Chineses e italianos entram na disputa por Marinho, afirma jornalista

Compartilhe com os amigos

O interesse do Flamengo no atacante Marinho, de 26 anos, um dos destaques do Brasileiro, poderá sofrer um revés.

Ele tem sondagens do Genoa da Itália, de um clube do futebol chinês e de outros grandes do Brasil.

Seus representantes, no entanto, aguardam as eleições presidenciais no Vitória para para decidir o futuro do jogador.

Marinho penou muito nos últimos dez anos para se firmar no cenário nacional.

O alagoano iniciado na base do Corinthians de Alagoas chegou às Laranjeiras em 2007 aos 17 anos e fez sete jogos pelo Fluminense no Brasileiro de 2008.

Mas um contrato mal amarrado permitiu que o Internacional-RS o levasse.

Desde então rodou por oito clubes (uns grandes, outros nem tanto), incluindo o próprio Vitória.

Agora, com os 12 gols marcados em 27 jogos do Brasileiro e outros seis em quatro partidas da Copa do Brasil, o ponta vai atrás da valorização.

Marinho tem contrato com o Vitória até dezembro de 2018 e seus direitos econômicos são divididos em igualdade com o Cruzeiro.

Com sinceridade, apesar da boa técnica e da versatilidade, não sei se o simpático Marinho daria ao Flamengo o mesmo que o fez a melhor referência do Vitória.

De qualquer forma, vamos aguardar o final das negociações…

Fonte: Gilmar Ferreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • acho que tem jornalista é torcendo para que Marinho, um dos principais destaques do BR 16, não vá para o Flamengo. Jornalismo esportivo é nojento. SRN!

  • Ele próprio disse q queria ir pra Europa então vai ficar difícil para o flamengo contrata lo

  • Se o Negueba tivesse um ano de Marinho,na verdade rendeu Só a partir do Segundo turno,será que estariam pedindo ele com tanta força? Marinho passou por vários times,e aos 26 anos tem 4 meses de “craque”. A realidade dele são os 4 meses ou 6 anos de profissional inexpressivo?

    • Nem um nem outro.

      Ha sempre um meio termo.

  • vai vai pra qualquer lugar que não seja o Flamengo, se é para apostar que seja na base!

  • A imprensa supervaloriza os jogadores de futebol, esse Marinho foi para Cruzeiro e não rendeu, está no Vitória e deita os cabelos, mas a grana pra venda é absurda por um jogador normal e que ainda não jogou em um time de peso, onde podemos medir a prova!

    • Não tem como se basear nisso, com o Cruzeiro sendo bicampeão recentemente, lotado de jogadores que foram mal em seus clubes anteriores. Pode ser que ele sinta a pressão e jogue mal, mas também há uma boa chance dele agarrar a maior oportunidade da carreira dele e jogar o fino. Qualidade ele mostrou e o Flamengo precisa dele na atual fase. Igual seleção, vai quem está na melhor fase, independente de nome.

      • O problema é que no meio disso tudo tem um “pode ser”, só acho que antes de sair aplicando cifras absurdas em um simples jogador, é necessário levar em consideração também esses conceitos, temos vários exemplos de jogadores supervalorizados e que estão jogados “as traças”!

    • Nem arrascaeta rendeu aquele ano, e olha que e um atleta de reconhecida capacidade técnica.

      • Ruan, abre aspas para Arrascaeta, que é sim bom jogador mas não é nada demais, e só mais um detalhe super importante, ele veio de outra cultura, todos nós sabemos que adaptação não é igual para todos, muitos demoram uma temporada ou mais para se adaptar!

        • Não disse que era gênio, só que tem reconhecida capacidade técnica (alías, na posição que joga é um dos melhores do Brasil, por exemplo).

          Sim, demorou mais a se adapar, oscilava muito. Mas o resto da equipe também, era pesado de ver jogar kkkkkk tudo contribui. Marinho chegar nesse time redondinho do Flamengo é outra historia.

          • Eu particularmente enxergo o Marinho como um jogador em bom momento, nada além, sabemos que tantos outros já viveram bons momentos, inclusive no Flamengo, mas na hora do “vamo ver”, o papo é outro, quero dizer que o que pedem por esse jogador é extremamente incompatível com o seu futebol, assim como a maioria das negociações no Brasil e fora dele, o que acontece é que precisamos ter cautela para não jogarmos dinheiro fora, o Santos por exemplo abraçou um rojão enorme no caso Leandro Damião, tudo pelo mesmo propósito, supervalorização!

            • Isso concordo contigo. Ele e Vitinho custam demais, fora dos padroes.

  • Pra compor elenco..
    Ainda bem que Sheick-Chiquinho não ficam

Comentários não são permitidos.