7 motivos para comemorar a possível saída de Damião

Compartilhe com os amigos

Com a chegada do fim do ano, vemos as famosas especulações tomando conta do noticiário esportivo brasileiro. Dentre elas, a suposta negociação envolvendo a ida de Leandro Damião para o Corinthians.

Diante desta notícia, a discussão nas mesas de bar rubro-negras passa a ser: “A passagem de Damião no Fla foi positiva ou negativa? Ele merece mesmo sair ou deveria ter mais continuidade?”

Com base nas atuações do “craque” das lambretas, listo 7 motivos para você dar pulos de alegria ao ver sua ida para outro clube.

1 – Mais uma tentativa de recuperação fracassada. Desde que saiu do Internacional, Damião coleciona péssimas atuações e tentativas frustradas de se reerguer no futebol. Santos, Cruzeiro, Real Bétis e agora o Flamengo não tiveram o retorno esportivo esperado e não sentem saudade do jogador.

2 – Salário fora dos padrões. Para um jogador que está tentando se recuperar no futebol há quase 3 anos, o atacante do bigode grosso recebe um baita salário. Mesmo tendo pagamento dividido entre Flamengo e Santos, clube que detém seu passe, seus vencimentos entre 550 e 700 mil é extremamente alto para um jogador que não apresenta bom futebol há algum tempo.

3 – Artilheiro? Onde? Diferente do que muitos dizem, Damião não é artilheiro. Pelo menos não demonstrou ser no Flamengo, onde tem a pior média de gols entre os centroavantes do elenco. Para fazer um gol, o jogador ex-Internacional e Cruzeiro precisa de impressionantes 322 minutos, ou seja, 3 partidas e meia (!). Seus concorrentes, Paolo Guerrero e Felipe Vizeu, ganham de lavada neste quesito: 195 e 159 minutos, respectivamente.

4 – Uma canela de 1,90 metro. Dominar a bola e mantê-la no ataque é um fundamento do qual Leandro desconhece. Quando em campo, ele faz o jogo parecer uma partida de tênis de mesa, com a bola batendo e voltando para a outra metade do campo o tempo todo.

5 – Faltam fundamentos. De forma negativamente impressionante, Damião é o jogador que mais erra passes no elenco. Com apenas 54,9% dos passes completados (!), ele fica atrás até dos goleiros Muralha e Paulo Victor. É inadmissível um jogador errar praticamente metade dos passes que tenta.

6 – Merece mais oportunidades? Alguns defensores do centroavante do bigode grosso dirão que faltaram oportunidades a ele no Flamengo. Mas vamos pensar, ele fez por merecer estas oportunidades? Nas partidas em que esteve em campo, ele justificou uma possível ida de Guerrero para o banco?

7 – Felipe Vizeu pede espaço. O menino de apenas 19 anos dá indícios de que o Flamengo encontrou novamente um artilheiro na base. Nas oportunidades que teve, Vizeu demonstrou merecer mais oportunidades e ter ainda mais importância no elenco em 2017.

E você? Concorda com os 7 motivos? Acha que Leandro Damião tem mesmo que sair? Ou acha que ele merece uma continuidade maior no clube? Dê sua opinião nos comentários e vamos debater.

Bruno Petrocelli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Penso que este Texto deveria se Chamar 7 motivos para se Livrar do Guerrero:Jogador Caro,Inútil,sem retorno,Ruim pq é isso que ele é,Só tem Nome. com ele Vazando abrirá um grande Fôlego na folha salarial do Fla e investiremos mais em outros jogadores com Potencial em Alta como nosso Prodigío e promissor Douglas Baggio melhor atacante que o Flamengo tem no Elenco pode anotar ai.Agora já sobre o Leandro é muito pouco tempo para analisar o jogador e o pouco que jogou até foi bem Raça,Vontade,Garra e ele tem o essencial que o jogador do Fla precisa Personalidade isso ele tem de Sobra o que poucos nesse Elenco tem mas se for da Vontade dele sair Paciência vamos Tocar adiante o Nosso Reino Chamado Flamengo.Flamengo Vamos Adiante em Busca das Nossas Conquistas.

    • Você deve estar muito mal informado, meu caro… ou então é parente do Baggio. Esse guri é muito ruim, mão serve pra nada. Só jogou bem nas categorias de base. Quando foi convocado pra ser homem e apresentar alguma coisa, amarelou… MUITO RUIM. Quanto ao Guerrero, os números pesam a seu favor, basta analisar que se ele tivesse batido todos os penaltys que o Fla teve no campeonato (a exemplo de Robinho) seria ele o artilheiro do BR-16. Damião é ex-jogador em atividade. Fato!

      • Fato!
        E alan P. já morreu também.

      • Você estar muito enganado mas não é pouco não é Demasiadamente afundado numa Ilusão que você resolveu acreditar. O Guerrero é um jogador que todo Flamenguista colocava Fé mas ele mesmo já fez questão de Mostrar não ser esse jogador que acreditamos que ele fosse,um jogador caro,Inútil,Sem Retorno com um Custo Beneficío que Sangra o Flamengo e vç vem dizer que Números pesam a seu Favor.que Números?Números só se for de Incompetência,de Fraqueza,de Incapacidade.o Cara já tem 2 anos de Fla e nunca foi artilheiro nem em Porrinha Fala sério.quanto ao Baggio ele já mostrou ser um Grande jogador de Grande Potencial,ele foi Artilheiro em todas as divisões de Base que Passou do Fla com mais de 200 gols quando foi pro Profissa sempre que foi solicitado Correspondeu foi assim na Despedida do Léo Moura foi lá e meteu gol contra o Nacional foi assim EM Cariacica contra um time local foi lá e meteu Gol ele só não jogou mais no Flamengo pq o Empresário dele não é melhor que ele,pq se fosse esqueçe Rapá mas ele vai voltar a Ativa pode esperar.Quanto ao Damião é Jogador de Raça,Garra,Personalidade jogador que tem Caracteristícas de Flamengo jogador que vai dar o Retorno Necessário ao Clube é só se Adaptar.Agora sobre você Brother Restar saber se vc torçe pelo Guerrero ou é Flamenguista?Vai saber?Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

  • Se ele vier em definitivo nos livrando do Cirino seria ótimo. Daí é dispensar o Guerrero que tem mais mercado pra liberar espaço na folha e dar mais oportunidades ao Vizeu. Se conseguirem trocar Cirino sem precisar pegar o Damião então tudo bem liberar o cara

  • Faltou a 8, ele não tem talento nenhum para jogar futebol! Não tem faro de gol; as vezes o jogador não tem habilidade nenhuma mas sabe onde a bola vai ficar de bobeira para ser empurrada para o fundo da rede, não dar uma assistência, não sabe tirar os marcadores para abrir espaço para quem vem de trás ou do meio, não faz um pivô e ganha 350 mil sem nada disso! Vizeu, D. Baggio e Nixo substituem o Guerrero melhor e mais eficiente que o Damião! Não é falta de nada, é talento inexistente mesmo! Liedson tem carreira parecida, ou seja, não passou por base, mas era talentoso!

  • Temos que nos livrar dele! Pega o Douglas Baggio e deixa de terceira opção, ou contrata um jogador com esse baita salário, soma com o do Cirino e da um belo jogador de lado de Campo que consegue fazer a função de centroavante igual o Sheik em seu auge fazia, pronto se não tiver Guerrero e Vizeu o coringa faz. Podolski seria o nome ( Damião + Cirino + Sheik ) da o salário dele! Mais o Vitinho com o salário de Fernandinho + Paulo Victor. E coloca o César na reserva no Gol. E um volante com salário de A.Patrick. Elias seria o nome. Pronto da para entrar pra brigar pela liberta e qualquer competição. Lembrando que nas pontas com a recuperação do Ederson ( Deus abençoe que 2017 seja o ano dele, sem lesões) Ficaríamos com Everson e Ederson dois de Alto nível pelas pontas na reserva.

    Time Titular.

    Muralha
    Para – Rever – Donatti – Jorge
    Arão – Elias
    Diego
    Podolski – Guerrero – Vitinho.

    Reserva
    César
    Rodinei – Leo Duarte – Vaz – contratar
    Ronaldo – Cuellar
    Mancuello
    Ederson – Vizeu – Everton.

    São dois Baita time da dúvida até se fosse um jogo um contra o outro, quem venceria.

    • Meu titular seria esse;

      Vanderlei
      Rodinei – Bruno Rodrigo – Vaz – Zeca
      Cuéllar – Arão
      Mancuello – Diego – Cueva
      Guerrero

      Pô, escala o que tem!

      • Na sua lista tem 4 nomes que não temos. SRN

        • Coloquei para vc entender, que se fosse reforços de fora aqueles 4 dão um baile nos que existem aqui no Brasil. Tem 2 aí que vamos perder de graça, Montillo, Michel Bastos e Thiago Neves, mais um lateral esquerdo, juntava com essa garotada da base e teríamos um time mesclado para todos os esquemas táticos…não é fácil acertar 3 a 4 reforços, mas não é difícil aqui no Brasil! Elias disse que só saia do curica para fora do Brasil, Flamengo tentou ele, mas disse um não na ponta da língua, fechamos com Arão, mais jovem e 10x melhor que Elias em tudo.

      • essa é a seleção da AustrÁLIA amigo?

        kkkkkkkkkkkkkkk

        • kkkkkkk

        • rsrsrs

    • Concordo com 99,9%

      só sumiria com o Pará e colocaria Thiago Ennes no elenco

      show
      e dentro dos padrões financeiros

  • Concordo com os argumentos. Ele se doa demais nos jogos, mas fundamentos lhe faltam, isso é verdade.

  • Se ele sair, Guerrero tb tem q sair, afinal qualquer um faz mais q o peruano peso morto.

    • Ter a terceira melhor media do campeonato e ruim ne?

  • Eu até entendo de ter 3 centroavantes, mas manda o Damião embora traz o Kayke pra disputar a vaga de Reserva com o Vizeu ou então deixar o Vizeu de reserva imediato e sobe o Fabrício ou o Daniel dos Anjos da base.

    • Kayke não quer voltar. Está bem no seu time. Bora dar o F5 ai pessoal.

  • Ta maluco de pagar esse dinheiro td nesse maluco. Mas o dinheiro não é meu ne posso falar nada

  • 1.Ele é ruim e caro
    2.Ele é ruim e caro
    3.Ele é ruim e caro
    4.Ele é ruim e caro
    5.Ele é ruim e caro
    6.Ele é ruim e caro
    7.Ele é ruim e caro
    Eu já falei que ele é ruim e caro?

    • O Guerrero que faz gol é uma lenda, acho que nunca existiu!!!

      • 2017 tamo ae

        • Aí sugando mais milhões do CRF vc quer dizer?

          • Ganhar a Libertadores, se reclamar é com gol meu

            • Kkkk EU poderia atė acreditar de não fosse pq assisto a um ano e meio o quão inútil vc é em campo.

              • Ah, então fica ai com o Damião dominando a bola na canela que vou levar minha artilharia do time do ano comigo

                • Damião que se lasque tb. To ouvindo que vc vai arrebentar a 2 brasileiros. Vamos ver se no terceiro é verdade.

                  • No primeiro peguei na metade, no segundo comecei num time bagunçado, agr vai

                    • Tá certo. Contra é que eu não vou torcer. Esperemos que seja verdade.

                    • Tmj!

  • Só esse motivo já basta: é ruim pra karalho.

  • E do Márcio Araújo tem qts motivos ?

    • 6,02×10^23 motivos

      • um mol de motivos… alguém prestou atenção nas aulas de química hehe

    • Todos

  • Ainda poderia listar muitos outros Motivos.

  • O pouco que ficou já deu pra perceber que não será útil. ..o vizeu está pedido passagem .

  • O único lado bom dele sair, é de dar espaço pra eventual contratação do Kayke que quer voltar…
    Mas se não for pra contratar ninguém, vai ser horrível que ele saia, porque precisaremos de pelo menos 3 centroavantes, porque o Guerrero é várias vezes convocado, e seria importante ter outro centroavante além do Vizeu, seja esse o Damião ou outro…

    • Discordo. Ele é muito ruim. Seria o mesmo se só existissem dois pontas no elenco sendo um deles o Cirino. É claro que devemos sim ter mais jogadores na posição, mas esse cara aí não deveria nem contratado. E tem mais: se não tivessem vendido o Kayke nada disso teria acontecido.

      • Mas o Kayke quis sair, lembro à época da entrevista do empresário falando que não dava para segurar. Se voltar agora, será o melhor para o clube e para ele.

        • Não sabia disso, na época da saída muita gente reclamou e tem quem reclame até hoje, como se fosse interesse do Flamengo em negociá-lo. Mas de qualquer forma, contratar o Damião foi um erro. Só não foi pior que contratar o Chiquinho pra ser reserva do Jorge, ou aqueles que sequer jogaram no carioca.

          • Também não sabia desse detalhe não.
            Seria ótimo ele voltar agora, é um cara que já tem uma experiência, já sabe o que é Flamengo… Flamengo podia liberar o Damião e se livrar de 350 mil por mês…

            • De acordo

              • SRN ?

    • Ele não quer voltar. Onde vc viu isso? Teve uma coluna aqui dizendo do retrospecto dele no seu time atual.

      • Po João, não foi eu que disse, algumas notícias disseram que ele quer voltar pro Brasil e dará prioridade ao Flamengo.
        Seria bom negócio aceitar liberar o Damião e pegar o Kayke de volta.

  • Melhor seria ; nenhumotivo pra Damião ficar. Não é jogador de futebol.

  • Texto perfeito ! Só faltou incluir o guerrero ….. Salário alto e não é goleador

    • leia meu comentário abaixo

  • Já vai tarde. Só fez dois gols e, ainda assim, todos foram de pênalti. Começou bem no jogo contra o gremio mas depois mostrou ser o velho Damião de sempre

    • E ainda perdeu um penalti

  • Vi alguém comentando que só por que o Guerrero faz um gol nao dá pra ignorar os que ele perde, pois eu digo que só por que ele perde gols (como Fred, Ricardo Oliveira e Gabriel Jesus também perdem) nao se pode ignorar os gols que ele faz. 9 gols em 20 jogos no brasileiro é uma excelente média, fora as tres assistencias e a contribuiçao que ele dá segurando a bola pra iniciar jogadas ofensivas. Nao sou o maior fa do Guerrero, mas ele deve sim ficar até o fim do contrato, ele nao veio pra gente fazer grana, veio pra jogar, e creio que vai ser fundamental na libertadores ano que vem, ele é quase tao importante quanto o Diego pro time, e mesmo assim após a primeira partida do Damiao queriam colocá-lo no banco

    • Reclamamos do custo beneficio dele.

      Acho baixo. Mas ele é um bom jogador.

      Também entendo que ele não tem culpa de os jogos da seleção serem no mesmo dia do brasileiro. E o clube sabia disso. Mas pesa no custo beneficio.

      • Guerrero é bom jogador, problema que ele veio pra substituir o Hernane que foi artilheiro e campeão pelo Flamengo, ele foi artilheiro do Brasil, fazendo até Hat trick em classico, e decidindo varios jogos, quando Guerrero fazer isso vão parar de pegar no pé dele

    • O Guerrero joga um futebol equivalente a um salário de R$ 500 mil por mês, por isso ele deve vazar, para a chegada de alguém melhor, sem falar que ele já vai completar 33 anos…

      • Então ele ganha 150 mil a mais, pois o restante são as luvas diluídas.

        • Luvas, meias, tocas… tanto faz, o fato é que ele recebe isso, pago pelo Flamengo.

      • Fala um jogador da mesma posição que é melhor que ele e ganha a mesma coisa que ele ? Ou uma opção viável de compra melhor que o peruano ? Ele é valorizado pq tem poucos no mercado na posição e menos ainda bons de bola. SRN !!!

        • Não recebo R$ 100 mil de salário pra fazer isso, e nem tenho um Centro de “Inteligência” à disposição.

        • Valorizado? Só pra alguns flamenguistas ele é valorizado. Se oferecer o Guerrero na feira a 10 pilas, se tiver sorte um chinês leva. Por 25 da multa ele vai morrer no Fla.

      • R$ 500 mil ainda é muito pro futebol que ele joga

        • Também acho, mas hoje em dia tão pagando R$ mil pra qualquer um…

          • Tem isso também. Quase ninguém recebe aquilo que merecr receber. O Guerrero não faz por merecer nem 500 mil, porém os que recebem em torno desse valor no elenco também não merecem. Mas é como o Junior Vinicius disse: ele é tão importante como o Éverton. Ou menos ainda.

          • O pagamento dos jogadores está diretamente ligado a quanto o time ganha. Acorde para a realidade. Pagar pouco é sinal de jogador ruim, só isso. O guerrero foi bem em 2017. Reclamar por reclamar também é uma sandice. 9 gols em 20 jogos, sem falar das assistências. Está muito bom.

            • Por R$ 900 mil por mês, tá pouco, fora os jejuns de gols de 6, 7, ou 8 jogos que ele passa.

      • Vaza kkk, verdadeiro torcedor ingrato, sempre a grama do vizinho e melhor kkk

        • Sempre achei que eu fosse um torcedor com vontade de ver o Flamengo vencer, mas agora vc me fez cair na real.

        • Ingrato???? Devemos agradecer ao guerrero pq exatamente??? Santa loucura.

    • Concordo,no Brasil e América não tem atacantes do seu nível abaixo de 25 milhões, oque dificilmente um time brasileiro pode oferecer,pegamos o cara de graça e ele é um dos que mais dar retorno com venda de camisas e marketing principalmente no exterior.

      • Bem lembrado, nao sabemos quanto faturamos só com venda de produtos dele, fora aquela alavancada no sócio-torcedor que ocorreu

        • E que caiu depois de vermos o desempenho dele de verdade.

          • Não caiu o sócio torcedor pelo desenvolvimento do Guerrero
            caiu porque continuamos com Pará, Cirino, Gabriel, Marcio A, A Patrick,Wallace e até o Everton que estava mau
            pra piorar, trouxemos Chiquinho


            eu fui um que não renovei
            e desses todos aí, não desejo, mas aceito que permaneça somente o Everton

            aí eu renovo
            caso contrário
            ficando qualquer outro não renovo

    • Não cara, Guerrero é tão importante como everton, comparar com Diego é loucura, nível de futebol dos dois está a anos luz de distância.
      Qual desses jogadores que vc citou recebe um milhão de reais ? Nenhum…
      Guerrero tem que ir embora o quanto antes, quanto mais se espera ele vingar mais ele vai se desvaloriza por conta da idade, jogador antipático, descontrolado emocionalmente. Isso pra não falar das bizarrices de gol que ele perde, o mais doloridos deles foi contra o Vasco, cara a cara com Martin Silva.

    • Diego tem em torno de meia temporada e nem se compara a importância que o Guerrero tem, por que e muito mais essencial.

    • concordo contigo

      já não concordo com Junior
      pois Everton é jogador mediano

      bom para times medianos não pra vestir o MANTO SAGRADO.

  • Leandro Perebão… Não acredito que esse cara ainda é valorizado, e eu que ri do Santos quando contratou esse pereba, acho que o fato dele ter vindo pro Flamengo e a possibilidade dele permanecer ano que vem, deve ser um castigo por zombar do Santos, só pode!!!

    • HuaHUAhaUHA! Boa Rodrigo. SRN

  • Correto.

    O motivo 4 está dentro do 5, mas falou só verdades.

  • Vinny Dunga precisa de umas aulas contigo!

    Concordo com seu texto, indiretamente prejudica nosso atacante oportunista F. Vizeu que os números mostram que foram melhores que o dele. O próprio só veio de passagem e vai tarde.

    • Valeu Eduardo. SRN

  • Ele se encaixaria bem ano que vem no time que o revelou, faria uma boa série B

  • O texto falou tudo que eu acho do Leandro e o Melhor foi que utilizou de estatísticas, não ficou apenas no “achismo” que a maioria dos textos ficam.
    Parabéns Bruno Petrocelli continue escrevendo assim, a utilização das estaticas engrandeceu seus argumentos.

    • Obrigado pelos elogios Junior. SRN

  • Parabéns pela postagem, meu caro Bruno Petrocelli.

    • Obrigado James. SRN

  • 8 e mais importante-Ele e um pereba inventado pelo mano Menezes.

    • HuAHUAhAUHAU! Boa Vinicios. SRN

  • Eu não vou mentir que entendo os motivos para a direção ter contratado o Damião, jogar Vizeu na fogueira no ano que subiu, poderia ter queimado o garoto facilmente. Mas agora Vizeu está adaptado e com confiança pra substituir o Guerrero, quando necessário.

    • Exatamente!

    • É isso ai Thiago. SRN

    • Concordo

    • Problema não é o Vizeu dar conta.
      É sempre bom, se possível, ter um centroavante a mais, até por situações, pode precisar usar dois centroavantes em algum jogo…
      Guerrero é muito convocado, e o segundo centroavante pode estar suspenso, então se tiver condições, será bom ter o Kayke de volta.
      Estaríamos com 3 ótimos jogadores pra posição… sem contar que se livrando de Damião que são 350 mil, e tendo o Kayke, creio que 250 mil, ainda terá 100 mil a mais na folha atual.

Comentários não são permitidos.