Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A diferença entre um jogador e um profissional

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 30/12/2016
77 Comentários
Atualização: 30/12/2016
Compartilhar

Acompanhei com bastante assiduidade a “disputa” travada entre Rômulo e Felipe Melo pelo posto de mais novo volante do Flamengo. Só um viria, e cada torcedor tinha sua preferência pessoal. A diretoria, ao que tudo indica, optou pelo primeiro, e provavelmente já está tudo acertado entre ele e o clube.

Pessoalmente, eu escolheria Felipe Melo. Sem negar que Rômulo seja uma excelente contratação, gostaria muito de ver um jogador com a alma tão rubro-negra e aguerrido, coisa que nos fez muita falta ao longo dos últimos anos. Mas, por outro lado, fiquei feliz por ver que hoje temos condições de escolher jogadores, com calma, paciência e, acima de tudo, com muita responsabilidade. De todo modo, estaremos bem servidos.

Este meu respingo de encanto por Felipe Melo, entretanto, veio abaixo nos últimos dias. Hoje a minha posição é de não querer vê-lo mais com a camisa do Flamengo. O porquê? Simples, Felipe desdenhou do maior patrimônio que o clube tem: a sua torcida.

Pra quem não se lembra do episódio, explico. Em um questionamento feito por uma rede social, um torcedor flamenguista questionou Felipe quanto à veracidade das informações veiculadas pela imprensa nacional, que mencionavam o acerto do jogador com o Palmeiras por valores muito inferiores aos pedidos ao Flamengo em outras janelas de transferência – muito educadamente, por sinal. A resposta de Felipe foi irônica, mal-disposta e mal-educada. Ao final, limitou-se a chamar o referido torcedor de “burro”.

Todos tem o direito de perder a cabeça, é verdade. Mas o que devemos esperar de um jogador – que poderia eventualmente se tornar patrimônio do clube – incapaz de manter o respeito em uma rede social? Indo além, ele estaria ofendendo o maior responsável pelo sustento do Flamengo, seu próprio torcedor.

Há quem goste de jogadores desse nível, porém estes também devem desconhecer o que significa a palavra respeito. E quem pensa que é necessário ter jogadores desse calibre para “ganhar na raça”, lembrem-se de Diego, que mesmo após ter sido chamado de “lixo” por supostamente forçar o terceiro cartão amarelo no fim do campeonato e entrar de férias mais cedo, respondeu da seguinte maneira:

“Férias? Jogar aqui não tem preço. Jogaria todo dia. Fui comemorar com a Nação que escolhi amar. Abraço… em 2017 estaremos juntos!”

Este é o tipo de ídolo que eu quero. Alguém que, acima de tudo, tenha respeito por todas as esferas da instituição que representamos e também pelos adversários. Felipe Melo, infelizmente, não é esse cara. Que bom que a diretoria percebeu isso antes do que alguns de nós, como eu.

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Assuntos:ContrataçõesDiegofelipe meloFlamengoNaçãoRômulo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
77 Comentários
  • KSF disse:
    30/12/2016 às 12:15

    Concordo! Além disso Rômulo é mais jogador na minha opinião e é mais novo… Vale mais o investimento

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      30/12/2016 às 16:07

      Detalhe Rômulo vem com salários de 250 mil, Filipe Melo não aceita receber menos do que 1.000.000,00, sim um milhão, para um volante, dá para acreditar?!

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    30/12/2016 às 12:17

    “Há quem goste de jogadores desse nível, porém estes também devem desconhecer o que significa a palavra respeito.” — O que considero mais incrível é justamente o fator oposto: ver jogadores que se primam pela educação e boa vontade serem criticados… &;-D

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      30/12/2016 às 12:36

      Você não consegue tirar o Márcio Araujo da mente.

      Reply
    • Leo silva disse:
      30/12/2016 às 12:50

      No final a qualidade pesa muito mais que o respeito, se tivermos os dois geralmente esses jogadores se tornam ídolos . Um exemplo de baixa qualidade e mt respeito era o Wallace que tinha um enorme respeito pelo clube e chegou a ajudar abrir uma biblioteca para os jovens no ninho do urubu mas em campo era bastante criticado, e no final precisou pedir pra sair.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        30/12/2016 às 13:05

        Bem colocado! Mas me estava referindo mesmo ao Juan e ao M. Araújo… &;-D

  • Marcos Garcia disse:
    30/12/2016 às 12:17

    Otimo texto, caro Rodrigo… concondo em numero, genero e grau!

    Reply
  • Madruguinha disse:
    30/12/2016 às 12:22

    Prefiro o Rómulo, pois o Felipe Melo pode fazer bresteira na hora que o time estiver bem. Ele é excelente jogador, mas ele desdenhou bonito.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      30/12/2016 às 16:04

      Lógico que eu prefiro o Rômulo, Mais novo, futebol do mesmo nível ou superior, salário 750 mil reais a menos, como pode alguém preferir o FM? é muita grana pelo fato do cara ser torcedor do flamengo!

      Reply
  • Alan de Souza disse:
    30/12/2016 às 12:23

    Excelente texto, Rodrigo Coli, parabéns!!!
    Compartilho d a mesma percepção e opinião… falou tudo!

    Reply
  • Nação Rubro-negra disse:
    30/12/2016 às 12:25

    Concordo em TUDO!!! Esse Felipe Melo NUNCA me encantou. Nem no futebol, nem em suas posturas mal educadas. Tenho muitas dúvidas sobre seus “sentimentos” pelo clube que o formou. Acho que joga mais pra platéia, do que do coração!

    Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    30/12/2016 às 12:33

    Pena que a diretoria não respeitou o maior patrimônio do clube ao renovar com o ma…
    Sempre haverá erros e acertos…e, com Felipe Melo, houve um grande acerto.
    Parabéns pelo texto!

    Reply
  • Paulo Roberto Estumano Beltrão disse:
    30/12/2016 às 12:35

    Só olhar para nosso maior ídolo e ver como ele sempre tratou a todos. SRN

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    30/12/2016 às 12:38

    Sobre a falta de postura do Felipe Melo, apenas uma palavra:

    Diego!

    Reply
  • Eduardo Carvalho disse:
    30/12/2016 às 12:39

    Boa matéria! Isso faz com que possamos refletir sobre a situação, pois como torcedor também queria o FM. Daí se inicia as especulações sobre sua vinda novamente e vou em busca de números e vídeos, números abaixo do esperado e lances violentos.
    Por último acompanhei o lance da discussão entre ele e o torcedor, sem querer puxar saco da torcida, somos os torcedores (cliente) e o clube (empresa) sempre queremos o melhor para o clube e estaremos sempre com a razão. Ambos tem suas particularidades e potencial, FM ficando pelo caminho e Rômulo iria chegar como Diego chegou tendo que buscar seu espaço e conquistando o que conquistou.
    Boa sorte Rômulo, lhe desejo tudo de bom no flamengo.
    Feliz ano novo nação. Abç!
    SRN.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    30/12/2016 às 12:50

    Perfeito, caráter e disciplina não se adquire, isso vem de berço, no DNA! Diego tem isso como poucos no futebol, ele gosta, respeita todas as pessoas, desde o zelador ao presidente! Já o Felipe Melo é o inverso do Diego, esse tipo de jogador bipolar dentro e fora de campo não é interessante vc ter em um grupo, pois uma tomate podre pode apodrecer um caixote inteiro! Eu particularmente nem o queria jogando de graça, nem em meu time disputando campeonato da cidade, é um atleta sem auto controle, com um comportamento forte que pode intimidar o adversário mas que pode acontecer de dar errado e se prejudicar levando ao comprometimento do grupo em uma partida e campeonato! Por prevenção é melhor dizer não ao Felipe Melo.

    Reply
    • carlos renato disse:
      30/12/2016 às 14:30

      Perfeito

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      31/12/2016 às 17:02

      Na primeira pedida de bola em treino no Ninho que não passem pra ele, na segunda vez que isso acontecesse já leríamos no dia seguinte aqui no Coluna…
      “Felipe Melo pede bola em treino, não recebe e enfia porrada em colega no treino…”
      Algo assim como o “mito” o “inoxidável”…
      Chuck Norrisssss
      Hahahaha
      Grande abraço!

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    30/12/2016 às 12:53

    Já admirava muito o diego e o modo que ele respondeu o torcedor foi coisa de mito…é um jogador que não se esconde em campo.
    Felipe Mello vai perder a cabeça na libertadores,na primeira porrada ele vai levantar o jogador ou vai entrar de voadora ele é muito nervoso.

    Reply
    • Ricardo Junior disse:
      30/12/2016 às 13:04

      Também acho, primeira dividida firme que ele tomar, no lance seguinte ele vai querer levantar alguém!

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        30/12/2016 às 13:39

        Na europa ele faz essas loucuras,imagine aqui…jeito que ele é marrento voadora certa em alguém.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/12/2016 às 14:43

        kkkkkkkkkkkkk Felipe Mello não deixa ninguém possar por ele, se der 2 cortes no 2° ele derruba kkkkkkkk

    • Carlos Campos disse:
      31/12/2016 às 16:57

      A primeira “voadora no peito” antes até de entrar em campo foi bem “no meio” de um colega torcedor…
      Já a algum tempo eu já havia lhe dado “cartão vermelho” em vir para o Flamengo.
      Grande abraço e feliz 2017.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        31/12/2016 às 17:22

        Pra vc tbm e para sua família.

  • Vandrey Trindade disse:
    30/12/2016 às 12:56

    Li e reli várias vezes o que o trocedor mandou para o Felipe Melo e não entendi até agora qual foi o motivo para ser ignorante com o cara.
    Será que somos todos burros então?

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/12/2016 às 15:18

      Então vc acha lindo qualquer ze mané ficar questionando o quanto vc ganha em rede social né. Super normal.

      Reply
      • Vandrey Trindade disse:
        30/12/2016 às 15:23

        Ele só questionou sobre algo que saiu na imprensa. Ele não precisava falar sobre valores. Apenas ser educado. Era o mínimo.

      • Felipe Andrade disse:
        30/12/2016 às 15:34

        Ele foi claramente irônico e com intuito de causar discórdia. E conseguiu. Para ser respeitado primeiro deve-se ter respeito.

      • Vandrey Trindade disse:
        30/12/2016 às 15:38

        Ok, cada um pensa como quer.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        30/12/2016 às 15:59

        e Filipe Melo é oque para ser tão superior assim as pessoas “normais”?
        custava apenas responder como qualquer jogador responde?
        Questões relacionada ao meu contrato pergunte ao meu agente!
        ou apenas respondesse que não fala sobre o quanto ganha com pessoas estranhas ou que não pode comentar por questões contratuais!
        educação cabe em qualquer lugar e ele não foi educado!
        ele ganha oque ganha por ser uma pessoa publica!

      • Felipe Andrade disse:
        31/12/2016 às 01:54

        Errado. Ele ganha o que ganha pra jogar futebol. E como falei antes quem quer ser tratado com respeito deve respeitar o próximo. Quem fala o que quer ouve o que não quer.

  • Fabio disse:
    30/12/2016 às 13:26

    Rodrigo eu tive uma interpretação quando li sobre o episódio citado entre Felipe Melo e o torcedor: o Bandeira já falou sobre a possibilidade de contratar o jogador pela sua identificação, então tentou e não foi possível. Agora novamente existem rumores que a Internazionale estaria disponível em liberar o jogador, que o Flamengo teria prioridade por parte do jogador . Esses rumores existem há no mínimo uns dois meses, e o que mudou!? Nada sabemos. A imprensa paulista jogou uma informação que o Palmeiras tem interesse no jogador, e o Palmeiras “esperto”(que paga 900mil por Barrios) conseguiu negociar com um jogador caro por um preço baixíssimo. Pra mim isso é manipulação dá informação, e até duvido se esse interesse realmente é real pelo jogador, visto a quantidade de volantes no clube, incluindo o Arouca no banco. Com essas “informações” a atitude do torcedor em questão já foi questionar o jogador sobre o seu “amor”, e divulgar a chateação do jogador com o questionamento, como desrespeito. Eu sinceramente, me colocando no lugar dele vejo a atitude até como natural. Imagino que ficaria bem p… da vida com um cara me questionando sobre quanto eu ganhou ou deixo de ganhar em uma rede social, nitidamente querendo provocar uma discussão (sim, esse torcedor não é um anjinho). Quantas vezes o Felipe vestiu a camisa ou deu declarações de amor ao nosso Flamengo, tendo contrato profissional com outras camisas!? Nessa situação ele é espontâneo e idolatrado, ninguém questiona o profissionalismo… mas quando ele fica puto e dá uma resposta atravessada já não presta mais? É capaz de ele não ir nem pro Palmeiras, mas apenas uma forma de atravessar o Flamengo, criando um clima entre torcida e jogador. Gosto do jogador, mas não acho que ele deve chegar e ganhar mais do que o Diego por exemplo, mas se ganhar o mesmo acho justo. E sim, mesmo depois dessa situação divulgada que não sabemos à quem interessa nada mudou pra mim como torcedor. Prefiro o Felipe que o Caramujo. Sobre o Diego ele é um craque com um perfil diferente do Felipe, então é difícil comparar … Mas vc prefere o Caramujo bonzinho e profissional, ou o mau-carater do Felipe!?

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      30/12/2016 às 14:25

      Ninguém na torcida prefere o Caramujo mas se um mero questionamento feito com educação por um torcedor leva o jogador a ter uma atitude tão má educada, imagina uma provocação da torcida adversaria ou dos jogadores adversarios em um jogo decisivo de Libertadores? Sinceramente prefiro o Flamengo com o Caramujo entre os 11 em campo do que sem o Felipe Melo entre os 10 em campo.

      Reply
      • Fabio disse:
        30/12/2016 às 15:32

        Mas o Caramujo, já representa entrar com 10 em campo. Pense nisso rs

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        30/12/2016 às 15:35

        Concordo que com Caramujo não temos exatamente 11 em campos mas um valor discreto entre 10 e 11, mas ainda sim acho melhor que sem Felipe Melo e exatamente 10 em campo.

      • Marcos Paulo disse:
        31/12/2016 às 07:45

        Criticam muito o Cararuim mas ele faz o que nenhum do time fez até agora. E quando o Romulo chegar, se o Arão jogar a bolinha que ele tá jogando, é capaz do romulo tirar a vaga do arão e o Caramujo continuar titular..

      • Carlos Campos disse:
        31/12/2016 às 16:53

        Fala xará… tudo beleza ???
        Fla com o Iniesta Araújo escalado eu não diria 10 ou 11 em campo…
        Diria 10,5 ( dez e meio )…
        Grande abraço.
        Feliz 2017 e Mengão sempre!

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        30/12/2016 às 15:55

        Eu odeio o Marcio Araujo, para mim é um pereba, ruim de bola e enganador do caramba! Só que eu prefiro ele recebendo na casa dos 150 mil ao Filipe Melo Recebendo 1.000.000,00 por mês, 1.000.000,00 por mês paga os salários do Rômulo, Jorge, Arão, Muralha, Pará e Vaz, será que Felipe Melo é melhor do que todos estes juntos para na defesa receber isso tudo? Vai sugar o sangue do Palmeiras vai!

    • Evandro Caldeira disse:
      30/12/2016 às 14:40

      Olha, eu não ficaria com nenhum dos 3, pois a posição e o setor em geral(volantes) não necessita contratar ninguém, pois temos muitos volantes, nossa maior necessidade era dispensar o Márcio Araújo, infelizmente é o queridinho do maninho ZR.

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      30/12/2016 às 15:16

      Parabéns pelo comentário, concordo 100%.

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      30/12/2016 às 15:48

      Eu sinceramente prefiro o Rômulo, acho o Filipe um tremendo jogador, mas o Rômulo está mais novo, isso pesa muito na defesa de um time, ainda mais para o volante que as vezes sobe para atacar e tem que recompor a defesa, outro ponto com relação a idade é o tempo que o jogador poderá servir ao clube, quanto tempo o Rômulo pode servir ao mengão e quanto tempo o Felipe Melo pode atuar em alto nível? Por ultimo, menos importante mas mesmo assim importante Qual dos dois tem mais chances de serem futuramente negociados e entrar uma boa grana nos cofres do clube? Por isso minha opção pelo Rômulo.

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        30/12/2016 às 15:49

        esqueci de citar que para mim pouco importa se o cara é um pit bull ou um pastor, oque importa é se ele joga bola!

      • Fabio disse:
        30/12/2016 às 22:12

        Respeito e entendo seus argumentos, mas não concordo em dizer que não gostaria do jogador no Flamengo, por essa situação levantada pelo Rodrigo. SRN

    • Rclima disse:
      30/12/2016 às 16:49

      A questão não é uma preferência ao Márcio Araújo em detrimento do Felipe. A questão é que o cara é uma pessoa pública, custaria responder de forma educada. Tipo: Olha os termos de um possível contrato são mantidos em sigilo para não atrapalhar a negociação. Ou poderia usar outros termos, não quero falar, não posso falar, desculpa, mas não vou falar… Possibilidades não faltam, mas ele preferiu dar uma de machão e chamar o cara de burro. O cidadão não tinha nada que ir perguntar, mas um cara público não pode responder como Felipe respondeu. Sobre Diego ter um perfil diferente, não é isso, esse é o perfil que deveria ser adotado por todos. Educação nunca faz mal. SRN

      Reply
  • Fellipe Costa disse:
    30/12/2016 às 13:27

    Rodrigo ótimo texto! Diego mesmo sem ter ganho nada pra mim já é ídolo! Humilde, inteligente, carismático e craque!! SRN!!!

    Reply
  • André santana disse:
    30/12/2016 às 13:32

    Não sei o porque de tanta estranheza em relação ao comportamento citado…. Sempre foi assim nas redes sociais, agora porque vai ser jogador se outro time é que abriram os olhos???
    Felipe Melo é pagina virada, e não somos nós Flamenguistas os “caras do chororo”, deixa p o batofogo.

    Reply
  • Rick disse:
    30/12/2016 às 13:49

    Muito bom texto!!

    Reply
  • Umberto Queiroz disse:
    30/12/2016 às 14:22

    Super texto! Alô COLUNA! Mais textos como esses e menos Vinny Dunga!

    Reply
    • Milton disse:
      30/12/2016 às 14:29

      Isso aí

      Reply
    • Rclima disse:
      30/12/2016 às 16:43

      Concordo.

      Reply
    • André santana disse:
      30/12/2016 às 16:43

      Kkkk concordo #menosvinny

      Reply
    • Eduardo Carvalho disse:
      30/12/2016 às 17:14

      Vinny é FM da coluna kkkk…

      Reply
    • Ruy disse:
      30/12/2016 às 19:49

      Compartilhado

      Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    30/12/2016 às 14:26

    Ótimo texto Rodrigo, tem que lembrar também que a assessoria de imprensa do Felipe Melo parece que esta querendo colocar a culpa no Rodrigo Caetano como mostra a coluna do Bruno Voloch.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    30/12/2016 às 14:52

    Felipe melo perde a cabeça facil, vai deixar os porcos na mão caso acerte msm com eles, fui a favor da contrataçao dele no inicio, mas pensei bem mudei sou total contra, desde antes ele xingar o torcedor.

    Reply
  • 010Future disse:
    30/12/2016 às 14:52

    Pois é, concordo com o texto. Felipe Melo não tem cabeça pra jogar no Flamengo.

    Reply
  • André N Lessa disse:
    30/12/2016 às 14:53

    Rodrigo,
    Gostei do texto. O Flamengo mais do que nunca deve ser uma Instituição que se tornará referência no Brasil e na América do Sul como exemplo de cidadania, ética e profissionalismo.
    Espero que isso se mantenha a cada dia com mais força. Lembro quando o Barcelona era reverenciado pelo mundo por pagar para estampar a logo da Unicef no espaço do patrocinador master.
    SrN

    Reply
  • Felipe Andrade disse:
    30/12/2016 às 15:22

    O torcedor é um santinho né. Nem foi irônico, Nem fez pra causar atrito. Aliás ficar questionando a vida pessoal de alguém pela Internet é completamente normal. Isso é Brasil.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      30/12/2016 às 15:40

      Ele fez uma pergunta jovem,pode ter ido com a intenção de receber uma resposta afirmativa do Felipe, mas o cara não afirmou ou demonstrou irônica, teve educação,e foi humilhado ao ser chamado de burro por uma pessoa pública, que tem fãs que provavelmente o chingou tbm.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        31/12/2016 às 01:58

        Pra mim a pergunta foi claramente com intuito de causar atrito e tom de deboche, imagine pra ele.

    • Ruy disse:
      30/12/2016 às 19:48

      Desculpe-me Felipe pelo comentário, mas questionar vida pessoal na internet é prática mais do que comum nos EUA e Inglaterra. Aqui no Brasil começou a pouco tempo.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        31/12/2016 às 01:49

        Não creio que seja mas mesmo que fosse se alguém que não conheço vier me questionar sobre minha vida pessoal, eu mando de cara tomar no rabo. No mínimo.

      • Ruy disse:
        31/12/2016 às 11:17

        KKK. Pode crer. Mas só me referi ao fato do BRASIL.

      • Diogo Mattos disse:
        31/12/2016 às 17:24

        Desculpe felipe, mas ninguém vai te questionar pelo simples fato de vc nao ser uma pessoa pública. Futebol é movido por paixao e emoção, mas se for para mandar tomar no rabo pra tudo que se ouve, nunca conseguiremos acabar com as atitudes ignorantes e violentas nao so no futebol.
        A afirmação que o torcedor fez ao Diego foi menos ironica ou mais respeitosa que a feita ao Felipe Melo? E olha a diferença de resposta!
        O cara é um idiota sim, um doido varrido, só se dizia RN quando foi interessante. Ao ser sondado, vinha pedir salario do Messi (deve ser o amor gigante pelo mais querido). Amor ao Flamengo?! Quanta falácia…

        Apoia isso não fera!
        Abraços SRN.

      • Felipe Andrade disse:
        02/01/2017 às 02:06

        Cara personalidade cada um tem a sua. Nem todo mundo tem sangue de barata e nem todo mundo aceita desaforo. Se vc se expõe na internet ao criticar alguém, deve estar preparado pra aceitar as consequências. Sobre o salário que ele pediu nem foi tanto. O mesmo que o Guerrero que é um inútil e muitos acham lindo. Sendo que após ele pedir isso ainda saiu da Turquia pra receber 2 milhões na inter.

  • Vinicios Mendes disse:
    30/12/2016 às 15:36

    Felipe não deu somente 1 motivo que ele não é tão flamenguista como imaginávamos,deu vários…que seja feliz no parmalat afinal começou aqui, mas espero que não pise mais nas dependências do clube nem seja “repatriado”.

    Reply
  • MAAC10 disse:
    30/12/2016 às 16:23

    Esse ai veio para ferrar com o bom momento do Guarani da Capital, vai sair faisca entre ele eo Dudu, podem esperar !!!!!!! Agora quanto a resposta dele no twitter, o que esperar do Felipe Melo??? Educacao nao parece ser o forte dele nao !!!!

    Reply
  • André santana disse:
    30/12/2016 às 16:45

    Deixe ele se arrepender quando tomar uma lavada do mengão com o Maraca lotado….

    Reply
  • Jonathan Figueiredo disse:
    30/12/2016 às 16:48

    Flamengo = Gestão Profissional.
    Qualquer pessoa ou acao diferente disso deve ser rejeitado pela diretoria e até mesmo por nós torcedores.
    “Treinar pra que?” – “Finge q paga q eu finjo q jogo.” Nunca mais!!!

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    30/12/2016 às 17:03

    Rodrigo o importante disso é ter humildade pra admitir que estava errado…ainda bem que ele não veio. .

    Reply
  • Dion Lima disse:
    30/12/2016 às 17:50

    depois que eu vi Felipe Melo, dando umas voadoras no meio dos adversários eu mudei meus conceitos.. kkkkkk
    não precisamos de jogadores briguentos e nem peitudos , precisamos de jogadores bons de bola e comprometido com o flamengo isso sim!

    Reply
  • Gustavo Gouvea disse:
    31/12/2016 às 18:26

    imaginem logo no primeiro jogo da libertadores fora de casa e num caldeirão sulamericano da vida com o juiz caseiro e o FM provocado desde o primeiro minuto de jogo, com 30 minutos jogados ele perde a cabeça e agride o jogador provocador pensando q o juiz não estará vendo e toma cartão vermelho fica fora da proxima e ainda quem o substitui não está 100% preparado para aguentar a pressão?

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    01/01/2017 às 11:15

    O titulo da matéria deveria ser “Diferença entre um torcedor e um profissional”… O Felipe Melo foi profissional… pagou mais, ele foi… quem aqui volta a trabalhar no local que estagiou só por consideração a quem ensinou tanto e alavancou a sua carreira profissional.
    Por consideração = Ganhando menos

    Nossa diretoria deixou de ser amadora, ou seja, deixou de tomar decisões por amor (amor de torcedor)…
    Passou a tomar decisões profissionais, e assim como cada profissional aqui, tb acerta e erra…

    Enfim… que o Felipe Melo seja feliz onde ele estiver…

    Obs.: Queria que tivesse fechado com o Flamengo… mas n concordo que tem que pagar um rio de grana.

    SRN

    Reply
  • JORGE disse:
    01/01/2017 às 13:08

    NUNCA GOSTEI DESSE ASSASSINO DE CHUTEIRAS!!!!VÁ JOGAR NO INFERNO SEU MERDA DE CHUTEIRAS!!!!!

    Reply
  • George Barbosa disse:
    03/01/2017 às 09:10

    Parabéns pela coluna! Quem desdenha o clube não ama o clube… Igual um tal de Ronaldo Fenômeno…

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    07/01/2017 às 09:43

    Percebeu a petulância do cavalo, Ivair?

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    07/01/2017 às 09:44

    DR é mais, qq comparação com ele é injusta.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

2 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

32 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

19 1

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 11
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

6 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 8

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  2. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo