Os torcedores do Flamengo ainda não sabem se vão poder assistir ao clube jogar no Maracanã em 2017. Em Assunção para o sorteio dos confrontos da Taça Libertadores, o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o Rubro-Negro não vai atuar no principal estádio do Rio de Janeiro se ele “for entregue a atravessadores”.
– Pretendemos (mandar os jogos) desde que o resultado dessa transição regulatória que o Maracanã está passando seja positiva para todos nós. Tanto para o Flamengo, para o seu torcedor, quanto para o contribuinte. Se a solução for favorável, se o grupo ao qual o Flamengo está de certa forma vinculado contratualmente for o vencedor desse processo, vamos sim disputar os nossos jogos, tanto da Libertadores como de todas outras competições. Mas se o Maracanã for entregue a atravessadores, que queiram obrigar o Flamengo a jogar para poderem se beneficiar de algum contrato lesivo aos nossos interesses, já avisamos que não vamos jogar no Maracanã e vamos buscar outras soluções – afirmou Bandeira, em entrevista ao SporTV.
O desejo do Flamengo é que o estádio seja administrado pelo grupo inglês CSM, que entregou em novembro uma proposta do governo do estado do Rio de Janeiro para gerir o local. A empresa também tem um acordo com o Fluminense, para o que o Tricolor mande suas partidas no Maracanã.
Na terça-feira, a diretoria do Flamengo divulgou nota oficial em que se opõe a que a LU Arenas (que reúne a companhia francesa Lagardère e a brasileira BWA) passe a ser a gestora do estádio. O grupo tem um acordo com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio).
Diante da indefinição sobre a utilização do Maracanã, após o consórcio liderado pela Odebrecht ter desistido de seguir administrando o local, o Flamengo estuda projetos de montagem de arquibancadas para o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O estádio da Portuguesa foi utilizado pelo Botafogo durante o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Sportv
Pessoal, a postura do Flamengo é tão diferenciada em relação aos co-irmãos que falamos de todos e não apenas dos flamenguistas. Veja abaixo o que disse o EBM:
“– Pretendemos (mandar os jogos) desde que o resultado dessa transição regulatória que o Maracanã está passando seja positiva para todos nós. Tanto para o Flamengo, para o seu torcedor, quanto para o contribuinte.”
Contribuinte!!! Sim essa palavra que tantas vezes é confundida propositalmente com cidadania. Seja cidadão e pague seus impostos. Quem paga imposto é contribuinte, Quem cobra e fiscaliza o bom uso do dinheiro arrecadado com os impostos é, aí sim, cidadão.
Os cidadãos do Rio de Janeiro deveriam fiscalizar e cobrar que essa licitação fosse feita com transparência e honestidade.
SRN
Vamos ganhar essa batalha!!!!!!
Estamos dando um all in!!!! E o adversário não sabe se estamos blefando ou não.
Pra deixar ainda mais complicado a leitura se é blefe ou não, fechamos com o estádio da Ilha. A partir daí resolvemos 75% das dificuldades de executar está jogada última cartada pressionando o governo.
Acho que iremos sair vencedores, teremos o Maracanã, derrotaremos a FERJ, iremos remodelar o Maracanã, tirando as cadeiras pra fazer a Geral novamente.
Vamos lotar o Maraca ( 65mil torcedores ) nos jogos da libertadores e ter receitas por jogo a cima de R$ 3 milhões de reais.
Nosso sócio torcedor vai passar de 100mil sócios 25mil sócios a mais nos ( 3 primeiros meses )….devido a 3 fatores: ( Maracanã – Libertadores – Conca, Romulo e Marinho ).
Nossas receitas vão evoluir muito. Nosso sócio torcedor será respeitado. Iremos ter maior poder nas contratações, e quem sabe pro segundo semestre com essas novas receitas não chegue outra super contratação ( Everton Ribeiro )….
Saudações Rubro-negras, orgulho de ser flamengo!!!!
E se o governo corrupto entregar para Ferj, a nossa arena da Ilha vai ser um caldeirao