Diego explica recusa em assoprar o bafômetro em blitz da Lei Seca

Compartilhe com os amigos

Parado na blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, o meia Diego, do Flamengo, publicou uma nota oficial para explicar a recusa em assoprar o bafômetro na madrugada de quinta-feira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, o jogador disse que perguntou aos agentes de trânsito se era obrigado a fazer o teste, e com a negativa, ele optou em não realizar e um amigo assumiu o seu carro.

diego

“Pessoal, boa tarde! Apenas para esclarecer um fato publicado hoje. Na quarta-feira, fui num programa de TV, em Botafogo, que acabou às 22h. Estava com dois amigos, que me acompanharam até o estúdio e depois saímos para jantar. Na volta para casa, não muito tempo depois, o fiscal da Lei Seca pediu para eu parar. Sempre com educação, conversamos e eu perguntei se era obrigatório assoprar o bafômetro e ele disse que não. A partir daí, com as orientações dele, optei por não fazer e um amigo se responsabilizou por levar meu carro. Foi isso que aconteceu. Apoio integralmente a Lei Seca, é super importante e tem evitado muitos acidentes. Fizeram o trabalho deles e eu optei por uma alternativa concedida por eles.

Fonte: Extra
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não entendo certos comentários que saíram aqui. Pq o cara é atleta falam que é irresponsável e tal. Mas primeiro ele tá de férias, segundo ele optou por uma opção que a ele foi dada então chega morreu o assunto ele foi punido e vai pagar uma multa e boa. Deviam e Parár de serem hipócritas e procurarem o que fazer. Obs. Eu falei Para aqueles que estão agindo como se fosse o fim do mundo.

  • Como sempre no Brasil, é 8 ou 80 e sempre da maneira errada.

    A Lei Seca é simplesmente absurda, porque não permite que a pessoa beba nada.

    Em países desenvolvidos a Lei sempre permite um certo grau de teor alcoólico no sangue para dirigir, normalmente duas taças de vinho, três copos de cerveja ou uma dose de destilado.

    Aqui, como a polícia é incompetente e muitas vezes não faziam bafômetro ou solicitavam exame de sangue, muitos casos de motoristas alcoolizados envolvidos em acidente acabaram em absolvição porque não foi feita prova da embriaguez ao volante.

    Então, qual a medida apresentada pelos burocratas e autoridades: fiscalizar de forma mais eficiente?

    Não, vamos proibir todo mundo de beber.

    Está certo o Diego, ele tem o direito constitucional de não fazer prova contra si e não quis arriscar.

    • e o , !

  • Quem publicou essa matéria ñ tem nada pra fazer não. Deixa o cara ser divertir vai pegar no pé agora?! Só o que faltava tudo pra vender jornal. Troca de assunto.

  • O cara saiu pra jantar deve ter tomado uns 3 chopps e foi parado na lei seca. Normal ele não querer assoprar o bafômetro. Pq ia ter o carro e carteira apreendida. Isso faz dele cachaceiro? Fala sério, né?

  • Normal. O cara virou o craque do time, referência em campo, Uma das fontes de marketing do clube… claro que a mídia vai começar a perseguir e a divulgar qualquer merda que acontecer com ele, principalmente as ruins. Normal.

  • Tempos atrás a notícia era de festa no morro com mulher de jogador amarrada em arvore, carro quebrado, barraco
    E agora nego da preocupado pq o cara se recusou a soprar o bafômetro kkkkkkkkkkkkkk

  • Sério que tem gente defendendo o cara dirigindo chapado? Numa dessas aí que o babaca do Edmundo matou duas pessoas. Ficou foi barato pra ele, até porque o código penal pra crimes de trânsito no Brasil, é uma piada.

    • Sr certinho

      • No dia que alguém da tua familia for atropelado por alguém embriagado vc venha aqui com suas ironias…babaca do crlh.

        • Quem dirigiu depois foi um amigo dele, animal!! E como vc sabe que o cara tava embriagado? Pelo amor de Deus!!

          • E tu acreditou mesmo nessa história, seu trouxa?Deve ser um corno do crlh. Tá bancando o advogado do cara só porque joga no teu time..pqp..cúmulo da estupidez.

            • Além de tudo é mal-educado e histérico.

              • Sim, sou mal-educado, com quem é mal-educado comigo, babaca.

                • Histérico, parecer uma biba enlouquecida.

                  • Falar isso na frente de uma tela é muito fácil.

                    • Falo na sua frente toda hora babão. Você é que deveria pensar bem antes de ameaçar alguém na internet.

                    • Fala sim.

        • Se controla cara. Tá nervoso?

    • É lógico que não se deve misturar álcool e direção, mas não é um copo que incapacita de dirigir. No entanto, como nem todo mundo tem noção do seu limite ou sabe se controlar, o código brasileiro é rigoroso quanto a ingestão alcoólica, a ponto de um gole ou mesmo um bombom de licor já acusarem no bafômetro. Acho correto que seja assim, mas o rigor da punição tem que ser proporcional à infração. Se a pessoa está visivelmente bem, com os reflexos ok e há outra pessoa que não bebeu que possa conduzir o veículo, leva multa pesada e pontos na carteira. Vale como advertência. Já se for constatado que o motorista está embriagado, além da multa e dos pontos na CNH a pessoa fica com a carteira suspensa por um ano e pode até mesmo ser presa. Pelo que foi relatado o que aconteceu se encaixa no primeiro caso, então a punição foi adequada. Comparar com o que aconteceu com o Edmundo já acho exagerado, pois ali ele estava voltando de uma festa, bêbado e em alta velocidade quando se chocou com outro carro num cruzamento. Não há em nenhum relato do Diego estar acima da velocidade permitida, nem que tenha avançado sinal ou mesmo que estivesse alterado. Vacilou por tomar seu chopp ou o que seja e dirigir depois, parou na blitz e pagou a multa. A repercussão vem por ser uma pessoa pública, não pelo ocorrido em si. Essa foi a principal ponderação que vi por aqui, com algumas exceções. SRN

      • Um único chopp já é o suficiente pra afetar a coordenação motora e reduzir os reflexos cara, a ponto de impossibilitar alguém de dirigir. O que acontece é que muita gente paga pra ver.

        • Tenho um cunhado médico que já me disse que se você bebe um copo de chopp ou vinho, depois de 1h está bem pra dirigir. Pra cada copo a mais você deve adicionar uma hora pro corpo metabolizar o álcool. No entanto, o bafômetro pega até 12h depois. Então você pode estar bem e ainda assim ser apontado como alcoolizado. Cada caso é um caso.

    • Dirigindo embriagado, chapado? Vc estava lá? Viu se ele estava embriagado? 1 ou 2 chopps já são o suficiente para não passar no bafômetro. Quem fica chapado com 2 ou 3 chopps? E outra, o cara estava de férias, FÉRIAS!!!! Está certo, sim. Não tinha que assoprar bafômetro porra nenhuma.

      • 2 chopps já deixam uma pessoa incapaz de dirigir, ignorante. Vai se informar melhor, porque tá passando vergonha.

        • Você é que tem que se informar melhor. Moralista e hipócrita.

          • Vc afirmou com todas as letras que uma pessoa pode dirigir normalmente após 2 Chopps…não tenho nem o que argumentar com um elemento desses. Quando não tiver o que comentar, fique na sua. Poupe-nos da sua ignorância.

  • Como no Mengão não tem mais escândalo e tamos de boa com tudo que seja no “correto” e notícia dos “Três Patetas” Cariocas não vende jornal, nem ibope e nem clicks de PageViews, aí já sabe…
    Tem que arrumar qualquer merdinha que seja pra gerar algum “faz-me-rir” pra nossa imprensa marrom faturara no fim de ano.
    Grande abraço!!!

  • Pelo amor de Deus o cara tá de férias. Rodriguinho vomita em treino dos gambás curando ressaca ninguém fala nada. Guilherme leva chora Rita pro treino ninguém fala nada. Fabrício no palmeiras faz piquenique regado a pinga com os colegas do palmeiras ninguém fala nada. O Tião Bezerra da novela foi criado a imagem da globo, perseguidor, assassino, corrupto e mais uns dez adjetivos pra comparar. A globo descarrega todo esse mau caratismo esse cima do flamengo, mas o flamengo é invencível pois o flamengo é do povo, é poesia, é história de amor, de entrega, de sofrimento suor e lágrimas. Nem mesmo o cão do meio dos infernos é capaz de destruir. Sai de retro satanás. Diego pode tomar mais uns carocinhos, não tem problema, porém saiba que vai ter um satanás te vigiando.

    • Palmas pelo texto…
      E eu ainda completo com…
      O camarada está de FÉRIAS !!!!!!!
      Tomar no CÚ cambada de desocupados !!!!!
      Se bobear o oficial era Rubro Negro e ainda tirou uma selfie com nosso mulambo!!!
      Saudações!!

  • O Globo e alguns veículos paulistas chegaram a dizer que ele atropelou 3, subiu na calçada,passou em 4 sinais vermelhos e disse as seguintes palavras “Palmeiras não tem mundial.”

    • Se gritou que o Palmeiras não tem mundial então tava sóbrio! Hahah

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Honrou o manto pra cacete…
      Está de férias !!!!
      Grande abraço!!

  • Tranquilidade Diegoooooo
    você tá com crédito parceiro
    O Campeão vai voltar em 2017
    estamos no rumo certo
    pagando as contas
    e voltando as manchetes
    show
    sempre fomos campeões assim
    o diferencial e positivo são as contas em dia

    Ah
    e o MA se lesionar

    SRN

    • Valeu Iram…
      É isso mesmo!!
      Os porras não tem o que falar…
      Só inventando moda…
      Mengão orgulho da Nação!!

  • Foi o que eu imaginei, o cara saiu para jantar, deve ter tomado o vinho dele em paz sem incomodar ninguém e não estava embriagado.

    Tempestade em copo d’água.

    • Fala Edson…
      Como no Mengão não tem mais escândalo e tamos de boa com tudo que seja no “correto” e notícia dos “Três Patetas” Cariocas não vende jornal, nem ibope e nem clicks de PageViews, aí já sabe…
      Tem que arrumar qualquer merdinha que seja pra gerar algum “faz-me-rir” pra nossa imprensa marrom faturara no fim de ano.
      Grande abraço!!!

  • “Fla treina na grama sintética e terá Alan Patrick no meio” – Sério cara, não entendo esse técnico.

    • Essa pelo menso dar pra entender,Alan e o que mais parece um meia no elenco,claro que morrerá no segundo tempo mas vamos torcer pra já estar liquidado o jogo.

      • Ah sim, ele jogou super bem nos últimos 10 jogos. Ele ainda tem longo contrato com o Flamengo, deve ser por isso que o Zé opta por ele, né? E o Juan na zaga? Bom também? Quero ver segurar o ataque rápido do Atl-PR.

        • ?????queria que botasse quem no lugar do Diego?se o cara é o único que faz a me@$# da posição queria que improvisasse?bota-se o mancuello pra ser queimado e vc vim falar merda do cara?me fale 1 zagueiro rápido no time?se não sabe as características dos jogadores do seu time pare de ver então.

          • Eu citei Mancuello? Você sabe qual é a posição do Lucas Paquetá? Sou eu mesmo que não sei as características ? Você viu o último jogo do Donatti? E o Leo Duarte? É mais lento que o Juan? Acho que precisar parar de ver é você. Outra coisa, aonde eu fui mal educado cara? Aprende a interpretar maluco.

            • De novo SE NÃO SABE AS CARACTERÍSTICAS DOS JOGADORES PARE DE VER,donnati nem Léo jogam no lado do Vaz… Paqueta e meia?kkkk mds nunca viu o cara jogar na base e acha que pode pagar de técnico,existe uma grande diferença de Meia armador e meia atacante.

  • Cervejinha? Taça de vinho? Acho mesmo é que ele tomou uma Stella… &;-D

    • Só fico puto, pq ele não me chamou pra beber tbm…

      • Apoiado…

      • Como dizem no popular: “se beber, não dirija; mas me chama para beber junto…” &;-D

    • kkkkkkk

    • KKKKKKKKKKKKKK

      Tá no crédito por tudo que fez…
      Se for, fez por merecer.

  • Muito feio para ele e para o clube, espero que o guarda não tenha deixado de cumprir a lei por ser um famoso, que assuma a responsabilidade pelo seu erro, ninguém pode esperar que ele seja perfeito.

  • Flamengo é sempre noticia né ?
    Falta do que fazer. Deixa o cara tomar a tacinha de vinho ou o chopinho dele em paz. Não joga mais esse ano e teve conduta irretocável desde sua contratação, que por sinal, foi a melhor que o Flamengo fez na gestão EBM.

    • Se beber não dirija só isso, ele estava errado.

    • Sim, com o Edmundo foi a mesma coisa, e olha oq aconteceu, beber pode só que sem dirigir né

  • Com certeza o cara tomou uma taça de vinho e qualquer coisa do tipo, mas que é proibido por lei. O Guarda ofereceu o bafômetro, o mesmo se recusou, por ser famoso e o guarda flamenguista, foram liberados com o amigo no volante…amigo que este que deve ter realizado o teste do bafômetro.

    • qualquer cidadão que se negar a assoprar o bafómetro é liberado, só vai preso quem assopra! o carro não fica preso e nem tem o porque, é só ter um condutor habilitado e em condições de dirigir, só que a multa é cara e a carteira fica suspensa pelo prazo de 1 ano!

      • onde tu leu isso amigo? não existe isso de só quem vai preso é quem assopra. você pode recusar o bafômetro (dá multa igualzinha a assoprar e dar positivo), mas nada impede que o policial ou um perito analise a situação e decida prender. até vídeo serve de prova. você não é obrigado a se incriminar, mas nada impede que alguém te incrimine.

        • eu li em uma sala de aula de direito penal, com um professor pós doutorado na área explicando que para se criminalizar o ato teria que haver a prova inconteste de que ele estava embriagado, o mesmo direito de vc não assoprar é o de vc não fazer qualquer exame que comprove, a unica maneira de se criminalizar sem exame é através de recusa ao exame em juízo, acho dificil no brasil ter um Juiz de direito atuando em uma blitz e mesmo assim poderia se recorrer pelo fato de ser um juízo de exceção!

          • amigo, respeito seu professor e a opinião dele (e a sua), mas honestamente isso não tem cabimento. a opinião dele pode ser muito bem uma crítica válida ao sistema, mas não é como as coisas funcionam. você não pode restringir a prova de um crime a um só meio, que ainda por cima é dependente da vontade do próprio agente. de fato, você não é obrigado a assoprar, nem a tirar sangue, nem fazer exame nenhum. mas veja, se qualquer pessoa pode prender em flagrante diante de um crime, imagina um policial vendo um cara transtornado, andando torto e fedendo a pinga a sair de um carro numa blitz. o juiz pode ficar no gabinete dele mesmo.

            mas só pra ficar bem claro, vai a transcrição do código de trânsito:

            Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:

            Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

            § 2o A verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova.

        • amigo vc me apresentou oque esta capitulado no CTB agora te passo oque está capitulado no Código Penal:
          Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: (Redação dada pela Lei nº 12.760, de 2012)

          Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

          § 1o As condutas previstas no caput serão constatadas por: (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)

          I – concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar; ou (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)

          II – sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo CONTRAN, alteração da capacidade psicomotora.(Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)

          § 2o – A verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova. (Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014) (Vigência)

          a simples negativa não caracteriza o crime, lógico que como vc colocou se a pessoa não estiver se aguentando em pé não tem desculpas, mas oque ocorreu com o diego não foi o caso e não é o caso em 90 % dos casos!

          • posso falar tambem sobre “in dubio pro societate VS in dubio pro reu”, sou muito a favor que a lei mude e se torne “in dubio pro societate”!

  • Já está em RJ né agora vai da na manguasa ..
    Que bonde será montado agora.. kkkkkkk

  • Devidamente explicado. É evidente que se não foi detido é porque não estava embrigado, como um camarada aqui especulou. Pode ter tomado apenas uma cerveja e por isso preferiu não fazer o teste. Acaba repercutindo por ser jogador do Flamengo, mas não foi nada que mereça tanto alarde, principalmente porque já está praticamente de férias. O clube só precisa se preocupar com o tapetão, vai que o Inter resolve entrar no STJD pra ficar com os pontos na carteira do Diego…

    • Inter brigar pelos pontos da carteira do Diego para não cair?! VC MITOU……..KKKKKKK

    • Kkkkk excelente observação! Esses pontos podem ajudar o Inter.

    • Machuquei o rosto e ganhei 5 pontos, inter já veio atrás de mim kkk

      • A gauchada tá matando cachorro a grito !!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Kkkkkk os advogados do fluminense riem dos colorados: “O caso do Inter foi recusado kkkkk novatos”

      • Pois é silas…
        Não estudaram ou fizeram pós graduação na Faculdade Laranjeiras Tapetense de Almeida…

    • Matou a pau nessa Johny…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vai começar a maricagem da imprensa com o Flamengo! A torcida não tá nem aí pra essa m…. eu quero saber é de contratações

    • De segunda em diante as cavadas e especulações começarão a tomar realmente sua form real.
      Grande abraço!!

Comentários não são permitidos.