O meia argentino Conca, atualmente no futebol chinês, está se recuperando de uma grave lesão e só deve voltar às atividades em março do próximo ano, mas já está causando agitação na nova diretoria do Fluminense. Pelo acordo feito na época da venda do atleta, qualquer clube que negociar com o jogador até o dia 31 de dezembro deste ano, deve, necessariamente, comunicar o Fluminense. Se não o fizer, Conca terá de pagar 1,5 milhão de euros à agremiação de Laranjeiras, cerca de R$ 5,2 milhões.
A cláusula nasceu porque Flamengo e Corinthians mostraram interesse no jogador portenho e a diretoria do Flu não queria que o jogador defendesse outro clube brasileiro. Como o nome de Conca voltou a surgir no noticiário, como possível reforço do Flamengo, os dirigentes tricolores fizeram questão de relembrar os detalhes da transação para evitar sofrer prejuízos.
O técnico Abel Braga já está conversando com o Alexandre Torres, novo gerente de futebol, sobre a reformulação do elenco para a próxima temporada. O zagueiro Reginaldo, que estava no Vila Nova na Série B, e o volante Luiz Fernando, atualmente no STK Fluminense Samorin, da Eslováquia, vão retornar dos empréstimos e deverão ser aproveitados pelo novo treinador.
Outro que tem retorno garantido é o lateral esquerdo Léo Pelé que defendeu o Atlético Goianiense. O jogador foi destaque do time goiano que conseguiu o acesso para a série A e havia muito interesse na sua permanência, mas Abel faz questão de que o jogador retorne às Laranjeiras.
O atacante paraguaio Alexis Rojas deve retornar ao futebol paraguaio, antes de estrear com a camisa do Fluminense. Em entrevista a uma emissora de rádio de Assunção, Rojas disse que está acertando seu ingresso no Olimpia porque está com problemas familiares e precisa estar perto dos parantes. Rojas foi emprestado pelo Sportivo Luqueño e foi recomendado por Romerito, ex-craque tricolor, e que deu ótimas referências sobre o jovem jogador. Nas Laranjeiras, Alexis Rojas limitou sua participação em algumas partidas da equipe de juniores.
Fonte: FoxSport
Se esse for o problema é só esperar dia 1/1 e anunciar
Na verdade. Na maioria desses casos tem que comunicar para saber se o clube vai igualar a proposta…
Até agora o Fla não fez nada além de oferecer o CT pra ajudar o jogador.
Essa matéria é tão ridícula que nem foi ventilado em laranjal.
Mas antes que se esqueça: Ele tem contrato com o clube chinês. Novo time, novas regras. SRN
Papo é esse…ele é jogador dos chinas. Os Flores combinaram isso com eles? O que tem a ver. Preferência ele pode ter no futuro de acabando seu contrato ir pros Flores (preferencialmente e tal). Matéria mais estranha.
Muito estranha…. digna da Fox
Provavelmente acordaram essa cláusula na venda dele quando foi pra China.
E alguém acha q ele vai assinar antes do dia 31 hahahahaha
O q temos haver com o q os florminenses pretendem fazer seu planejamento?
É so ele assinar no dia 01 de janeiro
Quero que as flores se fodam