho na reta final de 2016, o título Carioca e um bom começo de Série B, Jorginho parecia unanimidade. A queda no desempenho do time e a ameaça de não conquistar o acesso, porém, já causaram até especulações sobre uma demissão antes do fim do ano.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também