Notícias

Zé Ricardo ganha moral com direção e assinará novo contrato no Fla

Compartilhe

O técnico Zé Ricardo conquistou o respeito junto aos dirigentes do Flamengo com a campanha no Campeonato Brasileiro e está mais do que confirmado para dirigir o time em 2017. Com moral pelos resultados e pela forma de trabalhar, o novato assinará um novo contrato com o clube ao término da competição.

Zé Ricardo é funcionário do Flamengo e a ideia é a de não abrir mão dos seus serviços, embora a diretoria reconheça que o profissional tem o direito de alçar os próprios voos se assim desejar. O vínculo terá um plano de carreira com metas e aumento salarial.

Outro ponto importante está no investimento do Rubro-negro para a qualificação do profissional. Zé Ricardo pretende fazer um intercâmbio na Europa e vai aproveitar as férias após o Brasileirão para isso.

Este ponto é citado pelos dirigentes como um modelo da relação que envolve Flamengo e Zé Ricardo. É natural que o técnico necessite de resultados, mas a análise sobre o trabalho do novato vai além disso. O clube enxerga em Zé um prodígio na função e um patrimônio rubro-negro.

“Jamais tivemos dúvidas sobre a renovação de contrato com o Zé Ricardo. Não é culpa nossa que o ano está acabando. Ele está fazendo um grande trabalho e continua. É algo natural. Acredito que boa parte da imprensa o considere o melhor técnico do ano”, comentou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Aos 45 anos, Zé Ricardo assumiu o comando do Flamengo no fim de maio, quando Muricy Ramalho abriu mão do contrato com o clube por conta de problemas de saúde. Com um estilo que mistura a meritocracia de Tite com o lado ranzinza do antecessor, o morador de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, escreve a sua página na história do clube mais popular do país.

Até o momento, o técnico dirigiu o time em 34 partidas. Foram 18 vitórias, oito empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 60,8%. Faltam quatro jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro e o objetivo de Zé Ricardo ainda é tentar levar o Flamengo ao título. Se não for possível, a diretoria estará satisfeita com o término até a terceira posição, o que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Fonte: Lance

Ver comentários

  • Onde está escrito "com moral pelos resultados e pela forma de trabalha", deveria ser entendido como "com moral pela forma de trabalhar e consequentemente, os resultados alcançados"... &;-D

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…

24/07/2026
  • Destaque

Propostas por Pulgar: a estratégia do estafe do volante para conseguir valorização no Flamengo

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Pulgar não tem propostas Nos…

24/07/2026