Desfalcado, Fla quer garantir vice-liderança do Brasileirão e premiação milionária

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começou nesta segunda-feira (5) a última semana da temporada e, apesar do título definido para o Palmeiras, ainda tem ambições com que se importar para a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro terá de superar desfalques para conseguir garantir a vice-liderança na tabela.

A vitória sobre o Atlético-PR é importante porque o Santos tem o lanterna e já rebaixado América-MG pela frente. Com o Peixe bem cotado, o Rubro-Negro precisa vencer por ter dois pontos a mais, mas desvantagem no número de triunfos. E o segundo lugar é importante pela premiação dada pela CBF: R$ 10,7 milhões, R$ 3,4 milhões a mais do que o montante para o terceiro lugar.

Para manter a posição, o Flamengo já trabalha sem pensar em dois titulares: Diego e Rafael Vaz. O meia é desfalque certo por suspensão, enquanto o zagueiro, com luxação no ombro esquerdo, está em recuperação e não deve ter condições de viajar até a Arena da Baixada.

Com 70 pontos, o Flamengo já bateu o próprio recorde na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Para tentar melhorar a marca, o clube carioca joga contra o Furacão no domingo (11), às 17h (de Brasília), pela última rodada do torneio.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também