Willian Arão é o primeiro a chegar aos 100 desarmes no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O 0 a 0 no clássico entre Flamengo e Botafogo foi resultado não só do posicionamento defensivo dos Alvinegros, mas também do desempenho rubro-negro na hora de evitar as chances do adversário. Mesmo não fazendo um bom jogo, Willian Arão manteve a boa média de desarmes do Campeonato Brasileiro.

O camisa 5 conseguiu três roubos de bola durante a partida e se tornou o primeiro jogador a conquistar a marca dos dos 100 desarmes no Brasileirão. Ele é o líder nesse fundamento, seguido pelo lateral-direito Fágner, do Corinthians.

Confira a lista baseada nos dados do Footstats:

1º – Arão – Flamengo – 100
2º – Fágner – Corinthians – 95
3º – William – Internacional – 86
4º – Hudson – São Paulo – 80
5º – Jorge – Flamengo – 79
Otávio – Atlético-PR – 79

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Problema do Arao é jogar ao lado do MA.

  • O mal do Arão é que o futebol dele some contra o botinha, já é a segunda vez.

  • Chega a ser cômico, pois pra mim é o pior em campo a uns 8 jogos! Chega a dar nojo.

  • Entra com pé de moça nas divididas e chutes…. Já foi decisivo apenas no carioqueta…

  • Arão falta aparecer nos jogos mais difíceis, pois nesses últimos precisamos dele e nem apareceu no jogo. Some da partida virando coadjuvante do futebol. Vê se ele consegue mostrar o bom futebol q fez grandes times se interessarem, inclusive na hipótese de uma convocação. Sumiu nos 3 últimos jogos q as vezes parecia q nem estava em campo. Vamos garantir a vaga da liberta pelo menos entre os 3.

  • Quanta gente preferindo MA do que Arão…antes os números garantiam a eficácia do MA, agora que Arão e Jorge aparecem como os melhores do campeonato, os mesmos números não significam nada!!! (Pausa para risadas:??????????).
    Uma mentira contada várias vezes se torna verdade, no caso dos vendedores de MA é necessário contar uma nova mentira a cada semana.
    Em tempo: obrigado Coxa, se não fosse você hoje seríamos 4°lugar.
    SRN

  • Essa carniça devia estar no Botafogo, talvez assim estivéssemos ganhado desse time ruim. Pior é que para o ano ele continua e ainda vem mais jogadores encostados e lentos.

  • Primeiro ponto: ta jogando nada

    Ue cadê o MA num era pra ser ele nesse quesito?
    Isso so mostra a insignificância do MA e o técnico que o escala e ainda tem retardado que aprova ele de titular.

    Bando de cegos!!!

  • 2017 Ficar só com:
    Goleiros: Muralha e Tiago
    Laterais: Rodinei e Jorge
    Zagueiros: Revér, Vaz, Donatti e Léo Duarte
    Volantes: Arão, Cuéllar e Ronaldo
    Meias: Diego, Paquetá, Adryan e Mancu
    Pontas: Everton
    Atacantes: Damião e Vizeu

    • 2017 Reforços:
      2 Laterais – Um Direito [Titular] e um Esquerdo.
      1 Volante – Protetor de Zaga [Titular]
      3 Pontas – Atacantes de Lado [2 Titulares]
      1 Atacante – Se Possível o Calleri

    • Lateral direito e um esquerdo.
      Felipe Melo e Hyoran da Chapecoense.
      Palmeiras pegou keno e Raphael Veiga, Flamengo podia pegar esse Hyoran.
      Vitinho e Maicosuel pra titular.
      Marinho ou Rogério pra opção.

      • Esse Hyoran é melhor que o Keno e muito.

  • Mesmo jogando ” mal” Arão é acima da média, consegue se destacar até na má fase, sendo superior que qualquer volante do futebol brasileiro.
    O problema na queda de rendimento é que Arão ta com desgaste físico, é o preço por ter sido intinerante o ano todo, fora que jogar por ele e pelo Marcio Araujo não é fácil pra ninguém.

    • Verdade.

  • Particularmente falando, se eu tenho o elenco atual do Flamengo em mãos, e a diretoria fala assim pra mim: Felipe, escolhe uma contratação, um primeiro volante ou um segundo volante pra ser titular.
    Eu, sem pensar 2 vezes, escolho um segundo volante e o Márcio Araújo continua de titular.
    A NÃO SER QUE O WILLIAM ARAO VÁ PRO BANCO, E O SEGUNDO VOLANTE SEJA O CUELLAR OU MANCUELLO, AÍ EU ESCOLHO UM PRIMEIRO VOLANTE.
    MAS PRA MIM, O MÁRCIO ARAÚJO É MUITO MELHOR NO QUE FAZ DO QUE O WILLIAM ARAO!!
    RESUMINDO: WILLIAM ARAO É UMA MERDA DE JOGADOR DE TIME PEQUENO.
    POR MIM O FLAMENGO VENDERIA ELE, E TRARIA O ELIAS, OTÁVIO OU MAICON!!

    • Esse manja dos paranue

      • Manjo nada po, quem manja é quem apóia o William Arao

  • Não entendo como um jogador tão irregular fazendo uma partida pior que a outra consegue esses números. Pouco importa, aliás. Já era pra ser reserva há muito tempo se o treineiro tivesse dois olhos. Ou ao menos um…

    • Acho que o primeiro turno contou muito e é possível que ele tenha mais jogos que os outros que aparecem bem colocados, já que disputou quase todas as partidas do time. Realmente caiu muito no segundo turno.

  • Pensei que o líder fosse o Caramujo, pois todo mundo fala que ele é o deus do desarme.

    • Para ser um excelente marcador, não precisa ser necessáriamente o rei do desarme. Há muitos aspectos que devem ser observados em um jogador da posição que para a maioria (leigos) se passam por desapercebido: posicionamento, contenção, interceptação e organização tática, além do 1o. combate e do desarme, são os principais. Na grande maioria destes aspectos, o Márcio Araújo é bom, deixando à desejar apenas no 1o. combate.

      Isto se dá em grande parte, em vista do seu biotipo: por ser magro e estatura mediana, ele não tem forças para entrar em uma dividida forte. Por isso, poucas vezes o vemos ganhar um racha, sem contar nas outras oportunidades que ele tira o pé para não se lesionar. No entanto, o mesmo biotipo lhe dá particularidades interessantes, como velocidade, fôlego e recuperação! Por isso, se torna um jogador fundamental na cobertura!

      Mas fazer o quê se “só os números” é que contam… &;-D

      • Humm…

      • Você escreve um texto cheio de mentiras pra tentar defender o Márcio Araújo ? Primeiro qualquer jogador de primeiro homem a frente da zaga consegue ter numeros de desarmes alto, como pode um jogador que não passa da linha de meio campo ser elogiado por posicionamento ? Isso ele não tem, a única coisa que ele faz é guardar posição, o que nenhum homem de meio campo decente no mundo inteiro faz, todos os jogadores de meio campo faz o contrario do Marcio Araújo, kkk contenção ele também tem é? O que eu vejo é Arão marcando por ele e pelo Marcio Araujo, interceptações não preciso nem citar, afinal se ele conseguisse isso ele estaria no alto da lista de desarmes, se Márcio Araújo fosse bom em alguns desse quesito nenhum torcedor o criticaria, a unica coisa que o Márcio Araujo consegue se destacar e no quesito velocidade e cobertura de lateral apenas, fazendo com que ele se torne um jogador medíocre.

        • Que o marcio araujo, zé Ricardo a panelagem vão pra casa do C A R A L H O!

        • Como disse em outras oportunidades:
          1. Muitos só vêem o que querem;
          2. Técnicos, ex-jogadores e comentaristas gostam dele, menos a torcida;
          3. E continua sendo titular por onde passa… &;-D

      • Desvendou o segredo de como Zé “enxerga” a importância dele.
        Valeu Dinei.
        Abraço !!!

      • Sério? Quanto bla, bla, bla pra defender uma tese doentia. Não é escrever bonito que vai tornar uma mentira verdadeira.

        Ele é ruim nos desarmes e razoável, porém MUITO displicente na marcação. Não consegue jogar concentrado cometendo várias merdas por jogo entre deixar de acompanhar jogador e passes errados ou entregadas por não estar atento. Fora o sabido fato de ser um dos piores volantes em termos de saída de bola que já vi jogar.

      • “posicionamento, contenção, interceptação e organização tática”

        – posicionamento: sempre se escondendo dos passes, além de SEMPRE deixar jogador livre na entrada da área…
        – contenção: filé de borboleta, não seguraria nem o Gabriel se tivesse que marcá-lo…
        – interceptação: não lembro de ter visto ele interceptar alguma coisa na vida. vez ou outra ele da sorte de pegar alguma coisa…
        – organização tática: fica o jogo inteiro organizando a tia dele na arquibancada…

  • Querendo ou não o arão é o melhor jogador do flamengo no campeonato

    • Tudo bem… não discordo de você mas será que ele foi mais “regular” em intervenções tão importantes em todas as partidas como o Muralha?
      Apesar de uma ou outra deficiência ou vacilo, fechou o gol em MUITAS ocasiões garantindo nossa vitória ou mesmo em algum empate no desespero.
      E aí o que acha ???
      Saudações!!!

    • No 1o turno com certeza….agora tem mts partidas que ele n joga bem, ontem e contra o Corinthias ele foi péssimo. .

    • Realmente no 1° turno jogou muito. Caiu de rendimento, inclusive eu credito a queda do time coletivamente, a essa queda de rendimento do Arão, sempre achei que ele é termômetro do time, quando vai bem o time tbm vai e vice versa.

    • Depois do Diego né.

  • Ué, mas cadê o “pit bull” do Márcio Araújo que só é titular para muitos pq desarma para o resto do time? Ele está atrás até do Jorge nesse quesito.
    Nada justifica o Márcio Araújo como titular do Flamengo!

    • Me surpreendeu ver o Jorge entre os cinco melhores. Mostra que vem evoluindo. Já o Baidu… É claro que também vai recuperar bolas, até um cone recuperaria, mas a quantidade de vezes que marca a bola e deixa adversários livres dentro da área tem que entrar nas estatísticas também. Quantos gols saíram assim?

    • Segundo Dé o Aranha ex técnico de vários times cariocas e hoje comentarista da Rádio Globo AM Rio ele é nosso carregador de piano no time…
      Segundo ele tem sua importância tática…
      Minha bagagem é pequena perto da dele pra questionar essa opinião, talvez por isso A MAIORIA dos técnicos onde jogou sempre o tratou como o “queridinho” do time.
      E isso não é de hoje !!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Acho ele fraco e de baixa qualidade pro Flamengo, acho uma boa opção como “Gerente do nosso Banco”… mas quem sou eu não é mesmo ???
      Abraço !!!

      • A verdade é que a maioria dos treinadores são medrosos e têm medo de colocarem dois volantes que sabem jogar.
        Dá para ter um carregador de piano e que saiba jogar.
        Se o Márcio Araújo fosse excelente na marcação, como o Ralf do Corinthians no ano passado, eu até aceitava sua escalação, pois ele protegia muito bem a defesa e dava liberdade para o resto atacar, mas não é esse o caso do Márcio Araújo.
        Abraço!

        • marcio araujo só ta nesse time junto com os pontas por causa que nossa zaga é lenta, assim como o jorge que também é lento. Pará entrou no time titular a principio por causa disso também, Rodinei é um lateral muito mais ofensivo e iria deixar mais espaço aberto que o Pará.

          • Então para ficarmos livre do Márcio Araújo e dos pontas temos que trocar a zaga toda novamente?
            Respeito sua opinião, mas esse argumento não me convenceu.
            O Pará só entrou no time pq o Rodinei machucou e depois disso ele começou a jogar muito bem, coisa que não vem acontecendo nessas últimas partidas.

            • Ou arranjar um volante bom e rápido pro lugar do Marcio Araujo, que não seria o Felipe Melo por exemplo, compensaria essa deficiência da zaga, apesar que na minha opinião seria importante dar mais rodagem ao Leo Duarte, ou se não forem fazer isso, contratar um zagueiro mais rápido, porque quando jogamos com times mais bem montados e com pontas rápidos, os zagueiros estão sofrendo.

              • Pode ser uma saída, mas eu pego como exemplo o time do Tite do ano passado.
                É necessário compactação de toda a equipe. Me agradou demais o 4-1-4-1 do Tite no ano passado e nessa seleção. Precisou sacrificar um no meio para ser o marcador implacável e dar liberdade para o resto atacar.

                • Sim, apesar de que o Tite tinha laterais mais rápidos, seria sim uma alternativa, não tinha pensado nisso. Porém nesse caso, acho que esbarraríamos na limitação do treinador talvez.

        • “”Dá para ter um carregador de piano e que saiba jogar.””
          Na sua visão temos qual peça pra essa posição e carregar nosso piano???
          Mancuello, Cuellar ???
          Qual sua opinião ???
          Diga lá…
          Grande abraço !!!

      • Dê aranha fala muita besteira.

        • Tanta besteira… é mesmo é????
          Que ele é muito bem pago para dar suas opiniões num veículo de comunicações onde o principal é o futebol .
          Adoraria falar tantas besteiras como ele desse jeito.
          Certo, é você que nem seu nome e foto verdadeiros posta aqui ou coloca sua cara na reta como eu ponho a minha e depois tu vem aqui só pra escrever… Dé o Aranha só fala besteira…
          Que maravilhoso argumento não é mesmo???
          Tão vazio quanto o que escreve.
          Isso mesmo… continue usando como aqui seu divã de psicanalista e continue colocando pra fora todo esse nada e revolta enrustida sobre sua vida de conhecimento nenhum de futebol restrita provavelmente a uma tela de televisão e algum jogo eletrônico.
          Fica tranquilo garoto o choro é livre e seu botafoguismo se vê quando escreve…
          A cachorrada ladra e a caravana do Flamengo continua passando goste você ou não.
          Papel e teclado aceitam tudo.

          • Kakakakkakakakakka

            Qualquer pessoa que fala sobre esporte fala besteira meu caro . Todos erram muito. Inclusive a gente.

            Já ouvi muito jogo no rádio no tempo que era difícil ver jogo no PPV e ele muda de opinião todo instante. E o neto é jornalista esportivo tb e Vc acha que ele não fala besteira.

            Não precisa levar tudo a ferro e fogo.

            Vc que gosta de ser dono da verdade com textos longos e uma escrita pseudorebuscada adolescente.

        • Tão fraco… mas tão fraco que nem vou perder tempo em responder… não vale a pena….

    • N tem ninguém melhor, fazer o que né.

  • Enquanto isso na base do Cucabol, as peppas vão fazendo um a zero no Internacional.

    • Nosso campeonato é ficar em 2º ou 3º lugar e garantir passe livre de repescagem classificatória na lIberta.
      Não alimento mais esperanças de título esse ano.
      Abraço !!!

  • Antes do William Arão, eu tinha saudade dos desarmes do Willians. E eis que o novo Willian é melhor ainda nisso, e sai para o jogo com a qualidade do Elias. Esse é um dos achados.

    • Boa definição do seu futebol.
      Mas agora, a conta das viagens constantes no ano chegou e chegou com força.
      Tá pregando rápido e comprometendo sua qualidade nessa reta final.
      Boa sorte pra ele.
      Abraço !!!

Comentários não são permitidos.