‘Zé paga pela inexperiência, mas não pode ser o único responsabilizado’

Compartilhe com os amigos

Neste Brasileirão, Zé Ricardo mostrou estrela em alguns jogos ao acertar nas substituições que decidiram para o Flamengo. Porém, em algumas partidas, principalmente nas últimas, as mexidas do treinador não surtiram tanto efeito, como contra o Coritiba, quando o Fla chegou a abrir 2 a 0 e depois cedeu o empate em pleno Maracanã.

A reportagem ouviu Júnior, ídolo do Flamengo e hoje comentarista da TV Globo, para opinar sobre a questão das mexidas e avaliar como foi o rendimento de Zé Ricardo durante a caminhada do Flamengo no Brasileirão.

Um dos fatores para o Flamengo não ter saído do Maracanã no domingo com a vitória sobre o Coritiba foi Zé Ricardo ter substituído errado. Não ganhou e está sem chance de título. Mas o treinador não pode ser o único responsabilizado pelo sonho do sétimo título brasileiro do Flamengo se esvair.

Mesmo variando entre Gabriel, Everton e Marcelo Cirino, a equipe rubro-negra sempre deixou dois jogadores ofensivos abertos pela direita. O problema é que, a partir da derrota de virada para o Internacional, em Porto Alegre, suas alterações não surtiram mais efeito.

Voltemos ao empate com o Coritiba. Em vez de apostar em Mancuello, Zé Ricardo deveria optar por Fernandinho para entrar no intervalo no lugar de Gabriel que se machucara. Mas, talvez o treinador esteja pagando um pouco pela inexperiência que tem. São apenas cinco meses no comando do Flamengo, um clube com projeção gigantesca e pressão do mesmo nível. E isso, sem dúvida, pesa.

O que o Zé Ricardo tem a seu favor é estar na vanguarda, trazendo novos conceitos para o futebol, e a experiência ele adquire com o tempo. Agora, ele terá um desafio muito grande no Flamengo em 2017: não basta levar uma equipe à Copa Libertadores, mas é preciso contar com uma estrutura para fazer uma campanha digna da grandeza do clube e da competição.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Novos conceitos? Querer implantar uma tendencia no futebol mundial com Um volante que é um desastre com a bola nos pés ou alguém tentando tomar a bola…Tem gente falando que o problema é a qualidade dos pontas..de fato são fracos,mas hoje se o time tiver Vitinho pela esquerda e marinho pela direita,não vejo muita diferença,pq o flamengo joga errado,os times que jogam assim e que ontem sucesso,joga com ampla posse de bola,pq seus volantes JOGAM,não se limitam a marcar,isso alivia os pontas pq se vc tem a bola,o adversário não te agride,…E outra,a marcação tem que ser alta,(não quer dizer marcar sobre pressão) não é o que acontece aqui,contra o coxa no 1 tempo o flamengo fez depois parou e foi aquele horror…eu não tenho visto conceito novo algum,o sucesso desse esquema que ele tanto se apega,passa pela qualidade dos volantes MA fode com o time,os pontas podem ser limitados,ajudaria se ao inves de ficarem o tempo todo sema bola correndo atras de lateral,se preocupassem em mantela

  • Os jogadores do Flamengo elogiam e querem a continuação do Zé como treinador porque ele é um “banana” no sentido de não ter pulso e exigir dos jogadores em campo, deixando-os à vontade pra fazer o que quiserem em campo e, por ironia, foi assim que ganhamos a maioria dos jogos com os jogadores fazendo jogadas individuais que terminaram em gols e nos deram as vitórias.
    Ele não tem a mínima condição de ser o treinador do Flamengo em um carioca, imagine num brasileiro ou Libertadores!

    • Amigo Douglas, vai uma apostinha sobre o rendimento minimo do time por campeonato em 2017 com o Zé?…..topas?

      • O rendimento não foi por causa do Zé e, sim pelas contratações de jogadores que ganharam sózinhos os jogos em campo “apesar de o Zé tentar atrapalhá-los em todos os jogos” com escalações equivocadas e substituições exdrúxulas, como por exemplo, nesse último jogo botou o Mancuello na ponta direita(com intenção de “queimar” de vez o argentino) e o Fernandinho no lugar do Melhor jogador em campo, o Everton!!!!!!!

        • É isso aí amigo Galvão…o que mais precisa acontecer pra perceberem o equivoco?

    • Concordo em gênero, numero e grau!

  • O mais querido é o time mais organizado taticamente do brasileiro, fato, um cara inexperiente no profissional que pega o time no meio do ano todo desorganizado, dar um padrão, recupera jogadores, briga pelo titulo e mesmo assim esse cara não presta para o próximo ano?, como assim? se esta entre os 04 primeiros, sem estadio, viajando o Brasil inteiro para jogar, onde o elenco melhorou um pouco antes do meio do campeonato, sendo que o Diego estreou no segundo turno, esperem ai, já foi um milagre o que o Zé fez, se vai ser melhor ou não na próxima temporada eu não sei, mas que tem tudo para dar um banho, isso tem, o único erro do Zé na minha opinião foi insistir com o Vaz, mas é aceitável porque o juan vinha se machucando muito e ai tinha que entrar o Vaz desentrosado e sem ritmo por isso é aceitável, o Zé deve ser eleito o técnico revelação, com o elenco que ele teve é nota 9 e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    • além do mais, houveram as falhas individuais que nos fizeram perder os jogos. O que ele tem pra melhorar, é acabar com esse medo de perder que ele tem. Isso invariavelmente leva a derrotas. O time ganhando e ele não tem essa gana de matar o jogo, prefere recuar o time para tentar um contra ataque. Espero que tenha aprendido que isso não funciona.

  • Por favor quais foram os novos conceito do Zé colocado em pratica esse ano? mostrem-nos, não vi nada de novo, pelo contrário vimos um time pragmático durante todo o campeonato, e com a chegada do Diego o time ficou limitado a este jogador que conceito de novo o Zé implantou?

    • so ler oque eu escrevi antes de você…. falamos a mesma coisa .. incrivel.. se pedir aos donos dessa pagina os comentarios que eu fiz aqui parte do ano todo.. nunca fui na onda desse tecnico.. pessoal sempre me xingavam aqui…. tudo na moda e eu não sou cego, não me iludo com momento ..

  • EU O CULPO SIM .. ate por que, ele tem que cobrar a atitude dentro de campo.. não existe isso.. o time ta na frente das partidas, uma das vezes ate com placar elastico e sofrer o empate, sofrer derrota por ele mexer mal.. smp mexeu mal.. e fica nitido, que so sabe aplicar um esquema obsoleto devido aos jogadores que temos pelas pontas, então não soube fazer o flamengo jogar com o que tem de melhor… preferiu apostar em estercos que so estavam dando sorte.. ai acabou a sorte, foi se o cheiro, foi se os pontos, foi se o titulo da sulamericana e brasileiro …. como ele não pode ser o unico culpado ?

Comentários não são permitidos.