Com festa para campeões, Fla entrega CT de R$ 15 milhões no aniversário do Mundial

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terá dois motivos para celebrar o próximo dia 13 de dezembro: o aniversário de 35 anos do título mundial e o novo centro de treinamentos reformado do clube. O Rubro-Negro dá os últimos toques no módulo profissional para entregar o Ninho do Urubu pronto para o elenco em 2017.

A inauguração do novo CT terá a presença de ídolos do clube que foram campeões mundiais e da Copa Libertadores em 1981. A cerimônia será para celebrar os novos prédios, o pórtico do CT, o campo de grama sintética e a praça da bandeira, que ficaram prontos.

Nas novas estruturas, terão 24 suítes, sala de musculação, vestiários, espaços para o departamento médico e a fisiologia, área de lazer salão de jogos, biblioteca, auditório, refeitório e sala de imprensa. Serão dois prédios, um deles com dois pavimentos, além de três campos para treinos e um parque aquático com três piscinas.

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, informou que os quase R$ 15 milhões de investimentos vieram de parcerias com a iniciativa privada, além de ações com sócios do clube. A adesão ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) também liberou verbas. O dirigente lembrou dos anos de obras antes de conseguir a estrutura atual.

“A primeira vez que eu estive no CT foi em 2010. Existia dois campos e um barracão. A mudança, para quem conviveu, é absurda. Hoje, o CT está todo pavimentado, urbanizado, com espaço para estacionamento… Estamos falando de um terreno grande, com 140 mil metros quadrados. É uma minicidade. Já tínhamos feito várias melhorias em estruturas provisórias, e, agora, vem a mudança definitiva”.

Mesmo com o grande investimento, o Flamengo ainda não vê o Ninho do Urubu pronto. Falta a estrutura para as divisões de base, que passarão a usar o espaço deixado pelos profissionais neste ano. O CT 100% concluído está previsto apenas para o fim de 2018, quando termina a gestão da atual diretoria. As novas obras começam ainda no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Finalmente atualizaram a foto pq a que lá tava dando não. Ct por sinal tá bonitão! ???

  • O que não faz uma paisagismo. Olha diferencia que está agora!

  • Muita emoção…..

    Antes: 759milhoes em dívida
    Agora: 400 milhões em dívida

    Antes:Gávea sucateada
    Agora:Gávea moderna, restaurada.

    Antes:Esportes olímpicos dependentes: futebol
    Agora: Todos tem patrocínios

    Antes: Receita do Flamengo 120 milhões
    Agora: Receita do Flamengo 200 milhões

    Antes: Sócio torcedor: 15 mil sócios
    Agora: Sócio Torcedor: quase 80 mil sócios

    Antes: Arena da Gávea, somente um projeto
    Agora: Arena aprovada, pronta para construir

    Antes: CT, com 2 campos é um barracão
    Agora: CT, 75% concluído.

    Antes: Fama de caloteiro
    Agora: Fama de profissional

    Antes: Totalmente dependente do Maracanã
    Agora: Agora com estádio alternativo.

    Antes: Time de basquete ganhava estadual
    Agora: Time de basquete ganha mundial

    Antes: Contratava Ronaldinho e não pagava
    Agora: Contrata Diego e paga

    Antes: 195 processos na justiça contra o FLA
    Agora: 17 processos na justiça contra o FLA

    PS: VIDA LONGA AOS BLUES….

    • Antes: Receita do Flamengo 120 milhões

      Agora: Receita do Flamengo 430 milhões

      • Boa digitei errado era 400 ao invés de 200…

        Saudacoes

    • Boa a gente precisa de gente que enxergue um todo e não apenas reclamar. Se antes tínhamos “melhor ataque do mundo” e um timaço (95),Se antes pegamos Romário melhor do mundo e depois R10.Pagamos a herança maldita do R10(25 milhões) e Romário até 2022.Trazer craques com a força do nome Flamengo é fácil, difícil é pagar.Dívidas de Patty/Kléber Leite/Edmundo Silva,quase faliram o Flamengo com seus 9 anos.Atual gestão fez o que você mencionou em 4 anos. Fora que temos time competitivo e com CT estruturado agora, além do bônus de temos uma boa base em todas idades.
      SRN

    • Excelente comentário!

    • Amigo meus Parabéns pelo comentário.
      A melhor gestão(Finanças) da história do clube. Pecam no futebol, mas parece que aos poucos estão aprendendo com os próprios erros…De fato só faltam os títulos para coroar o trabalho dessa diretoria dentro de campo. Com isso(Títulos) essa diretoria vai entrar para a história como a melhor Diretoria do Clube em todos os sentidos( Finanças e Futebol).

Comentários não são permitidos.