Zé Ricardo deve ganhar reforços na comissão técnica em 2017

Compartilhe com os amigos

Os resultados ruins na reta final do Campeonato Brasileiro deixaram o técnico Zé Ricardo fragilizado no Flamengo. Mesmo assim, o comandante rubro-negro tem renovação garantida e pode ganhar reforços em sua comissão técnica para 2017.

Considerado inexperiente em seu primeiro trabalho no profissional, o treinador não conseguiu extrair o melhor do time nas partidas decisivas, especialmente no Maracanã. Contudo, o que conta para a diretoria é o conjunto da obra. Mesmo sobrecarregado após a saída de Muricy Ramalho, Zé Ricardo levou o Rubro-negro à disputa do título brasileiro até o fim.

Em que pesem as eliminações nas outras competições, dar uma cara ao time e recuperar jogadores em baixa contam a favor. A dificuldade de variar o esquema tático e encontrar soluções emergenciais na partida são um ponto a ser lapidado. Para isso, Zé Ricardo pode ter na comissão permanente do clube uma ou outra cara nova.

O auxiliar Jayme de Almeida, que em novo contexto perderia força, tem pouca entrada com os atletas. Em outra frente, o clube estuda ainda qualificar o quadro do futebol com o retorno de profissionais que saíram para trabalhar na China. A ideia é dar andamento à evolução do Centro de Excelência em Performance.

Pode chegar ainda um gerente para dividir tarefas extracampo com Rodrigo Caetano — o retorno de Gabriel Skinner é avaliado —, enquanto Mozer seguiria na parte técnica com Zé Ricardo e jogadores. Qualquer mudança, entretanto, será após o fim da temporada.

A diretoria se reuniu ontem para começar a colocar em prática os planos para 2017, com a presença do vice de futebol Flávio Godinho. Para ele, o ano é para ser comemorado, mesmo sem título.

— Não é por isso que o trabalho foi ruim. Para um time que precisou viajar, tanto o resultado foi bom. A base é forte e será ainda mais qualificada para 2017 com a Libertadores — afirmou.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todas essas análises do Zé que foram feitas ai foram perfeitas mas dou destaque para essas que me parecem mais relevantes: A dificuldade de mudar de esquema pois ele é refém de um, e a dificuldade em encontrar soluções emergências coisa que só os treinadores cascudos costumam ter. Tá certo que pelo excesso de viagens o conjunto da obra foi até bom mesmo ainda que ficassemos só com a Pré Libertadores, mas fica o gostinho de quero mais e fica a constatação que daria pelo menos para brigar com o Porco até o fim sem dar essa folga a eles. Mas isso se tivéssemos um treinador acostumado com grandes competições que soubesse manter o animo e o foco da tropa, bem como não ser refém também da sua panelinha que já vinha dando mostras que não tinha competitividade suficiente para buscar um título tão dificil.

  • Seria legal Fernando Diniz, bota o inteligente e promissor Zé como assistente.
    Ou pega o Milton Cruz como assistente, que é muito inteligente…
    Essa inexperiência do Zé pode complicar a gente, mas bons reforços podem ajudar muito o rendimento do técnico.

    • Fernando Diniz estava treinando o Oeste na série B. Dê uma olhadinha na tabela da nossa 2º divisão pra vê onde eles estão faltando uma rodada. O Zé é bom, inteligente e conseguiu disputar um título brasileiro com caras como Pará, Massaraújo, Everton, Gabriel, Fernandinho, Sheik, e isso não é para qualquer um não.

      • Concordo, falei isso muitas vezes já.
        Mas se não percebeu, comentei do Fernando Diniz como assistente, até porque ele também é muito inteligente, e aí juntaria a inteligência tática do Zé, com o toque de bola do Diniz.
        Bom, eu penso assim.

      • Comentei de o Fernando Diniz ser assistente, a inteligência dele junto com a do Zé Ricardo poderia dar certo… Zé tem uma tática defensiva boa, com o toque de bola do Fernando, quem sabe…

  • Enquanto a diretoria do Flamengo investiu milhões em reforços e etc, a diretoria da Chapecoense, pensando no futebol, com um orçamento que no máximo chega aos salários do Guerrero+Sheik estão na final da Sulamericana. A diretoria precisa entender que o Flamengo é que é por conta principalmente do futebol e não somente pelo dinheiro. Pelo que estou vendo torcer pelo Flamengo no New Maracanã com 1 milhão de despesa está sendo menos efetivo do que torcer em estádios tipo o da Arena Condá. Vamos refletir melhor e pesar no futuro do futebol do Flamengo e sem jogadores com limitações técnicas.

  • Jayminho o carteiro deveria se aposentar e curtir os netos, Márcio Araújo deveria se aposentar do futebol.

    • Isso, isso, isso …kkkk

  • Jayme quem manda no time.

  • Tem que dar tchau pro Jayme.

  • a barca dos atletas precisa sair carregada. Mas o capitão dela sem dúvidas precisa ser o Jaime “the glasses” de Almeida. Alem de não contribuir em nada, ainda manipulou o ZR no inicio pra manter a panela dele após a saída do Muricy e o jogo do gremio

    • Sem querer defender o Jaime mas ninguem tem provas nenhuma que ele interfira no trabalho do Zé Ricardo, ai pra poupar um queridinho ficam colocando um outro no fogo, propagando uma mentira sem sentido.

      • Para e pensa: Sai um treinador consagrado e vc já entra no cargo pressionado, pois nunca havia sido técnico antes.
        A partir de uma sequência de bons resultados, vc é mantido no cargo e quando aparece oportunidades pra mudar o time, sempre entram os mesmos jogadores. E isso pra quem já conhece o potencial dos jovens. É muita coincidência junta, não?

        • Não, posso citar a copinha como exemplo, o Ze Ricardo barrou o Mateus Sávio, será que era o Jaime que mandava? Ou será que o Cafú é mais jogador que ele? Mateus Sávio estava jogando demais, ja tinha feito gols no profissionais, essas coisas que estão acontecendo hoje é bem a cara do Zé.

          • Mas uma coisa eh vc barrar um jogador. Outra eh ficar 3 meses tendo sempre 15 jogadores jogando no time tendo um plantel de + de 30. Veja o que o Cuca faz com o elenco do palmares por exemplo
            SRN

            • Vai se acostumando, é característica do Zé esse tipo de coisa, ele tem suas convicções (jogadores e esquema) e só altera em momentos de aperto, na copinha por exemplo ele colocou o Mateus Sávio após o Corinthians abrir dois a zero no placar, o que acontece ? Flamengo marca 3 gols (um foi mal anulado).

  • Olha so essa comisao tecnica de respeito …apolinho, carlinhos, Jaime, andrade e encabeçando é claro o excepcional estrategista. ..moderno ..que presa pela meritocracia o fera ZÉ RUELA. ..o flamengo ia fazer história. ….kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlinhos: campeão brasileiro de 1992. Andrade: campeão brasileiro de 2009.
      Jaime: campeão da copa Brasil de 2013. Zé Ricardo: certamente vai faturar algum título em 2017 ou 2018. E nesse meio tempo, os medalhões NÃO ganharam PORRA NENHUMA! &;-D

      • Carlinhos. ..principal característica. ..Boa conversa. ..e deixava os melhores jogar…Andrade principal característica. .Boa conversa e colocava o melhores pra jogar..e tinha um dos melhores jogadores da história do flamengo..PET….Jaime mesmo querendo complicar escalando um jogador que só ele é alguns gatos pintados achavam que jogava bola (Carlos Eduardo ) ..sempre jogando com um jogador a menos…Zé Ricardo principais característica..PANELEIRO,MEDROSO,PAIXÃO POR PEREBAS. ..realmente esses técnicos eram tão bons que sumiram. ..

  • O preparador físico novo pra fazer o time render no 2 tempo igual ou mais q os adversários ninguém fala

    • Concordo com voce. Este parece ser um dos maiores problemas deste elenco do Flamengo. E não me venham falar do desgaste das viagens, pois acho isso uma tremenda desculpa.

      • Dormir em vôo. Jogar videogame. Cardápios selecionados. Transporte gratuito ate o estádio. Que desgaste!

    • o melhor preparador físico foi o estádio da ilha pra 2017. Nenhum time jogou tanto fora de casa quanto nós.

      • Mas olha o campeonato todo e até em jogos do Carioca. O time na maioria dos jogos só jogou bem em um tempo.

  • Tem que contratar é Fernando Diniz e colocar este time para jogar tocando bola e com movimentação,fazer a bola chegar em Guerrero como deve ser,time de correria não ganhou nada e nem vai ganhar em 2017…chega de jogador que só sabe correr.

    • Jogar em função do Guerrero seria Burrice.

    • Quem corre nesse time? Ninguém. E Guerrero é um lixo, vaza com ele também. Quando a bola chega ele faz aquilo que ele fez contra o Coxa, perde gols na cara, não se antecipa os zagueiros, fica plantado esperando a bola.

      • Sinceramente não consigo entender um centroavante como Guerrero. Altissima fama e futebol pequenininho!!! Me perdoem o que vou falar mas ele joga o mesmo que o Obina!!

    • O cara rebaixou o Oeste é você quer ele no nosso time?

  • Como seu sempre postei aqui. Zé é “Verde” no cargo, e não é esse “gênio” que pintam. Bom técnico, mas sem rodagem. Esquema engessado e sem variação, nas substituições comete equívocos claros, como no ultimo jogo ao tirar Everton que jogava bem (até reclamou), e inventou um “losango doido” que abagunçou o time. a manutenção de peças ruins em detrimento a peças que poderiam render mais, casos de MA e Gabriel em especial. Deixando Mancuello e Cuellar no banco.
    Arrumou o time taticamente, mas parou, não evoluiu, e a queda foi notória. Fisicamente? Desde a eliminação para o Palestino da Sul Americana, o time não tem viajado tanto, não vejo isso como causa principal. Zé precisa de um auxiliar mesmo, e não um “amigo”, que nada faz a meu ver, e nem sei o porque ainda está no Flamengo, que é Jayme. Eu ainda defendo o Zé como auxiliar para pegar bagagem e trazer um técnico pronto, mais rodado. Ah! Quem? Ai meu tem que ver, ué. Bom, tem que rever todo o trabalho, posições…do contrário de nada vale trazer reforços e montar um time forte.

    • Onde assino ???????

    • Em poucas palavras: o Zé Ricardo precisa de uma boa comissão técnica! &;-D

  • o Paulinho – seleção dando bobeira na china, seria uma boa para a função do Arão (marca bem CORRE algo que Arão não faz…

  • Vejo o Rodrigo Caetano ser tão questionado mas a todo instante colocam um outro auxiliar para ele, quando não um presidente de futebol.Peraí?! Me expliquem, por favor, para que um presidente de futebol se existe um diretor?
    Não sei qual é a do Godinho, mas à época em que o Zico possuía o mesmo cargo do Caetano ele relatou em um vídeo gravado que não conseguiu fechar com o Montillo (baratinho na época) porque o presidente de futebol do clube quase nunca dava as caras. Em uma oportunidade o Galinho ficou até as 20:30 hs com o Ninho (ou Gávea, não me recordo) às escuras e o cidadão nem para fazer uma ligação informando.

    • A adm do fla é amadora… vc pode contratar um profissional mas a canetada é dos vices …

  • Perfeito, até porque as substituições do Zé em grande parte das vezes se baseiam nas analises do Jayme. Com uma comissão técnica mais capacitada a e tendência é melhorar.

  • Se mandarem o Jayme pra pqp e mandar PELO MENOS uns 6 jogadores lixos (são 15 no total) embora, eu dou mais uma chance ao Zé Ruela.

  • O extra dá a entender que tudo está bem para influência os mandatários a ficar do jeito que está, ou seja, pra ficar essa bosta que foi esse ano.

  • Se o Flamengo for construir estadio faz um setorizado de 3 aneis de 20 mil pessoas com serviços, iluminação e climatização independentes, para jogos pequenos usa o anel inferior, para jogos medios os 2 aneis e para grandes jogos abre os 3 aneis, daí teremos 3 estadios para 20, 40 e 60 mil pessoas em um só com custos adaptáveis a realidade da partida

    • kkkkkkkkkkkkk………..

      • Pq a graça?

        • Esse negocio de abrir o anel inferior nao soou muito bem. KKK

          • Kkkk

          • Esse negócio de abrir o anel é coisa de vascaíno!
            To contigo.

  • Jayme contamina a comissão técnica.

    • Verdade não agrega nada, só fica quieto nunca vi ele conversando com o Zé.

  • Deveriam tirar o Jayme e urgentemente contratar um preparador físico decente, esse time anda em campo..Carlinhos Neves seria uma boa.

  • Já seria um excelente reforço tirar o Jayme.
    SRN

  • Fora Jayme parasita

    • Cosme, o pensamento tem de ser o mesmo que muitos tem em relação ao elenco, ou seja, o reforço já viria de alguma forma com a saída de alguns jogadores como Márcio Araújo, Sheik, Gabriel, Chiquinho, Cirino e outros.
      N comissão técnica a saída do Jayme já seria um grande reforço e acabaria também com a “expiação” da forma como ele foi demitido no passado.
      SRN

      • Com toda certeza, meu amigo… SRN

Comentários não são permitidos.