Coluna do Torcedor: “Nosso Flamengo: da utopia à realidade!”

Compartilhe com os amigos

Quem de nós, rubro-negros, nunca sonhou com um Flamengo organizado, respeitado e temido?

A chave de transformação do Mengão começou a ser girada em 03 de Dezembro de 2012, quando um grupo encabeçado por Wallin, Bap e Bandeira foi eleito para assumir a nossa presidência em Janeiro de 2013. De lá para cá ocorreram muitas mudanças, quase sempre positivas e que ORGANIZARAM o mais querido.

Aquele Flamengo de Denilson, Gamarra, Vampeta, Alex, Romário e Edmundo não existe mais, não no sentido do peso e do nome dos jogadores, mas sim nas irresponsabilidades e atrocidades que envolveram as suas contratações. Hoje, o Flamengo é de Guerrero, Diego, Arão, Donatti, Mancuello, Cuellar e Muralha, jogadores contratados dentro de um planejamento e de uma nova política. Política de responsabilidade que tem o TEMPO e a NAÇÃO (com sua paciência e crença) como alicerces.

Como disse, a chave da nossa transformação começou a ser girada na data acima citada, e tenho certeza que todas as portas (das conquistas) foram abertas neste ano.

2016 é o ano em que passamos a ter o RESPEITO de todos, imprensa, rivais e principalmente dos jogadores, e o maior símbolo é o nosso DIEGO, jogador que escolhe ser Flamengo.

2016 também é o ano em que passamos a ser, novamente, TEMIDOS. “Estão arrumando o Flamengo, e se arrumar não vai ter para ninguém. Se arrumar o Flamengo acabou o futebol brasileiro!”, essas são palavras do então presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kallil, em clara manifestação de temor.

Pois bem, o Flamengo está praticamente arrumado e pronto para as grandes conquistas dentro de campo. Hoje temos estabilidade financeira e estrutura de primeiro mundo.

Sim, meus amigos, 2017 será o MARCO do ressurgimento daquele Flamengo de Zico, Adílio, Leandro, Júnior, Nunes, Mozer, Andrade e cia.

SRN!!!

Hugo Ramos


Faça como o Hugo Ramos, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ai você acordou e deu de cara com essa realidade aí embaixo:

    Olha! Se ir for ser respeitado, imagina se for esculachado!

    Ai a gente vai ser eliminado por times de serie D, E, F. kkkkkkk

    Em jogos especialmente decisivos a equipe não teve boa atuação e viu cair por
    terra a chance de ser campeã. Só para citar um exemplo de cada competição:

    Vasco x Flamengo (Campeonato Carioca) – No clássico na Arena da Amazônia, em
    Manaus, time rubro-negro foi amplamente dominado por um adversário tecnicamente
    inferior e perdeu por 2 a 0, deixando de se classificar para a decisão.

    Flamengo x Atlético-PR (Primeira Liga) – O técnico Muricy Ramalho optou por poupar jogadores na semifinal de uma competição pela qual o clube peitou até a CBF e, em mais uma atuação ruim, perdeu por 1 a 0.

    Flamengo x Fortaleza (Copa do Brasil) – Depois de perder no Castelão, o Flamengo voltou a ser dominado por um adversário que disputa a Série C e, sem quase ameaçar, sofreu outra derrota por 2 a 1, no segundo jogo, em Volta Redonda. A eliminação na segunda fase representou a pior campanha do Rubro-Negro na história da competição.

    Flamengo x Palestino (Copa Sul-Americana) – A vitória por 1 a
    0 em Santiago deixou o Flamengo tranquilo para a volta, em Cariacica. Tranquilo
    até demais. O time assistiu à equipe chilena fazer dois gols no primeiro tempo
    e depois se segurar para garantir a vitória por 2 a 1, enterrando a chance de
    um título internacional inédito.

    Flamengo x Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Diretoria, jogadores e torcida apostavam que o Maracanã seria o trampolim para o salto do Flamengo no Brasileirão rumo ao título. A partida contra o Corinthians era a primeira na sua casa após 10 meses. Mas o empate em 2 a 2 com o estádio lotado criou um clima de decepção que se transformou em desânimo. O Rubro-Negro, então, somou outros tropeços no Maraca que inviabilizaram o hepta.

  • A melhor parte foi quando li ” aquela época de Denilson, Gamarra, Vampeta, Romário, Edmundo, Alex” alguns dos quais irresponsável como atleta é contratados pelo clube muitos dos quais sem compromisso. Os tempos são outros, só alegria para à nação!

Comentários não são permitidos.