CEP critica reação da Portuguesa com o desmanche da Ilha: “Estava previsto”

Compartilhe com os amigos

Um dia após a Portuguesa registrar ocorrência 37ª DP, na Ilha do Governador, sentindo-se lesada pelo desmanche em seu estádio, o presidente do Botafogo se manifestou. Em entrevista à Rádio Globo, Carlos Eduardo Pereira alegou que tudo que foi retirado estava previsto, inclusive as bases de concreto que sustentavam os postes de iluminação ao redor do campo – principal queixa da Lusa –, e que a escavação era necessária para deixar o local nivelado e preparado para futuras instalações de arquibancadas – no caso, que serão erguidas pelo Flamengo.

– É um direito de cada um. O Botafogo teve uma relação boa, lamento a postura da Portuguesa, até porque ela já negociou o campo com outra equipe. Da nossa parte, não havendo acordo para indenização com as benfeitorias, é um dever do Botafogo restituir à Portuguesa as coisas no estado em que ele recebeu. Como nós não recebemos nenhum apoio para os postes, aquilo foi construído para o Botafogo e representava um obstáculo em concreto, natural que tenha que tirar e restituir o campo nivelado sem causar dificuldade para futuras instalações de arquibancadas. Não há nada além disso – respondeu CEP, que disse não temer uma ação judicial:

– O Botafogo cumpriu rigorosamente com todas as suas obrigações e está tudo lá à disposição da Portuguesa. O que foi colocado pelo Botafogo foi retirado como estava previsto. Não há porque alongarmos mais, é um direito de cada um ter a sua avaliação. Se quiser uma reclamação judicial, nosso departamento jurídico vai responder sem nenhum problema. Mas acho que isso é uma página virada. Dia 31 encerra nossa relação. A Portuguesa deve olhar pra frente e seguir o seu caminho – afirmou, sem responder a Marcelo Barros, vice-presidente de futebol da Lusa, que havia questionado sobre quais melhorias o Alvinegro iria deixar no estádio.

A retirada da estrutura por parte do Alvinegro – como por exemplo ar condicionado dos vestiários e cabines, iluminação do campo e câmeras de segurança –, apesar de prevista em contrato, não caiu bem entre os dirigentes da Lusa. Mas a gota d’água foram as escavações para retirada das quatro bases de concreto sob o solo. Internamente na Portuguesa, há quem considere que o Botafogo esteja tentando prejudicar o Flamengo, atrasando as obras do rival. Questionado como está a relação com o Rubro-Negro, CEP tratou como “frieza cordial”.

– É de uma frieza cordial. Em termos de ambiente, é claro que converso com o presidente do Flamengo, dentro dos princípios da boa educação. Mas em termos de relação entre os dois clubes não existe. A pendência do Willian Arão está judicializada e estamos aguardando que o judiciário se manifeste sobre ela – afirmou.

Alegando má fé, a Portuguesa fez um boletim de ocorrência, mas a “AKF Construções & Montagens”, empresa contratada pelo Botafogo para o desmanche, comprovou que recebeu ordens no contrato para demolir as bases. Com isso, a polícia considerou que não poderia abrir precedente contra a firma. Sem conseguir caracterizar como dano ao patrimônio privado, a Lusa, se quiser levar a história adiante, terá que entrar na esfera cível e processar o Botafogo. Por enquanto, o Flamengo observa a situação, já que o contrato assinado com a Portuguesa – válido por três anos – começa a vigorar só dia 1º de janeiro de 2017.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que dor de cotovelo kkkkkkkkkkkkkkk

    Bandeira deve está cagando para isso, as vezes pelo projeto iria até destruir mesmo rsrs

  • eles lutam pelo o arão q tinha um contrato não válido perante a FIFA, agora vão perder mais uma vez. o botafogo é um fiaco jurídico! a portuguesa é quem ganha com esse processo, vai tomar um bom dinheiro do botafogo. Pior, que é bom p mengão um botafogo, flu e vasco fortes, mas não eh bem essa a tendencia…

  • jesus o que é CEP

    • Pensei a mesma coisa. Hauhuahau. Ja deram um apelido para um ilustre desconhecido. Hahahau. E cep soh tem um. Codigo de endereçamento postal.

  • “– É um direito de cada um. O Botafogo teve uma relação boa, lamento a postura da Portuguesa, até porque ela já negociou o campo com outra equipe. Da nossa parte, não havendo acordo para indenização com as benfeitorias, é um dever do Botafogo restituir à Portuguesa as coisas no estado em que ele recebeu.”

    ABRAM O CÓDIGO CIVIL……

    EM NENHUM LUGAR DO MUNDO, POR TER FEITO BENFEITORIAS, SE DESTRÓI O PATRIMÔNIO QUE LHE FOI CONCEDIDO. AS BENFEITORIAS, QUANDO NÃO SÃO BENFEITORIAS NECESSÁRIAS, ELAS DEVEM SER CONSTRUÍDAS E DEIXADAS COMO ESTÁ, MESMO APÓS O FIM DO ACORDO. E OS OUTROS TIPOS DE BENFEITORIAS NÃO SE PODE DESTRUIR O PATRIMÔNIO ALHEIO SÓ PORQUE CHEGOU AO FIM O ACORDO. O TIME PEQUENO DO BOSTAMERDA AGIU EM REPRESÁLIA. O ARGUMENTO DE BENFEITORIAS NÃO SE SUSTENTA JURIDICAMENTE.

  • Pra que destruir por destruir?
    Vai ganhar o quê?

    Time pequeno com pensamento pequeno…

    • Era mais fácil fazerem um acordo com o Flamengo, até porque gastaram dinheiro para construir e agora quebrando estão jogando dinheiro.

      • O Flamengo rejeitou qualquer acordo com o Foguinho, por isso em represália eles quebraram as bases dos refletores, não estão preocupados se vão jogar dinheiro fora, a preocupação está em prejudicar o Flamengo.

        • O Fla rejeitou, diga-se de passagem, porque o chororense queria levar vantagem em cima.Na sua proposta o Fla devolveria ao chororense o que foi investido, mas eles ainda pediram um “lucro” por fora. Pensaram que estavam tratando com os amadores de antigamente, gente como eles, e se fuderam, daí a birra, a malcriação de criancinha de agora.SRN

  • Alguém tem dúvida que isso é para atrasar o lado do Flamengo. Esse timeco de quinta é pífio, não conquista nada e ainda age com mesquinharia. Arão é do Fla e não se discute, já perderam em duas instâncias, mas como sempre tem que fazer drama (timinho miserável mesmo). Nada que surpreenda vindo de um time medíocre como esse. O Fla não tem que dar muita trela para esse pseudo time e cabe a Portuguesa fiscalizar e cobrar que tirem o lixo deles de lá e pronto. Afinal terão que limpar e deixar como estava, ou seja tapar os buracos e levar os entulhos para reciclar, pois estão falidos e vão precisar. Aliás com o Luso e o Maraca, ou mandando os jogos maiores para o Pacaembu, por exemplo, o Fla não precisa do Engenhão, e não tem que jogar lá (salvo com o mando deles). E que se afundem ainda mais esses falidos.

  • Esse desdentado prefere sacanear o flamengo que ver o seu foguito melhor. Você levou os canos, cortou encanamento e estragou o esgoto de propósito. Agora quebrar os postes para aproveitar o vergalhão é florida. O castigo vem quando vocês pegarem o colo colo kkkkk

  • É um FANFARRÃO, ESTE SENHOR!!!

Comentários não são permitidos.