Bandeira de Mello diz que multa é ameaça que Ferj ‘sempre faz’ e que ‘bola está com a Globo’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não teme a multa de R$ 5 milhões que pode receber caso jogue a Primeira Liga em 2017 e não feche contrato para exibição de seus jogos no próximo Campeonato Carioca, como está previsto no novo Regulamento Geral de Competições da Ferj, a federação de futebol do Estado do Rio.

“Isso aí são as ameaças que eles sempre fazem. As datas das competições não conflitam. A Primeira Liga é uma competição de caráter amistoso”, diz Eduardo Bandeira de Mello, o presidente do clube carioca.

A multa é uma novidade no regulamento. Até o ano passado, a ameaça era tirar a cota do clube na venda dos direitos de TV para quem disputasse a Primeira Liga. Mas, como até agora o Flamengo não acertou com nenhuma emissora para 2017, isso não teria efeito. Então foi criada a multa de R$ 5 milhões.

A Ferj nega que a novidade no regulamento seja uma ameaça. “São apenas dispositivos gerais regulamentadores de todas as competiçōes e de cumprimento comum a todos os filiados, prática constante das normas de todas as entidades de administração do desporto”, diz a assessoria da entidade.

Bandeira de Mello também falou sobre como está sua relação atual com Rubens Lopes, o presidente da Ferj. “Ele (Rubens) me pediu desculpas pelas ofensas que fez a mim e ao Flamengo. Aceitei. Mas as divergências políticas e da condução da federação continuam”, diz o dirigente flamenguista, que também explicou como está a negociação com a TV Globo para a venda dos direitos de TV do Carioca.

“A bola está com eles (Globo). A questão da publicidade (em relação à Ferj) está sendo discutida na Justiça, mas as nossas exigências de transparência e de que o dinheiro não passe pela Federação continuam. Além disso, tem a questão financeira. Se não chegarmos num acordo, nossos jogos não vão ser transmitidos”, afirmou.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estranho a Globo ainda não se pronunciar…Se ela não acertar até o início, o Fla tem que colocar força máxima no Campeonato Carioca para chegar ao final, aí quando ela chegar para fazer uma proposta vagabunda por 2 jogos avulsos, dá uma banana pra ela! Ela vai ficar sem transmitir a final do Carioquinha pela primeira vez em anos, o Fla fará historia!! Aqui não é Patético Paraense não!!

  • Se desfilia dessa merda e se inscreve na federação catarinense ou na capixaba sei la

  • Leva essa história para a Corta Arbitral na Suiça. Chega desses desmandos, chega de meio termo.

    Está na hora de ir para o tudo ou nada, já venho falando isso há dois anos e a Diretoria sempre acaba optando pelo diálogo. Tem que colocar na cabeça que não tem diálogo.

    Federação não tem que ter direito de exibir placa de publicidade(onde já se viu isso?); Federação não tem que abocanhar 10% da renda dos clubes;
    Federação não tem que colocar a mão em verba de absolutamente nada, não existe isso.

    Ou é desse jeito ou não é mais. Tem que ir pra porrada.

    CHEGA DE CONVERSA BANDEIRA! É GUERRA!

  • Sou a favor, que todos nós Rubro Negros, cancelemos nossos pacotes de pay per view, durante o carioqueta e só adquirí-lo novamente para o brasileiro, para que pagar se não teremos jogos do MENGÃO….seria uma boa queda de receita para a Globo e parceiros… se até o início do campeonato nada tiver sido acertado é o que farei… abs

    • Isso ai. Cancelei o meu ontem! SRN

    • O meu ta cancelado. Só reativo no brasileiro!

    • Cancelado há 2 semanas

  • Que não pipoque de novo ano passado bateu o pé dizendo que não jogaria no final pipocou e teve que jogar com os titulares.

    • A globo obrigou. Não teve jeito.

    • Eles tinham contrato com a GLOBO que previa os titulares em campo pro carioca…. em 2017 não tem, se o EBM quiser inscrever so time sub 15 para o carioca ele pode

    • Questões contratuais, meu caro. Ninguém pipocou…

  • torcida tem que apoiar aderindo o ST… pra aumentarmos as receitas do clube

  • EBM faz o certo para o Flamengo, e pensando em geral para o futebol.
    Querer transparência e que o dinheiro que é destinado aos clubes vá direto aos devidos é o correto, essa transação através da FFERJ é totalmente fora dos padrões e só serve para dar poder a essa federação, pois muitas vezes reteve receitas do clube para que ele fizesse algo que ela queria.
    Mas hoje temos uma administração séria, que não adianta cotas, e que não precisa mais tanto de dinheiro como outras. As cotas de TV ainda são o carro chefe das receitas, mas com o clube crescendo, participando da liberta e 1a liga a receita do carioca é baixa, pois o que mais conta são as competições realmente grandes, nacionais e internacionais.
    Agora a parte de querer uma maior receita é pq todos sabem e veem que somos maiores, que nossa audiência é maior, que o futebol Brasileiro e principalmente carioca roda em volta do Flamengo, somos o mais amado e odiado do Brasil, nossa torcida é gigantesca, mas nossos jogos são assistidos por todos torcedores e secadores, só que flamenguista quase nunca para pra ver jogos desses ditos Grandes.
    Por fim, Flamengo quer da Globo o que ele oferece, maior captação, maior visibilidade e assim maior lucro. Porém essa rede de televisão, dona de nosso futebol e etc, não se envolve nessas questões diretamente e nem indiretamente, assim vemos a verdadeira cara da emissora, pois sobre a FFERJ ela detêm o poder, e poderia acabar com todo esse imbróglio num instante, mas se não o fez é pq tem culpa.
    Espero que o Flamengo continue lutando pelo que quer, pelo que merece e pela transparência e administração geral do nosso futebol, desde a CBF até as federações.

  • Ferj, o nosso mengão recuperou o respeito e a credibilidade de todos no no mercado e no campo também, não serão ameaças idiotas que o nos intimidarão. O maior medo de vocês não é a falta de dinheiro, mas sim vencermos o carioca com o sub 20, pois isso seria um belo tapa sem mão na lata de vocês. Roubinho, aprenda algo: “Pau que bate em chico bate em Francisco também”.

  • Bem lembrado Bandeira, ano passado falaram que não iamos receber a cota do carioca, e recebemos, esta multa vai acontecer o mesmo.

  • Booa! Carioqueta indo à falência. Ou moderniza essa merda de campeonato e evolui ou acaba logo com essa joça que dá mais preju do que lucro aos clubes. Booora Mengão!

  • Mantenha a guarda Bandeirão!!!

  • PRA CIMA DELES!!!!!!!!

    NADA DO FLAMENGO…

    TUDO PELO FLAMENGO!!!!!!!!!!!!!

Comentários não são permitidos.