Conselheiro reclama e homenagem com escudo da Chape no uniforme vai a debate no Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encontra resistência por parte do conselheiro Eduardo Vinícius para homenagear à Chapecoense em seu uniforme na partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações do site globoesporte.com, ele se baseia no Manual de Uniformes de Competição do clube, que no artigo 5.1 inciso D diz que é não ser permitido incluir escudos ou sinais de outros times na camisa rubro-negra.

“Eu acho que havia inúmeras formas de homenagear a Chapecoense, principalmente pelo momento. Mas já fizeram homenagens em braçadeiras de capitão, por exemplo. Sou contra a colocação do escudo porque isso não está de acordo com o manual. Colocar o escudo no uniforme é a maneira menos criativa possível”, disse o conselheiro ao site.

O Conselho Deliberativo pode abrir uma exceção caso tenha maioria simples de voto, o que deve ocorrer.

“Sentimos que a comoção no clube com a tragédia da Chapecoense é enorme, então deve ser aprovada. Será uma bonita homenagem do nosso clube”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches, presidente do Conselho Deliberativo.

Além do escudo Chapecoense, será votada a inclusão da palavra “Esplendor”, que é um dos trechos do hino, na camisa.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra esse ser deveriam dizer que boca fechada não entra mosca. Só demonstra o pior do ser humano , não tem compaixão e solidariedade pelo proxímo.SRN.
    #ForçaCHAPE
    #vamovamoCHAPE

  • Tinha que ter algum conselheiro mala querendo aparecer. Tudo para tentar marcar posição na política interna do clube. Conselheiro babaca

  • saco cheio desses burocratas

  • ESSE IDIOTA TINHA QUE SER EXPULSO DO FLAMENGO.

  • Não sei o que é mais idiota se é esse conselheiro ou se é a coluna do flamengo, por da importância a uma matéria como essa.

  • A notícia da a entender que o assunto vai ser debatido no conselho por causa dessa “resistência”, mas qualquer modificação no uniforme tem que ser aprovado pelo conselho, então a opinião desse conselheiro não vale de nada se a maioria votar a favor da homenagem. Acho que estão dando muita importância para esse conselheiro.

  • Nem precisava por outra matéria sobre este assunto na machete da coluna, já xingamos bastante o cidadao ontem

Comentários não são permitidos.