Atlético/PR 0x0 Flamengo: Notas e atuações do jogo

Compartilhe com os amigos

Alex Muralha – Teve a tranquilidade de não querer complicar. Num piso desconhecido, optou por, na maioria das vezes, espalmar a bola, em vez de tentar encaixá-la, nos chutes de fora da área do Atlético-PR. Nota: 7,0

Alan Patrick – Em seu último jogo pelo Flamengo, foi apenas discreto. Tentou concentrar a distribuição de jogo, mas errou alguns passes de curta distância e não conseguiu dar andamento ao ataque rubro-negro. Nota: 5,5

Everton – Além da cabeçada no travessão – o lance mais perigoso do Flamengo na partida – teve boa movimentação pelos dois lados do campo, dando trabalho à defesa adversária. Foi uma boa opção de ataque. Nota: 7,0

Mancuello – Entrou aos 27 minutos da etapa final e foi expulso pelo segundo amarelo aos 40. Apesar de um chute perigoso aos 32, o argentino recebeu amarelo por ter colocado o braço na bola e por falta em André Lima em um intervalo de quatro minutos. Nota: 4,0

Alex Muralha [GOL] – 7,0
Pará [LAD] – 6,5
Réver [ZAG] – 6,0
Juan [ZAG] – 6,0
Jorge [LAE] – 6,0
Márcio Araújo [VOL] – 5,0
(Mancuello [MEI]) – 4,0
Willian Arão [VOL] – 6,5
Alan Patrick [MEI] – 5,5
(Felipe Vizeu [ATA]) – 5,5
Everton [MEI] – 7,0
Gabriel [ATA] – 5,0
Guerrero [ATA] – 5,5
(Leandro Damião [ATA]) – 5,5

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com esse técnico amador não vamos ganhar nem o carioquinha que é de baixo nível.

  • Gente dizer que o atleta Mancuello jogou
    mal pode até ser, mas o árbitro dar cartão amarelo em um lance de falta
    simples foi puramente sacanagem, covardia ele agiu com a intenção de
    prejudicar nitidamente o jogador e o Flamengo, esse cara é um tremendo
    FDP, desonesto um árbitro caseiro que para aparecer ainda colocou em seu
    lugar o arbitro reserva por ele se despedir do apito neste ano. Ah!
    VTNC, pois ninguém vai a um jogo para ver esses covardes FDP que só
    fazem roubar a favor de Clubes que a máfia desta CBF os manda.

  • Ah, quanta merda. Nenhum cartão que o mancu tomou foi culpa dele. E outra, partida muito boa do Rever. Vejam quantos lances que tirou com segurança. Tanto no aéreo quanto no chão. Nota no mínimo 8 pra ele. Assim como pro muralha.

  • E a grande verdade que fica, a constatação de que o Zé é xenófobo!
    Na última partida, o Zé colocou o Mancuello na ponta direita voltando pra “ajudar” o Pará na marcação. Nesta partida ele o coloca de cabeça de área(1º volante), todos nós sabemos que ele é um volante/meia que joga pela esquerda e, ainda tem Rubronegros que não acredita que ele queira “queimar” o argentino!

    Palhaçada! Daqui a pouco os canalhas arcoíris do Globo dizem que o Mancu é o culpado pela perda do titulo e dos 3,4 milhões para ver se desvalorizam ainda mais o jogador, já bastante desvalorizado pelo “técnico desmotivador”!

    Aquele abraço

    • Douglas, não faça isso comigo. Mancuello entrou de segundo volante, variando de posição com o Alan Patrick.

      Ficou uma trinca no meio campo, o Arão recuado, Patrick pela esquerda e Mancuello pela direita.

      Não fica alimentando essa história doida, puro folclore de torcedor.

      Zé Ricardo contrariou todas as falácias contra ele hoje, colocou três esquemas de jogo diferente no campo ao longo do jogo.

      • Meu caro Edson Leal, pelo visto você é dos que defendem o Zé “por cima de paus e pedras e até tiros”.
        Fica inventando desculpas e explicações a ponto de dizer que “hoje ele se suplantou mais uma vez e fez várias modificações de esquemas durante a partida”.
        Acaba com isso, o que nos salvou de tomarmos gols foi a atuação do MURALHA(o melhor em campo) que mostrou porque foi convocado pra seleção.

        Não inventa não, o cara é muito fraco e despreparado, não está pronto para esse cargo tão importante de ser o treinador do maior do mundo.

        Eu torço pelo Flamengo e quero vê-lo VENCER, VENCER, VENCER sempre e não ser acuado todo jogo por qualquer timeco ou Palestino da vida e, a nossa diferença é que você torce pelo Zé e que se ferre o Flamengo, portanto, esqueça o que falou acima, delete tudo!!!!!!!

        Aquele abraço

        • Douglas, deixa eu te dizer uma coisa amigo.

          Eu tenho 23 anos de idade.

          Quando passei a ter discernimento o suficiente para companhar e torcer futebol, lá para os 11, 12 anos, Flamengo era um clube bagunçado, desestruturado, que dava vexame dentro e fora de campo.

          Que perdeu uma final de Copa do Brasil para o Santo André; que vivia lutando para não cair e que tomava sonoras goleadas de times como Criciúma, Goias, Coritiba.

          Então eu cresci amando um time perdedor, fraco e que era motivo de deboche dos outros torcedores. Eu sou tudo, menos modinha ou torcedor de técnico, ou dirigente.

          Meu amor pelo Flamengo só não é maior que aquele que eu sinto pela minha família. Não volte a me chamar de torcedor de técnico.

          Se você quer achar que o nosso técnico não fez diferença nenhuma, e que o elenco que salvou o ano do time, vai em frente. Tem tanto exemplo por aí provando o contrário.

          O cara que é fraco e despreparado colocou um time somente ‘bom’ em terceiro lugar, depois de um primeiro semestre desastroso e um trabalho horrível de um tetracampeão brasileiro.

          Um cara que foi melhor que Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Roger e a maioria dos técnicos brasileiros.

          • Daqui à pouquinho, vão chamá-lo de “Douglas Vitrola”… &;-D

            • – KKKKKKKKKKKKKKKKK

              • Espero que leve na boa. Apesar de termos opiniões diferentes, aprecio os seus comentários… &;-D

                • O mesmo digo dos seus e, ter opinião diferente e fundamentar ela, significa que se tem cabeça feita e não é um mero “maria vai com as outras” e apenas repete o que os “grandes especialistas”
                  dizem por aí, não é mesmo?

                  Aquele abraço

          • Edson Leal, me desculpe, você está coberto de razão em estar satisfeito com a performance do atual time do Flamengo e a nossa diferença de idade tende a termos pensamentos diferentes.

            Sou torcedor do Flamengo e o vi jogar desde a época do alagoano DIDA(idolo do ZICO), vivi a magia do time da década de 70/80 do século 20 de Zico, Mozer, Leandro, Junior e Cia. e fiquei exigente demais. Quero ver sempre o Flamengo vencedor, ganhando títulos, por isso a crítica forte aos erros(alguns deles não compreendidos pela sua geração) que o Zé e alguns jogadores medíocres cometem!

            Aquele abraço

            • Você é um privilegiado Douglas, assim como os outros de sua geração ou anterior.

              Não quis ser desrespeitoso ou agressivo, é que nos tornamos torcedores em circunstâncias bem distintas. Só amor de verdade me prenderia ao Flamengo depois de tudo que eu vivi nos primeiros anos de torcedor.

              Mas tenha certeza que também não estou satisfeito, quero títulos, assim como todos aqui. Minha geração pelo menos teve a sorte de ver Adriano e Petkovick, já é um alento.

              Apesar de qualquer diferença de idade ou visão, nós estamos do mesmo lado, saudações rubro-negras!

          • Podia dormir sem essa Douglas “conspirador” Galvão…. kkkkk

            • É verdade, Michael Victor!

              Acho que essa exigência toda da minha parte é devido a experiencia e vivência que tive no futebol durante a minha vida onde já que assumi muitos papéis até em federação estadual, times amadores e profissionais, como presidente, diretor de futebol, treinador, árbitro, professor e diretor de escola de árbitros, assessor de presidente, diretor técnico etc, etc, etc, e aí a gente pensa saber um pouco mais que a maioria dos torcedores.

              Mas, pelo menos, eu tive muitas alegrias de ver times que eu orientei e, ou dirigi chegar quase sempre as semifinais e finais, ganhar títulos e tambem por isso, não compreendo como um treinador profissional coloca um time em campo e perde por goleada. Eu durante os mais duas centenas de jogos nunca perdi uma partida por uma diferença maior que 2 gols(3×1 foi o maior placar em derrotas que eu tive).

              Colocar uma seleção em campo, em casa e tomar de 7×1, como foi derrotado o time do Felipão, eu morreria de vergonha e desistiria de ser treinador! Nunca vou entender como isso pode acontecer com a seleção brasileira!!!!!!!

              Aquele abraço

          • concordo em gênero número e grau, o que mais vejo aqq é gente reclamando q mancuello nao joga que cuellar nao joga mas os frutos estão aí, teoricamente nosso elenco é muito bom, mas na pratica é um time desequilibrado, por exemplo poucos jogadores de lado de qualidade, e no início do ano, quem falava em rever, vaz, pára, Márcio Araújo, gabriel ? titulares de um time q fez uma campanha alem das expectativas.

      • Concordo plenamente.

    • Só vc viu o mancuello de primeiro volante, alem do mais não foi um jogo ruim do flamengo, devido as circunstâncias do jogo, falando q o muralha salvou, tudo chute de longe

  • Jogo equilibrado, ruim, ninguém se destacou. 0 pro jogo e pro juíz, e, Diego, nunca mais ganhe cartão amarelo

  • Gabriel e Márcio Araújo foram bem, apesar de suas limitações técnicas.

    • MA nem jogar jogou, o Atlético vivia jogando pelas pontas principalmente pelo lado do Jorge.

  • Não acho que o Fla jogo mal, jogar lá é dificil, até pq Atlético é disparado melhor time mandante do campeoanto,resultado normal e pra mim Everton e Muralha foram melhores e que venha 2017 e que venha os titulos

  • Nenhuma menção ao fato de que a expulsão foi absurda? Os dois cartões foram exagerados. Se fosse o contrário, seria assunto por uma semana, com matérias sugerindo que o Flamengo foi ajudado.

    • Quer apostar quanto que o Douglas Galvão virá com uma teoria da conspiração de que o ZR pagou o árbitro pra expulsar o Mancuello? Kkkkkkkkk

      • O Cara é o maior figura da coluna disparado.

        • Ele e o Ednei são dois cânceres.

          • Kkkkkkk. Vo evitar discursos com ambos.

            • É bom porque algumas vezes você escreve coisas ininteligíveis!

          • Qual seria a graça sem eles? E imagina os dois discutindo kkk

            • Nick Sousa, tambem o acho bem engraçado!

          • Olha quem está falando… &;-D

        • O maior figura é você silasT!
          Eu apenas quero ver o Flamengo jogando como time grande e encurralando os times adversários no campo deles e não sendo acuado por qualquer timeco ou Palestino da vida!

          Aquele abraço

      • Será???????

  • Éverton jogou muito. Não consigo criticar este jogador nem quando vai mal, porque com ele nunca tem corpo mole e falta de comprometimento.

  • O que o Muralha agarrou hoje, não foi brincadeira. Paredão Rubro-Negro, espero que fique no Fla mais uns 5 Anos.

    • Dean, assistimos o mesmo jogo, eu tambem acho que os dois, MURALHA e EVERTON foram os destaques positivos do Flamengo!

      Aquele abraço

    • Alguns dirão que PV é melhor que ele kkkk

  • Éverton é o único que faz algo, mas também nao pra bola cheia

    • O esquema fode tudo também, o time não sabe sair tocando a bola até o gol também, é só cruzamento.

      • Não foi isso que eu vi. O time conseguiu trocar passes e construir boas jogadas. Falta mais decisão. Daí a importância de dois atacantes de lado mais qualificados.

        • Esporadicamente durante o jogo nós conseguimos tocar a bola até o gol quando eles erram alguma coisa e deixam espaço. O Flamengo não busca espaços fora esses pequenos momentos, ele busca os cruzamentos repetidos e viciantes.

          • Eu enxerguei de maneira diferente, acho que o time conseguiu buscar os espaços na medida do possível. O Atlético é um time difícil, sempre foi, e tem sido mais uma vez com o trabalho do Autuori.

            O problema do Flamengo é a conclusão. Falta aquele poder de decisão, aquela qualidade a mais. Por isso acho vital que o Flamengo traga 2 atacantes de lado de campo mais qualificados, talentosos.

            • E, esqueçam o Vitinho. Vejam se conseguem, o Potker.

            • Pra continuar no 4-3-3 manjadinho!

          • E, nossas “referências” hoje, se limitaram a “irreverências”

        • O Gabriel só toca a bola pra trás. Leva muito pouco perigo a defesa adversária. Compõe mais o meio do que ajuda o ataque.

  • 5,0 para o Gabriel? Me desculpem, ele é um jogador com limitações mas ele fez muito mais do que 5 hoje. Eu daria 6,5.

    A torcida do Flamengo está com um complexo de terrorista, essa que é a verdade. Tudo está uma merda, nada funciona, e nem vai funcionar para determinadas pessoas. Isso porque o ano só terminou há poucos minutos atrás.

    Vamos ser sensatos e largar de hipocrisia. Flamengo passou a esmagadora maioria dos anos desse século lutando para não cair. Sempre ficando muito aquém daquilo que a instituição deveria ser, tanto dentro de campo quanto fora dele.

    E agora que tem gente trabalhando sério para fazer valer a nossa grandeza, ficam um monte de sabichão amaldiçoando a diretoria e o time.

    Se fosse fácil já teríamos CT há muitos anos; já teríamos estádio; já teríamos conquistado duas ou três Libertadores. Quantos times de 1982 não tiveram qualidade para faze-lo?

    Existem erros, com certeza. Não tem como não haver, mas acho que o torcedor rubro-negro tem tido muito mais motivo para se orgulhar do que o contrário. Infelizmente o que eu vejo é um monte de gente se comportando como criança mimada.

    Nem tudo vai ser como você gostaria, aceite isso. Vamos torcer e nos comportar como rubro-negros, vamos acreditar. Chega de chororo.

    Eu queria o Márcio Araujo no time? Não.

    Eu gostaria que o Flamengo tivesse sido campeão em 2016? claro que sim. Como qualquer torcedor. Mas não se ganha todas.

    Só que a esperança que tenho, esperança que começou lá em 2013, ela é muito maior do que a decepção com um título que eventualmente acabou não vindo.

    Vamos acreditar, porque as coisas finalmente passaram a ser feitas da maneira correta.

    • Gabriel e um jogador tático. Sabe fechar aquele setor esquerdo de defesa.

      • Fez isso muito bem hoje por sinal.

        • Não sei se é normal do torcedor Edson. Mas tem muita gente colocando essa visão mais emocional em discursos,debates.

        • Vocês estão enganados, o Gabriel jogou pela direita, na esquerda estava o Éverton, outra coisa, ele deve ser lembrado pelas jogadas ofensivas e isso não acontece à um bom tempo, se for pra cobrir lateral, coloca um volante marcador que resolve o problema, por isso é tão difícil achar pontas bons no mercado. O próprio Marinho, o seu futebol apareceu mais e quando ele começou a meter os golaços, quando o Argeu fez o time jogar em função dele, quando ele tinha que marcar lateral adversário era apenas um jogador mediano.

          • Basta lembrar porque contrataram o Gabriel. Não foi pela sua dedicação na marcação nem bom posicionamento defensivo. Ele ia pra cima, buscava um drible, criava jogadas e chutava pro gol. Hoje ele “joga bem” por fazer isso ? Não, é por marcar o lateral.

        • Só tem um detalhe, meu caríssimo Edson, o gabriel é, primordialmente, um atacante. Logo, deveria se sobressair ofensivamente, em primeiro lugar, sendo que a recomposição seria o ‘complemento’ de sua participação tática. Se não, como disse o amigo hoje, o Flamengo passa a ser o único time que joga com 4 laterais, de modo que seus atacantes são pontas ‘defensivos’.

          Eu o acho muito fraquinho, se corre não aguenta chutar, se chuta, não aguenta correr. É muito pouco para um atacante apenas cumprir uma função tática de recomposição.

          • É isso aí, 4 laterais!!

          • 4 laterais… essa é a verdade… concordo com o que vc disse. O time melhorou com ZR? Sim. O time e o ideal? Não. Os pontas são primeiramente ATACANTES. Quero ver o ZR colocando esses caras pra agredir o adversário e não pra proteger os laterais.

          • E acham que ele faz essa função com inteligência. Não, é com OBEDIÊNCIA. Ele e o MA, jogam do jeito que o Zé pede, nada além disso. Por isso “fazem uma boa partida” quando vão bem defensivamente. É a prioridade do Zé no esquema que ele monta, defender.

      • Mas é pouco ousado. Pouco não, MUITO pouco ousado.

        • Sim, mas é quem melhor exerce aquela função. Agora é torcer pela vinda de um jogador melhor na ponta direita.

    • Melhorou um pouco o seu discurso!

    • Compartilho o mesmo pensamento. Quando o Flamengo começar a ganhar títulos esses caras vão reclamar que deveria ter goleado todo mundo e ser campeão invicto, mas como nosso DP de Futebol é uma merda e mimimi. SRN

  • Expulsão NOJENTA! Foi bola na mão, não mão na bola. Aliás, Mão no ombro.

  • Fla não jogou mal, foi um jogo difícil e equilibrado. No geral, foi uma bela campanha. Tomara que com a contratação de alguns reforços, o Flamengo entre mais cascudo na libertadores.

  • Todos aqui falaram q o Alan Patrick foi mal no jogo e lógico todos acertaram e quando finalmente o Mancuello entra na sua posição preferida( meia centralizado) como todos os flamenguista queriam ele é expulso injustamente e muita azar para uma pessoa

  • Sacanagem o que fizeram com o Mancuello, quando o Zé dá uma chance a arbitragem tira… Nenhuma das duas situações era pra cartão amarelo.

    • O juiz foi um escroto. Ficou chateadinho pq o Mancuello bateu boca com ele no primeiro cartão, e no segundo ‘se vingou’. Isso é árbitro? Houve jogadas muito mais ríspidas que ele nem amarelou.

    • Ano que vem, o Mancuello irá tirar a “nhaca” de novo quando fizer gol… &;-D

Comentários não são permitidos.