Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Concatenando

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 16/12/2016
108 Comentários
Atualização: 16/12/2016
Compartilhar

Estava demorando… Em toda janela de transferências o argentino Darío Conca é especulado no Flamengo, e dessa vez não foi diferente, já aparecem rumores de um possível empréstimo.

É claro que se trata de um baita jogador, aquele meia especial que teria vaga em qualquer time do futebol brasileiro. Extremamente técnico, inteligente, habilidoso, e decisivo, ele é um sonho de consumo antigo da Nação Rubro-Negra.

Entretanto, Conca está escondido no fraco futebol chinês há algum tempo, não sabemos se ainda joga aquele futebol que encantou a todos aqui no Brasil, afinal, a idade chega pra todo mundo, e o argentino já está no alto de seus 33 anos.

Além disso, outro ponto preocupante é o fato de estar lesionado, e uma contusão nessa idade é complicado. Conca se vier pro Flamengo terá pouco tempo em seu contrato de empréstimo para se recuperar, entrar em forma, e brigar por posição.

O Flamengo já conta com o craque Diego, o dono não só da posição, como do time, além do bom meia Mancuello, que acaba de finalizar o seu período de adaptação, aquele mesmo que o Conca passou no Vasco quando era reserva do medíocre Abedi.

E tem mais… Duvido muito que e o comandante Zé Ricardo abra mão dos seus pontas em campo, e saia do 433. Foi nessa formação que ele chegou ao final do Campeonato Brasileiro na terceira posição, ainda que eu discorde, entendo suas convicções.

Fora tudo isso, o Flamengo contratou o truta peruano do Guerrero, o lateral Miguel Trauco. Ele preencheu a quinta, e ultima vaga para estrangeiro, além dos dois peruanos, os argentinos Donatti e Mancuello, e o Colombiano Cuéllar, já fazem parte do elenco.

Ou seja, o Flamengo teria uma dor de cabeça para fazer as suas convocações para as partidas do Brasileirão, Primeira Liga, e Copa do Brasil, ou teria que abrir mão de algum desses estrangeiros no elenco, para encaixar o Conca no time, o que eu acho totalmente injusto.

Então, no final das contas, medindo o caso ‘Conca no Flamengo 2017’, o resultado, pra mim, é o seguinte: Um veterano, lesionado, caríssimo, supérfluo para a posição, e com forma técnica duvidosa atualmente, ele se torna desnecessário no momento.

Precisamos concentrar as forças em busca de pontas de alto nível, e um volante, podemos usar os garotos da Base para formar as peças de reposição, o momento é bom, e propício para lança-los no Carioca e Primeira Liga nesse primeiro semestre.

Futebol é momento, e no momento o Flamengo não precisa de Darío Conca. Quem diria, hein?! O mundo realmente dá voltas, sinal de que o trabalho aqui está sendo bem feito.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vale a pena assistir o resenha sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=GOOQoE-ZIPs

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:ConcaContrataçãoDiegoFlamengoMancuellomeiaVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
108 Comentários
  • Jerônimo Simeão Júnior disse:
    16/12/2016 às 09:12

    Boa argumentação, Vinny! Mas quero ver o Conca com a camisa Rubro-Negra assim mesmo, e digo mais: A hora que entrar no time ele não sai mais! SRN!
    #TeamColuna

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 09:26

      Valeu JJ!
      Vamos ver, mas eu acredito que não passa de especulação.
      TMJ! #TeamColuna

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      16/12/2016 às 10:00

      AI o mundo cai em cima da diretoria se não der certo…convenhamos que é um risco muito grande Jerônimo.

      Reply
      • Jerônimo Simeão Júnior disse:
        16/12/2016 às 11:09

        Não é uma compra. É um empréstimo Onde pagaremos menos de metade do salário dele. Se não der certo, valeu a tentativa. Abraços Almir!

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/12/2016 às 12:11

        Metade do salário não sognifica que é pouco, se ele ganha 2 milhões nós tamu ferrados.

      • Almir Ribeiro disse:
        16/12/2016 às 20:29

        Jerônimo obrigado. O que digo é com relação a reação do torcedor. Sabemos como é a torcida, te coloca em um pedestal e em segundos no “inferno”. SRN.

  • Elias disse:
    16/12/2016 às 09:14

    Temos que começar a parar com a história de chamar o Futebol Chinês de fraco, se começarmos a analisar as peças e pararmos para refletir apenas um momento observaremos que as coisas mudaram, para onde foi a base do time campeão brasileiro 2015 (Renato Augusto, Ralf, Gil, Jadson); para onde foi o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2014 (Goulart). Robinho, eleito bola de prata do campeonato Brasileiro 2016, era reserva, jogadores como Tardelle e Luis Fabiano estão retornando ao Brasil por falta de espaço. Se olharmos apenas outros brasileiros que estão lá são: Rulck, Oscar, Ramires, Paulinho etc.
    Então, esta na hora de mudar a forma de enxergar o futebol Chinês

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      16/12/2016 às 10:31

      Rulck você pegou pesado comigo kkkkk

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        16/12/2016 às 11:06

        HAHAHAHA

      • Elias disse:
        16/12/2016 às 15:35

        Não entendi? Pesado em que sentido?

  • Whis disse:
    16/12/2016 às 09:17

    Concordo com tudo.
    Nem Conca nem o perneta do Cáceres.
    Flamengo vai brigar pra não cair em 2017.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    16/12/2016 às 09:22

    Tanta gente defende o Zé Ruela Ricardo dizendo que é estudioso,tem novas idéias, bla, bla, bla,… Não entendo o motivo do Flamengo ser obrigado a continuar com essa merda de 433. As pessoas estão tão loucas que acham que vale a pena colocar um caminhão de dinheiro num Marinho e não vale substituir na folha o Alan Patrick e o Sheik pelo Conca.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    16/12/2016 às 09:22

    Flamengo guardou dinheiro por 3 anos, montou uma renomada equipe de fisiologia, investiu pesado em equipamentos de última geração.

    O Flamengo não fez tudo isso pra ficar sondando William Bigode e Marinho !

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      16/12/2016 às 10:30

      Joga muito esse bigode, tá doido.

      Com bigode o Hepta vem!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        16/12/2016 às 10:58

        Novo MEssi

    • Hymerfla disse:
      16/12/2016 às 16:47

      Nem Conca bixado! Por tudo isso que vc falou,merecemos mais que jogador em fim de carreira, recebendo 500 mil para ficar no estaleiro!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        16/12/2016 às 17:03

        Bichado sem histórico de lesões?

      • Hymerfla disse:
        16/12/2016 às 21:35

        Uma lesão em joelho na casa dos 20 anos já é complicado e já limita a carreira (vide Ganso, Nilmar, Ederson), imagine aos 33 anos?! Acho q vc quer aquele Conca de 5-6 anos atras, esse todo mundo queria, mas infelizmente o fim de carreira chega pra todos… Conca desde que foi pra China já deixou claro oq queria na carreira: Dinheiro! Não vai ser agora que vai resolver jogar bola em alto nível de novo. mas tudo é possível, se vier eu vou torcer para que dê certo.

      • Giulia Vargas disse:
        17/12/2016 às 01:57

        99 jogos
        92 participações em gols.

      • Hymerfla disse:
        17/12/2016 às 10:00

        Não sei onde vc viu isso, mas futebol Chinês é uma baba! Isso não quer dizer absolutamente nada (se for verdade claro). Brasileiro é bem diferente…. O que muita gente se pergunta, inclusive eu, é se Conca vai se readaptar rapidamente ao futebol Sulamericano e agregar valor ao elenco ou vai ficar jogando baralho no CEP com Ederson o ano inteiro!? Investimento de alto risco e alto custo! Não adianta ficar insistindo pq aquele Conca do passado já foi…

  • Daniel Silva disse:
    16/12/2016 às 09:43

    Indo embora: Sheick – Fernandinho – Chiquinho – Patrick – Economia aos cofres Rubro Negro, Vindo por empréstimo certamente já seria viável, a diretoria poderia pagar somente os meses em que ele atuar, ou que o clube pague metade do valor que ele recebe..existem varias formas de traze-lo e creio que a diretoria sabe muito mais do que pitacos de colunistas e comentadores como nós… a dúvida é quem sai do time? porque essa de pensar que 4-3-3, vai acabar porque tem dois meia é idiotice,
    Real joga nesse esquema com dois meias, dois pontas e um atacante..o que falta é capacidade ao treinador de conseguir treinar o time, com os melhores…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 09:56

      Fala Daniel!
      Entendo você.
      Mas então, você fala q a diretoria sabe muito mais do que a gente… Mas critica o Zé Ricardo, que é protegido pela diretoria.
      Ué, você não compra a ideia da diretoria?

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        16/12/2016 às 10:02

        Certeza é justamente isso que falo, nossos comentários só tem “valor” na coluna..não entendemos nada de futebol, nem de finanças, não sabemos como é o dia dia do clube, aqui são especulações e só…
        Ex: Saiu uma notícia que o Mancu estava de saída para o México, podemos especular que o Conca pode chegar com a saída dele, mas será apenas especulação… para diretoria certamente terá um VALOR.

      • Vinny Dunga disse:
        16/12/2016 às 10:03

        Entendi!
        Concordo, amigo.
        Abraço! SRN!

    • Almir Ribeiro disse:
      16/12/2016 às 09:58

      Ai não dá certo, o cara não rende…a Diretoria é uma aquilo, uma aquilo outro,burra, incompetente…”serto”

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        16/12/2016 às 10:04

        Verdade, ainda tem essa!

      • Daniel Silva disse:
        16/12/2016 às 10:24

        de nossa parte sim…rsrs SRN

  • Andre Luiz disse:
    16/12/2016 às 09:51

    É vem não Conca, vamos ficar com caramujo e Gabriel pra sermos campeões da libertadores com certeza vamos ganhar tudo com eles igual ganhamos esse ano SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 09:55

      André, o Conca foi campeão da Libertadores em que ano?

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        16/12/2016 às 09:56

        rsrsrsrs.

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/12/2016 às 12:05

        Naquele ano lá… num tem aquele ano? Pois é, nesse ano aí mesmo kkk

      • Andre Luiz disse:
        21/12/2016 às 22:49

        Conca foi campeão brasileiro por duas vezes e as suas vezes foi o melhor jogador já chegou na final da libertadores todos querem é o caramujo foi campeão de que ? Se for por seu pensamento quer dizer que temos que contratar só vencedores da libertadores né então do flamengo fica só o Guerrero o resto mande embora e contrate só os que foram campeões ne mesmo caramujo ganhou pelo menos copa do Brasil ? Deve ser o.melhor do mundo é eu não tô percebendo pensando que era Messi na vdd ele é o Messi Araújo agora entendi foi mau

  • Luiz Carlos disse:
    16/12/2016 às 09:52

    Vinny, a limitação de 5 estrangeiros é apenas para iniciar uma partida, não quer dizer que podemos ou devemos entrar com todos eles.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 09:53

      Fala Luiz!
      Amigo, 5 estrangeiros é o limite para ser relacionado por jogo, seja nos 11 iniciais, ou no banco. Isso no Brasileiro, Copa do Brasil, e Primeira Liga.
      Na Libertadores não há limite.
      No Carioca são 6.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Martins bsb disse:
        16/12/2016 às 10:04

        O q eu sei é q só pode 5 estrangeiros na sumula, isso quer dizer q só pode cinco ter participado do jogo, se tem 7 estrangeiros no banco não tem problema

      • Giulia Vargas disse:
        16/12/2016 às 10:06

        São 5 estrangeiros relacionados, não mais que isso.

      • Luiz Carlos disse:
        16/12/2016 às 10:06

        Exatamente, o que não impede de termos mais estrangeiros no elenco.
        Abraço!

  • Almir Ribeiro disse:
    16/12/2016 às 09:52

    Bom texto Vinny. realmente é um risco na minha opinião desnecessário. Que Conca viria? O fator tempo, caro…na minha visão não valeria a pena, não pelo Conca que saiu do Fluminense jogando muito e foi para a china, mas por esse Conca que ninguém sabe como está. Eu não aprovo, tem que dar oportunidades ao Matheus Sávio, Paquetá…é muito mais negócio diante do exposto. SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 10:02

      Valeu Almir!
      É isso aí mesmo, nessa posição estamos bem servidos, peça de reposição tem que ser a molecada, para pegarem o jeito da coisa.
      Estamos juntos, amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Martins bsb disse:
    16/12/2016 às 10:02

    Conca pode jogar no lado de campo.
    Fim

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      16/12/2016 às 10:04

      É lento para essa função.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        16/12/2016 às 10:27

        Muito lento!

    • Anderson Rodrigues disse:
      16/12/2016 às 10:46

      Lento o Conca? Nego ta maluco, jogador agudo, ágil, driblador, craque… Viria por empréstimo…NAO ESTAMOS COMPRANDO…e não estamos em condições de dispensar craque, mesmo que não dê certo, é irracional não tentar.

      Reply
      • KSF disse:
        16/12/2016 às 11:06

        Mas vai custar 800 mil mensais…. Só volta em março a treinar… Jogar nem sabemos. Tá com 33 anos. Não faz a função tática de ” ponta com responsabilidade defensiva”. Seria pra reserva do Diego, a quem prefiro.

      • Vinny Dunga disse:
        16/12/2016 às 11:07

        Aí entra naquela questão…
        800 mil pra ser banco?
        É amigos, fica bem dificil!

      • Martins bsb disse:
        16/12/2016 às 13:34

        Não será banco po

      • tiago disse:
        16/12/2016 às 18:02

        sao 500 mil

      • Martins bsb disse:
        16/12/2016 às 13:39

        Não será banco, hoje em dia jogador de 33 anos não está velho.

        Conca ficará um ano aqui no Mengo e talvez em definitivo, explico os chinas vão arrumar um outro gringo em 2017 e pode abrir mão do Conca em 2018 ja pensaram nisso.

        Diego, Conca e guerrero na libertadores seremos um time bastante competitivo

  • Rique Concurseiro disse:
    16/12/2016 às 10:07

    Passamos o ano todo aturando Sheik, Fernandinho, Alan Patrick, Gabriel, Cirino e Caramujo…sinceramente, prefiro ver o Coca de muletas em 2017, do que continuar vendo esses pseudo jogadores. E mais, não precisamos nos preocupar…o zé panela vai deixá – lo mais no banco do que em campo, primeiro pq não gosta de gringo (vide Cuellar e Mancu sendo preteridos pelas ínguas já citadas) e, segundo, pq ele não abre mão desse esquema…ou seja, ou ele vai colocar o Diego ou o Conca, nunca os dois juntos…Então, não se preocupem. ..Pode trazer o Conca que ele não vai jogar muito…mas, mesmo atuando pouco, prefiro ele como opção do que os titulares do zé ruela.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    16/12/2016 às 10:16

    Segue o cronograma. A cada quatro colunas falando bobagens, o Vinny escreve uma boa. Essa foi excelente. Notem como ele não falou nenhum absurdo e usou bons argumentos para ser contra a vinda do Conca. Nem parecia o Vinny escrevendo. Agora nas próximas ele deve chamar o Diego de pereba, querer o imperador de volta, elogiar o Márcio Araujo e defender a permanência do Chiquinho.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 10:20

      HAHAHAHA
      Boa Yan!
      Gostei das sugestões de pauta para as próximas colunas…
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        16/12/2016 às 10:37

        Kkkkkkkkkk

  • Hugo Alexandre disse:
    16/12/2016 às 10:20

    Dessa vez o Vinny acertou…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 10:21

      Valeu Hugo!
      Mas não se acostume, hein…
      HAHAHA
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Junior Oliveira disse:
      16/12/2016 às 10:37

      Eu ia falar isso kkkkk
      Todos criticam quando ele fala besteira
      Mas ninguém fala nada quando ele fala algo certo.
      Embora eu acredite que o conca possa sim agregar algo de bom

      Reply
  • Gamer pbt disse:
    16/12/2016 às 10:26

    Não vale a pena pelos seguintes motivos:
    Está lesionado
    Idade avançada
    Seria reserva com alto salário
    E o Zé não gosta de gringos

    Porém: Conca de muletas só não é melhor que Diego e arão

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    16/12/2016 às 10:44

    Lesão desse tipo demora a resolver. Vejamos se o fla o contrata por um ano: Ele só vai estar apto em Março, e mais sabe la se vai ter condições de jogar nesse mês. E parado a 6 meses por essa lesão e voltando em março, com certeza estará em sua plena forma física uns 3 a 4 meses depois daí já estamos em agosto, ou seja nas finais da liberta. Algo q n e interessante para nós. Precisamos de jogador já 100% para o início da competição continental, se não quiser fazer vergonha como nos últimos anos. E outra, 500 mil teríamos muitas opções no mercado para bancar um jogador. Montillo está solto, Tardelli, Vargas,… Então só usar a inteligência e contratar quem realmente vier para ajudar e n ser ajudado. O CEP n eh hospital de guerra, onde só entra baixados e feridos é utilidade do jogador q um dia fez algo para o clube. SRN.

    Reply
  • KSF disse:
    16/12/2016 às 11:00

    Devo concordar.

    Reply
  • Zoro disse:
    16/12/2016 às 11:02

    Hoje o objetivo principal não foi polemizar.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    16/12/2016 às 11:02

    Uma das poucas postagens que concordo com o Vinny

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 11:23

      Discordar é natural, Rodrigo!
      Relaxa!
      TMJ!

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        16/12/2016 às 16:46

        Vlw TMJ!!

  • Flavio disse:
    16/12/2016 às 11:10

    Posso estar errado, mas você não pode levar mais de 5 estrangeiros pro jogo. Mas pode ter quantos quiser no elenco. Acho que no Brasil é assim…

    Reply
  • Rico Rufino disse:
    16/12/2016 às 11:11

    muito bom ponto de vista Vinny.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 11:12

      Valeu Rico!

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    16/12/2016 às 11:17

    1) O problema não é salário, já que Sheik + Fernandinho + Chiquinho + Alan Patrick = Salário do Conca;
    2) Matheus Savio e Lucas Paquetá (assim como o Vizeu) São constantemente convocados pra sub20;
    3) O empréstimo é justamente pra não gastar com o clube dele, e ainda pagar menos da metade do salário.
    4) É craque, mas na condição atual, vira aposta. Sobre a idade: Por ser emprestado, o clube não ganha nada numa venda dele. E ainda teve o caso do Sheik que ganhou tudo nos gambas com 33/34 anos.
    5) Conca com joelho ferrado é melhor que Alan Patrick voando. E o argentino veio juntamente pra essa reposição.
    6) O TÉCNICO FINALMENTE SERÁ OBRIGADO A JOGAR COM 2 MEIAS E COLOCAR GABRIEL NO BANCO.

    SRN

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      16/12/2016 às 11:27

      1) Com essas dispensas, é para contratar um jogador top e com condições de jogo e não um bichado
      3) Pagar menos da metade do salário, mesmo assim significa 500 mil reais o que dar para contratar um jogador melhor.
      5) Sim, só que não com o joelho ferrado não vai entrar em campo
      6) Ele n é obrigado a jogar com 2 meias, pq não faz sentido então o time procurar tantos pontas assim

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        16/12/2016 às 11:45

        Daniel, das 4 questões, acho que responder a “5” Já responde as outras:
        Conca se lesionou em agosto, não ontem. Acha mesmo que ele ficou 4 meses no sofá ou em tratamento intensivo?
        Ele tá de férias no BR. Se tivesse a necessidade de uma nova cirurgia, um clube chinês, com tecnologia de ponta não tinha constatado?
        E suponha que ele demore mais tempo e só volte em junho: O que vale mais: 6 meses de Conca, 1 ano e meio de A. Patrick ou 5 anos de Gabriel?

        SRN

      • Daniel Sodré disse:
        16/12/2016 às 11:54

        Mas pensa comigo, ele se machucou em Agosto e a sua previsão de volta é só em Março, ou seja 7 meses, o que mostra que é uma lesão grave, até ele voltar, pegar ritmo, se entrosar, se adaptar já acabou o ano. Óbvio que ele saudável ele é melhor que todos esses que você falou, mas será que vale o risco por um jogador que vai vim ganhando muito e sem nenhuma garantia que vá conseguir jogar bola?

        SRN

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        16/12/2016 às 12:10

        Ele só tá saindo da China exclusivamente pela lesão. Tava jogando Champions asiática esse ano e é a estrela da equipe. Tanto é que vão repor com o Oscar, do Chelsea. A qualidade dele foi comprovada lá. De outra forma não viria.
        Sobre contratar jogadores top: Imagina contratar um bobo-alegre por 3,6 milhões e pagando 200 mil de salário (uma negociação normal, muito comum entre clubes por jogadores medianos, como a venda do Wallace):
        Valor de venda: 3,6 Milhões
        Soma dos salários de um ano: 200 mil x 12 = 2,4 milhões.
        TOTAL: 6 milhões em 12 meses.
        6 milhões ÷ 12 meses = 500 mil.
        Conclusão: pelo que gastou no Wallace, o Grêmio HOJE podia trazer o conca por 12 meses.
        SRN

    • Rodrigo Andrade disse:
      16/12/2016 às 11:59

      Esses três (Vizeu, Paquetá e Sávio) deixarão de ser convocado pra seleção no meio do ano, quando termina o Mundial da categoria, então o tópico 2) está desconstruído…

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    16/12/2016 às 11:25

    Tem um valor de grupo muito grande, bem significativo mesmo (mesmo lesionado), na minha opinião eu trocaria pelo Cuellar ou o Mancu….boa sorte ao nosso mengão.

    Reply
  • Daniel Sodré disse:
    16/12/2016 às 11:29

    Que isso Vinny, concordei com vc, também acho que não vale a pena contratar o Conca, jogador vai virar amigo do Éderson no DM, pessoal acha que ele vai vim jogando o futebol do Flu, se for assim, contrata o Ronaldinho então, vai que ele joga o futebol do Barcelona.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 11:50

      HAHAHAH
      É isso aí Daniel!
      Abraço!

      Reply
    • mtakh disse:
      16/12/2016 às 18:56

      Pode contratar o Valdívia, mas ele só vem p Brasil,se for p DM do parmera.

      Reply
  • Jose disse:
    16/12/2016 às 11:44

    Deixa ele na china que sai mais barato.ta bichado ,joelho igual o do ederson.

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    16/12/2016 às 11:55

    Milagre! Concordo com o autor do texto. Penso da mesmaforma, Flamengo nao precisa do Conca e sim subir a molecada, hj Conca só serviria para tirar a chance de jovens promissores do elenco.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    16/12/2016 às 12:35

    Nunca imaginei falar isso mas ótimo texto Vinny Dunga,honrou o nome kk.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 12:55

      HAHAHAHA
      Valeu Xará!
      Abraço!

      Reply
  • Manoel Junior disse:
    16/12/2016 às 12:37

    Assino embaixo a sua coluna. Muito sensata. Além do mais, ainda temos Paquetá e Adryan para a posição, além do Diego e do Mancu. Enfin, Conca não. Velho, bichado, caro, já menosprezou o Flamengo outras vezes e vai tirar as oportunidades dos meninos. O mesmo vale para o Rômulo, já temos o Cuellar e o Ronaldo para a posição. Se vier um volante, esse tinha que ser o Felipe Melo, que agregaria além do futebol em campo. SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 12:55

      Valeu Manoel!
      É isso aí…
      Estamos juntos!

      Reply
    • TROBERO EIRAVI disse:
      16/12/2016 às 12:55

      Cara, você ia tirar 100, ai no final você falou no Felipe Melo.

      Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    16/12/2016 às 12:53

    Falando só por MIM. Eu não apostaria. Não tem necessidade. Conca e Montillo tiveram várias chance de vestir o manto e não quiseram, vamos procurar jogadores mais jovens.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    16/12/2016 às 13:04

    Se tivesse que investir num cara mais velho, seria o Robinho, das galinhas… Está jogando bem, faz diferença na frente, tem experiência e o salario não seria muito diferente do que o Conta ganharia…. O Atlético, mesmo vendendo o Pratto, vai ter dificuldade pra manter o elenco caro deles…

    Reply
  • Lucas disse:
    16/12/2016 às 13:14

    Vi algumas pessoas comentando que o Conca vai tirar a oportunidade dos jovens. Gente, vamos disputar libertadores. Por mais que os garotos da base sejam bons, é sacanagem colocar tanta responsabilidade nas costas deles. Os garotos vão ter sua oportunidade no carioca. E pra quem duvida na vinda dele, Diego está para provar. Sempre especulado no fla, agora horando o manto. Que seja assim com o Conca e que venha o bi da libertadores e mundial.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      16/12/2016 às 13:22

      Teve uma contusão grave no joelho (a segundo em pouco tempo.)no mínimo voltará em março,pela idade acho que levara mais tempo,prefiro dar oportunidade pro Paquetá que como o Godinho disse está voando nos treinos.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    16/12/2016 às 13:40

    Se for para manter o atual esquema com 2 pontas e 1 meia, tanto o Conca quanto o Mancuello serão banco.
    Agora tem que partir do treinador uma mudança de formação para usufruir dos bons jogadores que tem no elenco ou insistir na formação e buscar novos pontas.
    Com todo respeito, mas o Conca com o joelho estourado é mais jogador que o Gabriel,Cirino,Fernandinho e Sheik brincando.

    Reply
    • Martins bsb disse:
      16/12/2016 às 13:43

      “Com todo respeito, mas o Conca com o joelho estourado é mais jogador que o Gabriel,Cirino,Fernandinho e Sheik brincando”

      Pessoal não enxergam isso.

      Até no esquema 433 ele entra no lugar do Gabriel tranquilo

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        16/12/2016 às 13:46

        O Conca teve sua primeira lesão grave agora. Bola ele tem de sobra.
        Certamente assim que ele se recuperar vai jogar pelo menos em um nível melhor que esse que citei estando 100%.

      • Bruno Oliveira disse:
        16/12/2016 às 14:43

        Não sei não @disqus_hmXuacwpzr:disqus
        não vejo o Conca voltando até a nossa linha de fundo marcando o lateral do time adversário com 34 anos, raçudo ele é… e melhor que o infeliz do Gabriel também…. mais pra pagar R$500mil (e ainda vai ter que pagar uma grana por fora que os chineses vão querer) acho que devemos procurar mais oopções no mercado.

      • Martins bsb disse:
        16/12/2016 às 20:48

        Bruno
        400 mil do sheik
        350 mil do Fernandinho
        350 mil do Allambique

        500 mil no Conca é troco de pinga

      • Adriano Furlaneto disse:
        16/12/2016 às 15:42

        Com joelho estourado, amarrado e vendado ele ainda joga mais…

  • TROBERO EIRAVI disse:
    16/12/2016 às 14:36

    O Flamengo parece aquele cara que era apaixonado por uma mulher que casou com outro. Depois ela se separou e ele pensou agora é a minha vez, e outra vez ele foi preterido. Agora ela já passou do ponto, mas na mente platônica dele ela ainda é aquela gostosura de antes.

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      16/12/2016 às 14:39

      kkkkkk.. disse tudo!

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      16/12/2016 às 15:14

      Sensacional!
      HAHAHAHAHA

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      16/12/2016 às 22:51

      Não acredito que seja o caso, mas a comparação é interessante… &;-D

      Reply
  • Hymerfla disse:
    16/12/2016 às 16:52

    Sua conclusáo final foi muito coerente Vinny Dunga! Conca não parece ser a melhor opção no momento!

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    16/12/2016 às 17:01

    Com ZR esse será mais um investimento alto que servirá apenas como suplente. O esquema de jogo do ZR é um só com pontas medíocres indo e voltando.
    Esse técnico não tem criatividade para meter um meio campo criativo com dois craques no setor.
    Se vier vamos colocar uma Ferrari na mão de um piloto de autorama!

    Reply
    • LZKSB disse:
      16/12/2016 às 17:06

      Com certeza, e o Flamengo perdendo dinheiro com o ZR, e tu livre no Mercado cara!

      Reply
      • Matematico disse:
        16/12/2016 às 17:45

        Kkkkkkkkk

      • Marcelo Miranda disse:
        16/12/2016 às 21:10

        Chegou um babaca para ironizar a opinião dos outros.
        Na minha percepção esse profissional não tem conteúdo suficiente para dirigir esse gigante chamado Flamengo.
        Se você acha que tem o problema é seu, mas você está ganhando pois ele é quem está lá.
        Eu vou ficar de porrete na mão para bater nele e no Bandeira. Porque? Com esse iniciante monosistemico não chegaremos a lugar algum.
        Ou seja, a gestão EBM continua sua saga de não entender nada de futebol!

  • LZKSB disse:
    16/12/2016 às 17:08

    Bom Vinny estou encucado: Tu defendes Márcio Araújo e Criticas Conca?

    Vinny quem aumentaria o Patamar?
    Vitinho é pipoqueiro
    Marinho é o novo Cirino
    Bernard? Eterna Promessa
    Tardelli? Não é melhor trazer o Zizau?
    Everton Ribeiro? …

    Reply
  • William Rodrigues disse:
    16/12/2016 às 17:25

    Sinceramente… eu sou Flamenguista doente, mas eu já estou ficando um pouco chateado, frustrado, com a torcida no geral. Galera só sabe criticar vlh, falar asneiras. 90% não entende nada de Futebol, e quer opinar e ainda pior, formar opinião de pessoas desprovidas de informação ou de experiência com futebol. E de fato, ainda conseguem isso. E DAÍ QUE CONCA VAI RECEBER 500 MIL OU 1 MILHÃO?! Conca é Craque! É isso que falta no Futebol Brasileiro: Craques. Por isso essa decadência no nosso futebol. Todos os craques já se foram pro exterior, seja pra China ou Europa.. só temos bons jogadores hoje no País. Daí, quando aparece uma POSSIBILIDADE do Flamengo contratar um verdadeiro craque, vem a torcida e começa a falar tanta coisa. ” Bichado ” ” Caro ” ” Velho ” … ah, me poupem. Nossa torcida ao mesmo passo que é sensacional, acaba sendo igualmente insuportável. Falo mesmo… SRN!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      16/12/2016 às 22:44

      “90% não entende nada de Futebol” — Concordo PLENAMENTE! &;-D

      Reply
    • Ruy disse:
      16/12/2016 às 22:54

      Se ele fosse pro palmeiras iriam criticar a diretoria por ela ser devagar.

      Reply
  • Fabricio Corrêa disse:
    16/12/2016 às 17:59

    Não concordo, Robinho era reserva no futebol chinês, chegou aqui arrebentou, o Conca tem status de idolo na China, vai deitar e rolar aqui no Brasil.

    Reply
  • mtakh disse:
    16/12/2016 às 18:43

    Viny Dunga,o que tem tomado? Você escrevia um texto bom,um horrível. Agora tenho lido esse mês e estão bons.Não que eu concorde com tudo, mas é sensato sim.Conca pode dar certo,é uma oportunidade gastando só salários. Por outro lado tem que dar chance p a base.Torcedor é um eterno insatisfeito.Seus textos estao bons. Parabéns meu amigo.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    16/12/2016 às 22:50

    Grande Vinny! Concordaria com o seu texto, se não fosse um “pequeno” detalhe:

    O DIEGO NÃO TEM UM RESERVA À ALTURA PARA SUBSTITUÍ-LO… &;-D

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

4

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

38 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo