Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em ano “sem casa”, Fla fica apenas em 8º no ranking de pagantes em 2016

Redação
Redação
Publicação: 16/12/2016
1 comentário
Atualização: 16/12/2016
Compartilhar

A torcida do Corinthians não é chamada de Fiel à toa. Assim como no ano passado, o Timão ficou na liderança do ranking de maiores médias de público de 2016. Foram 30.336 torcedores pagantes por jogo, sendo 1.061.767 ingressos vendidos no total em 35 partidas com o mando de campo na atual temporada.

Desta vez, a vantagem da equipe do Parque São Jorge sobre o Palmeiras foi bem apertada: apenas 1.322 torcedores a mais que o rival, segundo colocado, com 29.014 pagantes por jogo. Em compensação, o Verdão superou o Corinthians na lista de média de público dos 128 clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

A novidade na parte de cima do ranking é o São Paulo. Com 22.790 espectadores por partida, o Tricolor Paulista está na terceira posição entre os times que mais atraíram torcedores para os estádios neste ano. Logo atrás vem o Grêmio, com 21.572 pagantes por jogo. O arqui-inimigo Internacional, mesmo sofrendo a primeira queda para a Série B na sua história, fecha o Top 5, com 20.372 torcedores por partida. Confira todos os públicos e rendas dos principais campeonatos do Brasil

Em comparação com o ranqueamento de 2015, a queda mais significativa foi do Flamengo, da terceira para a oitava colocação. A explicação para isso se deve ao fato do Rubro-Negro ter jogado em estádios com capacidade máxima de 21 mil torcedores, como por exemplo o Kleber Andrade (8 jogos), em Cariacica, e o Raulino de Oliveira (9 jogos), em Volta Redonda. Isso porque o Maracanã estava entregue ao comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Veja o ranking com as 20 maiores médias de pagantes neste ano:

TABELA Público nos estádios do Brasil (Foto: Editoria de Arte)

MAIORES PÚBLICOS E RENDAS EM 2016

Após empatar com o Juventude, no jogo de ida das quartas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza precisava de uma vitória para voltar à Série B em 2017. No entanto, o placar de 1 a 1 eliminou o Tricolor do Pici e pôs fim a esperança de subir de divisão.

Apesar de não conseguir o objetivo, o clube cearense bateu o recorde de público pagante no ano. Foram 63.923 torcedores que pagaram ingresso para assistir ao jogo no Castelão.

O segundo maior público foi registrado na derrota do São Paulo para o Atlético Nacional, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores. Na ocasião, o Morumbi recebeu 61.766 espectadores para uma renda bruta de R$ 7.526.480,00, a maior arrecadação de um jogo na temporada.

TABELA  médias públicos 2016 (Foto: Editoria de Arte)
TABELA  médias renda 2016 (Foto: Editoria de Arte)

LIBERTADORES E MARACA ATRAEM MAIS TORCEDORES

Dentre todos os campeonatos disputados em 2016, a Taça Libertadores, como de praxe, foi a que teve a maior média de pagantes: 36.186 torcedores por jogo. Muito por conta de ser uma competição de grande importância, cujo o campeão garante vaga no Mundial de Clubes, e por ter jogos decisivos no sistema mata-mata. O Campeonato Brasileiro está em segundo, com 15.200 pagantes. Logo atrás aparece a Primeira Liga, que teve a primeira edição neste ano, com 11.842 espectadores por partida.

No ranking de média de público por estádio, o Maracanã tem o maior o número de torcedores em 2016. Em nove jogos, o maior palco do Rio de Janeiro obteve média de 40.539 pagantes. A Arena Palmeiras vem em segundo na lista, com 31.690 espectadores. Isso se deve à ótima campanha do Alviverde no Brasileirão, que culminou no nono título.

TABELA  médias público campeonato (Foto: Editoria de Arte)
TABELA  médias público estádio (Foto: Editoria de Arte)

Fonte: GE

Assuntos:bilheteriacasaestádioFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Whis disse:
    16/12/2016 às 11:20

    Aqui ninguém vem falar nada né.
    E vai piorar sem o Maracanã.
    Naquele estadio do Boavista não cabem nem 40mil pessoas.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Da euforia ao choro: Lucas Paquetá vê roteiro se repetir e segue sem títulos expressivos pelo Flamengo

1

Dirigente do Vasco ironiza ao explicar motivo de tirar jogo contra o Flamengo do Maracanã

5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Ryan Roberto marca 1° gol pelo Shakhtar Donetsk após saída do Flamengo; veja vídeo

5 6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3

Por que Claudinho não jogou no Flamengo? Meia aponta culpado

10 64
Brasileirão

Eliminação na Libertadores provoca cancelamentos de ingressos para Flamengo x Atlético-MG

8 6

Ex-Flamengo, Reinier admite trauma com Plata

23 7
Libertadores

Jornalista aponta 3 erros de Jardim que contribuíram para eliminação do Flamengo na Libertadores

4

Flamengo acumula fracassos em 2026 e deixa de conquistar títulos que pagariam até R$ 219 milhões

1
Comentários Recentes
  1. Augusto Vinhas em Jornalista detona Bap e critica demissão de Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Libertadores: “Presidente soberbo”

    A equipe e muito boa A liderança deixa em muito a desejar

  2. Bruno César em Zica da Seleção? Pedro chega a 5 jogos sem marcar pelo Flamengo desde a volta da Data FIFA

    Ta jogando nada também tem uns 10 jogos já, não era reserva do Gabigol não era atoa. Não conseguiu ser…

  3. Augusto Vinhas em Áudio de Bap sobre demissão de Filipe Luís volta à tona após Flamengo de Leonardo Jardim ser eliminado na Libertadores

    O ego e a teimosia/incompetência vão deixar a nação frustrada este ano

  4. Henrique em Jornalista detona Bap e critica demissão de Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Libertadores: “Presidente soberbo”

    Pois é, o Sr. Leonardo Jardim, técnico do Flamengo disse que ACHA que a equipe DEVERIA TER SIDO MAIS EFETIVA…

  5. Eduardo em “Falhei quando não podia falhar”: Paquetá chora e assume culpa por eliminação do Flamengo na Libertadores

    A atitude do Paquetá é honrada, porque nem todo mundo tem coragem de reconhecer o erro e dizer isso em…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo