Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Após deixar o Fla, Emerson Sheik detona Zé Ricardo

Redação
Redação
Publicação: 30/12/2016
209 Comentários
Atualização: 30/12/2016
Compartilhar

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Sheik voltou ao clube em 2015 para lutar por títulos — que não vieram. Barrado e há seis meses sem jogar, ele deixa a Gávea chateado com o técnico Zé Ricardo. Ontem, em entrevista ao programa FM O Dia de Cara, o atacante criticou o trabalho do treinador, que considera inexperiente.

“Zé Ricardo é bom treinador, mas está há seis meses no profissional, é natural que demore a engrenar. Além disso, tem o lance de tratar as pessoas com igualdade. O Zé Ricardo se perdeu um pouco em relação a isso”, afirmou.

Sem falar sobre perseguição, Sheik garantiu não saber o motivo — ou quem o teria fritado no clube. “Fiquei seis meses só treinando e fiz de tudo para jogar, mas não joguei. Mas eu e muita gente sabia que podia jogar. Só não sei o motivo porque não joguei”, revelou.

Sheik não se arrepende desta passagem pelo clube e desejou sorte ao Flamengo. “Não me arrependo por causa da historia do clube e da torcida. É um privilégio jogar no Flamengo. Vou torcer para o Fla fazer um ano diferente de 2016. Espero que a cabeça dos profissionais que comandam o clube mude. Senão, dificilmente vai conquistar algo”, disse Sheik, que fez mistério sobre o futuro (Atlético-PR, Santos e Atlético-MG estão no páreo): “Não preciso mais de dinheiro. Quero um clube no qual eu esteja feliz.”

RENOVAÇÃO

A diretoria rubro-negra renovou os contratos do goleiro Muralha, do zagueiro Juan e dos volantes Willian Arão e Márcio Araújo.

Fonte: O Dia

Assuntos:FlamengoSheikZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
209 Comentários
  • El3ment disse:
    29/12/2016 às 13:03

    Não vi nada demais. Nada de “detonar”. O cara falou o que tudo mundo sabe.

    Reply
    • UBS Santa Terezinha disse:
      29/12/2016 às 13:17

      também acho…talvez igual a ele tem outros querendo dizer a mesma coisa.. como tratar MA como um “deus” e o Cuellar muito melhor nunca joga…nessa parte eu concordo com o Sheik. E muitos torcedores também…

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        29/12/2016 às 13:30

        Esta claro que é isso só os que não querem ver que não enchergarao

  • Diego Oliveira disse:
    29/12/2016 às 13:04

    Uma vez FDP, sempre FDP. Velho e babaca falastrão como sempre! Tem q criticar a diretoria msm, ele não achou o mole de fazer o que queria como era em tempos passados.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    29/12/2016 às 13:05

    Jogador que não acrescentou nada ao time, só faz turbulência, graças a Deus saiu.

    Reply
  • Wildy Alen disse:
    29/12/2016 às 13:08

    E desde quando tratar as pessoas com igualdade não é uma virtude?

    Reply
    • Zoro disse:
      29/12/2016 às 13:09

      Pelo que eu entendi, o Sheik quis dizer que ele deixou de tratar os outros com igualdade.

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      29/12/2016 às 13:24

      O que ele disse é Zé Ricardo não trata com igualdade

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        29/12/2016 às 13:29

        Acredito que ele esteja falando dos gringos

  • NETOFLA disse:
    29/12/2016 às 13:15

    Difíci agradar esses jogadores, se o técnico é “bossal”, fazem panela e fritam o cara, se trata com respeito é “bunda”. Complicado. Vai tarde Sheik!!!! SRN!

    Reply
    • silasT disse:
      29/12/2016 às 13:15

      kkkkkkkkkk

      Reply
  • André N Lessa disse:
    29/12/2016 às 13:16

    Para quem não precisa de dinheiro a renovação do ano passado foi bem alta, não?
    Outra, campeão de 2009 é de uma distorção dos fatos bem grande. O elenco do Flamengo que fez aquela arrancada histórica não contava com ele mais no time – sabe como é, ofereceram um din din a mais e lá se foi o Sheik de volta para o mundo árabe no meio do campeonato.
    No final do ano ele disse que durante os seis meses teria perdido 7 kgs devido aos treinamentos que fez. A pergunta que nenhum repórter fez, até mesmo para não perder as oportunidades de entrevista, foi: “mas Sheik, isso não demonstra que talvez a sua pré-temporada não foi como deveria ter sido? Até porque quanto mais próximo do fim da carreira estamos, maior deve ser o cuidado que devemos tomar.”
    De resto, não vi ele detonando o Zé – isso me baseando na curta transcrição da entrevista (ou será que foi só isso mesmo) que foi apresentada na matéria – apenas dizendo que ele, Sheik, gosta de uma relação mais de comandante para comandado.
    SRN

    Reply
  • Naelton Barbosa disse:
    29/12/2016 às 13:17

    o sheik so disse a verdade, alem dele nao ser aproveitado, me digam porque o mancuello não era aproveitado quando o arão na reta final do campeonato teve uma queda absurda de rendimento? o que ele falou, eh a mais pura verdade.

    Reply
  • PET 43 disse:
    29/12/2016 às 13:19

    E ainda acho que o ZR insistiu muito nele na reta final…nao era nem para ter entrado, pois o time taticamente ficava vulnerável com ele em campo!

    Perdeu a chance de ficar calado!

    Reply
  • UBS Santa Terezinha disse:
    29/12/2016 às 13:20

    Porque ele aproveitou o Alan Patrick e deixou Mancuello no banco? Na verdade o que há com certeza e uma panelinha no Flamengo…ze ricardo e MA é uma delas…depois vem Gabriel…e por ai vai…Nunca que vou entender Cuellar no banco e MA sendo titular absoluto… e não me venham questionar, porque futebol o Cuellar tem muitooooo maissssssss

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      29/12/2016 às 14:37

      Acho que a grande questão é: Pq não contratam um jogador com as características do Márcio Araújo que seja melhor do que ele? Falo isso porque vendo o Cuellar jogando, não acho que ele seja o cara a brigar por posição com o Márcio Araújo e acho que nem o Rômulo fará esse papel por suas características, mas vamos ver como as coisas irão correr na pré temporada…

      Reply
    • Cristiano Justus disse:
      29/12/2016 às 15:05

      cuellar não é lá essas coisas , tem suas limitações e muitas ainda,mas como é um cara novo pode evoluir muito. ainda acho que seria ideal alguém como felipe melo na posição.

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    29/12/2016 às 13:20

    E gente Ficou claro que ele ta dizendo de Mancuello Cuellar e muitos outros que sabem que eram melhores que Alanbique Caramujo Gabriel Peteleco nao queria a renovação do Sheik mais o que ele disse todos nos sabemos nao vem com esse papo de que a imprensa quer tumultuar e blá blá blá não

    Reply
    • UBS Santa Terezinha disse:
      29/12/2016 às 13:21

      Concordo com vc em GRAU, GENERO E NUMERO….abraços….

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        29/12/2016 às 13:25

        Tem torcedor que e igual crente que coloca sempre a culpa no capeta, o torcedor sempre diz que e a imprensa tentando tumultuar é que não sei o que em tudo que notícia, quando vamos a torcida vaiando o caramujo chingando Gabriel Cirino nas redes sociais la dentro eles sabem disso tambem so espero que isso não exploda agora só não explodiu ainda pq todos eles como nos acreditamos que agora com pré temporada todos começando do zero os melhores assumirão a titularidade se isso não accontecer Ze Ricardo vai contar com um elenco muito desmotivado e sem vontade e continuar aí meu amigo é só com a queda desse idiota pra outro vir e encaixar os melhores

      • Igor Nonno disse:
        29/12/2016 às 14:32

        E ainda coloco mais um ponto que vc poderia ter posto em seu comentário: Um técnico que veio da base com tantos bons valores que conquistaram a Copa SP não usar quase a base foi algo no mínimo incoerente.

  • Nesti disse:
    29/12/2016 às 13:22

    No futebol a diretoria erra demais, pois não era pra ter renovado com Sheik pra esse ano e não podia de forma alguma renovar com Márcio Araújo e Juan para 2017. O flamengo precisa renovar colocando a base e contratando melhores jogadores do que estes, se ficar no elenco com Márcio Araújo, Gabriel, Pará, Juan e com o treinador Zé Ricardo, que pela falta de experiência não soube fazer o time ganhar os jogos importantes no brasileirão, vai ser difícil ganhar algum título.

    Reply
    • silasT disse:
      29/12/2016 às 13:24

      a torcida so lembra da parte final do trabalho do Zé, que tal analisar o todo de seu trabalho?

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        29/12/2016 às 13:46

        Silas vc tem razão. Realmente a parte final não foi boa, mas no geral foi bem sim, e temos que reconhecer isso.

      • Whis disse:
        29/12/2016 às 14:14

        A primeira parte não foi sorte não? Rs
        Mas se na reta final ele piorou,é preocupante como vai estar pea 2017

      • Igor Nonno disse:
        29/12/2016 às 14:26

        Silas, não acho o Zé Ricardo ruim, mas no geral vejo que esse título nos escapou e o Zé teve grande papel nisso. Por isso mesmo eu gosta de vê-lo na comissão técnica, mas não como o técnico para uma Libertadores. Não o vejo ainda pronto para isso.

    • Almir Ribeiro disse:
      29/12/2016 às 13:30

      Na parte do Zé não concordo. Fez sim um ótimo trabalho levando o time a liberta e um terceiro lugar. Errou e acertou também, vamos ser justos. No resto concordo.

      Reply
      • Igor Nonno disse:
        29/12/2016 às 14:00

        Errou muito mais do que acertou. Basta ver pontos cruciais que perdemos após abrirmos um ou dois gols de vantagem. Posso citar uns 5 jogos aqui que ele tenha escalado ou mexido errado e comprometido o resultado final do jogo. Não está pronto ainda para uma Libertadores, e se vier um título será uma grande surpresa, pois competência ele ainda não tem.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/12/2016 às 14:03

        Nesse contexto (inexperiência) concordo, mas Igor ele deu um padrão a equipe, arrumou a equipe, isso não se pode negar. Eu sei que ele errou muito principalmente na parte final, mas no geral foi bem. Eu mesmo critico muito as suas escolhas, mas não posso deixar de reconhecer que ele arrumou o time. Chegamos em terceiro empatados com o Santos e com vaga para a liberta. SRN.

      • Igor Nonno disse:
        29/12/2016 às 14:11

        Caro Almir, creio que qualquer rubro negro (inclusive você) tenha uma sensação muito maior de título perdido do que de Libertadores conquistada. Ele deu um padrão de jogo ao time que deu certo no início e virou refém dele. O Flamengo se tornou previsível. Ele não dominou a situação e creio que a Libertadores exigirá ainda mais dele. Quero queimar minha língua, mas pela maneira que se atua nos bastidores fica difícil pensar em grandes títulos (pelo menos até agora). SRN.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/12/2016 às 14:38

        Concordo, Zé é inexperiente, e realmente ele não varia a equipe. A Diretoria fez sua aposta, a meu ver em um momento muito complicado, se tratando de um ano tão importante. Zé poderia ficar como auxiliar, pegar experiência e ai sim mais a frente assumir a equipe. Eu já comentei isso em posts anteriores.
        *Zé cometeu equívocos com relação as escolhas: Cirino, MA…e deixando de usar jogadores muito mais técnicos e capazes, e insistiu muito nisso…ai eu critico ele de mais nisso, mas não podemos negar que ele no começo deu um jeito no time e colheu bons resultados, vamos a liberta por isso, mas realmente pela falta de variação o time caiu muito. Para efeito de reflexão: nos últimos 8 jogos só jogou bem contra o Santos e perdeu o segundo lugar de bobeira, causando até um prejuízo financeiro ao clube.

      • Igor Nonno disse:
        29/12/2016 às 14:49

        Não tem um jogador com as características do Márcio Araújo no elenco, por isso precisamos de um titular no lugar dele, seja na base ou com alguém vindo pra ser titular. Apesar de dedicado ele tem graves limitações no passe depois do desarme e acaba cedendo contra ataques. O Cuellar não tem as características do M.A. pq é mais técnico e não cobre bem a zaga. O Cuellar não sobressai nesse esquema e não existe um esquema que privilegie suas características. O mesmo vejo no Mancuello. Ele vejo como um segundo volante e técnico com boa finalização e o escalam de ponta. Qdo esquemas não variam vc perde bons jogadores e os jogam no fogo contra a torcida.

    • Igor Nonno disse:
      29/12/2016 às 14:03

      Concordo em praticamente tudo, mas o Pará pode ser útil compondo o elenco.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        29/12/2016 às 14:05

        Igor Pará tá jogando muito bem…

      • Igor Nonno disse:
        29/12/2016 às 14:21

        Por isso eu disse que o Pará é útil na composição do elenco. Questionei o autor do comentário colocando o Pará nessa barca.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/12/2016 às 14:30

        Ah! Desculpe, não tinha reparado. Vlw.

  • Bruno Martínez disse:
    29/12/2016 às 13:26

    Sheik disse o que muitos sabiam zé ricardo paneleiro,e vai continuar assim.A solução é o zé perder todos os clássicos no carioca e a torcida cair em cima e derrubar esse cara… Gabriel,caramujo,pará,fernandinho(se continuar),cirino.

    Reply
    • Durvatério O Arretado disse:
      29/12/2016 às 13:35

      Pior que é verdade

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      29/12/2016 às 16:40

      Se ele não mudar, tb quero que ele saia o quanto antes. Chega de mediocridade!

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        29/12/2016 às 16:58

        Imagina só tirar ele depois de um semestre perdido eliminado do carioca e eliminado matematicamente da liberta.

  • Fabricio Benites disse:
    29/12/2016 às 13:26

    Egoísta, fominha e destruidor de ambiente,
    O pior jogador do Flamengo de 2016!
    Queria jogar com o nome mas quebrou a cara!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      29/12/2016 às 13:28

      Qual caso ele criou no Fla?

      Reply
      • silasT disse:
        29/12/2016 às 13:29

        a questão era o comportamento dele em campo.

      • Ighor Azevedo Teixeira disse:
        29/12/2016 às 13:56

        Ele era muito fominha. Atacante em posição melhor ele preferia chutar pro gol e perder o ataque. Fora que sempre que podia, ele criticava o clube em frente a imprensa. Essa é uma das características dele. Quem não lembra em 2015 que o time do flamengo estava mais fraco e ele disse em entrevista que o flamengo não iria ganhar nada. Verdade foi dita, porém esse tipo de atitude fode muito a relação entre clube e torcida e até mesmo a relação interna dentro do clube. Jogador de futebol tem que ser profissional até mesmo na hora de falar com a imprensa. Além disso tudo, não jogou nada ano passado, talvez por ter sido muito fominha quando estava em boa forma (menos da metade da temporada).

      • Whis disse:
        29/12/2016 às 14:14

        Ele boicotava claramente guerrero e mancuello.
        Pergunta pro sheik o que ele fez no jogo contra o confiança

  • JelloBiafra disse:
    29/12/2016 às 13:26

    Diz que não precisa de dinheiro, mas não abria mão de ganhar o salário absurdamente incompatível com o atual papel dele no elenco e receber um salário menor.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    29/12/2016 às 13:28

    Ué aonde ele detona o Zé? Ele disse algo errado? Exagero em. Inexperiente o Zé é mesmo, e com relação à suas escolhas, nem sempre foram as melhores, mas no seu caso em especial não vi como “erro”, tá Sheik poderia ter jogado mais, mas aonde? Diego no meio, Gabriel pelos lados na direita, Everton na esquerda…ficou sem espaço, além de jar ter 37 anos. Não tem porque ter privilégio (com relação à igualdade), se fosse isso mesmo, Cuellar teria tido oportunidades (jogar mais) e Mancuello seria titular ao lado de Diego, mas o Zé não vê assim com relação a alguns…prefere MA, Gabriel, Cirino, esses sempre tiveram muitas oportunidades…como vê Sheik tu não é o único a se queixar, Cuellar mesmo quer até sair parece…
    *Eu cansei de postar: Zé ainda é “verde” como técnico, e ficam endeusando ele de mais, ele não varia a equipe, acho que é até por isso, e não roda o elenco de uma forma na minha opinião JUSTA. Nitidamente privilegia sua turma (já citada). Espero que ele reveja esses pontos e com os reforços rode mais o elenco e o esquema. Afinal é um ano importante com a Libertadores, que não conquistamos a 35 anos…me preocupa ainda suas ideias e suas escolhas, principalmente com a manutenção de MA=titularidade. Ah! Vem o Rômulo, é a minha esperança. MA no banco.

    Reply
    • James disse:
      29/12/2016 às 13:33

      Pois é….
      Pior do que o analfabetismo funcional do leitor é o do jornalista que escreve uma matéria.

      Reply
      • Zoro disse:
        29/12/2016 às 13:38

        Apenas um clickbait, nada demais.

      • Almir Ribeiro disse:
        29/12/2016 às 13:55

        rsrsrsrsrs. Padrão Scheik de “vaidade” .

    • Carlos Felipe Galvão disse:
      29/12/2016 às 13:43

      Depois do carioca ele vai identificar que o Rômulo tem características mais de segundo volante, então disputaram posição, Arão, Rômulo, Cuellar, Mancuello e o Melhor volante do planeta mito Marcio Deus Araújo, será titular absoluto… Só nos resta rezar pro Fagner acertar ele no próximo jogo.

      SRN

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        29/12/2016 às 13:55

        Carlos vejo Mancuello mais na do Diego nesse caso. Rômulo, Cuellar e Arão podem fazer os dois 1º e 2º e Arão pode até jogar mais avançado sendo um terceiro homem de meio…isso que vejo, e logo, não tem sentido MA como titular absoluto, além da pouca técnica.
        *Lembra de Andrade e Adílio? os dois eram técnicos e jogavam uma barbaridade…aliás tradicionalmente o Fla sempre teve um meio muito técnico. Os melhores times que tivemos na história era assim.

      • Elvis Presley disse:
        29/12/2016 às 15:09

        Depois do carioca, se ele continuar com o ditocujo, ele voltará a treinar a base, dando lugar a outro treinador que saiba montar um time com os melhores.

  • Yan Balduino disse:
    29/12/2016 às 13:32

    Que o Zé não trata os jogadores com igualdade todos nós sabemos, mas quem não poderia falar nada é esse vascaíno do Sheik. Ficou um tempão afastado e do nada passou a ser utilizado pelo Zé Ricardo enquanto tinha muitos outros a fila. E detalhe, foi só esse vascaíno voltar que o time desmoronou. Agora fica fazendo esse discurso de coitado. Já vai tarde fdp.

    Reply
  • James disse:
    29/12/2016 às 13:39

    Sheik parece que tá indo para os Gambás, segundo a turma da ESPN. Boa sorte ao ex-craque etc, etc…Mas curioso é que a “profecia” de quando os Blues assumiram parece estar começando a se cumprir.O mundo dá muitas voltas e, pelo jeito, ele começou a girar para o nosso lado para valer.

    Reply
    • Whis disse:
      29/12/2016 às 14:16

      Que profecia?

      Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    29/12/2016 às 13:40

    ” Espero que a cabeça dos profissionais que comandam o clube mude. Senão, dificilmente vai conquistar algo”
    Nessa eu tenho q concordar com o cara.
    Nossa vida já não vai ser fácil na libertadores, se a panela continuar não vamos passar d fase de grupos. Tenho certeza é já escutei até adversários anti flamenguistas falando, o Flamengo entregou 2016 nas mãos do Palmeiras, com certeza o ano poderia ter sido melhor.
    Espero que realmente dêem chances aos garotos da base no próximo ano pelo menos

    Reply
    • Whis disse:
      29/12/2016 às 14:12

      Alfinetou a diretoria bandeira com classe. Quem tá dentro do Flamengo sabe que eles sao podres no futebol

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      29/12/2016 às 16:14

      Tô contigo!

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    29/12/2016 às 13:44

    “Fiz de tudo pra jogar mais não joguei, mais eu e muita gente sabia que podia jogar”
    É um alerta mais que adiantado Ze Ricardo tem jogadores vendo que você tá colocando os reservas nos lugares dos titulares, se for o Ze de 2016 em 2017 voce vai cair antes do fim do carioca!

    Reply
    • André santana disse:
      29/12/2016 às 14:07

      Quando os gringos sairem, farão o mesmo discurso. … quem acha que o Zé uniu o grupo, esta muito enganado!

      Reply
  • Murilo LaRock disse:
    29/12/2016 às 13:45

    “Detonar” é uma palavra bem pesada. Ele fez uma critica somente.

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      29/12/2016 às 13:59

      Só falou a verdade…

      Reply
  • Gustavo Leite disse:
    29/12/2016 às 13:45

    Vários jogos o Sheik se quer conseguia dominar a bola direito e vem reclamar que não jogou. Não jogou pq está muito mal tecnicamente

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    29/12/2016 às 13:47

    Se essa declaração tivesse sido feita por um jogador dedicado eu levaria em consideração mas um cara como o sheik que até 6 quilos acima do peso ficou, quer ter que tipo de tratamento?
    Sobre o Zé Ricardo eu quero não comentar mais, todo mundo viu que o trabalho dele teve seus altos e baixos e terminando o ano de forma equilibrada.

    Reply
    • @Nblindada disse:
      29/12/2016 às 15:09

      Sheik já deveria de saído faz tempo não tinha foco. Para me ZR , é apenas um aspirante a técnico. Talvez um dia eu chame ele de técnico da serie A KKKK Quando ganhar um titulo de expressão, até lá não passa de um fraco interino que veio da base. Manter ele para 2017 foi um dos maiores erros. PRE-TEMPORADA 2017 SERÁ A PIOR DE TODAS, AFINAL ELE NÃO SABE FAZER TRENAMENTO DE QUALIDADE

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        30/12/2016 às 00:50

        Acho que você está sendo injusto com o Zé, um pouco de bom senso ajuda a não ser maldosos com as pessoas.
        Ganhar um título de expressão com menos de um ano de profissional, sério isso? Foi primeiro trabalho dele.
        Não da pra prever o futuro, só saberemos se foi erro ou acerto com o desenrolar do ano.
        Me diz como um time bagunçado em posicionamento, melhora sem um treinamento de qualidade? Como um time sofre poucos gols de bola parada sem um bom treinamento? Como um time tem um dos maiores índices de dribles sem um bom treinamento? Tudo isso eu atribuo ao treinamento dele.

  • Jackson Anisio disse:
    29/12/2016 às 13:47

    Esse treinador não dura 4 meses . Podem esperar.

    Reply
    • Igor Nonno disse:
      29/12/2016 às 14:16

      No Carioca acredito que ele faça um bom papel pq o Flamengo não terá confrontos que exijam mto dele. O problema será se ele cair na Liberta e será uma chance desperdiçada de bobeira. Vejo esse cenário e por isso questiono ele a frente da equipe. Eu preferia ele de auxiliar técnico com um técnico copeiro e experiente conduzindo o barco.

      Reply
    • @Nblindada disse:
      29/12/2016 às 15:07

      Desde quando ele é trenador? para me ZR , é apenas um aspirante a técnico. Talvez um dia eu chame ele de técnico da serie A KKKK Quando ganhar um titulo de expressão, até lá não passa de um fraco interino que veio da base. Manter ele para 2017 foi um dos maiores erros. PRE-TEMPORADA 2017 SERÁ A PIOR DE TODAS AFINAL ELE NÃO SABE FAZER TRENAMENTO DE QUALIDADE

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      29/12/2016 às 17:52

      Hummm… maio, junho, julho, agosto… &;-D

      Reply
  • Milton disse:
    29/12/2016 às 13:55

    Normal. ele não jogou por não tava jogando nada e não merecia nem banco, agora ele dizer que não vamos ganhar nada e torcer contra como flamenguista que diz que é, deveria ficar calado.

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    29/12/2016 às 13:55

    Não falou nada além do que já é sabido. Sé Ricardo é um treinador jovem, com ideias novas e excelente perspectiva futura, porém sem experiência. Se agarrou à um grupo de jogadores para ganhar sobrevida e acabou ficando. Dentre as opções que o mercado oferece hoje, não vejo quem possa substituí-lo. Sofreremos bastante nesta Libertadores, ainda mais se o esquema for mudado. Mas se tudo der certo e os Deuses do futebol ajudarem, temos chances de crescer no meio da competição e quem sabe chegar na final.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      29/12/2016 às 13:59

      Libertadores é uma competição a parte Thalmus. O esquema pode até funcionar, mas tem que ter mais variação tática a meu ver, rodar o time, afinal é um ano cheio…eu boto fé. E o Fla na minha visão está muito bem e tem chances de ir a final, mas o que me preocupa é inexperiência do Zé…vamos ver. SRN.

      Reply
      • Thalmus Domingos disse:
        29/12/2016 às 14:21

        Exatamente. A inexperiência do nosso treinador pode pesar em uma competição tão “cascuda” como a Libertadores.

      • Fred Abreu disse:
        29/12/2016 às 14:42

        O problema é que os técnicos experientes que estejam fazendo bons trabalhos estão escassos e empregados. Medalhões que vivem do passado eu quero distância. Técnico estrangeiro dificilmente teria o tempo necessário de adaptação e acabaria “rodando” rápido. Ou seja, ainda acho melhor apostar no ZR e investir no seu aprimoramento.

    • Fla coringa disse:
      29/12/2016 às 14:29

      Boa análise

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    29/12/2016 às 14:06

    Tchau Querido ?.

    Reply
  • Whis disse:
    29/12/2016 às 14:09

    Não conseguiu formar sua panelinha e agora detona o técnico né seu vascaido enrustido.
    Tá na cara que esse cara é laranja podre,ele voltou perdemos tudo (sul america e brasileiro)
    A nossa queda de rendimento coincide com a volta dele.
    Não vou sentir falta

    Reply
  • Franklin Silva disse:
    29/12/2016 às 14:12

    Achei desnecessário a manchete. O sheik só comentou sobre que todos já sabem, a inexperiência do nosso treinador e ponto. Alô adm, tipo de notícia que não deveria ser postada aqui.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      29/12/2016 às 14:27

      Mas tá rendendo cliques, 4005 até agora.

      Reply
  • Madruguinha disse:
    29/12/2016 às 14:20

    Se o título fala de relógios, o texto poderia falar sobre ponteiros, mas esse daí é totalmente mentiroso e incoerente.

    Reply
    • Whis disse:
      29/12/2016 às 14:21

      Nem de pulseira fala.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        29/12/2016 às 14:22

        Esse texto aí é nota mil no ENEM.

  • Felipe Gomes disse:
    29/12/2016 às 14:25

    Engraçado o Sheik reclamar que não foi utilizado, que futebol ele mostrou para o Zé achar que ele deveria ser relacionado? engordou 6 kg, quando entrava o cara brigava com a bola e só tinha correria disposição sabemos que ele tem é inegável mas queremos um atacante que faça gols e seja técnico pq se disposição fosse mais importante que tecnica, o “Deus supremo” Márcio Araújo ganharia o prêmio de melhor jogador todo campeonato.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    29/12/2016 às 14:26

    Suspeitei desde o princípio…

    Reply
  • Ruy disse:
    29/12/2016 às 14:27

    Conseguiram nosso clicks! É froid.

    Reply
  • Madson Nathan França disse:
    29/12/2016 às 14:29

    Fiquei surpreso pelo título dá notícia mas n foi bem isso q li no texto

    Reply
  • Madson Nathan França disse:
    29/12/2016 às 14:32

    Sheik n pode reclamar de nada único q podem reclamar é os gringos Mancuello e Donati e o Vizeu q não tiveram muitas oportunidades e são todos bons jogadores

    Reply
  • Edson Leal disse:
    29/12/2016 às 14:33

    E o paneleiro é o Zé Ricardo, logo o cara que trata todos iguais.

    O que o Sheik quis dizer – tentando arrancar algo de bom da sua declaração – é que pelo fato de o Zé tratar todos exatamente da mesma forma, sem levar em conta nome ou estrela, ele acaba por deixar melhores jogadores no banco. O aspecto primordial deve ser o desempenho nos treinos, e se o jogador atinge todas as funções que lhe são pedidas.

    Eu sei que isso causa prejuízo, e vemos aberrações como Márcio Araujo na titularidade. Mas isso é profissionalismo, é o futebol sendo levado ao patamar mais sério possível. O Márcio realmente pode estar cumprindo melhor os papéis que a posição lhe impõe.

    O Cuellar já errou, e tem um defeito gravíssimo que é dar o bote de primeira.

    Eu, no entanto, acredito no talento. À longo prazo eu tenho certeza que o Cuellar, ou o Rômulo vão acabar tomando essa posição do MA.

    Reply
    • rafa disse:
      29/12/2016 às 15:03

      Falou tudo

      Reply
    • Ramos Raminho disse:
      29/12/2016 às 15:08

      Perfeito seu comentario

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      29/12/2016 às 15:58

      Fala Edson, camarada.

      Concordo em alguns pontos e discordo de outros, meu amigo.

      Acho que o Sheik não se referiu à igualdade nese sentido, mas na hierarquia, pelo menos foi o que entendi, ou seja, como se o zé não se impusesse como técnico aos comandados, horizontalizando as relações, o que é prejudicial, típico do paneleiro inseguro que, para ser aceito pelo grupo, cede o poder a eles, colocando-se em pé de igualdade. Vamos aos fatos:

      Mancuello entrou contra a chape e mudou o jogo, decidiu contra o patético com golaço de letra, depois contra o cruzeiro mudou o jogo e fez o gol decisivo, e o que ele ganhou??? Ficou 5 partidas sem entrar e algumas sem ser relacionado.

      Cuellar entrou contra o figueira e fez a melhor dinâmica do meio campo na transição defesa para o ataque, sendo aquela a melhor partida do Fla em todo o campeonato, e o que o Zezinho fez?? Voltou com ele para o banco, isso depois de o caramujo ser expulso daquela forma estúpida no início da partida contra o palmeiras, prejudicando o time na disputa direta do campeonato.

      Tiago Santos fez um partidaço nas últimas rodadas, foi o melhor do time, e na rodada seguinte, contra o coxa, o que o zezinho jênio fez??? Nem o relacionou para a partida.

      Então, esse papo de treinar bem, isso me soa tão sofismático e retórico, que para mim vale a famosa frase do Nilton Santos, que dizia “Treino é treino, jogo é jogo”. Quer dizer que no treino o caramujo, gabriel, alambik e cirino comeram a bola mais do que qualquer um?? Mas e nos jogos, o que fizeram?

      Mancuello, Cuellar e Tiago Santos treinavam tão mal a ponto de não serem relacionados, mesmo tendo arrebentado no jogo anterior?? Muito estranha essa lógica. Ou seja, Romário seria banco com o treineiro.

      Futebol é simples, jogam os melhores e fim de papo. Mas durante o campeonato ficou nítido que só os mesmos tiveram muito mais oportunidades que os outros e, portanto, se isso não configura uma ausência de meritocracia e um panelismo, eu não sei o que pode ser. E se o Cuellar entra afoito demais, isso é papel do técnico corrigir. Porque é mais fácil corrigir um erro em um jogador talentoso, do que desenvolver um jogador pragmático e limitado sem grandes talentos.

      Por último, por que será que caramujo mesmo errando a ponto de comprometer o resultado contra botafogo, são paulo, palmeiras, corintians e figueirense no primeiro turno, e depois contra internacional, galo, corintians, coxa, e outros tantos que não me lembro agora, sempre foi titular?? Porque o caramujo não precisa nos provar mais nada. São dois anos de ruindade atestada e certificada. Sejamos justos, o Cuellar entrou 5 vezes nas 38 rodadas enquanto o caramujo jogou 33.

      O certo e justo, como já disse aqui outa vez, seria ele chegar pro cuellar, mancuello e tiago santos, e dizer a eles: vcs terão de três a cinco jogos para mostrarem o futebol de vcs. Não importa o que houver, eu garanto a escalação, e aí depois nós avaliaremos a atuação de vcs. Aí sim, não o chamaríamos de PANELA, mas ele tem seus apaniguados, nós sabemos, são fatos, e será cobrado por isso.

      Grande abraço, meu caro.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        29/12/2016 às 18:21

        Fala Elvis, meu amigo. Sempre um prazer trocar uma ideia com você.

        Vendo por esse lado realmente faz sentido, tenho que admitir. E é um tanto preocupante. Se ele realmente deixou o elenco mandar nele, então a coisa não está boa para o nosso lado. Mas eu prefiro acreditar que ele tem um critério sério para as escalações, mesmo que seja discutível.

        “dois anos de ruindade atestada e certificada” foi sensacional ahahahaha.

        Grande abraço! e SRN!

    • Ltom Macêdo disse:
      29/12/2016 às 20:46

      Um dos erros do ZR no fim do ano foi insistir no Sheik!

      Estava nítido que é um ex-jogador em atividade!

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    29/12/2016 às 14:35

    O Zé colocou ele pra jogar contra o Santa Cruz lá no Recife, ele foi muito mal, estava visivelmente fora de forma mais não comprometeu, do Recife fomos para fortaleza jogar contras os flores, lá ele comprometeu e muito, o Zé pediu para ele fazer uma função e ele desobedeceu, dava para ver claramente que ele estava querendo bagunçar o sistema, e banunçou e perdemos, nos vestiários o mozer percebeu e botou o dedo na ferida dizendo a ele na presença de todos que a culpa da derrota foi dele, dai para frente ele se dedicou mais, mas não atingiu um nível de competição adequado, agora vem com essa conversinha de o Zé se perdeu por tratar todo mundo com igualdade, desde quando tratar com igualdade é ruim, ele queria jogar pela história?, FALA MUITO….e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      29/12/2016 às 15:20

      onde tu arrumou esse assunto…é serio queria saber…porque jogamos em natal contra os flores;;;;

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        29/12/2016 às 15:48

        Eu assisti os jogos e percebi, depois saiu uma matéria sobre o Mozer dizer a ele nos vestiários que a culpa foi dele, não lembro agora aonde eu li essa matéria.

  • Silvio Marcelo disse:
    29/12/2016 às 14:36

    Nada haver o título com o texto. .

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      29/12/2016 às 15:18

      tem sim mano..um pouco de exagero mas…

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    29/12/2016 às 14:51

    Ele não detonou o Zé! Apenas falou algo que muitos já sabiam.
    O Zé é realmente inexperiente e de fato não tratou todos de forma igual no quesito oportunidades. Até pq Cuellar e Ronaldo mereciam muito mais chances do que o Márcio Araújo. Sem contar no Mancuello que não teve metade da sequencia que o Fernandinho, Cirino e Gabriel tiveram.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      29/12/2016 às 15:17

      meritocracia=panela só isso..

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        29/12/2016 às 22:24

        Exatamente!
        O Zé vai ter que mudar completamente a forma de pensar, pois a torcida não vai aceitar o Romulo e Conca comendo banco para o Márcio Araújo e Gabriel. Sem contar nesse futebolzinho pífio apresentado nos últimos jogos que certamente não será suficiente para uma libertadores.

    • Evandro Caldeira disse:
      29/12/2016 às 15:17

      Por causa das merdas do ZR, alguns reforços perderam valor, estímulo, e a maior burrado foi não ter a ousadia para sermos campeões! Time a gente tem para ser campeão brasileiro! Mas a gente passou 2016 suportando, Gabriel, Cirino, Damião, Fernandinho e o morto, lento, preguiçoso e chupa sangue Alan Preguiça e o velocista sem técnica nenhuma MA!

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        29/12/2016 às 22:21

        Na cabeça do Zé não existe meritocracia! Ele simplesmente abraçou os jogadores queridos pelo grupo (Márcio Araújo, Alan Patrick e Gabriel) e isso agradou o resto do time.
        Se começar o ano com Márcio Araújo e Gabriel, certamente ele não vai durar, pois o time terminou o ano jogando um futebol pífio e isso não vai ser suficiente para um libertadores!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/12/2016 às 01:37

        Ele não vai passar do carioquinha, aguarem.

  • Carlos Campos disse:
    29/12/2016 às 14:54

    Com esse tipo de pensamento, língua solta e ferina, já vai tarde…
    Chega de sugar molinho.
    Ganhou 3.600.000,00 reais por um ano de contrato no chinelo em 2016 e ainda sai reclamando…
    Realmente, com uma grana dessas só esse ano, não precisa mesmo de mais dinheiro não!!!
    FDP.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      29/12/2016 às 18:23

      O Flamengo é realmente o Eldorado do futebol brasileiro.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    29/12/2016 às 14:55

    Eu te respondo panela,panela e mais panela…Zé Ricardo e um bom treinador e tem de tudo pra ser um dos melhores do Brasil, mas foi óbvio que ele esse ano deu preferência pros mais antigos ou aqueles mais adorados no clube pra não perder o grupo,nao existe explicação pelas entradas com jogadores medíocres como o MA e cia,enquanto tinha melhores no banco,sheik não fez por merecer (talvez por falta de sequência pois jogou pouco,mas ele já estava ruim no primeiro semestre.)mas que o Zé não quis utilizar alguns jogadores só por não gostar mesmo eu não duvido.

    Reply
    • rafa disse:
      29/12/2016 às 15:02

      Pelo contrário ele não reclamou de panela “tem o lance de tratar todo mundo igual” .E desde quando isso errado, só na cabeça do sheik mesmo.Deve ser que ele quwriquwria privilegio

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        29/12/2016 às 15:18

        Eu não disse que o sheik foi quem falou…

  • Daniel Felix disse:
    29/12/2016 às 14:55

    Parabéns, Zé Ricardo! embora a matéria faça da parte da “cesta do sensacionalismo de pré reveillon”, dando um enfoque ao que não existe, certamente o Zé fez o correto. As palavras do Emerson não são nada mais do que o que já conhecemos dele: um cara que adora ser mimado e ter seus privilégios. foi-se embora, graças a deus.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    29/12/2016 às 14:56

    E quando o Sheik não sai reclamando de alguma coisa? hahaha

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    29/12/2016 às 14:57

    Enquanto o flamengo até agora só contratou um lateral esquerda pra reserva, o Montillo acaba de chegar no rio pra fechar com Botafogo.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      29/12/2016 às 15:08

      Grandes bostas, reveja os jogos do Montillo jogando pelo Santos em 2013.

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        29/12/2016 às 15:54

        Você gosta e do caramujo né de titular, não importa se é uma bosta ou não o que importa é que o flamengo tentou essa bosta por 4 vezes e não conseguiu já o foguinho falido em dez dias já trouxe é mesmo assim pelo menos estao se mexendo e aqui nada!

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/12/2016 às 17:34

        Eu adoro o Márcio Araújo titular, o cara tem um biotipo privilegiado (algo raro), sabe desarmar, corre feito um louco, é um volante moderno… já falei que ele tem um biotipo privilegiado?
        Por mim seria capitão do time, pous é nítido a forma como ele comanda o time, se apontando para que os companheiros vejam as melhores opções.
        Joga muito…

      • Andre Luiz disse:
        29/12/2016 às 17:54

        Eu imaginei que você gostava desse tipo de jogador só pelo seu comentário derrotado

      • Yan Balduino disse:
        29/12/2016 às 18:19

        André Luiz, ele foi irônico. Quem causou intriga foi você, aliás tem sido algo muito comum nessa coluna. Sempre que alguém crítica um jogador, técnico ou dirigente, vem alguém e diz: “você prefere fulano”. A famosa tática de defender algo ruim citando alguém pior ou tão ruim quanto. Por essa lógica, se eu criticar o Gabriel é porque eu prefiro o Cirino. Mas tirando essa parte, entendo que a sua crítica à diretoria seja não necessariamente ao jogador Montillo, mas que um alvo que nós tentamos em todos os anos foi contratado com enorme facilidade pelo fraco Botafogo. Essa crítica eu acho pertinente, a diretoria é muito devagar para obter reforços e possui um pensamento adverso ao de pensar grande (renovando com MA por exemplo), mesmo que muitos dos reforços que os outros clubes anunciaram não sejam jogadores de meu agrado ou que atenderiam às necessidades do nosso clube.

      • João disse:
        29/12/2016 às 21:45

        Esse “muito devagar” prefiro acreditar que seja responsabilidade. Patrícia Amorim contratou o R10 rapidinho, Cleber Leite o Romário e veja no que deu.

      • Ruan Pedro disse:
        29/12/2016 às 18:20

        Vamos dar um tempo de 37 dias pra você entender ironias.

        Conversaremos após isso.

      • Andre Luiz disse:
        29/12/2016 às 19:16

        E que são tão idiotas que acredito que gosta de caramujo e Chiquinho na lateral

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/12/2016 às 18:22

        Só entendo um pouco de futebol…ao contrário de uns e outros…

      • Yan Balduino disse:
        29/12/2016 às 18:28

        Po, Rodrigo. Estou te estranhando. Melhor dizer logo que está brincando, se não até eu vou acabar acreditando rsrs.

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/12/2016 às 18:38

        Kkkkkk é que eu ainda não vi o Ednei hj, então vou substituí-lo até ele aparecer.

      • Yan Balduino disse:
        29/12/2016 às 18:39

        kkkkkkkkkkkk tá fazendo um bom trabalho

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/12/2016 às 18:43

        Vlw

    • João disse:
      29/12/2016 às 21:39

      Agora cita uma grandiosidade do Vasco. Cara, Botafogo não é e nem pode ser referencia pra ninguém.

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        30/12/2016 às 09:33

        Por isso.mesmo amigo um time que não pode nem ser referência trazendo gente e nos nada até agora não se iluda se não vier ninguém espero que venham pois esse time não ganha nada e já tá provado pelo ano de 2016 precisamos de mais dois jogadores

  • Evandro Caldeira disse:
    29/12/2016 às 14:58

    Sheik rende e joga mais que o Cirino, Fernandinho e Gabriel, ele é quem melhor se entende com Guerrero, tem vontade e raça, os outros 3 que citei são baratas tontas, do Sheik a gente podia esperar um gol, um passe, esse deveria também ter contrato renovado no lugar de Fernandinho, é um jogador experiente!

    Reply
    • Weberty R. disse:
      29/12/2016 às 15:01

      Melhor dar chances ao Thiago Santos! Que achem dois titulares que resolvam e deixem os moleques na base preencherem as outras vagas.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        29/12/2016 às 15:08

        Eu enxergo e creio que o Thiago Santos vai ser titular, quem vier vai ter uma sombra a altura, porque o Thiago já está pronto, assim como Vizeu, Léo e Paquetá, este por sinal ainda falta um pouquinho para deslanchar.

      • Rodrigo Andrade disse:
        29/12/2016 às 19:10

        Esse POUQUINHO PARA DESLANCHAR é também conhecido como OPORTUNIDADES.

    • Pattyzinha Yellow disse:
      29/12/2016 às 15:02

      Más ele nao quer.Se nao fosse tao polémico renovaria sim.mas ja Chegou a fase de acomodacao

      Reply
    • Gabriel Godoy disse:
      29/12/2016 às 15:58

      Ele não volta pra marcar como Cirino Gabriel e Everton, isso é importante para manter o esquema funcionando. Pontas atualmente não tem nenhuma diferença de meias esquerda e direita.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        29/12/2016 às 17:22

        Acompanhar um lateral é uma coisa e os pontas marcar é outra, mas esse esquema do ZR diminui a finalidade dos atacantes e impede a subida, apoio dos laterais! Falho, leva poucos, mas também não faz muitos gols, se os reforços vierem para jogar dessa forma, não darão certo, Flamengo tem um plantel ofensivo, mas o ZR fez ser mais defensivo, por isso o time rendeu muito abaixo no ataque!

      • Fabio disse:
        30/12/2016 às 10:22

        Sempre disse isso, o esquema mata por exemplo o Jorge. Boa análise.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/12/2016 às 12:58

        Pq tirou o melhor de Jorge e Rodinei que é o apoio! Pará ganhou a posição do Rodinei por ter como maior característica a marcação. Observei que Diego pegava a bola e procurava um lateral para ir a linha de fundo, quando levantava a cabeça não via ninguém passar, puxava pro meio e prendia até sofrer a falta!

      • rubro negro disse:
        29/12/2016 às 17:22

        vdd eu vi isso acontecer, o FLA atacando, Pará na linha de fundo e Gabriel correndo para zaga pra cobrir o lateral direito, literalmente ele largou o ataque e voltou pra defesa, eu não entendi nada, explicado pq um atacante não faz gol, pq não chuta, poucas vezes entra na área, quando entrou fez um gol. O que adianta marcar se não faz gol? “muito importando para manter o esquema funcionando” kkk

  • Pattyzinha Yellow disse:
    29/12/2016 às 15:00

    Obrigado por 2009 Mas Ta Na Hora de dar Tchau Sheik Tchauuuu Tchauuuuu

    Reply
  • Miqueias Pereira disse:
    29/12/2016 às 15:12

    Já passou da hora de ir..Tinha que ter ido fim do ano passado quando, depois de não render nada na temporada inteira, resolveu jogar alguma coisa nas 5 últimas partidas do ano para forçar renovação. Renovou e não rendeu de novo nesse ano..Dribles inúteis, fominha, tentando jogar para a torcida sem ter mais pique para isso. Agradecemos por 2009, mas esperamos um ano novo..Que saiam também Fernandinho, Cirino, Gabriel e Adryan, abrindo espaço para Thiago Santos, Ederson (caso tenha um melhor ano, sem lesões) e mais dois a serem contratados.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    29/12/2016 às 15:13

    ainda bem que já foi embora…não precisamos de jogadores que fazem esse tipo de declaração, para poder conturbar o ambiente do clube, lógico que sabemos que Zé teve que fazer a panela, e escolheu os que estavam aptos a jogar e a cumprir com “funções táticas” que só ele sabe quais;contudo Sheick estava em decadência quando o Zé foi convocado a ser interino…
    voltando … uma declaração desnecessária, mas que confirma que Araujo-Gabriel-Fernandinho- comandada por Jayme formava uma panelada das mais indigestas.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    29/12/2016 às 15:15

    kkkkkkkkk esse sheik queria o que? Ser titular absoluto com esse futebolzinho dele? Não entendi essa de igualdade, ele queria ter melhor tratamento, é isso? kkk

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    29/12/2016 às 15:20

    Ele mesmo disse que estava acima do peso. Agora vem com essa?

    Reply
  • Tiago Simas disse:
    29/12/2016 às 15:32

    E assim falou o ex-jogador em atividade Emerson Sheik! É justamente por esse comportamento babaca e futebolzinho mediano que impediu ele de ter uma carreira de maior sucesso. Curte sair pela porta dos fundos.

    Que vá embora! Pior custo benefício do Fla.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      30/12/2016 às 13:47

      Segundo pior, o primeiro pior custo/benefício é o VSQ!!!!!!!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    29/12/2016 às 15:32

    O sheik não falou nada demais, mas foi bem sutil ao citar o Panela.

    Para mim, os últimos jogos no maracanã em 2016 já serviram como uma projeção das expectativas da torcida para 2017, e parece que o treinador e a diretoria se recusam a encarar fatos que a própria torcida já anunciou das arquibancadas, a começar pelo VSQ.

    Mesmo em terceiro lugar, a torcida do Fla – pelo menos aqui no Rio, que é onde posso dizer – não engoliu a escalação de caramujo e gabriel, a do alambik na última rodada, e a falta de oportunidades a Cuellar, MAncuello e aos meninos da base, principalmente Tiago Santos e Vizeu – este que era preterido para a entrada de Damião. A torcida também não engoliu o esquema modorrento e manjado dos pontas defensivos (ou quatro laterais, como quiserem), além do jogo acovardado e sem ímpeto, jogando como um time pequeno que faz gol e recua, principalmente na reta final do campeonato. O que foi aquele jogo contra o patético na última rodada? Time sem sangue e acomodado.

    Para, está bem nítido que ou o Panela corrige esses erros ou ele não durará até março, porque se ele insistir escalando o time com o limitado caramujo e deixando o colombiano, Ronaldo e Rômulo sem oportunidades ou colocando-os fora das posições, a torcida não irá perdoá-lo, e vai pedir sua cabeça. Aliás, ele deu sorte que o Roger foi pro Grêmio.

    A verdade é que NÃO JOGAMOS UM BOM FUTEBOL EM 2016. Um time como o Fla não pode se esconder atrás de números e estatísticas que falseiam a verdade, pq segundo números, o caramujo pouco erra passes, e o que vemos nos jogos são passes para trás e para os lados, e por isso ele pouco erra.

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      29/12/2016 às 17:12

      Perfeito seu comentário!

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      29/12/2016 às 18:34

      Falou e disse…

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      29/12/2016 às 20:48

      Com ZR no comando o Diego vai ter que comer a bola com farinha pra sermos campeões!

      Reply
    • Ronny Santana disse:
      29/12/2016 às 21:17

      Me aponta qualquer treinador melhor que o Zé Ricardo que eu te mostro um trabalho ruim do treinador apontado. Até o Tite já fez trabalhos ruins.

      Deixa o Zé trabalhar, irmão! Primeiro ano dele com os profissionais e o cara levou o Flamengo muito mais longe do que todos nós esperávamos depois do péssimo início de ano. Vir aqui cornetar o treinador depois de um ex jogador como o Sheik abrir o bico é até covardia. Que moral o Sheik tem pra falar alguma coisa? Tava sete quilos acima do peso e quer jogar!? É até engraçado!

      Insistir em Marcio Araujo de titular? Também odeio essa ideia, mas todos vimos que apesar de ser bem melhor na saída de bola o Cuellar não é primeiro volante. Erro de quem contratou o cara para jogar na posição. E qual outro tinha? Ronaldo! Mas quantos e quantos foram queimados no Flamengo, entrando com a batata assando no Brasileirão e depois não deslancham na carreira. Ronaldo jogou demais na Copinha, mas não dá pra colocar a responsabilidade nas costas do menino que sabemos que tem futuro promissor, mas que ainda não está pronto. Tem que testar no Carioquinha de 2017. Aí sim subir o moleque para os jogos grandes.

      Enquanto isso, amigo Elvis, vamos acreditar um pouco mais no Zé Ricardo. A safra brasileira de treinadores não é das melhores para o Flamengo ficar jogando rios de dinheiro com treinadores medalhões. Qualquer um vai concordar comigo que o Flamengo do Zé (iniciante) foi melhor que o Flamengo do Muricy (medalhão experiente) e com salários infinitamente menores.

      SRN

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        29/12/2016 às 21:21

        O problema é que todos perceberam que o ZR se perdeu, nosso aproveitamento na reta final do campeonato foi péssimo.

        E olhe que ele fez de tudo pra ser eliminado na sulamericana, podendo focar só no Brasileiro.

        A reclamação da torcida é que ele ficou refém do esquema e de alguns jogadores e não soube sair. Insistiu em jogadores que estavam mal e quando alguém entrava bem ele simplesmente nem escalava no outro jogo.

        Olhando nosso elenco com certeza tinhamos que ficar entre os quatro primeiros. Isso sem exagero e sem ufanismo. Ele fez a parte dele, mas faltou algo a mais pra brigar contra o Palmeiras.

      • Ronny Santana disse:
        29/12/2016 às 21:33

        Eu concordo com você, amigo, mas acho valido lembrar que o Zé começou agora nos profissionais. Acho que o Flamengo está certo em continuar com o Zé Ricardo.

        Nós falamos que o esquema está errado e tal, mas o esquema não é só o Zé que escolhe. O Flamengo começou o ano com o discurso de implantar a mesma tática dos profissionais em todas divisões de base e não pode ficar mudando o tempo todo. E não adianta a torcida cornetar o esquema tático porque ele vai continuar. Só muda no início do ano. Se mudar…

        O que o Flamengo está fazendo é identificar as carências da equipe nesse esquema e contratar jogadores melhores para as posições, até que um dia tenha uma bela equipe no 433, como existem belíssimas equipes no mundo jogando no mesmo esquema e sabendo que o garoto da base já joga nesse esquema desde os 13 anos.

        O trabalho está sendo bem feito, gente, mas o Flamengo precisa correr atrás do tempo perdido. Já correu nas finanças e agora está correndo para profissionalizar o futebol do clube.

      • Ltom Macêdo disse:
        30/12/2016 às 14:38

        Acho que as deficiências foram detectadas precocemente, mas o zR teve medo de mudar e perder o grupo, bola fora dele.

        Acho que o ZR tem seus méritos em treinar e o organizar o time. Mas virou refém de MA e outras tranqueiras do elenco, a maioria ainda bem esta indo embora. Também o acho muito fraco na leitura do jogo, substituições sem sentido.

        Concordo que a diretoria está trabalhando, mas não vejo o ZR como um comandante pra nós levar ao título da Libertadores.

        Ele está aprendendo e o Flamengo não é pra estagiários.

      • Ronny Santana disse:
        30/12/2016 às 16:21

        Pow, amigo! É só você olhar os treinadores que ganharam o grandes títulos do Flamengo na história. 90% saiu da base! Todos estagiários…

        Feliz Ano Novo!

      • Ltom Macêdo disse:
        30/12/2016 às 18:01

        Então põe o Jayme. Pelo menos já ganhou algo.

      • Ronny Santana disse:
        30/12/2016 às 19:37

        Temos duas opções: Um treinador mais novo e estudioso (Zé) e um treinador boleiro, velho e bem desatualizado (Jayme). Ambos prata da casa. Gosto sim do Jayme,mas ainda prefiro o Zé Ricardo! Conhece melhor a base e ganhou títulos lá.

        Mas entre esses dois e outros técnicos brasileiros, prefiro a prata da casa. Tem que saber o que é Flamengo para vencer. A história rubro-negra demonstra isso!

      • Elvis Presley disse:
        30/12/2016 às 00:04

        Primeiramente, fui um dos primeiros a defender a efetivação do Zé aqui, e fico bastante à vontade para criticá-lo tb, em cima de fatos, como expus aqui , o que é muito diferente do que vc chama de ‘cornetar’.

        Segundo, minhas criticas não foram motivadas pela fala do sheik, mas pelo meu próprio ponto de vista sobre os fatos, já que me considero capaz de julgar e analisar os fatos.

        Terceiro, ele chegou na quarta rodada do brasileiro, ou seja, teve o campeonato inteiro para fazer um time com os melhores e optou pela panela, para se assegurar no cargo.

        Quarto, respeito sua opinião, mas se vc acha que Cuellar não é primeiro volante, te digo que caramujo tb não o é (tenho minhas dúvidas, inclusive, se ele é um jogador) , mas creio que Cuellar jogaria fácil ali ou de segundo, pq tem talento, enqto o outro…
        E se vc concorda que caramujo é uma draga, que foi um erro de contratação, que o Zé o colocou por falta de opção e que Ronaldo merece ser lançado em 2017, por tudo isso, não seria uma incoerência pedir sua renovação? Pois, é, e o Zé o fez, assinando embaixo da mediocridade. E acho que não vou me alongar e dizer que fizemos uma sul-americana pífia, vexaminosa, sendo eliminados pelo famigerado palestino.

        Quinto, não gostaria de medalhões, mas só para ser justo, a zaga com o Muricy era Wallace e César Martins e o Diego ainda tinha vindo. É uma diferença considerável, concorda?

        E por último, não sou daqueles que se conformam com terceiro lugar e vêem o futebol sob o estrabismo dos números. Para mim, deixamos de vencer um campeonato mole por falta de ousadia de um treineiro que montou sua panela e o time em função de um único esquema, ficando refém disso, apresentando um futebol sem criatividade, sem se impor, fazendo sempre um a zerinho e recuando como time pequeno.

        Sobre ‘deixar o cara trabalhar’, como qualquer rubro negro torço para que ele escale os melhores e monte um esquema em função do elenco, e não ao contrário. Mas, jamais serei conformista ou fecharei os olhos para os erros. E pelo que se sabe, ele já começou mal, priorizando a renovação do medíocre caramujo comemorador de eliminação.

      • Fabio disse:
        30/12/2016 às 00:45

        Concordo plenamente.

      • Elvis Presley disse:
        30/12/2016 às 01:56

        Pois é, Fábio, o que muitos não entendem é que no futebol de hoje a posição de volante – seja primeiro ou segundo – é determinante para a dinâmica de uma equipe, tanto ofensivamente, quanto defensivamente, sem que se perca a compactação e a transição rápida para o ataque.

        Logo, enquanto alguns rotulam como implicância da torcida, o problema é que a permanência de um jogador limitado (como caramujo) nessa posição é extremamente prejudicial para a evolução da equipe, porque um ‘mero ladrão de bola’ (o que tb é bastante controverso, já que ele rouba aqui e entrega ali) compromete a dinâmica da qual falei, pq além de roubar a bola, é preciso defender, recompor, distribuir o jogo, dar passes verticais, lançar e finalizar. E arrisco a dizer que além do fator Gabriel Jesus, os volantes modernos foram um grande diferencial no título das peppas.
        Enquanto isso, a limitação do ditocujo afetava até o Arão, que passou a jogar mais plantado para ajudar a cobrir a defesa, devido aos buracos e falhas do malaraujo.

      • Fabio disse:
        30/12/2016 às 09:25

        Elvis, o que eu não consigo engolir é que esse Sr. sequer é um bom primeiro volante nas definições mais antigas. O Cuellar não é considerado um bom primeiro volante, mas o sr. Caramujo na minha opinião também não é, e deveria disputar posição de segundo ou terceiro homem de meio-campo (ou seja nunca iria jogar). Ele é péssimo se exigirmos ao menos que defenda: Não tem estatura, perde divididas no contato físico (Calleri manda lembranças), não tem altura pra ajudar em jogadas aéreas, erra a cobertura e fica olhando enquanto o time sofre gol, e estatisticamente foi comprovado que em todo campeonato brasileiro foi o jogador que mais errou desarmes! Por exemplo, o Cáceres comparando com esse rapaz existe um abismo, e o Monicão pouco era utilizado ofensivamente mas você conseguia justificar a escalação dele porque ele era bom defendendo. Eu entenderia o Zé Ricardo, se ele tentasse improvisar o Vaz ali, escalasse o Ronaldo com pouca experiência, ou desse mais oportunidades para o Cuellar, porque você perceberia uma busca no crescimento da equipe. Esse Caramujo é o calcanhar de Aquiles do Zé Ricardo, e a sua insistência impede o crescimento e evolução do time, e compromete a busca de títulos. Me ajuda, esse VSQ tem alguma qualidade?

      • Douglas Galvão disse:
        30/12/2016 às 13:45

        NENHUMA!!!!!!!

      • Fabio disse:
        30/12/2016 às 15:31

        Pois é eu tbm não encontro, por isso fico me questionando se eu que não enxergo, porque tem tantos defensores…

      • Ruan Pedro disse:
        30/12/2016 às 13:31

        Junto com os zagueiros, é a única posição que o cara consegue receber a bola e ter tempo pra pensar, como era o futebol da década de 80/90. Hoje em dia tudo é feito em um trecho curto de campo, Diego se movimenta sabendo pra onde ele tem que tocar a bola, ou pra onde vai girar.

        Nem os laterais conseguem armar mais o jogo com liberdade. Lembra quando tínhamos Léo Moura e Juan abertos e um meio campo que conseguia fazer eles jogarem? Eles eram os armadores do time, neutralizando os dois, o time não rendia absolutamente nada (espaço de tempo que chegaram a seleção e foram ídolos, juntos). Foi o último período que as laterais tinham bastante espaço. Depois o esquema natural de jogo foi alterado, sempre tem alguem pelo lado pra “marcar lateral”, se não tem, e o lateral souber aproveitar, faz diferença. Pega um Marcos Rocha e deixa com liberdade pra flutuar nas costas do atacante adversário pra ver o que ele faz 90 min. Mesmo que quando perca a bola esse atacante seja acionado, ele não se paga o tempo todo.

        Enfim, pode dar o espaço e a liberdade que for pro Márcio Araujo jogar. Deixa ele 5 dias ali com a bola, ninguem vai marcar, não vai ter superioridade numérica em nenhum outra faixa do campo, a não ser a dele, justamente pelo fato de ser um jogador nulo.

      • Elvis Presley disse:
        30/12/2016 às 14:31

        Pois é, e nós já conversamos aqui, inclusive, Ruan, sobre a importância dos volantes que saem pro jogo no futebol moderno. Vc mesmo já falou várias vezes aqui sobre isso. Enfim, se nós, leigos diletantes do esporte bretão sabemos disso, imagino que um profissional como o zé panela deva saber tb.

      • Ruan Pedro disse:
        30/12/2016 às 14:42

        Meu isqueiro tá sendo preparado, por enquanto, fechando patrocínio, tá tudo “no amor” kkkkkk

      • Douglas Galvão disse:
        30/12/2016 às 13:43

        Comentário perfeito, Elvis!

    • Fabio disse:
      30/12/2016 às 00:17

      Amo o Flamengo, mas ano que vem eu não vou ao estádio gastar meu dinheiro pra ver este Caramujo vestindo o meu manto. Também não compro camisa, é minha forma de protesto, para alguns pode parecer um grão de areia, mas para eu que ralo, dou meu suor pra ganhar meu dinheiro representa muito. Sempre compro produtos oficiais, dou presentes, é só não sou sócio torcedor porque não tenho cartão de crédito e boleto soment pagando o valor cheio, referente ao ano. Mas eu prometi que se esse cara renovasse eu não gastaria mais um centavo com Flamengo. Esse jogador é um desrespeito ao nosso clube. Por enquanto mantenho o PFC.

      Reply
  • Dion Lima disse:
    29/12/2016 às 15:56

    não disse nada de mais só falou a verdade !

    Reply
    • Marley Roberto Da Silva disse:
      29/12/2016 às 20:12

      Sheik está coberto de razão, esse Zé R não vai nem pra final do carioca.

      Reply
  • Elder disse:
    29/12/2016 às 16:42

    Sheik anda em campo para marcar (só no fim do contrato resolve correr para “ajudar”), é fominha demais deve ser pior ainda nos treinos…e o Zé Ricardo q é culpado…
    Menos um inútil fora do Flamengo.
    SRN

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    29/12/2016 às 17:03

    O Emerson esteve mal e não pode reviver tempos antigos de bom futebol, isso explica a reserva, a parte técnica do jogador que sempre foi mais apurada ficou absolutamente refém da sua condição física, talvez isso explica melhor porque o Zé preferiu “determinados” jogadores ao Sheik, quanto a inexperiência do treinador seria óbvia, até porque o mesmo nunca esteve a frente de um grupo profissional, isso é absolutamente compreensível, nossa diretoria vem tentando evoluir em alguns aspectos, porém ainda deixa a desejar em vários sentidos, situações um tanto quanto inexplicáveis, tal como a renovação de Marcio Araujo por mais 1 temporada, renovável automaticamente por mais 1, só para não dizer que renovou por 2 anos, são algumas das equivocadas atitudes da nossa diretoria, o ano de 2017 será crucial para sabermos se realmente nascerá um treinador “formado” na base do clube com ideias diferentes de tantos outros treinadores, inclusive dele próprio, começará uma temporada do 0, e mesmo que “pequeno ainda”, podendo opinar na “montagem do grupo”, fatalmente pagará se falhar, se insistir em certas ideologias absurdas, também tem coisas boas, enxergo alguma coisa de valor nesse treinador porque se não não o apoiaria para a próxima temporada de maneira alguma, porém talvez seu maio problema e dificuldade, será lidar com o medo que lhe assola e que por vários momentos o tomou e tomou ao time dentro de campo, talvez o amadurecimento o faça crescer, talvez não, espero que sim, é fato que só de saber que conta como peça importante um jogador como Marcio e Araujo, nos deixa com umas “par” de pulga atrás da orelha, mas infelizmente é confiar. Outro ponto muito importante a ser alcançado e quebrado de vez por todas, assim prometido por diretoria e comissão técnica, é a utilização dos nossos jogadores de base, esse sim é um mistério, será que vamos ver o aproveitamento desses garotos, ou continuaremos a conviver com esses discursos de que não pode queimar o garoto, não estão preparados ainda, a competição precisa de jogadores mais cascudos….etc…esse na minha opinião é o maior desafio da comissão técnica junto da diretoria, provar que realmente mudamos nosso conceito, ‘vamo que vamo”!

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    29/12/2016 às 17:10

    Sheik pode até estar mal técnica e fisicamente, mas sempre foi um cara sincero.
    O que ele falou é uma coisa que eu de fora já constatei, o Flamengo se tornou um time que não ganha mais titulo nenhum.
    Dá pra ver que esses caras não tem aquela gana de abocanhar taças, trazer títulos para a Gávea.
    Eu cancelei meu sócio torcedor e desanimei com esse Zumbi que o Flamengo se tornou!
    Não vejo a hora de chegar novas eleições e essa temporada “Walking Dead” do Flamengo acabar.
    Saudade do time que eu torci a vida toda! Falta o espírito Rubro Negro a essa diretoria!

    Reply
    • silasT disse:
      29/12/2016 às 18:27

      Quantas vezes você cancelou seu ST?, todo comentário se fala nisso.

      Reply
      • Marcos Paulo disse:
        29/12/2016 às 18:34

        Hahhahahaha

      • Silas Eliaquim disse:
        29/12/2016 às 19:54

        O meu xará blz. Acho q esses caras q comentaram aí em cima preferem o Kléber leite, Patrícia Amorim, Edmundo Santos Silva entre outros q só roubaram o clube. No Brasil tudo é ao contrário quando aparece alguém honesto que quer fazer as coisas corretas e com transparência n presta é ruim e blá blá blá. Era legal ter estrelas no time como aquele ataque dos sonhos com Sávio, Romário e Edmundo mas oque eles conquistaram? E quanto de dívida o clube adquiriu naquela época? Tem gente q pensa q é só sair contratando esquecem que tem q pagar salários fgts funcionários do clube entre tantas outras pendências. #tocomobandeiraenaoabro

      • joão dias disse:
        29/12/2016 às 20:56

        Perfeito!!

      • Marcelo Miranda disse:
        30/12/2016 às 09:41

        1 só, depois do Bonde da Stella percepção de que falta pulso e gestão sobre jogadores que recebem seus salários em dia!
        Alívio pois viria uma série de pataquadas desse diretoria em 2016, ainda nos presenteiam com uma belíssima renovação do consagrado Márcio Araújo!

    • Thiago Neves disse:
      29/12/2016 às 18:47

      Na boa estou quase fazendo mesmo meu dinheiro é muito suado pra entregar na mão desses fdps que se quer ligam pra nossa opinião, a renovação do caramujo foi o fim, temos tudo pra passar mais um ano sem ganhar nada com essa diretoria e dp de futebol amador que temos infelizmente

      Reply
    • joão dias disse:
      29/12/2016 às 20:55

      Abandonou o time em uma das maiores conquistas: equilíbrio financeiro, para daqui a uns 3, 4 anos termos um time muito bom ( a partir de 2017). Uma pena. Torcedor modinha.

      Reply
      • Marcelo Miranda disse:
        30/12/2016 às 09:34

        Abandonar o Flamengo jamais, só não boto mais 1 centavo enquanto insistirem nessa mediocridade tipo renovar com Márcio Araújo. Modinha são vocês lambendo saco desses incompetentes do RC e Godinho.
        No final do ano vai ter promessa de time bom para 2018, cansei de engolir essa história, quero títulos!

  • Pedro disse:
    29/12/2016 às 17:27

    Graças à Deus, estávamos precisando desse alívio salarial e é certo o ZR em barrar ele, só não foi melhor pq não barrou o MA e Gabriel, mas já é um alívio Cirino e Sheik indo embora, agora vamos ver se ele vai botar a base pra jogar nem que seja no carioca.

    Reply
  • Ronny Santana disse:
    29/12/2016 às 17:35

    Agora que saiu vem criticar o treinador… É um ex jogador! Tentou conseguir mais um ano de contrato com salário caríssimo e o time acertadamente não aceitou. Agora critica o Zé Ricardo, que é novato e melhor que grande parte dos treinadores medalhões brasileiros, aquela galera do mais do mesmo. Ele só esqueceu de falar que ficou fora do time porque engordou sete quilos… Esse aí adora falar e já percebi que tem amigos em vários meios de comunicação. Exemplo disso foi a entrevista que ele deu nas férias de 2015, quando ele abriu a boca pra falar dos companheiros, como se ele tivesse feito um milagre na “grande campanha de 2015”, só esqueceu de falar também que não está jogando nada…

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    29/12/2016 às 17:59

    Panelinha existe em todo lugar

    Reply
  • Andrei disse:
    29/12/2016 às 18:24

    Agora vai ter um monte de babaca lambendo esse jogadorzinho idiota. Claro que o técnico tem que tratar todos iguais. O Emerson quer jogar com o nome? Esse é um fanfarrão que ainda diz que não precisa de dinheiro, vai lavar uma louç seu merda.

    Reply
  • Flavio disse:
    29/12/2016 às 18:55

    Acho que fez bem em falar só depois de sair. O flamengo fez bem em não renovar. É meio nítido que tem uma panela dos preferidos ali.

    Reply
  • Magno disse:
    29/12/2016 às 19:55

    Sheik devia era ter vergonha! Passou 70% do seu campeonato brasileiro gordo. Ainda sendo reserva pra Gabriel q não joga nada, dai vc ver comprometimento desse fanfarrão. Além do salário que ganha. Quer exemplo no Flamengo nois já temos Diego. O resto é dispensar Msm chega de merda no Flamengo.

    Reply
    • Vagner nascimento disse:
      29/12/2016 às 20:46

      Se chega de merda no flamengo, então não tem time…. Torcedores.. . Tudo bosta

      Reply
  • Renato disse:
    29/12/2016 às 19:57

    Jogador medíocre!!
    Só pq não jogou sai falando merda!

    Reply
  • Rico Rufino disse:
    29/12/2016 às 20:33

    Concordo 100% quando o Sheik Falou.

    “Voce colhe o que voce planta…”

    Você plantou goiaba Sheik, agora colha as suas. SRN!

    Reply
  • Vagner nascimento disse:
    29/12/2016 às 20:44

    Acho que flamenguista tem que dar o cú, parece barata, tem um monte, e trás doenças, sheik é ídolo do flamengo, time de boiolas tem um jogador que dá selinho… Agora sente o cheirinho e segue o enea campeão

    Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      29/12/2016 às 20:45

      E o mundial, tem? Não tem.
      Porco não sabe nem contar, de 5 vai pra 9? Acerto miseravi.

      Reply
    • Rico Rufino disse:
      29/12/2016 às 21:36

      Meu filho, TRAZ é o certo, vem do verbo TRAZER. Trás é advérbio de lugar. Aprende a escrever depois vc vem argumentar alguma coisa aqui seu porco imundo.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    29/12/2016 às 20:44

    Tratou com igualdade? Que mentira, Zé um dos técnicos mais paneleiros que já vi.

    Jogadores com grande potencial dificilmente jogavam e quando jogavam bem nos outros jogos não tinham mais chances. E os caras ruins continuavam no time.

    Reply
  • Vagner nascimento disse:
    29/12/2016 às 20:45

    Igualdade… Ele dava lingerie rosa pra um e pra outros não….

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    29/12/2016 às 20:45

    Falou a pessoa mais honesta e profissional do mundo, depois do Lula é claro.

    ZR errou foi em aproveitar ele no final, mesmo sem jogar nada.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    29/12/2016 às 21:05

    O maior erro foi renovar com ele de 2015 para 2016, já não havia rendido e agora da uma entrevista para no minimo desestabilizar o grupo ou fazer com que ZR perca o grupo!!!Obrigado Sheik e ainda se diz Flamenguista.

    Reply
    • Dion Lima disse:
      30/12/2016 às 01:00

      O que qui ele disse de mais ?
      falou algo que vc não viu durante uns jogos.

      Reply
  • Luckseven disse:
    29/12/2016 às 21:39

    Tem toda a razão…se o Zé Ricardo não tivesse escalado ELE e mais alguns, com certeza poderíamos ter alcançado o título.
    Esse jogadorzinho sempre sai de um clube falando mal de treinador ou jogadores. Mas nunca faz uma auto-refelexão.
    Em todos os jogos vexaminosos esse péssimo jogador estava presente.
    Não preciso dizer mais nada….

    Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    29/12/2016 às 22:07

    Ótimo!!! Quando Boa parte da torcida não queria a renovação eles renovaram do mesmo geito, agora aguenta!!! Márcio Araújo é outro quê a maior parte da torcida não quer, no entanto renovaram.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    30/12/2016 às 07:23

    Concordo com tudo. O problema é que falar agora fica parecendo papo de corno.
    Fora Zé Ruela Ricardo!

    Reply
    • Marlus Soares disse:
      30/12/2016 às 07:40

      Se ele falasse antes, causaria um grande problema no elenco e se não vinha jogando, aí mesmo que não jogaria e seria vista (a atitude) como indisciplina e rebeldia.

      Reply
  • Hymerfla disse:
    30/12/2016 às 07:45

    Não vi detonando ninguem, mas Ta se tornando um falastrão profissional! 38 anos na cara, velho, já não joga como antigamente, está querendo ganhar os últimos milhões antes de pendurar as chuteiras e vem dizer que poderia jogar! Sheik vc é um ex jogador em atividade! Vc já parou, Apenas não percebeu ainda…

    Reply
  • Francisco Canindé disse:
    30/12/2016 às 10:38

    É um fanfarrão,isso sim já vai tarde só gosta de tulmutuar o ambiente por onde passa,diz que já tem dinheiro bastante mas num abre mão de reduzir o salário,tá pensando que é um Messi na vida,hora nos poupe Sheik vá ser feliz em outro lugar já não basta termos que aguenta outro enganador que é o Márcio caramujo

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      30/12/2016 às 13:32

      E o Zé!

      Reply
  • Emerson Freitas disse:
    30/12/2016 às 10:44

    Não concordo com a postura do Sheik que não joga futebol a muito tempo, mas sobre o Zé Ricardo só falou verdade.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    30/12/2016 às 13:31

    O SHEIK não foi merecedor de ser titular, mas ele revelou o Zé que muitos não conhecem:

    O Zé Ricardo se perdeu um pouco em relação a isso: “tem o lance de tratar as pessoas com igualdade”(panelinha).

    Sheik deixou no ar, também, críticas às escolhas do clube, ao dizer que o título estava nas mãos, mas que a “plantação”(escalação??) mal feita fez as conquistas escaparem.
    – Deu tudo errado para todo mundo. O título estava na mão, mas o ditado diz: “quem planta goiaba, colhe goiaba”. A gente colhe tudo o que plantou. Se fizessem a plantação certa(“escalação”???????) a gente era campeão brasileiro – afirmou Emerson Sheik.

    Mais uma confirmação do que dizíamos aqui em relação ao Zé deslumbrado!
    Imagina o ambiente entre os jogadores que por serem bons de caráter, não deixavam transparecer a insatisfação com as atitudes dele!!!!!!!

    PERDEMOS O TÍTULO MAIS FÁCIL DOS ÚLTIMOS ANOS DEVIDO AOS ERROS DO ZÉ!!!!!!!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      30/12/2016 às 13:35

      Não

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        30/12/2016 às 13:40

        Perdemos de tentar ganhar o título da Sulamericana devido aos erros do Zé!!!!!!!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo