Mesmo deixando escapar a premiação R$ 3,4 milhões maior da vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a sensação após o fim do torneio é de dever cumprido no Flamengo. Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, o atacante Leandro Damião lembrou da rotina de viagens por quase toda a temporada para valorizar a vaga na Copa Libertadores 2017.
“O time é muito guerreiro. Foi muita superação, muitos dias longe de casa e da família, e a gente conseguiu classificar para a Libertadores. Queríamos o segundo lugar e, infelizmente, não conseguimos. Mas, não faltou dedicação nos jogos e nos treinamentos. O grupo trabalhou muito e o Zé Ricardo nos ajudou muito para fazer o melhor por esse clube”, disse ao SporTV.
O jogador também falou sobre a permanência ou não na Gávea em 2017. Com contrato até o meio do ano, o atleta teria recebido contato do Corinthians para mudar de casa na próxima temporada. No Flamengo, Damião convive com a reserva de Paolo Guerrero.
“Meu contrato é até o meio do ano, eu respeito muito e vou para as minhas férias”.
Depois de 38 rodadas, o Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, com 71 pontos, recorde pessoal do clube da Gávea no torneio. A colocação rendeu, de premiação dada pela CBF, R$ 6,3 milhões aos cofres rubro-negros.
Ver comentários
Não como, mas esse aí consegue ser pior que o Guerrero.
Além desse que você citou o dever cumprido que ele cita foi tirar espaço do Vizeu.
Adeus, Leandro "Poste" Damião!
Diretoria tem que fazer de tudo pra liberar esse jogador, roubou espaço do Vizeu e não acrescentou nada, caneludo dos piores, tenho pena do Santos que gastou milhões com esse pereba , Flamengo tem tentar devolver esse jogador, aproveita e empresta o Cirino pro Santos.
Teve o seu valor... Uma pena ser um jogador tão perseguido pela imprensa. Deixem o Vizeu que ele dará bons frutos.
Até logo,até mais ver,passe bem ,au revoir, hasta luego, arrivederci, sayonara, bye bye...
Fez gol hoje? Mas também com Alan Cachaça na armação nem o Romário chegaria a mil gols.
Tirar espaço do Vizeu, tirar espaço do Vizeu, tirar espaço do Vizeu...
Guerrero é convocado, Vizeu é convocado, aí quando os dois forem convocados, ou um convocado e o outro suspenso, vão falar que a diretoria é ruim, que o técnico é fraco.
Ah vão ser modinhas assim lá no Sibéria, meu Deus do céu, teremos muitas competições, será importante ter 3 centroavantes.
Que não seja o Damião, que seja o Kayke, mas precisaremos de outro caso ele saia...
exatamente....
Mas não dá pra ser o Damião, é muito ruim, e ainda é caríssimo.
Momento nenhum apoiei a permanência dele.
Se ficar, tá bom, é sinal que o Flamengo tá podendo pagar.
Se não ficar, precisaremos de outro, vai ser importante.
Fico feliz de saber que o Flamengo pode pagar, mas o fato de desperdiçar esse dinheiro em um jogador que só atrapalha, me deixa puto.
Quando o reserva não demonstra futebol a 4 anos e ganha 350 mil, melhor ficar só com 2, o Baggio mesmo jogando série b está melhor que ele.
Foi isso que eu disse. Mesmo que não seja o Damião, mas precisaremos de mais um. No final você acabou concordando comigo, porque o que você disse, eu disse a umas horas antes de você.
Que seja Baggio, Kayke, Damião, o Daniel dos Anjos... mas precisaremos de três centroavantes.
Eduardo da Silva volte
Pra ser banco novamente?deixa ele metendo seus gols lá no shaktar, Pq aqui não seria aproveitado como deve.
Infelizmente, foi um jogador injustiçado, sob a desculpa de que não tinha preparo físico. Mentira.
Mais um que sofreu com a panela do bonde da stella.
Vejo torcedores aplaudindo e chamando esses caras de herói,perdemos 5 títulos/4 de forma vergonhosa,passamos tanto tempo brigando só por rebaixamento que quando temos um Time forte, (fomos um dos 3 que mais investimos em transferência.)aceitam qualquer coisa só Pq estamos na libertadores, isso não é novidade estava nas metas do time no ano, e comemoram como se fôssemos o Botafogo?temos uma das maiores folhas do Brasil e perdemos a segunda colocação pra um time que tem teto salarial de 200 mil, o ano não foi horrível mas temos que pensar seriamente se desejamos sair dessa de que só vaga em libertadores esta bom.
Concordaria com você se esse ano fosse "normal". Mas infelizmente, esse ano foi atípico. Jogamos o ano inteiro sem casa. Viajamos mais que os clubes finalistas das competições internacionais. Não estou satisfeito, mas estou longe se decepcionado.
SRN!!!
"o ano não foi horrível mas temos que pensar seriamente se desejamos sair dessa de que só vaga em libertadores está bom."
Perderam pra Vasco,confianca, fortaleza e atletico-pr no começo da temporada onde nem viajaram tanto.