Com investimentos mais baixo, Fla foca em até 4 reforços pontuais

Compartilhe com os amigos

A temporada está perto do fim e o Flamengo já começa a se mexer para trazer reforços para 2017. O valor para investimentos em reforços não foi divulgado, mas será menor do que em 2016. Isso porque parte da receita já foi comprometida para contratações neste ano. Por isso, o Rubro-Negro foca os seus recursos em até quatro nomes pontuais para reforçar o elenco.

O vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, contou ao LANCE! que mesmo com parte dos recursos comprometidos, o Rubro-Negro terá condições de investir em contratações para 2017. Ele diz que serão poucas, mas importantes peças para resolver as carências do grupo

– A gente pretende fazer poucas contratações, mas aquelas que vão chegar e fazer a diferença. A gente antecipou algumas coisas esse ano. Algumas contratações deste ano, ainda vamos continuar pagando em 2017. Mesmo assim, ainda temos espaços para mais contratações em 2017. Só que serão ótimos e pontuais reforços – explica Pracownik, destacando que o Flamengo já sabe o que quer e já definiu as posições que precisam ser reforçadas.

Apesar de não confirmar nenhum nome, o Flamengo procura dois atacantes de lado de campo, um lateral-esquerdo e um volante. Inclusive, o clube já fez propostas para alguns alvos. Um deles é Marinho, destaque do Vitória no Brasileiro. O atacante já tem a oferta do Flamengo em mãos e agora é preciso negociar com o time baiano para liberar o jogador. O Fla deve oferecer um valor em dinheiro e envolver jogadores no negócio.

Na mesma situação está Rômulo. O volante do Spartak Moscou-RUS recebeu proposta do Rubro-Negro, que neste caso espera que o jogador consiga sua liberação sem precisar pagar nada.

Reinaldo é outro que está na mira. Para contar com o lateral-esquerdo do São Paulo, que estava emprestado para a Ponte Preta, o Fla fez uma oferta para adquirir seus direitos econômicos. Ele chegaria para ser uma sombra para Jorge, mas é considerado com condições até de ser titular caso o jovem seja vendido no futuro.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo fechou com Trauco, esquece esse Reinaldo, a não ser que realmente venda o Jorge.
    E com dinheiro do Jorge, não deveria gastar em outro lateral, e sim em um meia ou atacante que faça a diferença…
    Everton Ribeiro, Vargas, Ricardo Goulart…
    Flamengo tá gastando pouco em contratando certo, espero que tenha dinheiro pra uma contratação de peso pra 2017.

  • Se o Rômulo vem de graça, o Trauco ou Reinaldo seriam baratos, sobraria então uma boa grana para investir em dois jogadores de frente. Poderiam pegar o dinheiro que tem e investir em um nome igual o Cazares ou algum que fosse viável, meia de velocidade que pode fazer a ponta e ajudar o Diego na criação. E um atacante de velocidade não é tão dfícil achar por um bom preço ou envolvendo jogadores no negócio.

  • Ótimo. Fla no caminho certo.

    • Concordo. Contudo, vamos ver quais serão, ao final, as contratações e também a barca formada, tudo vai depender disso aí. De todos os que estão sendo especulados, o que mais me desagrada é justamente o Reinaldo…Não acredito que tenha nível de Flamengo e, para mim, será mais um “novo Chiquinho”..Se vendermos o Jorge ficaremos em maus lencóis. Se for para trazer ele, tragam o Trauco (que para mim também não é aqueeela Brastemp, mas acredito que serviria bem para compor o elenco). Volantes, eu teria como prioridades Sando (ex-Internacional), Rômulo e Felipe Melo, nessa ordem, trazendo apenas um que pudesse tomar a posição do “incontestável” Caramujo…Para as pontas, investiria um pouco mais…É ano de Libertadores, precisamos de “cagoete” para disputar sem correr o risco de passar vergonha contra um Palestino da vida…Traria Vitinho OU Marinho, não os dois…E traria também Eduardo Vargas ou Lavezzi, se não fosse possível os dois (o que seria perfeito). Quem sabe, pensar no Podolski também..Com ousadia, teríamos um time com cara de campeão (e tudo para isso), cresceria o Sócio-Torcedor e iríamos para outro patamar no futebol brasileiro. Tem que pensar grande, o Flamengo é grande!!

      • O lateral que estão buscando é para a reserva. Tanto o Reinaldo como o Trauco são jogadores com perfil de reserva. Se o Flamengo vender o Jorge vai ter dinheiro pra contratar qualquer lateral do futebol brasileiro.

Comentários não são permitidos.