Zé Ricardo critica finalizações do Flamengo: ‘Faltou capricho’

Compartilhe com os amigos

Definitivamente Zé Ricardo não está satisfeito com as finalizações dos jogadores do Flamengo no returno do Campeonato Brasileiro. Em especial no clássico contra o Botafogo, sábado, que terminou 0 a 0 no Maracanã, e deixou o time mais distante do hepta. De acordo com o treinador rubro-negro, nos momentos em que a equipe jogou bem e dominou o adversário, faltou capricho nas finalizações a gol.

– A gente cria, organiza o ataque para finalizar. Faltou, sei lá, um pouquinho de capricho, calma. Não tenho que reclamar do grupo, que treinou bem. Viemos confiantes. A proposta precisou mudar um pouquinho e trabalhamos com dois jogadores de área. Sabemos que ficamos expostos. Meu papel hoje é enaltecer o grupo e continuar trabalhando. Às vezes a sorte dá uma piscada para o outro lado. Esperamos que nessa reta final possamos contar com ela. Merecemos um fim de ano bom – destacou Zé Ricardo.

MARCA NEGATIVA NO RETURNO

O clássico diante do Botafogo foi marcado por uma estatística negativa para o Rubro-Negro. Ao longo de toda a partida, o Flamengo conseguiu apenas um chute certo ao gol contra 12 finalizações erradas. Números que assustam, apesar do domínio territorial. Afinal, foi o pior aproveitamento do time no returno do Brasileirão, superando, assim, a marca negativa atingida em agosto
na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Arena Pernambuco. Na ocasião o time de Zé Ricardo também acertou apenas um chute a gol, porém foram dez finalizações erradas. Números que nem de longe correspondem a um postulante ao título.

OPINIÕES DIVIDIDAS ENTRE OS COLUNISTAS DO LANCE!

As finalizações erradas vem tirando o sono de Zé Ricardo. Contra o Botafogo foram 12 chutes errados e apenas um certo. Quantidade bem expressiva, visto que o Rubro-Negro ainda almeja a conquista do título.

Os colunistas do LANCE! não poderiam deixar de analisar a situação: afinal, a finalização é o único problema do time? Para João Carlos Assumpção, o técnico rubro-negro está equivocado:

– Discordo do Zé Ricardo. Para ser campeão o Flamengo não tem que melhorar apenas nas finalizações. O time vem pecando na ligação meio-campo e ataque. Mas principalmente conseguir os resultados, e torcer muito contra o favorito Palmeiras.

Os demais colunistas ouvidos defenderam o posicionamento do técnico.

– O problema está nas finalizações, assim como nos passes. Algo que, por sinal, não é defeito apenas do Flamengo neste campeonato, mas de todos os times sem exceção. Ele está certo – opina José Luiz Portella.

Eduardo Tironi também concordou com o raciocínio de Zé Ricardo:

– Acho que o Fla precisa, sim, melhorar suas finalizações. Em vários jogos o time teve o domínio territorial, mas não venceu porque não matou o jogo. Guerrero até diminuiu o problema, mas agora já não marcou.

COM A PALAVRA: Athirson (Ex-jogador do Flamengo)

“Não vejo apenas pelo lado das finalizações erradas. Se eu fosse o gerente do clube escolheria outras opções. O Robinho, por exemplo, é o mesmo custo do Guerrero e rende mais em campo. Conheço Guerrero desde a época em que ele jogava na Alemanha. É voluntarioso, bom jogador, mas todos sabiam que ele não faria gols em todos os jogos. O Damião é eterna aposta. Emerson Sheik tem muita qualidade, mas sofre com lesões e por já não ser jovem, seu tempo de recuperação é mais demorado.”

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zeh ricardo. Vc eh muito cara de pau. Faltou futebol. E vc contribuiu pra isso escalando um time merda e fazendo escalacoes merdas com substituicoes merdas

  • Colocando o Cirino para jogar você estava pensando no que Zé Ricardo? Que ele acertaria aquela bola que foi lançada colocando no barbante como o Romário fazia de olhos fechados? O que falta hoje em dia é o jogador entender as suas deficiências e tratar de trabalhar em cima delas para melhorar, coisa que vários técnicos de grande sucesso como o Telê Santana fazia.Sei que você está no seu primeiro trabalho no profissional do Flamengo, mas até os seus parentes conhecem mais as características dos jogadores que você. Mas o tempo é senhor da razão! Vamos terminar bem nesse brasileiro, mesmo com a queda de rendimento podemos alcançar algo melhor. Em 2017 como toda uma temporada pela frente, gostaria de vê-lo ainda no Flamengo nesta época, mas Campeão da Libertadores e pelo menos brigando novamente pelo Brasileirão.SRN

  • NÃO FALTA CAPRICHO , O QUE FALTA É CARÁTER , HONBRÍDADE , VONTADE , ESSE BANDO DE MERDALHÕES ESTÃO ENVERGONHANDO A INSTITUIÇÃO FLAMENGO, CAMBADA DE MARICAS.

  • É um brincalhão kkkkkkk!

    Reclama dos perebas que ele mesmo faz questão de escalar, e também não busca alternativas.

    Irônico ou trágico?

  • “A gente cria, organiza o ataque para finalizar. Faltou, sei lá, um pouquinho de capricho, calma”. Não, Zé. Nossa criação dependeu de um único jogador. Não faltou só capricho pra finalizar. Uma das suas qualidades eram as entrevistas que fugiam do lugar comum, das desculpas, analisavam o jogo. Não é a primeira entrevista que vejo em que essa característica se perdeu.

    • Ele tá lá pra buscar alternativas. Mas insiste num esquema engessado baseado em apenas 15 jogadores. São sempre os mesmos titulares e os mesmos que entram.
      Enquanto isso, já são 4 jogos sem vencer. Time tem, mas tá no banco.

Comentários não são permitidos.