A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, divulgou as datas e horários das fases prévias e de grupos da Copa Libertadores. A primeira partida pela competição acontece no dia 23 de janeiro, e a última partida pela fase de grupos irá ocorrer no dia 25 de maio.
A primeira fase eliminatória da competição sul-americana irá ocorrer no dia 23 de janeiro e os jogos de volta no dia 27. Já a segunda fase se inicia nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. Os jogos da volta serão realizados nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro.
Os jogos de ida da terceira fase, última antes dos grupos, serão nos dias 15 e 16 de fevereiro. Já a volta irá ocorrer nos dias 22 e 23 de fevereiro. A fase de grupos irá se acontecer desde o dia 7 de março até 25 de maio.
O primeiro clube brasileiro a estrear na fase de grupos será a Chapecoense. A equipe catarinense irá jogar fora de casa contra o Zulia, da Venezuela, terça-feira, dia 7 de março, às 20h45 (de Brasília).
Ainda na fase de grupos, o Atlético Mineiro irá estrear contra o Godoy Cruz, da Argentina, fora de casa. O jogo ocorrerá no dia 8 de março, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Flamengo, no mesmo dia, enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).
Também no dia 8 estreia o Palmeiras. O clube paulista joga fora de casa contra Carabobo ou Junior de Barranquilla ou Tucumán ou El Nacional às 00h45 (horário local). O horário no Brasil não é certo pelo adversário ainda não estar definido. O Grêmio, no mesmo dia, estreia contra o Zamora, na Venezuela, às 18h30 (de Brasília).
Já o Santos será o último clube brasileiro a entrar em campo na fase de grupos. Dia 9, quinta-feira, contra Sporting Cristal, no Peru, às 19h45 (de Brasília), o clube da Vila Belmiro fará sua estreia.
Veja as datas e horários de todos os clubes até o final da fase de grupos:
Ver comentários
Muito bom, estreia em casa pra ir se ambientando à competição. Com 2 meses praticamente de trabalho o time já vai estar com ritmo de jogo, dá pra fazer uma boa estreia.
Com todo o imbróglio que está envolvendo a concessão do Maracanã atualmente, eu gostei do otimismo de cravarem na reportagem que o jogo será lá.
SRN