Dupla do Flamengo encerra seca e recoloca o Rio no mapa da Bola de Prata

Compartilhe com os amigos

Além da conquista pessoal e de dois troféus a mais para o Flamengo na história da premiação, Réver e William Arão encerraram o vexame que o Rio de Janeiro deu por dois anos seguidos e recolocaram o estado no mapa da ESPN Bola de Prata SPORTINGBET.

Zagueiro e volante integraram a seleção de 2016 do prêmio que é dado desde 1970 aos melhores de cada posição do Campaonato Brasileiro, algo que nem um atleta dos times cariocas conseguiu em 2014 e 2015.

A última vez que o segundo estado mais vezes campeão da disputa nacional (15 títulos, só atrás de São Paulo, que tem 30) esteve representado na honraria foi em 2013, quando Elias, pelo Flamengo, foi um dos dois volantes e o surinamês-holandês Seedorf, um dos dois meias da equipe ideal.

Em 2015, aliás, o desempenho pífio dos clubes cariocas contribuiu para a Bola de Prata mais restrita da história, com apenas três agremiações cedendo atletas para a seleção eleita – Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.

Naquele ano, o Flamengo foi o melhor do estado no Brasileiro, aparecendo apenas no 12º lugar, o Fluminense veio a seguir, em 13º, e o Vasco acabou rebaixado para a Série B ao terminar em 18º – o Botafogo disputou e ganhou a segunda divisão.

Com as duas taças, o Flamengo agora soma 42 no total (contando prêmios por posição, artilheiro e Bolas de Ouro) e aparece em oitavo na classificação geral da Bola de Prata, abrindo quatro de vantagem para o Vasco, nono com 38.

O Fluminense é 11º, com 26 honrarias, enquanto o Botafogo aparece na 12ª posição, com 18. Se contada também umas das novidades deste ano, a categoria gol mais bonito do Brasileiro, que foi escolhido por voto popular e premiou o meia Camilo, o clube alvinegro soma 19.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também