Xodó de Zé Ricardo, Márcio Araújo negocia para ficar mais um ano no Fla

Compartilhe com os amigos

Márcio Araújo não é dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo, mas é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O desempenho e a relação de confiança com o comandante pesam a favor da renovação de contrato e as negociações já estão em andamento.

Existe um acordo encaminhado para que o camisa 8 permaneça na Gávea até o final de 2017. Além do apoio de Zé Ricardo, Márcio Araújo conta com o respaldo da diretoria. Ele é visto como um dos jogadores mais regulares do Flamengo apesar de não aparecer para a torcida e enfrentar por vezes severa resistência.

No levantamento da comissão técnica, o volante é responsável por 11% das bolas roubadas, sendo o que mais desarma no Flamengo. O êxito é de 67% nos duelos defensivos e com uma média de cinco interceptações por jogo. Os números são ressaltados com frequência por Zé Ricardo.

Assim que o novato treinador assumiu o time após a saída de Muricy Ramalho, o volante ganhou a posição do colombiano Cuéllar e se transformou no titular do setor. Zé não abre mão de contar com o jogador e costuma elogiá-lo sempre que possível.

“O Márcio é extremamente profissional, dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. É cumpridor do que pedimos em roubadas de bola e na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para jogar. Com certeza todo treinador gostaria de tê-lo no grupo”, disse o técnico, recentemente.

O Flamengo evita comentar as negociações por conta da reta final do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já trabalha no planejamento de 2017, principalmente por conta da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (31), Márcio Araújo também se esquivou sobre a questão.

“Isso é uma coisa da diretoria. Estamos em reta final de Campeonato Brasileiro. Não precisamos nos preocupar agora com o ano que vem”, encerrou.

Preocupado ou não, Márcio Araújo sabe que a permanência no Flamengo por mais um ano parece apenas questão de formalidade. Qualquer coisa diferente disso será uma surpresa no departamento de futebol do clube mais popular do país.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo não renovar o contrato dele, vai ser até bom, porque ele vai poder descansar um pouco. Ele deve tá cansado de ser titular absoluto desde 2014!!

  • me paga 2 mil reais mais VR… E VALE COMBUSTÍVEL .. QUE EU COMANDO ESSE CENTRO DE INTELIGENCIA E GERO OS NOMES PARA POSSÍVEIS NEGOCIAÇÕES .. não é possivel que esse pessoal ganha bem para fazer esses tipos de analises …PQP

  • Caramujo = fracasso. Jogador não apresenta NADA de qualidade. Em campo corre daqui e de lá, mas na verdade marca mal, se complica em jogadas fáceis; muitas vezes se esconde do jogo e complica a saída de bola do time. Enfim, sua presença em campo sobrecarrega todo o time. Renovação com esse verme é suicídio.

  • Parece que o centro de inteligência do Flamengo não é tão inteligente assim.

    Só nos últimos 3 jogos tomamos gols pq o MA não marcou! E do q adianta ele roubar bola e tocar para trás? É um jogador muito fraco. Vão renovar com ele contra 90% da torcida.

  • leitura de jogo dele é tão boa que direto tomamos gol do cara que ele simplesmente abriu mão de marcar…

  • Bom, obviamente eu não tenho acesso aos números do GPS sutien que colocam nos jogadores do Fla, mas eu tenho a impressão que esse sistema do Zé Ruela com pontas abertos deixa o meio do campo sobrecarregado e o caramujo é o único que tem a disposição física para cobrir dos 2 lados do campo e é por isso, e somente por isso, que jogadores muito mais habilidosos não conseguem barrá-lo.

    Se minha observação estiver certa, não vai adiantar trazer volantes mais habilidosos que o caramujo. Tem de trazer mais habilidosos e com um pulmão mais forte!
    Pois do contrário, a menos que o Zé Ruela mude o esquema, o Caramujo continuará a ser titular…

    • Para nossa agonia!!! Tua opinião Abutre confirma então a tragédia de um esquema e explica a paixão do Zé pelo corredor profissional M araujo. Toni Kroos contratado hoje pelo Mais Querido amargaria o banco ou teria que jogar fora de posição putzzz, esse esquema ainda vá dá muito problema caso não nos adaptemos a outros rapidamente, fica a mercê de um jogador como MA é o cúmulo da mediocridade, é o eco do 7 a 1 !! SRN

  • Zé meu querido gosto do seu trabalho inicial juro, até aqui nos ajudou São Judas Tadeu, sinto que você já não tem a sorte dos principiantes nas substituições porem teu trabalho segue firme, porém se continuar com esta mesquinharia vai voltar para base ou vai ser técnico do Mesquita, pelo amor de Deus!!!!! Você Zé esta Treinador do Maior Clube do Brasil acima de tudo bem administrado, ou seja cheio de possibilidade de ter ótimos primeiro volantes (não vou nem falar do Ronaldo que vc conhece mais que todos nós, ´so falta vc nos dizer que agora que ele também não é mais 1ª volante em detrimento do MAraujo, ) no entanto você vai optar por MCaramujo porque é extremamente profissional, com todo respeito Zé vai ser gerente de Empresas então, sua missão aí Zé no Mais Querido é árdua eu sei, mas se continuar pensando pequeno vai ficar no meio do caminho, e não vai ter MAraujo que te segure meu amigo, isso você sabe melhor que eu. SRN

  • Protege tão bem a zaga do nosso time que tomamos 6 gols nos últimos 3 jogos. Pouco né?

  • Claro que ele vai ter números de desarme, só ele que joga!!
    Quem garante que o Cuéllar não teria números melhores se jogasse mais?

    Ano que vem tá arriscado o jogador colombiano pedir pra ser vendido e brilhar em outro clube porque a teimosia vai fazer a gente manter esse jogador medíocre em final de carreira.

    Cegos.

    • Exato.

  • O cara dizer que o Márcio Araújo faz uma boa leitura de jogo é dar um tapa na cara da sociedade..

  • Isso que é pensar pequeno, continuar com jogadores ruins igual a este, que renove logo até a aposentadoria !

  • Certissimo Zé Ricardo !! Tem que priorizar quem joga com raça, com vontade, com responsabilidade e se entrega pelo clube. Muito técnico e disciplinado será de grande valia para a proxima temporada.

  • Alguem reparou que todos gols que tomamos nos ultimos 3 jogos foram culpa do Marcio Araujo ? No ultimo jogo contra o Atletico ele era para marcar o Pratto e deixou o cara livre na area…
    Eu nao tenho mais oque falar desse jogador, a unica coisa que resta e rezar FORTE para que ele nao renove

  • Parei vou torcer pro Luverdense.

    • Kkkkkkkk pelo menos o técnico lá não tenta sabotar o próprio time.

  • Zé Ricardo é um Zé mesmo…

    A diretoria e a comissão técnica acho que resolveram ignorar todos os analistas esportivos e grande maioria da torcida que todos os jogos vê esse jogador falhando e atrasando a saída de bola do time.

    Não adianta, vamos ter que tirar essa praga na marra, não gosto disso mas o jeito é perseguir até ele pedir pra sair, ele e alguns outros desse elenco.

  • Agora só falta renovar também com os outros perebas que existem no elenco. Caso confirme tudo isso e a diretoria nos enganar com novos reforços vindo, o filme de 2010,2012 e 2014 irá se repetir: vexame na libertadores e técnico sendo demitido do cargo. A única diferença é que hoje o time é superior ao dos anos anteriores e não brigaria contra o rebaixamento, mas seria coadjuvante na maioria dos torneios.

    • Só discordo com a parte “não brigaria contra o rebaixameto”. Depende. Em um time bom tecnicamente porém mal treinado, isso pode acontecer. Se as coisas continuassem como estavam com o Muricy, naquela “seleção” que ele montou e “treinou”, nós estaríamos na situação do Inter, São Paulo ou Cruzeiro. Depende então se o Zé Ricardo, com essas convicções estranhas que ele tem, vai conseguir levar esse time limitado tecncamente mesmo que aos trancos e barrancos ano que vem, ou caso seja demitido no caminho, se outro técnico não irá fazer um trabalho pior.

  • Sempre apoiei essa diretoria, até xinguei o Luxa, RMP e cia quando diziam que a diretoria não entendia nada de futebol, mas hoje vejo que tanto o Luxa quanto o RMP estavam certo, pois se dependesse dessa diretoria, ainda teríamos no time titular, Cirino, Márcio Araújo, Wallace, César Martins e PV como espinha dorsal.

  • Mas era óbvio que iriam renovar com Marcio Araújo, afinal, ele esteve presente desde o ano passado no time titular, com intervalo na época que o Muricy esteve no clube que o colocou no banco. Não adianta, para a diretoria do clube, Marcio é um jogador imprescindível, no melhor estilo Wallace.

  • Sinceramente. …e tem torcedor que acha que temos alguma chance de ganhar a libertadores com esse técnico. ..Se ele vê toda essas qualidades no caramujo que não passa de um jogador limitado. ..que é bem inferior a cuellar e Ronaldo. ..Como imaginar que esse aprendiz possa ter competencia para tirar o melhor de cada jogador …

    • Este aprendiz fez o que o super tecnico multi campeao e diplomado no barca como “tecnico reciclado” nao fez a despeito de pegar o time em frangalhos e ter menos tempo pra treinar por viajar o dobro dos outros tecnicos libertadores nao e mais difícil que o campeonato brasileiro de pontos corridos ainda mais neste novo formato agora ele tem sim seus erros um deles se chama Marcio Araújo resta torcer que venha o primeiro volante a la Romulo ou Felipe Mello e relegue esta praga ao banco agora que nome vc sugeria pra tecnico em 2017?

      • Um técnico que coloque os melhores pra jogar…que não seja paneleiro. ..e que toda vez que sair na frente não recue o time…tendo essas características já está bom !

        • Claro que nao tem comparacao pq com oaaprendiz temos um time coisa que com Muricy nao tinha o cara nao sabe tirar o melhor dos jogadores? Entao como mesmo tendo pontas como fernandinho Gabriel Cirino sheik e Everton este esquema nos levou a briga pelo titulo? Quando ao nao aproveitamento de cuellar e mancuello concordo que ele neste ponto esta pecando porem pode veja bem pode ser que por falta de tempo pra treinar adequadamente o esquema com mancuello e considerar que cuellar é um volante mais ofensivo e porem que marca pior que o Marcio Araújo (o que nao concordo, pq pra mim o ma e um inutil) pra este ano e o que temos, e ai ano que vem com a pre temporada sem ter que viajar pra jogar em casa e com alguns reforcos veremos mais variacoes de esquema e o fim da era marcio Araújo no flamengo volto a falar libertadores nao é e ainda mais neste formato de 2017 mais difícil que o brasileiro de pontos corridos, porem se em 2017 nao vermos evolução no time titulos nao vierem ai sim e pensar em trocar de tecnico de preferencia um Rueda ou galhardo pq no brasil os tecnicos estao desatualizados agora neste momento trocar de tecnico que nos levou a brigar pelo título nao tem sentido

      • HÁ. . já ia esquecendo ….que aprenda com seus erros !

      • Fala jhonny. ..só 9 dias de atraso. ..kkkkk ..só agora que vi…Gostaria de ver o Dorival dirigindo o time novamente. ..sendo que a última vez saiu por não aceitar a redução de salário. ..abraço !

        • Dorival de hj e melhor tecnico que o ze Ricardo sem dúvida mais o de 2013 tinha data de validade tanto que naquele ano esteve no vasco e fluminense que foram rebaixados em 2014 escapou de rebaixar o palmeiras graças ao santos, ja estava ficando com fama tecnico bombeiro o bom que ele resolveu dau tempo na carreira e foi pra Europa e voltou com novos conceitos aquele Dorival de 2013 nao ia longe

  • Espero realmente ele pense em usar este caramujo na reserva , pq se for para ser titular , convenhamos que nao existe a possibilidade de sermos campeoes da libertadores !!

    • Não tenha dúvidas que ele será titular na libertadores

  • Com a estrela Massaraujo o Atlético MG foi rebaixado em 2005. Com o Messiaraujo o Palmeiras foi rebaixado em 2012. Desde 2014 no FLA ganhou 1 carioca. Bom de estatística este rapaz.

  • Eu não acho inteligente ter um jogador no meio campo que só saiba marcar. Além disso com MA e Arão como únicos jogadores de marcação os jogadores de ataque são obrigados a se aplicar muito na defesa e geralmente não são tão efetivos no ataque quanto poderiam se tivessem mais liberdade.

    Eu penso que seja melhor pro Flamengo ter três volantes bons na marcação e igualmente bons na criação (sacaria um ponta) e daria um pouco (eu disse UM POUCO) mais de liberdade para o trio de ataque se dedicar mais a fazer gols.

    • Eu sinceramente preciso comprar o mesmo óculos dessa galera que diz que o MÁRCIO ARAÚJO SABE MARCAR

      • Se encontrar esse óculos compra um pra mim também, porque o que eu disse (ou quis dizer) foi que não adianta muita coisa ter um meio campo que só saiba marcar, mas em nenhum momento eu disse que o MA marque bem. Pra mim ele só serve pra marcar e ainda marca mal.

        • Tbem quero um pra mim cara….??????

      • Compre ukm pra mim o ednei p melo sabe onde vende.

      • Essse óculos deve ser d última geração!!

  • Que renove, mas volta com o Luiz Antônio do Bahia pra disputar vaga com ele ou volta com o Feijão do Moto club. Ambos citados se destacaram muito nos clubes onde estão jogando.

    • Luiz Antônio é segundo volante, e vamos ver se essa diretoria vai manter o dilema que está implantando, que é querer jogador que faça mais de uma função, que é o caso do Luiz Antônio, Vitinho, Felipe Melo, Thiago Neves e Tardelli.

  • Não sei pq seria surpresa essa ingua ficar. Certeza eu tenho de que uma hora Zé Ricardo vai rodar por ter segurança num dos jogadores mais odiados do futebol brasileiro.

  • Amigos rubro negros…Fiz uma abaixo assinado no site…postei aqui, mas o moderadores acharam por bem não publicar. ..Então, entrem no site “abaixo assinados”(só procurar no google) e procurem pelo título “fora Márcio Araújo”…acredito que seja um do meios de mobilizarmos a diretoria…assinem o abaixo assinado e divulguem para aqueles que, como nós, são flamenguistas e não suportam mais ver esse jogador atuando com o Manto.

  • ai quando ele fala que e uma competição a menos a disputar quando o Flamengo saiu da Primeira Liga, quando ele e expulso no jogo mais importante do ano, ai oque faz a diretoria do Flamengo? como presente renova o contrato desse cara, ta de brincadeira pelo amor de DEUS.

  • Se o Felipe Melo não vier, acho que seria interessante a volta do Willians, apesar de ser reserva no Corinthians seria uma ótima opção para o Flamengo novamente.
    Custo benefício melhor que o Felipe Melo se analisar melhor.

    • kkkkkkk pqp

    • Se for assim pega de volta o Luiz Antônio emprestado ao Bahia, está se destacando muito.

  • Palavras de zé Ricardo:
    “Faz boa leitura de jogo. É cumpridor do que pedimos em roubadas de bola e na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque.”
    Que jogador é esse que não vejo no campo, a diretoria ta de sacanagem renovar com esse cara.

    • O Flamengo tem que contratar pra ontem, esse cara aí que o ZR descreveu kkk

      • Kkkkkkkk…visão de utopia pura sobre o Marcio, o zé deve ta apaixonado por ele.

        • Tá mais que comprovado!!! O amor é cego…

          • Kkkkkk

          • Kkkkkkkkk

      • Kkkkkkkk

    • Não vê porque a sua visão de jogo LIMITA-SE a acompanhar onde a bola está. Mas não se preocupe: mais de 90% dos brasileiros enxergam o futebol “assim”. ESQUEÇA a bola e observe mais atentamente a movimentação dos jogadores e verá o Márcio Araújo não só se posicionando bem, mas também orientando os demais companheiros… &;-D

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
        Argumento fajuto, não me conhece e diz algo assim.
        Sensatez de um maluco, isso explica o que vc é.
        Isso é visão da maioria dos rubros-negros, faz o seguinte leva ele pra sua casa ou pra sua rua pra ele ficar sinalizando.
        Aqui quem diz é sócio torcedor e 20 de Maracanã, não sou torcedor de sofá.
        SRN.

        • Esse cara é completamente maluco.

          • Vascaíno é o termo correto.

          • Marcio Araújo é muito fraco, se ele fosse tudo isso em junho já teria assinado um pre-contrato.
            Nem clubes de médio porte querem esse jogador espetacular.

          • “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.” — Mahatma Gandhi.

            • “Para de falar bosta”
              – Eu.

              • Sério? &;-D

        • Também sou sócio-torcedor. Ainda assim, não DESMERECERIA ninguém que não fosse… &;-D

          • Vc desmerece sim…desde o momento que diz 90% dos brasileiros só olham a bola, e pedi em tom irônico para eu observar mais o jogador marcio.
            Quando disse que tenho 20 anos e sou sócio é pra vc perceber que não ta lidando com bobo, acompanho e amo o clube e marcio Araújo é um dos piores volantes que passou no clube, me desculpe se ofendir.
            SRN.

            • O que descrevi foi uma particularidade do brasileiro, o que não quer dizer que fiz um desmerecimento (embora deixe claro que é um aspecto mais negativo a positivo). No entanto, se prefere ver deste jeito…

              Em tempo: conheço um coroa que também é fanático pelo seu time. Acompanha-o há quase 50 anos e também é sócio torcedor. E ainda assim, para não o vejo como um “expert”… &;-D

              • Mas um cara com 50 anos e fanático por futebol…duvido que ele ache marcio araujo pelo menos um jogador mediano.

                • Todos os fins de semana, jogo o meu futebol com um time de “coroas” (somente acima de 40 anos). Lá, temos não só flamenguistas, como também vascaínos, tricolores e botafoguenses. Em nossos bate-papo sobre futebol (óbviamente), sabe o que essa galera comenta? Coisas do tipo “Porquê essa implicância toda com o Márcio Araújo”, ou “Poxa, quem me dera se o meu time tivesse um jogador assim no elenco” ou ainda “ele botaria fulano tranquilamente na reserva” e por aí, vai… &;-D

      • Orienta mesmo, até demais. Organiza o trânsito tão bem que esquece de marcar.
        Aliás, você ainda não me respondeu, pela terceira vez: me explica o lance do Rodriguinho. Ótimo posicionamento, em?

  • A vai a merda quero q o marcio araujo se fd chega dele quero ver ele fora do fla um cara que por onde passa e odiado pela torcida toda.
    #ForaMárcioAraujo

  • Numa boa. Quero muito a saida do MA e tb do ZR, mas fazer mosaico no Maracanã pedindo a saída do pereba do MA é um absurdo. Quem vai pro estádio tem que ir pra jogar junto, pelo menos esse é o espirito que eu sempre fui pro estádio a minha vida toda. Botou a camisa do Flamengo tem meu apoio incondicional no estádio, depois do jogo, nas redes sociais e nos fóruns é outra história.

  • Essa diretoria no futebol é uma piada de mau gosto.

  • Não pode ser verdade, não quero acreditar nisso…

  • “Transição da defesa para o ataque” Que transição é essa? Acho que ele quis dizer transição para a zaga

    • Verdade, o cara tem o dom de fazer o jogo fluir. Para trás.

  • Parem com isso de não poder falar palavrão editores. O site vive cheio de antis e nada é feito.
    Os posts e as colunas nem sempre são uma maravilha, e agora querem tirar o direito sagrado de mandar alguém tomar no olho rabo?
    É site tricolor isso aqui?

    • Andam contra a própria torcida.

  • Esse tem um empresário de sucesso!!!!

    • Ele se chama Ednei P. de Melo!

  • mais um ano com MA vai ser F…

  • Não podemos mais falar palavras de baixo calão na coluna?

    • Parece que não. Qualquer coisa abrevia a palavra ou escreve s e p a r a d o.

      • Começa não falando palavrão e acaba tirando selfie com a camisa do Flu de frente pro espelho. Que viadagem.

      • Kkkkkkkkk….A que ponto chegamos….tá Fod….kkkkk

  • Chato demais esses torcedores.
    PORQUE não pedem a demissão do bonde e cabeçudo do Cuellar?
    Tudo bem, é um jogador limitado, se vier outro de graça, seria legal uma nova opção no lugar dele, de preferência o Nilton.
    Mas se for pra gastar dinheiro, que tragam meia ou ponta, e deixa ele na reserva.
    Estamos em segundo lugar com ele, se é o Cuellar, estamos brigando pra não cair.
    Ano que vem, tudo indica que será Felipe Melo ou outro pra ser titular, temos que entender que temos que ter elenco grande, não adianta demitir e não contratar.

    • Celular mau teve sequência e Ta sendo injustiçado igual mancuelo foi quando Ta em boa sequência o técnico tira prejudicando o cara.

    • Vai jogar playstation mlk! Vc entende de futebol igual um rato..

      • Kkkkk… cuellar é melhor do que o Márcio Araújo? Tu que é um merda, critica o cara porque todo mundo crítica, vai tomar esse cu e começa a ver que não temos no elenco ninguém igual o Márcio Araújo, e o Cuellar não faz nem 1% do que o Márcio Araújo faz, cuellar é um colombiano cabeçudo, pode até jogar de segundo volante, mas de primeiro é uma merda, assim como você.

        • È nitido que vc não regula bem..

  • Márcio Araújo é um excelente jogador, todo técnico gosta de ter ele no elenco. Cobre bem os espaços, especialista em roubadas de bola, tem um ótimo passe, responsável pela boa qualidade na saída de bola com seus passes verticais, um dos pilares nessa boa camapanha do Flamengo no Brasileiro. Quem discordar é flamenguista!

    • Você já aderiu ao protesto pela saída dele?

      • Cara, a diretoria sabe o quanto ele é contestado no clube e vai renovar com o cara. MA só sai se pressionarem a saída dele diretamente, assim como foi com o Wallace, aparecer algum otário pra comprar esse jogador fraco ou ele mesmo pedir pra sair. Se o Wallace não cedesse a pressão e pedisse pra sair, pode ter certeza que a diretoria iria mantê-lo no elenco e pior, ainda seria titular absoluto. Diretoria extremamente omissa e amadora no futebol!

        • Sim, temos que pressionar a saída dele diretamente, e aproveitar para também exigir a saída de outros refugos do elenco, como por exemplo: Alan Patrick, Marcelo Cirino, Gabriel, Emerson Sheik, Paulo Vitor, entre outros.

        • Verdade, até tentaram renovor com o César Martins, que só não renovou porquê o Benfica não aceitou.

        • O problema é que o Wallace tinha culhão e algum mercado, coisas que o MA não tem. Se deixarem, ele fica até se aposentar, não importa o quanto seja questionado. A decisão precisa partir da diretoria, já que pro ZR ele não apenas deve continuar próximo ano, como provavelmente será titular.

        • Perfeito !

    • “Márcio Araújo é um excelente jogador, todo técnico gosta de ter ele no elenco.” ele ta desde julho livre pra assinar pré-contrato e quanto times vieram atras dele ??w
      “Mas o cara jogou so em times grandes aqui no brasil !” … No ATM, o time só ganhou a serie B e 1 campeonato mineiro … No palmeiras ganhou a série B e 1 copa do Brasil, onde o time dependia das faltas do Marcos Assunção.
      No flamengo, desde que ele chegou, o time só ganhou o campeonato carioca de 2014 … Depois foram uma campanha horrorosa na libertadores, 2 brasileirão de meio de tabela, e se hoje estamos em 2 no brasileirao, muito se deve a grande sacrifico do arão em ajudar ele na marcação, fazer saida de bola e ainda ser elemento surpresa la na frente, da boa dupla de zaga, da recomposição dos pontas e dos bons jogadores como o DIEGO e GUerrero.
      Se ele renovar, alem de tirar a oportunidade de CUellar e Arao, ainda temos o risco dele colocar o Felipe MEllo no banco k kkk
      Queria ver no atual ATM e palmeiras, se ele seria pelo menos o reserva imediato.

    • Kkkkkkkkkkkkkk

    • Kkkkkkkkk

  • Querem protestar Galera?

    Que tal fazer um mosaico no final do jogo contra o Bota com a seguinte frase:

    “NÃO RENOVA COM O MÁRCIO PELO AMOR DE DEUS”

    • Pode ser, mais precisamos começar agora mesmo pela internet!

      • Vai nas redes sociais do time e pede para não renovarem. Já fiz isso!

        • Ok! Poderíamos aproveitar também para tentar varrer outros perebas do elenco, como: Paulo Vitor, Pará, Juan, Alan Patrick, Gabriel, Marcelo Cirino e Emerson Sheik.

        • Eu tbm. Eu sempre estou lá no TV Fla pedindo a saída dele e do sheik.
          De que adianta dinheiro se a diretoria é amadora no que tange futebol ?

  • Do q adianta roubar 100 bolas se ele devolve 90?

    Falei desde a barração do Cuellar q isso iria acontecer, mas chegava um monte dizendo: Deixa ele jogar q tá indo bem, ele é indispensável para o esquema do Zé e coisas do tipo.

    Agora já era! O cara vai ficar e vai botar qualquer volante contratado no Banco.

    • Podemos protestar contra a permanência dele!!!

      • Rpz, até podemos, mas vai adiantar de nada! Se o Zé pediu para ele ficar vc acha q a diretoria vai dispensar o cara?

        • Podemos pelo menos tentar.

          • Sim sim, qualquer tentativa de tirar essa desgraça chamada Márcio Araújo é válida!

            • Então vamos lá!!!

        • Adianta sim! O Burricy vivia elogia o Wallace, o seu capitão querido, e a torcida o escorraçou. O kra não aguentou! Tem q fazer o mesmo com o MA

  • NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO

  • Esse é o famoso “tapa na cara da nação!”
    O Márcio Araújo com 32 anos só jogou em time grande e tem uma única copa do Brasil no mesmo ano que foi rebaixado com o Palmeiras.
    Realmente é o jogador mais regular, diria que é regular nota 4.
    São seguidas falhas de marcação que comprometeram demais o Flamengo esse ano. A expulsão contra o Palmeiras. As falhas de marcação nos gols contra o Atlético, Inter, Sport, São Paulo entre outras.
    Difícil imaginar que venceremos algo importante com ele de titular.

    • Então vamos protestar contra a permanência dele!!!

  • ELE NUNCA GANHOU A POSIÇÃO DO CUELLAR. ESSE ZERO A ESQUERDA É TÃO SORTUDO QUE QUANDO O COLOMBIANO COMEÇOU A JOGAR BEM, FICOU 1 MÊS DE FORA LESIONADO. REVOLTANTE

    • Perfeitamente!

  • Sou adepto do protesto, não vou suportar ver esse cara em campo mais um ano com a camisa do Flamengo e não me venham que é só para compor elenco se esse for o motivo temos o Ronaldo.

    • Então vamos lá, vamos protestar contra a permanência dele!!!

      • Onde devo aderir? Bombardear a ouvidoria?

        • Parece que a galera está protestando mais é pelo Twitter, mas bombardeie pela ouvidoria também, vamos protestar por todos os meios que agente puder!!!

          • Acho que o melhor é a ouvidoria vamos abrir processos em massa la.

            • Vamos lá então!!! Vamos espalhar a ideia para o máximo de torcedores que agente puder!!!

    • Isso. Caramujo sai e precisamos de um volante pra chegar e ser titular pra liberta, espero que seja o felipe melo qualquer coisa a outros volantes bons.E ainda tem o jaja voltando de emprestimo q ta fazendo um nom campeonato la no Avaí pra q caramujo pra compor elenco.

  • Não pode renovar com esse lixo, se o Ronaldo for pior que esse cara ja pode desistir do futebol.

  • Eu não vou aguentar esse perna de pau jogando no meu flamengo em 2017.

    • Então vamos protestar, vamos começar agora mesmo pelas redes sociais!!!

  • Com manifestações em massa podemos sim pressionar a diretoria e até o jogador a não querer renovar, vide o caso do Walace que era titular absoluto, o capitão do time e não aguentou a pressão e vazou. Este caso também prova que a torcida estava certa: hoje temos umas das defesas menos vazadas do brasileirão – antes era uma das piores – e o Grêmio só levou goleada com a Walalece de titular. Vamos à luta, eu acredito! SRN

    • É isso aí!!! temos que nos manifestar, podemos começar agora mesmo pelas redes sociais!!!

  • esse jogador não acompanha a infiltração de um atacante que vem de trás, e o pior, não faz a diferença dentro de campo! Mas o pior mesmo é que ele é um jogador que pelo seu estilo de jogo, faz com que o time fique estagnado, sem crescimento técnico e tático!! Com ele o time não vai evoluir para uma equipe que tenha intensidade de jogo, essencial para uma libertadores ou qualquer outro campeonato.

  • Minha esperança está numa proposta chinesa

    • Kkk. Chineses não pegam mais lixo eles estão buscando os nossos melhores

      • Titular do vice líder e o clube brigando pra renovar.
        Vou começar a entrar nos sites dos clubes de lá pedindo a contratação. Kkk

    • Amigo, posso estar errado, mas a era das compras do futebol chinês tá passando.

      Pode ser só uma impressão minha.

  • Lixo de jogador

  • Pra quem espera a saída do Massa ou como eu que ele seja reserva e tragam alguém melhor pra posição que sacuda menos os braços pra não receber bolas e não saber o que fazer com elas…
    Fudeeeeeeeuuu

    • Vamos pedir a saída dele nas redes sociais!!!

    • Reserva? Se ele continua nunca vai ser reserva…

  • *** CHÚÚÚPÁÁÁ!!! *** &;-D

  • Lamentável.
    O histórico dele é igual a de um determinado timeco que se orgulha em dizer que tem um estádio, mas tá na série B. SRN

  • #ForaMarcioAraujo

  • mais um ano tomando gols pq o MA não acompanha o atacante que vem de trás… =/

    • Vamos pedir a saída dele nas redes sociais!!!

      • Pode tentar. Vou encabeçar o grupo que pedirá pela sua permanência… &;-D

        • Mas porque?

          • Ainda pergunta? &;-D

            • Sim, pergunto

              • Ele é palmeirense cara.

                • Ele só pode ser mesmo VERDÃO de inveja, para tentar sabotar alguém dessa forma!!!

          • Porque ele é vascaíno, não é óbvio?

            • Pode ser!

            • Tentativas de se sabotar alguém dessa forma, só podem ser motivadas por inveja em um nível bastante elevado.

        • “encabeçar o grupo”

          Grupo de 1!

  • Todo mundo sabe que o Márcio Araujo come o Zé.entao precisamos bombar o Twitter.ainda bem que meu sócio torcedor vence em dezembro. Se ele ficar não vou renovar

    • Vamos bombar nas redes sociais!!! Pedindo não só a saída do M. Araújo, mais também de outros jogadores ruins do time!!!

      • Tem que ser mais “assustador” que o AeroFla

        • É isso aí!!!

  • Se o Flamengo quiser dar um passo adiante no ano que vem tem que sair os dois, Márcio Araujo e ZR. O ZR pode ficar na comissão e dar uma maturada.

    • O ZR e todos os outros técnicos são hipnotizados pelo MA ou se lá o que for que ele faz pra ser intocável.

  • Lança no Twitter lá galera:

    #foraMarcioAraujo

  • Quarteto de volante 2017: Felipe Melo, Arão, Cuellár e Ronaldo.

    • Perfeito.

    • Exatamente!

  • Cadê o Fluminense pra atravessar essa negociação?

    Vamos criar um site com contagem regressiva para o final do contrato dele?

  • Eles são bem atentos com o Twitter, eu não tenho um, mas vou criar, comecem com a #foraMarcioAraujo que galera vai acompanhar

    • Isso já é um bom começo, mas acho que temos que fazer algo que coloque ainda mais pressão na diretoria, mas vamos logo começar pelo Twitter.

      • A diretoria tá bem atenta com as redes sócias, sempre citam as mesmas em entrevistas e as usam como termômetro, a não contratação do Abel se deu pela enorme reijeicao nas redes sócias. Começa pelo tíwtier, facebook, sei lá, caso não dê efeito galera do rio podia xingar ele o tempo todo igual fizeram com o Wallace

        • Sim, vamos começar logo pela internet, e pedir não só a saída do M. Araújo, mas também de outros jogadores ruins, com Paulo Vitor, Alan Patrick, Gabriel, entre outros.

  • Moro muito longe do RJ mas vcs que moram perto da sede do CRF não vão fazer nada?

    • Pois é, a torcida tem que se unir e fazer alguma coisa!

      • Vcs tem que fazer o que fizeram pro Wallace sair (apesar de eu não saber o que foi).

        • Nem eu, infelizmente também não moro no Rio, mas vamos falar com o pessoal aqui, para ver se agente toma alguma atitude.

          • Tô ficando com o mesmo medo que o Felipe Melo disse “Medo de ser barrado pelo MA”. Se ele ficar acho que ninguém barra ele, então as esperanças de título na Liberta 2017 somem.

  • pode ficar, desde que seja reserva

    • Então não pode ficar kkkk

  • Temos que IMPEDIR !!
    Não podemos permitir, temos que estourar o Twitter deles com #foraMarcio ARaújo, temos que ameaçar cancelar nosso sócio torcedor.;
    Isso é fazer o cedor de palhaço
    Fora Zé Ricardo ! Xodó é o escambau !

    • É isso aí! Temos que dar um jeito de impedir que jogadores ruins permaneçam no time ano que vem, somos a maior torcida do Brasil, temos que fazer a diferença!!! SRN!!!

  • E ENTÃO NAÇÃO? VAMOS FICAR SÓ VENDO ISSO E NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE? PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA!!!

  • Se eu fosse sócio torcedor reclamava. ….

  • Os adversário agradecem…

  • A minha dúvida é saber quem pega quem ae! Mas espere o zé é mais floxo então…

  • Sinceramente, só vejo gesticular de longe…cercar e tomar bola nas costas…tirem um tempo de jogo pra olhar pra esse inútil em campo…Vão perceber que ele SE ESCONDE o tempo todo…e, quando não consegue fazê-lo, só cerca, sem dar o bote.
    Horrível! Sem técnica! Não sabe marcar! Não sabe passar! Não sabe se posicionar!

  • Aí brothers o Márcio Araújo é igual a parasita, vai sugando o dono até a morte. Tem técnico que fecha com um jogador até ser demitido.

    • Esse cara é titular absoluto por onde passa… olha a historia dele…
      Se for pro Barcelona será o titular…
      A merda é q ele n vai

      • Vamos protestar contra a permanência dele!!!

  • Galera, podem discordar, mas acho esse jogador util ao fla, protetor da zaga, porém limitado, mas voluntarioso. Dedicado, regular, pode n ser um excelente jogador, mas foi titular em todos os times q passou. Alguma coisa tem. O São Paulo tem Wesley, acho até melhor q M.A, vcs preferiam quem? E toda a franqueza do mundo, n vi até agora o pq de Cuellar está no fla. N eh isso td como dizem. SRN. M.A pra mim eh mal necessário.

    • Cara, seu rãciocionio é bem vago, que não seja o culler, que tragam algum jogador, que usem algum da base, a questão é que existem muitos jogadores melhores que fazem a mesma coisa que Márcio, Flamengo brigando por título, disputando libertadores ano que vem, me desculpa mas se contentar com um “mal necessário” chamado Márcio Araújo e pensar pequeno demais né, e ser medíocre.

      • Concordo em parte. Pois o MA está sendo útil. Esse Cuellar eh um bonde. Soh chega atrasado nas jogadas. Nosso campeonato está muito abaixo tecnicamente falando. Por isso que o MA tem vaga. Lógico q ano que vem na libertadores teremos que ter jogadores de nível A para poder pensar em título. Caso contrário, repetiremos 2016.SRN.

  • Alguém, pelo amor de Deus, faça aquele abaixo assinado on line e poste aqui…pedindo a não renovação com esse atleta por parte do Clube de Regatas do Flamengo.
    Ou me ensina como se faz, que eu farei

    • Obrigado, moderadores, por serem “democráticos” e excluirem a referência ao abaixo assinado que eu fiz. Não precisa me bloquear, pq não virei mais nessa página que posta asneiras de um certo “colunista” vascaino, mas não posta o desabafo e o anseio de verdadeiros rubro negros.

  • Infelizmente, acredito que fique, Zé quer o cara. Enquanto isso Cuellar fica se desvalorizando e perdendo ritmo, Ronaldo mofando no banco, minha esperança é a vinda “possível” de F.Melo, para tirar esse cara do time. Só assim e olhe que é provável ele tirar o Arão e colocar o F.Melo com o MA.

    • Não consigo engolir essa declaração desse fdp…Não sei como a diretoria não afastou esse bosta. Zé Ricardo mantém esse asno, ressuscita o Sheik…e continuamos com mancuello, maior investimento do clube (e o melhor jogador, depois do Diego), no banco.
      Pqp!!!! Vtnc zé ruela…vtnc Diretoria!

    • Cuellar é segundo volante… Quanto ao Ronaldo, esse é o cara.

  • Deve ser intriga da oposição, isso não pode ser verdade.

  • Nenhum time da China que o massaraujo Não?

    • Nem na China e nem no Brasil… Essa posição da diretoria e “técnico”, mostra o quão amador ou mal intencionada é essa gestão… Não há explicação.

  • Eu zé Ricardo vtnc

  • Mais um ano com esse asno no time.

  • Porra China não quer levar ele não?

  • Felipe Melo vem pra compor elenco.

    • Vai pegar banco para o MA igual o mesmo profetizou esse ano… que pesadelo sem fim.

  • PQP…

  • Eu não acredito que vão continuar com esse bonde, só para constar, o Ronaldo da base é muito, mas muito melhor, sem contar que faremos contratações nesse setor.
    Abre o olho RC, não renova não, vai ser melhor para o Flamengo!

Comentários não são permitidos.