Disputa por Jorge aumenta após eleição de melhor lateral-esquerdo

Compartilhe com os amigos

Em meio ao movimento de chegada de reforços para 2017, o lateral esquerdo Jorge, do Flamengo, é o nome na boca de cada vez mais grandes clubes europeus.

Representantes do jogador se reúnem com cada vez mais frequência para avaliar sondagens do exterior, sobretudo depois do jovem de 20 anos ser eleito o melhor atleta em sua posição no Brasileiro.

Clubes de ponta da Espanha, França, Itália e Inglaterra concorrem para levar a revelação no ano que vem. Outras equipes sem tanto status, mas com muito dinhero, também apareceram no páreo depois do jovem se destacar no prêmio da CBF.

As equipes que o observam desde o Mundial Sub-20 não querem esperar mais amadurecimento e preparam ofertas ao Flamengo. O Rubro-negro, por sua vez, nega qualquer documento formal, o que deve acontecer a partir de janeiro.

No entanto, além do peruano Miguel Trauco, a diretoria já sabe que deve ir atrás de um outro lateral esquerdo. Nas categorias de base ainda não há um atleta com o mesmo potencial de Jorge para subir de forma instantânea.

A diretoria espera que as propostas permitam que o lateral atue na Libertadores e saia mais para o fim do ano, mas no orçamento de 2017 já está prevista a entrada de cerca de R$ 20 milhões com a venda de jogadores. Hoje, só Jorge pode dar tal lucro no Flamengo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jorge vale muito mais que 20 milhões, daqui a pouco vem os milionários e leva na maior cara dura.

  • Galera de números os blues entendem, disso pelo menos, os cara venderam o samir por quase 20 milhões, se o jorge não sair por pelo menos uns 90 milhões eu não digo nada, potencial de seleção, para mim, se eu fosse ele iria para um time de menor expressão para se adaptar e ganhar a posição sem muita pressão e depois despontar como o substituto do marcelo na seleção e quem sabe no nosso realzão da massa, pq dependendo do time pode se queimar, talvez um atletico de madri seria um time perfeito, já que nos sabemos que o lateral esquerdo lá é fraaaaaaaaaco demais, boa sorte jorge, representa a gavea lá fora, SRN!

  • Vende apenas 50% e traz outro com bom potencial e jovem, já que o Trauco é experiente.

  • A primeira venda eh sempre explorada em cima dos sulamericanos. Depois eles revendem por mais do que o dobro. Eles consideram que eh o fator risco do sulamericano nao se adaptar. Entao, o flamengo deveria ser parceiro e nao explorado. Vende metade. Dai se ele estourar, ganharemos mais na frente.

  • tem que vender caro mesmo. Mas acho difícil vender por 100 milhões que a galera ta pedindo.O Gabriel Jesus com muito mais destaque e com convocações pra seleção saiu por esse preço

  • Jorge será o sucessor de marcelo na seleçao principal, espero que valorizem o garoto e paguem no mínimo 30 milhoes de Euros pra cima.

  • Lateral esquerda é uma posição em extinção, mas é uma posição que não faz tanta diferença se o lateral for um jogador mediano, a prova disso é o Pará.
    Se o Trauco for mesmo um bom jogador, e o Flamengo pegar o Dodô do Sampdoria(vi que estava interessado), estaríamos bem slservidos de lateral, e muito bem financeiramente, podendo fazer contratações de jogadores de alto nível em posições que fazem mais diferença do que o lateral, exemplo de um meia atacante de alto nível, um ponta top.
    Temos que saber negociar, se for entrar um bom dinheiro, com o elenco que temos hoje, da pra gente montar um timaço com esse dinheiro.

  • Mentira, a previsão no orçamento é de 10 milhões e não 20, com venda de atletas. Fazem este tipo de matéria por saberem que nossa torcida entra na pilha. Interessante que eles falam em vários clubes, porém não citam um sequer.
    Tentaram no início do ano causar um desgaste da torcida com o moleque, com matérias sobre comodismo e falta de vontade, mas não conseguiram. Agora que o menino está nos braços da torcida, querem causar desgaste entre diretoria e torcida com matérias sobra a saída dele sem termos um substituto. Cai na pilha não galera… SRN

  • No mínimo 50 milhões de reais.Jorge é o futuro lateral esquerdo da seleção.Acho que da pra esperar ate o fim de 2017 ,quando ele vai estar ainda mais valorizado e trauco e Michael já vao ter sido testados.

  • E em pensar que no início do ano, uma cambada de modinhas queriam ele fora do time… &;-D

  • Vamos passar a explorar mais a base e ter menos pensamentos de grana. O Jorge já é uma realidade, encaixou na lateral, agora esse Trauco ninguém sabe como vai jogar. Penso q hj o fla n está precisando tanto de grana para vender o jogador por qqer valor. Acho q ele permanecendo, ganhando titulos, um nacional ou quem sabe liberta, sairia bem melhor, mais amadurecido e mais valorizado. Apenas opiniao, só peço compreensão. Mas vale o palpite. SRN.

  • Vejo o Jorge o novo Marcelo, está cedo pra falar, mas tem potencial para aprimorar seu futebol e ser mais ágil e rápido, as vezes peca na velocidade. Então, já q o Rodrigo Caio sairia por 40milhoes e n eh essas coisas, o Jorge sairia por qto? SRN.

  • Espero no mínimo 50 milhões.
    Jorge tem tudo pra o novo roberto carlos

  • O Flamengo tem que tentar segurar pelo menos mais um ano, principalmente por dois fatores:

    1º – Com uma boa Libertadores do Jorge e o time avançando à uma fase aguda, o seu valor de mercado subirá.

    2º – Trauco chegou agora, não sabemos se terá uma rápida adaptação ao futebol brasileiro. Se conseguirá suprir bem, a saída do Jorge.

    Se durante o ano, o parça do Guerrero, mostrar realmente capacidade para substituí-lo, aí sim poderia ser vendido em 2018. Mas ano que vem, 2017, tem que segurar, pelo menos tentar ao máximo.

  • Por uma quantia justa, concordo plenamente com a venda dele. E se ela vai acontecer, melhor ainda que têm vários times disputando. A melhor coisa que pode acontecer pro Flamengo e pro Jorge agora é um leilão.

  • Queria que ele continuasse, agora que tem o Trauco, ele poderia ser testado uma vez ou outra jogando mais adiantado, de repente ele poderia até se valorizar ainda mais, como a conteceu com o Bale.
    Se tivéssemos um lateral reserva de nível aceitável durante esse ano, o Jorge poderia ter sido a solução para os nossos problemas com os pontas, ele poderia ser testado por lá.

  • Se sair por menos de 100 milhoes o Flamengo vai provar outra vez que paga caro e vende barato.

    • Alguém sabe quanto de fato é a multa dele?

      • 35 milhões de Euros.

  • Bom dia nação, é inevitável que vão querer o nosso garoto e agora com com essa mudança de calendário da Libertadores ficará difícil segurar até o final do ano, então se vier uma grande proposta onde paguem a multa integral ou acima teremos que vender, ainda não podemos bancar financeiramente o aumento salarial compatível com o da Europa. Solução é vermos jogadores que possam suprir esta saída, sugiro M. Hermes, Renê(gosto do futebol desse garoto), Más(futebol argentino). SRN

    • O M. Hermes já saiu há tempos, foi contratado pelo Benfica.

    • Será muito bem vinda está venda. Grande jogador, é muito amado por ser oriundo dá base. Mas tbm não é isso tudo que falam.

Comentários não são permitidos.