Com treino em gramado sintético, Zé Ricardo encaminha escalação do Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em choque válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira o elenco trabalhou no CFZ, clube presidido por Zico e que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. Isso porque o local tem grama sintética, a mesma utilizada no campo paranaense.

“É um gramado diferente e logicamente que isso tem um peso no jogo, pois o Flamengo não está tão acostumado quanto o Atlético Paranaense, que tem tido grandes resultados em casa. Mas trabalhamos para amenizar essa diferença”, disse o técnico Zé Ricardo.

A atividade, que foi observada de perto por Zico, mostrou a presença do atacante Paolo Guerrero. O peruano havia sido liberado ao longo da semana para voltar ao seu país para a gravação das cenas de um filme que vai contar a sua história. Ele tem presença assegurada na partida de domingo.

O zagueiro Rafael Vaz, com uma luxação no ombro esquerdo, foi vetado e fica de fora, cedendo espaço para Juan. Outro desfalque é o meia Diego, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, e cumpre suspensão. O argentino Federico Mancuello, que estava cotado para ser o substituto, perdeu a disputa com Alan Patrick, que vai ocupar a vaga.

Dessa maneira, o Flamengo vai a campo com: Alex Muralha, Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero. Neste sábado a delegação viaja para o Paraná.

Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, o Flamengo precisa vencer o Furacão para garantir o vice. Se tropeçar, vai ter que torcer por um tropeço do Santos que tem dois pontos a menos e, no mesmo horário, recebe o já rebaixado América-MG. A partir de segunda-feira, o elenco flamenguista entra oficialmente de férias. A partir daí a diretoria vai divulgar detalhes da pré-temporada.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já sabe que o Alan Patrick não vai ficar e aposto que a cabeça dele nem está mais no Flamengo. Deveria dar oportunidade ao Paquetá ou até mesmo testar o Mancuello que vem merecendo.
    Com relação ao Gabriel e Márcio Araújo não vale a pena nem perder tempo.

    • O fla precisa ganhar. Talvez o paqueta arrebente, talvez seja substituido no intervalo e se abale. Vai no certo q vale 3,4 milhoes.

      • Concordo contigo sobre o Paquetá, porém a opção pelo Mancuello seria mais coerente na minha opinião, pois o considero mais jogador que o Alan Patrick e que também provavelmente está mais focado.

        • Mas o mancu eh segundo volante, nao meia.

          • Ele tem todas as características para vim de trás com a bola, ir distribuindo o jogo e chegar a frente para concluir. Ele pode facilmente jogar na segunda linha de 4 do 4-1-4-1.

  • Cara na boa, esse Zé Ricardo se mostra muito teimoso…colocar m morto como Patrick, que nem vai ficar no Fla e deixar de escalar o Mancuello. Parei. Já deu pra mim em 2016. Tomara Zé que não dê Merda, que tenhas muita sorte.

  • Como sempre dando chances ao Alan preguiça
    Vcs ainda acreditam nessa balela de dar oportunidade aos meninos da base ano que vem?

  • Safado….vagabundo. O cara não vai nem ficar pro ano que vem e ganha a titularidade. Zé Ricardo é um pau mandado nesse elenco do Flamengo. Faz o que os empresários e diretoria mandam. Ridículo….treinador de merda!!!!!

  • Vi que o Lewandowski saiu do banco e fez 5 gols em 9 minutos deixando o técnico dele de boca aberta, se fosse no Mengão sabe o que iria acontecer com ele? Não seria nem relacionado para o próximo jogo e depois de alguns meses ele seria escalado na zaga para ser “queimado” para a torcida. huahauhauhauha

    • Kkkkkk, ou seria emprestado.

  • Na moral mano, ler que o AP vai entrar no lugar do Mancuello é lamentável. Nessas horas eu torço para sair fora do time Mancuello, Cuellar, e todos outros que não fazem parte da panela, investiram milhões e os caras não tem chances, mesmo mostrando que tem condições de serem titulares.

    • Mano mancuello não é meia, nessa hora o que entra em jogo é a grana pelo vice (o vasco), o Mancuello deveria entrar no lugar de Arão que desde que começou o brasileiro não fez nada. Certamente com chegada dos reforços espero ver o Mancu na volancia ao lado do Rômulo.

      • Arão tem q ser titular.

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO