Após título Estadual, Flamengo recebe Macaé para manter 100% no NBB

Compartilhe com os amigos

De um lado, 100% de aproveitamento em seis partida, a liderança isolada e o recém-conquistado polêmico título Estadual. Do outro, a primeira vitória no sufoco e a saída da lanterna no Novo Basquete Brasil. É com esse cenário que Flamengo e Macaé se enfrentam no Tijuca, neste sábado, às 18h (de Brasília) em duelo adiantado da 13ª rodada do turno do NBB. O GloboEsporte.com vai acompanhar em Tempo Real a partida. E a Rádio Globo (FM 98,1 e AM 1220) vai transmitir ao vivo a partir das 17h30, com narração de Hugo Lago, comentários de Gabriel Fricke e reportagens de Gustavo Henrique.

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Estadual. Em 22 de setembro, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o Rubro-negro iniciou sua campanha vitoriosa com o triunfo de 78 a 59, em partida válida pelo turno. Na volta, dessa vez jogando no Juquinha, o Fla venceu por 91 a 82, partida em que Humberto se lesionou. Ele, inclusive, é a única ausência dos atuais campeões para o confronto por lesão. Marcelinho Machado é outro que não joga. Ele cumpre suspensão relativa ao jogo contra Franca por infringir o artigo 258 II, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Mesmo embalado pelo título carioca, o 44º da história sendo doze seguidos, o armador Ricardo Fischer exaltou a qualidade do adversário deste sábado.

– Nos preparamos muito para um começo de NBB dessa forma, é claro que nunca passa na cabeça que iremos ficar invictos tantos jogos, pensamos jogo a jogo, mas o time se preparou para conseguir cada vitória, que é o mais importante. Teremos um jogo difícil, já jogamos contra o Macaé no Campeonato Carioca. É um grupo que está recomeçando, mas que tem muito talento. Temos que impor nosso ritmo dentro de casa e entrar com foco para conquistar mais uma vitória – disse Fischer ao blog do GloboEsporte.com, Garrafão Rubro-negro.

Se o Flamengo emendou uma sequência, o Macaé quer começar a sua. Após perder as cinco primeiras partidas, o time azul bateu a Liga Sorocabana por 68 a 66, na última rodada, com uma cesta no último segundo do americano Kendall Anthony, destaque no começo de NBB. O duelo marcou a estreia do ala Simmons, vice-cestinha do jogo com 14 pontos. Se por um lado Anthony é dúvida, por conta de dores na perna direita, equipe de Léo Costa deve ter os retornos de Igor Avelino e Thiaguinho. O armador ressaltou a melhora na defesa do Macaé.

– Conseguimos melhorar bastante na parte defensiva no último jogo e isso foi importante para que a gente conseguisse vencer o Sorocaba. Esperamos fazer um bom jogo contra o Flamengo, é o atual campeão nacional e será muito difícil – disse Thiaguinho.

Vencendo, o Fla se mantém na ponta, mas se perder divide a liderança com o Brasília. Já o Macaé pode empatar com o Minas na 12ª posição.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também