Conselho aprova por aclamação, e camisa do Fla terá escudo da Chape

Compartilhe com os amigos

Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por aclamação, em reunião na noite desta quinta-feira, a inclusão do escudo da Chapecoense na camisa rubro-negra para a última rodada do Campeonato Brasileiro. A homenagem será feita contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, às 17h (de Brasília).

No sábado, a homenagem programada pelo Flamengo havia encontrado um opositor. O conselheiro Eduardo Vinicius contestou a impressão do escudo do time catarinense no uniforme da equipe com Manual de Uniformes de Competição do clube.

No início dessa semana, um grupo de conselheiros do Flamengo reuniu 100 assinaturas, até a noite de segunda-feira, prévias à reunião do Conselho para apoiar a homenagem à Chape. Foi um movimento extraoficial que serviu, de certa forma, para isolar o conselheiro que anunciou voto contrário. Restava então, a aprovação oficial na reunião, obtida nesta quinta-feira.

Na decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre, ambos os times jogaram com o escudo da Chapecoense em suas camisas, além dos emblemas oficiais de cada instituição. A última rodada do Brasileirão será marcada por muitas homenagens às vítimas da tragédia ocorrida na Colômbia.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 17h (de Brasília). Confira o restante da tabela. Todos os jogos serão realizados no mesmo horário.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também