Cheirinho de aposentadoria

Compartilhe com os amigos

No próximo domingo o Flamengo entra em campo para a sua última partida do ano, e essa pode ser também a última partida de Emerson Sheik no futebol profissional.

Como o camisa 11 do Flamengo tem status de ídolo para alguns, e nos ajudou bastante em várias oportunidades, uma boa maneira de homenageá-lo pelos serviços prestados seria colocar o atacante em campo no decorrer da partida contra o Atlético-PR.

Não é fácil aceitar a aposentadoria, e largar os holofotes da badalada vida de um jogador de futebol profissional, mas Emerson (ou seria Márcio?) precisa fazer isso, para não envergonhar a memória que ficará da sua carreira com o futebol que vem jogando.

Com a sua aposentadoria, sobrará tempo para brincar com o sua macaca de estimação, ou mesmo promover mais de suas festas em seu iate recheado de amiguinhas, e regado a ‘bons drinks’. Emerson Sheik será um aposentado ostentação!

Hexacampeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, o cara era desconhecido do grande público quando resolveu abrir mão de um contrato milionário na Ásia para realizar um sonho: Jogar no seu time de coração. Emerson incorpora o verdadeiro espírito do rubro-negro fanfarrão.

Suas bravatas se tornaram clássicas, o linguarudo atacante é provavelmente um dos últimos românticos do futebol nacional, aquele que ainda fala o que pensa, e não tenta bancar o politicamente correto. Émerson Sheik é autêntico, mas inconsequente.

Infelizmente o tempo chega pra todo mundo. No alto dos seus 38 anos, Sheik não consegue mais jogar em alto nível, tem um alto salário, e não pode ter o seu contrato renovado pelo Flamengo para a próxima temporada, hoje em dia mais atrapalha do que ajuda.

Está claramente fora de forma física, e sua capacidade técnica está muito longe do aceitável. Está mais para um ex-jogador em atividade, e agoniza em campo, o melhor que Emerson Sheik pode fazer no momento é pendurar as suas chuteiras.

Não acredito que algum clube da série A ainda queria contar com Emerson Sheik no seu time titular, Sheik já está mais pra lá do que pra cá, desagregador, é uma bomba relógio que pode acabar com o ambiente de qualquer clube.

O Showbol pode ser uma saída para não ficar entediado nessa nova vida de aposentado, por mais que eu acredite que os hábitos noturnos do ex-atleta não deixarão que o tédio tome conta do dia-a-dia de Sheik, pois nesse quesito ele ainda bate um bolão.

Enfim, valeu Sheik! Mas já deu! Não tem necessidade de forçar a barra, dinheiro tem de sobra, assim como os títulos no currículo, se aposente com respeito.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga-me no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebookfacebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele não deve se aposentar e ainda vai jogar em outro clube de Série A.

    Essa dele ser Flamengo foi mais uma bravata inteligente dele. Mas realmente ele tem um estilo rubro negro clássico. Uma pena que hoje os jogadores são podados, vide Neymar.

  • Sheik, olho na reforma da previdencia

  • Dunguinha geralmente faz uma sequência de matérias que a maioria discorda e aí faz uma populista só pra equilibrar o sistema

    • Juro que não foi premeditado!

      • Você finge que fala a verdade e vou fingir que acreditei… &;-D

  • E um jogo muito importante para as finanças do Fla. Sheik já deu. 38 anos e realmente caiu muito. Aposentadoria no Flamengo, né, pois ele pode jogar em outros clubes se ele quiser, em fim. No Fla já deu. Teve outras oportunidades de vir, mas a GRANA pesou, como foi na renovação com o Gambá, que ele usou o interesse do Fla para forçar a barra por lá. Sheik de bobo não tem nada, ai veio pro Fla já em final de carreira. Começou bem, mas a idade pesa, o tempo cobra a conta…tem que dar espaço para a renovação. Se o jogo estiver definido, até colocaria para dar um adeus bacana, mas fora isso, acho um risco. SRN.

    • Boa Almir!

    • Porquê não renovar por apenas 6 meses e deixá-lo “dar adeus” no campeonato estadual? &;-D

  • Não para não sheik, vc é melhor do que Cirino, Gabriel, Fernandinho, Heverton, Damião, Márcio Araujo, Arão e esse Farfan que estão especulando. Enquanto essas carniças estiverem jogando vc merece estar jogando.

    • Sei não hein, Tucano… Sei não…

  • Dessa vez é impossível descordar do Vinny Dunga, vulgo “Márcio Araújo da Coluna do Flamengo”.

    • Discordar é natural, Rodrigo!
      Relaxa…

  • Vinny Dunga se eu pudesse opinar ao EBM renovaria o contrato dele até o final de 2017 com um salário um pouco mais baixo e ofereceria homenagens à ele durante o ano e um amistoso entre flamengo x Corinthians na pré temporada no ninho do pássaro na China ou Wembley para uma despedida digna de um jogador q conquistou o coração da fiel corintiana e a exigente torcida rubro negra..Mataria dois coelhos numa cassetada só.Agradariao sheik q é vaidoso e com certeza aceitaria e ao mesmo tempo expandiria a marca flamengo aos mercados asiáticos ou europeus…

    • Ainda bem que você não pode “opinar ao EBM” rssrs.

      • Poxa Thiago pra quem quer e vai renovar com Márcio Araujo e renovou com Juan pra ficar no banco!! Não acho uma ideia absurda…Mas respeito sua opinião.. Saudações rubro negras..

        • Já fizeram essa renovações ridículas, se renovassem com o Sheik também seria só mais uma lambança, poxa o cara não tá jogando nada o ano todo, o que te faz acreditar que ele vá jogar bem no próximo ano?

          • Muitos vão me criticar , mais o Sheik tem espirito de libertadores

            • Concordo!
              Mas só o espírito, em carne e osso tá deixando a desejar, e muito.

    • Como podemos entender O DP de futebol e rubro negros! Querem aposentar o Sheik que não tá jogando bem, mas quando entra dá sangue, e querem esse farfan que jogou um feijãozinho com arroz quando era novo, agora encostado, aposentado o flamengo quer! Nem Freud explica.

      • Cara, eu não consigo enxergar esse ‘sangue’ que ele dá em campo.
        Eu não quero Farfán, não. Acredito que conseguiremos peças melhores que esses dois.

    • Vc está brincando, não é mesmo?? Vá lá que ele é idolo para a gambazada, mas, para nós rubro-negros o que ele conquistou realmente?

      • Não é ídolo, Luis… Longe disso!
        Mas ajudou muito o Flamengo no primeiro turno do Brasileiro 2009.
        Lembra?

    • Entendo Watson!
      Mas será que ele aceitaria uma redução salarial? Por tudo que você conhece do Sheik, será mesmo?

      • Como falei antes..tentaram? não né!!então propõe a ele um contrato nesses moldes.. não aceitou? Blz..vida q segue..agradece e até mais..e quanto a títulos..ele foi muito importante no br 2009 e na copa do Brasil contra o inter…entrou machucado fez gol e saiu em seguida era o gol da classificação..Aí veio aquele arrombado do andrezinho quem é seu padrinho e meteu aquele golaço de falta…

    • PERFEITO! &;-D

  • Muita crueldade na sua matéria, sugerir a aposentadoria de uma pessoa, desnecessário.
    Srn.

    • Deus perdoa, Vinny Dunga não!

Comentários não são permitidos.