Zé lamenta possibilidade de perder mando de campo e fala sobre o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Time rubro-negro pode ser punido nesta sexta-feira (4) pelo STJD; treinador encerra preparação para o clássico deste sábado(5)
O clássico contra o Botafogo é só neste sábado (5), mas a sexta-feira já começou sendo decisiva para o Flamengo. Neste momento, o STJD está julgando a confusão entre os torcedores do Corinthians no Maracanã, na partida contra o Rubro-Negro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como mandante da partida, o Flamengo foi o responsável por toda a segurança necessária para o duelo e, por isso, pode perder até 20 mandos de campo caso seja punido. Com isso, ficaria o restante do Campeonato Brasileiro atuando fora de casa.

Do outro lado da cidade, no Ninho do Urubu, o time encerrou a preparação para o clássico decisivo. Depois do treino, o técnico Zé Ricardo atendeu aos jornalistas em coletiva de imprensa.

Ele lamentou a possibilidade do Flamengo perder mando de campo por conta da confusão entre os corintianos após a partida e condenou qualquer ato de violência.

“Lamento não só esse, mas qualquer episódio com violência. Espero um dia trabalhar sem ter que comentar isso. Se o Flamengo vier a perder um mando, será muito ruim. De uma forma geral espero que esses problemas acabem e que possamos apenas falar nos aspectos técnico de uma partida”.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva

Jair Ventura

“Ele vem fazendo um trabalho maravilhoso no Botafogo, mas para a gente que o conhece não é uma surpresa. Acho bom que os clubes do Rio estejam brigando no alto da tabela. Isso traz a imprensa para cobrir cada vez mais e esses jogo, como o de amanhã, nos motiva. Temos que exaltar o trabalho que o Jair vem fazendo no Botafogo”.

Paolo Guerrero

“Guerrero para mim é um dos atacantes de melhor qualidade aqui do Brasil. É um atleta que sabe muito bem o que fazer em campo. Sabe fazer gols e serve os companheiros. Tomara que ele faça gol amanha, pois cada vez se sente melhor no clube. Desde a volta da Copa América, venho conversando com ele da importância que tem aqui. Desejo que ele seja muito feliz aqui”.

Expectativa para o clássico

“Mesmo com a troca no comando, o Botafogo manteve uma evolução. Criamos estratégias para fugir do jogo do Botafogo. A nossa equipe sabe da importância da partida. Se a gente quer sonhar com o título, precisamos ganhar a partida. esperamos ser mais fortes do que o Botafogo”.

Apoio no clube

“Em pouco tempo de trabalho, os jogadores perceberam que eu queria ajudar, com um jogo de qualidade e competitivo. Existe uma pressão grande no Flamengo e necessita pessoas de maior nome nos cargos. O que eu posso oferecer é muito trabalho. São muitos anos de base, mas todo mundo começa um dia e sabe da dificuldade. Só posso agradecer essa oportunidade”.
Pressão no Maracanã
“A questão emocional aqui é tratada todo dia. A gente espera que amanhã a torcida empurre, pois assim jogadores com a força dela e não podemos abrir mão disso. Não decide a partida sozinha, mas ajuda muito”.
Empate no primeiro turno

“Não estávamos bem na partida. Tentamos uma estratégia de fechar o centro do campo, mas o Botafogo foi feliz nas finalizações. Acredito que amanhã os erros não vão acontecer”.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também