Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em busca de variação tática, Fla avalia contratação de Michel Bastos, do São Paulo

Redação
Redação
Publicação: 02/12/2016
119 Comentários
Atualização: 02/12/2016
Compartilhar

No planejamento para 2017, a diretoria do Flamengo tem como prioridade contratar pelo menos um jogador capaz de dar opções táticas variadas ao técnico Zé Ricardo. E um dos nomes avaliados é de Michel Bastos, que está de saída do São Paulo. O meio-campo e lateral seria uma espécie de coringa, alternando as posições.

Aos 32 anos, o jogador já manifestou o interesse em mudar de ares devido ao ambiente conturbado no clube paulista, onde não atua há um bom tempo. O Santos também se colocou no páreo e o Flamengo adotará, caso a negociação evolua, a estratégia de colocar jogadores na vitrine para uma troca com o São Paulo.

A diretoria rubro-negra mantém a política de não comentar negociações, mas admite internamente as conversas. Os representantes de Michel Bastos também confirmam o interesse do Flamengo, embora não tenham recebido proposta concreta do clube. Até o momento, o empresário Emmanuel de Kerchove aguarda contato, mas um intermediário já faz a ponte inicial com o Flamengo no Rio.

Com contrato no clube paulista até o fim de 2017, Michel Bastos precisaria aceitar a condição inicial de reserva do lateral Jorge, mas a possível negociação do jovem para a Europa facilitaria o processo. Um dos cotados para servir de moeda de troca é Marcelo Cirino, mas o Flamengo terá fartura de atletas retornando de empréstimo para oferecer ao São Paulo.

Fonte: Extra

Assuntos:Flamengomichel bastosSão Paulo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
119 Comentários
  • - Ryan - disse:
    02/12/2016 às 10:14

    Nãooooooo, Michel Bastos nãaããao! Paneleiro desagregador!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    02/12/2016 às 10:19

    Espero que seja cavada do empresário, pq esse é o atleta mais mal carater que tem no futebol brasileiro, Michel Bastos não merece o Flamengo.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      02/12/2016 às 10:38

      Tem outros tambem muito mal-carater…Tem um que joga no Santa Cruz, lateral-direito, nos fazia juras de amor e….

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        02/12/2016 às 12:54

        A diferença é que o Michel bastos ta sendo mal carater e ainda recebendo salários do sp, sobre o Leo moura supera isso cara, nem vale a pena.

  • Tadeu Joan disse:
    02/12/2016 às 10:20

    Aí é sacanagem. Deu até palpitação aqui.

    Reply
  • Linconl Cesar disse:
    02/12/2016 às 10:21

    Péssimo trabalho Rodrigo Caetano, se continuar por esse caminho melhor sair!

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    02/12/2016 às 10:23

    Quanto mais a gente critica o Rodrigo Caetano, mais ele piora, acho que ele tá querendo dá alguma lição na gente…

    Reply
  • Flavio disse:
    02/12/2016 às 10:24

    Espero que seja cavada… o único jogador que gostaria de ver no flamengo seria o Rodrigo caio…

    Reply
    • Tucano disse:
      02/12/2016 às 11:08

      Tem outros bons jogadores que o flamengo poderia trazer. O Tiago Fernandes, o auro, bom jogador e me parece que o porto tá querendo, é lateral e volante. O Kelven que está voltando ao porto. O Lianco e outros que não me ocorre agora.

      Reply
      • Flavio disse:
        02/12/2016 às 11:34

        Vdd. Bons para um elenco. Mas citei só o Rodrigo, pq para mim, diante do que vejo do elenco. Ele seria um bom nome. Tem uma idade legal, experiência, e Joga de zagueiro ou volante

      • Tucano disse:
        02/12/2016 às 11:47

        Por tudo que vc falou, jovem, ótimo jogador, líder, com inteligência acima da média e o pior, é caro. Esse perfil de jogador não serve pra esse DP de futebol que deveriam todos eles trabalharem no DP de assuntos aleatórios. Pro nosso presidente trabalhou já é bom, ele não se importa com qualidade e competência. O foco de atletas pra ele é; encostados, aposentando, doentes e velhos. Vindo de graça não se importam em pagar altos salários.

      • Flavio disse:
        02/12/2016 às 12:17

        Kkkkkkkkkkk
        É…espero que de repente eles pensem assim…
        É caro, mas vale contratar um cara assim, do que 4 que só vão fazer número….. saem juan, chiquinho e Paulo Vitor por exemplo. Já daria pra bancar o salario do rodrigo e sobrar…

      • Junior Vinicius disse:
        02/12/2016 às 12:55

        Ou seja Vaz não pode jogar entra rodrigo caio, Jorge não pode jogar entra rodrigo caio, Muralha não pode jogar entra rodrigo caio… Kkkk que loucura.

      • Flavio disse:
        02/12/2016 às 13:13

        Cara, seu texto foi tão “””””””inteligente”””””””” que nem da pra levar como sarcasmo..

      • Ibsen Perdigao disse:
        03/12/2016 às 10:29

        Desculpe mas o rodrigo caio eh horroroso. O rodrigo caio eh o perfeito exemplo de como o sao paulo faz magica de iludir a todos com joradores mediocres que sao vendidos por uma grana.

      • Flavio disse:
        03/12/2016 às 13:07

        Pow cara, não sei se você acha ele medíocre no sentido de ruim… eu acho ele bom, mas não acho craque. Ele é bom e polivalente. Agora super valorizar, todo mundo faz.
        Pra mimm, nao custa ver a situacao, moeda de troca nao falta.
        Nego também nao gostava do casemiro…

  • Glaydson Taylor disse:
    02/12/2016 às 10:26

    Pqp, quando vc acha q n pode piorar aí q piora

    Reply
  • Glaydson Taylor disse:
    02/12/2016 às 10:27

    Por variação tática temos mancuello, Paquetá e Sávio se for para ser assim me faz um favor e vende mancuello pq me dói olhar para o banco e ver o futebol daquele cara sendo desperdiçado no banco.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      02/12/2016 às 10:35

      O Mancuello só joga em uma posição específica no lado esquerdo do meio campo e se for deslocado para qualquer outro setor, não joga nada (e a galera crucifica o Zé Ricardo por isso); já os garotos ainda são novos e não podemos colocar a responsabilidade de uma variação tática em suas costas. Em suma: PRECISAMOS de jogadores versáteis e neste contexto o Michel B. se encaixa bem. O que me preocupa são as alegações de mau caráter… &;-D

      Reply
      • William disse:
        02/12/2016 às 10:53

        Michel Bastos não joga bem nem no PS4.

      • Ibsen Perdigao disse:
        03/12/2016 às 10:27

        Ps4 eh muito novo pro auge dele. Hauahua. Talvez ps3

      • Flavio disse:
        02/12/2016 às 12:24

        Desculpa, mas discordo. O problema do mancuello é o engessado esquema do zé Ricardo. Se você não for volante, ponta ou diego, voce nao tem espaço no meio campo.
        Só na questão técnica e tática, acho o Michel uma aquisição inútil para o elenco..

      • Ednei P. de Melo disse:
        02/12/2016 às 13:09

        Pode ser. E se incluirmos a questão disciplinar, certamente o Michel B. não será uma boa contratação… &;-D

      • Flavio disse:
        02/12/2016 às 13:24

        Fato

  • Ednei P. de Melo disse:
    02/12/2016 às 10:28

    Até estava satisfeito com a escolha, mas pelo visto (em vista dos comentários em relação ao seu caráter), estou meio receoso… &;-D

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      02/12/2016 às 10:28

      N vale o que o gato enterra esse bicho.

      Reply
      • William disse:
        02/12/2016 às 10:52

        kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vinicius disse:
      02/12/2016 às 17:11

      Pois é,amigo. Comportamento de jogador pode ser consertado com consulta ao psicólogo e observação da diretoria. Já caráter é bem difícil.

      Reply
  • Hugo de Moraes disse:
    02/12/2016 às 10:35

    Cavada galera!

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    02/12/2016 às 10:53

    Michel Bastos não joga mais como lateral, pode atuar como meia esquerda, segundo volante e meia central (até atuou na ponta direita). Acho que ele daria um grande salto de qualidade e bastante variação tática ao time, pois é um jogador de força, velocidade, boa técnica e finalização (esse último recurso está em falta no Flamengo).

    Não sei como ficaria a situação de Mancuello, que atua no mesmo espaço que Michel; e também a de Éverton, que só se destaca quando atua na meia esquerda. Ainda tem o Éderson, que joga muito bem ali mas ainda não se sabe se ele vai ficar.

    Outro ponto a se considerar (negativamente), é o temperamento desse jogador. Fama de encrenqueiro, desagregador e etc… Pode ser que ele seja reserva no time de Zé Ricardo, será que ele vai saber lidar com isso ?

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      02/12/2016 às 10:58

      Já passou do auge físico e nao demonstra muito interesse, eu preferiria insistir no Éderson do que confiar nesse cara

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        02/12/2016 às 11:24

        Pode desistir desse Ederson. Vai ficar até completar o tempo de contrato, sem ter uma sequencia de jogos no Flamengo.

      • Nick Sousa disse:
        02/12/2016 às 11:30

        Pelo menos se esforça, além de ter mais talento que o Migué Bastos

      • João Amorim disse:
        02/12/2016 às 11:31

        Desistir? Imagina se o Corinthians tivesse desistido de Renato Augusto…

      • Nick Sousa disse:
        02/12/2016 às 11:39

        Se manter o Éderson e ele conseguir jogar, contratar dois pontas, mais o Éverton e meninos da base estamos muito bem servidos

      • William disse:
        02/12/2016 às 11:40

        Precisamos treinar insistentemente é FINALIZAÇÕES. Os caras chutam muito mal e quando chutam.

      • Nick Sousa disse:
        02/12/2016 às 11:43

        Com certeza, já imaginou se o flamengo tivesse o Dudu e o palmeiras o Cirino, o flamengo teria sido campeao em outubro kkk

    • Felipe Trindade disse:
      03/12/2016 às 03:37

      E aí Giulia, tudo bem?
      Excelente análise, ele é bom finalizador, tal qualidade que não temos no time hoje.
      E outra análise, se parar pra pensar, se o Flamengo DISPENSAR o Cirino, a gente sai no lucro, então porque não sairíamos no lucro com uma troca pelo experiente Michel Bastos!? Pode dar certo. Mais chance dele dar certo com 32 anos, do que o mosca morta do Cirino.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        04/12/2016 às 15:25

        Não, o Flamengo não sai no lucro. Se nenhum time quiser contratar o Cirino, o Flamengo terá que pagar 17 milhões de reais em 2018, pois Cirino veio num acordo com a Doyen. Cirino jamais será trocado e jamais sairá por empréstimo, até pq, seria burrice da Doyen fazer esse tipo de acordo.

      • Felipe Trindade disse:
        05/12/2016 às 00:18

        Eu sei disso… mas aí eu te pergunto, você acha a diretoria do Flamengo tão burra assim? Com certeza o time que ficar com Cirino, vai ter o mesmo acordo que o Flamengo tem. Sei que é difícil, mas essa troca não seria por empréstimo, e sim em definitivo, por isso falei que sairíamos no lucro. E não sairíamos pouco no lucro não, sairíamos MUITO no lucro…

      • Giulia Vargas disse:
        05/12/2016 às 08:20

        Nem por definitivo. O jogador pertence a Doyen, então ela jamais abrirá mão de receber a grana integralmente em 2018.

      • Felipe Trindade disse:
        05/12/2016 às 00:19

        E outra análise querida… na último hipótese, eu prefiro pagar os 17 milhões e dispensá-lo, do que ter um verdadeiro MERDA como ele no elenco.

      • Giulia Vargas disse:
        05/12/2016 às 08:23

        O Flamengo não tem essa grana no orçamento, não dá pra fazer esse tipo de coisa. Ainda assim, Cirino pode ter um bom momento e receber uma proposta. Principalmente no carioca.Tem 24 apenas e pode melhorar.

  • Nick Sousa disse:
    02/12/2016 às 10:59

    Pior que essa matéria é acreditar nela

    Reply
  • Tucano disse:
    02/12/2016 às 11:03

    Meu Deus do céu, mais um encostado. Não serve pros bambys, não serve pro flamengo. O único fundamento que ele ainda conserva dos tempos de bom jogador é seu chute forte. Continua forte, mas acertando pouco. Não é uma boa contratação. Não é habilidoso,não é um pensador inteligente e é muito irregular. Tem ainda coisas boas como preparo físico, força, mas é problemático por não aceitar hierarquia. Se for pra contratar nesse nível é preferível colocar a base pra jogar.

    Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    02/12/2016 às 11:11

    Espero muito que seja cavada de espresario ou mero boato, até mesmo pela fonte da noticia.. O cara vem mal no São Paulo, reclama de falta de apoio da torcida e sai de lá falando de ambiente conturbado, se o cara ta reclamando de “ambiente conturbado” no São Paulo, imagine quando a torcida do Fla que é extremamente exigente começar a reclamar dele.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    02/12/2016 às 11:31

    32 anos?

    Reply
  • Leo silva disse:
    02/12/2016 às 11:53

    Variação tática com o Zè Ricardo è dificiil….por ai ja vemos que a notícia è mentira….

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    02/12/2016 às 12:01

    Palmeiras vai contratar Eduardo Baptista pro ano que vem, bom nome, prevejo os quatro primeiros colocados do campeonato desse ano dominando de novo ano que vem…

    Reply
    • James disse:
      02/12/2016 às 13:09

      Excelente contratação!
      Se o Zé fosse vazado seria o meu segundo nome após o Roger Machado.

      Reply
      • Leo silva disse:
        02/12/2016 às 16:03

        Infelizmente as melhores opções de treinador para 2017 estão fechando com Palmeiras e Atlético MG. O Zè me surpreendeu no seu início de trabalho mas no final foi só decepção….

  • Rodrigo Alves disse:
    02/12/2016 às 12:21

    Nao sou fa do jogador ta velho lider de panela

    Reply
  • Edson Leal disse:
    02/12/2016 às 12:37

    Parece cavada mesmo. Acho que seria melhor tentar tirar o William do Cruzeiro, ou o Guilherme do Corinthians.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      02/12/2016 às 12:58

      Os dois vivem no dp, confere?

      Reply
      • Edson Leal disse:
        02/12/2016 às 13:06

        Não mais, eu acho rs.

      • Junior Vinicius disse:
        02/12/2016 às 16:45

        O guilherme ainda vive. Só não sei do Wilian bigode, acho que basta o Ederson nesse departamento médico.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        02/12/2016 às 19:12

        precisamos de um substituto nesta posição também, parece que o flamengo vai dispensar o Ederson! kkkkk!

      • Junior Vinicius disse:
        02/12/2016 às 19:28

        Kkkk parece que sim, ficam sempre querendo trabalho para os medicos.

    • Borgerth disse:
      02/12/2016 às 13:44

      guilherme é fraco demais. o bigode seria uma boa, pena que o técnico não usa esquema com um segundo atacante.

      Reply
  • Aldrey disse:
    02/12/2016 às 12:57

    Sempre jogou bem! Queria muito que jogasse no Flamengo! Tomara que venha!
    O ambiente no SP não vem bem a muito tempo e isso influenciou e muito o baixo rendimento dele…

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    02/12/2016 às 13:02

    Vá de retro capiroto.

    Reply
    • Dion Lima disse:
      02/12/2016 às 13:26

      Kkkkkkk

      Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    02/12/2016 às 13:04

    Seria bom se viesse pq ele joga estilo Thiago Neves joga pelo lado direito, chuta bem, e ñ é só correria sabe jogar coletivo.

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      02/12/2016 às 13:12

      Sou 10x + TN7

      Reply
    • Haroldo disse:
      02/12/2016 às 14:11

      Exatamente, poderia entrar no lugar do Gabriel e também substituir o Jorge nas ausências eventuais. Só não acho que serviria para ser titular da lateral esquerda em caso de saída do Jorge. Tá meio velho para aguentar uma temporada inteira na lateral, ainda mais que o Flamengo já tem um monte de jogador com mais de 30 anos jogando. Não se pode cair no mesmo erro do Vice e montar um time envelhecido. Mas serviria para compor o elenco.

      Reply
      • Guilherme Miranda disse:
        02/12/2016 às 15:41

        E ele é igual ao Everton. Ja jogou na lateral, mas só joga lá se for preciso. Ele e o Everton ja disseram q n gostam de jogar na lateral. Eu gostaria de ver ele no mengao.

  • Madson Nathan França disse:
    02/12/2016 às 13:06

    Tomara q venha é um bom jogador e cairia como uma luva no FLAMENGO

    Reply
  • Dion Lima disse:
    02/12/2016 às 13:27

    Já falei aqui Que vem merda!!

    Reply
  • André N Lessa disse:
    02/12/2016 às 13:48

    O Flamengo tem de adotar o “Plano Potosí”, ou seja, precisamos oxigenar o time. Então a menos que seja um craque do patamar do Diego para cima, tem que além de ser bom jogador, ter um histórico de ótimo condicionamento físico e idade de até 26 anos.
    SRN

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      03/12/2016 às 10:24

      Entao sugiro a gente trocar o cirino por dois cilindros de oxigenio

      Reply
      • André N Lessa disse:
        03/12/2016 às 10:31

        Ibsen, hoje, sendo comentarista de obra pronta sim e pode até vir a ser útil se o Flamengo pegar algum time boliviano pela Libertadores he he he
        Todos nós sabemos que futebol não é uma ciência exata. Na época da sua contratação, o Cirino se enquadrava no que debochadamente chamei de Plano Potosi. Mas parece que o Rio de Janeiro é tentador demais para alguns profissionais do futebol.
        SRN

  • Jhonny disse:
    02/12/2016 às 13:57

    Michel bastos reserva do jorge? o cara nao consegue jogar desde que veio pro sao paulo nem no meio campo imagina na lateral esquerda, espero que isto ai seja so mais de uma das milhares especulações que enchem o saco no final do ano

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    02/12/2016 às 13:58

    Sei lá, Flamengo me fala em 4 contratações pontuais, será que uma delas é o velho Michel Bastos!? Não é ruim jogador, mas ele não pode fazer parte desses 4 reforços.
    Se ele tiver fora desse plano de 4 reforços, realmente seria ótimo, joga de lateral, e faz algumas funções no meio.
    Mas, vamos esperar o próximo capítulo.

    Reply
    • Jhonny disse:
      02/12/2016 às 14:02

      Pode ser uma das milhares especulações sem sentido final do ano, se o flamengo pensa em reforços de ponta Michel Bastos e renovar com Sheik nao liberar Damião (caso realmente o corinthians o queira mesmo) contratar Fernandinho manter Gabriel e Cirino sem ao menos tentar usa-los como moeda de troca(Pelo menos o Cirino) e o Gabriel so de livrar ja seria bom alem da ja certa renovação do Marcio Araujo 2017 e algo preocupante, temos que torcer que seja apenas especulações de sempre e que quase nada disto que falei seja concretizado.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        02/12/2016 às 14:36

        Cara, sinceramente, eu acho que cisternas interesse do Flamengo no Michel sim, sabe porque? Ruim ele não é, e ele faz o que a diretoria quer, algumas funções.
        O meu questionamento não é de contratar ele, e sim dele tirar espaço na folha pra contratação de maior porte.
        Como eu disse, ele não pode fazer parte das 4 contratações pontuais.
        Vi que Felipe Melo não vem mais, Flamengo tem interesse no Sandro e está animado e confiante.
        Seria ótima contratação se o Sandro vier.

      • Jhonny disse:
        02/12/2016 às 15:07

        um cara que ficou anos na europa jogando de titular ruim ele não é fato , porem fato que o atual michel bastos pra mim nao serve pro flamengo, a tres anos ou mais no sao paulo o que ele fez ali? lateral esquerdo ele nao aguenta meia foi um ou outro jogo pontual e ainda tem as questões extra campos para pesar contra ele trazer um jogador deste nao tem logica nenhuma mesmo que seja uma oportunidade de mercado.

      • Felipe Trindade disse:
        02/12/2016 às 15:17

        É, acho que vou ter que concordar.
        Passagem ruim no São Paulo, e já tá com 32, complicado.

      • Felipe Trindade disse:
        03/12/2016 às 03:32

        Mas não acho que seria um ruim negócio se livrar do Cirino e arriscar com Michel Bastos, experiente e joga em algumas posições.
        Pode dar certo, futebol ele tem.
        Melhor Michel Bastos do que Cirino, iria ser uma baixa de uma troca.

      • Jhonny disse:
        03/12/2016 às 11:22

        Cirino vai nos custar 17 milhoes nao da para trocar ele por um jogador sem custos, enfim Cirino da para ser usado como moeda de troca pelo Willian Bigode, ou uma tentativa de uso por um Hernane ou Otavio do Cap pra volantes ou quiça usar ele como parte de uma negociaçao do do Valdivia do Internacional ou Eduardo Sascha (um caso para pensar pra jogar na ponta) etc ou na pior das hipoteses empresta-lo ao santos so pra ve se la ele recupera o futebol e conseguimos vender.

      • Felipe Trindade disse:
        03/12/2016 às 15:06

        Sasha? Kkk não faz isso…
        o Flamengo se livrando do Cirino sem vir nenhum jogador pro Flamengo, já está ótimo, imagina se vier um jogador experiente como o Michel… Sasha não, pelo menos o William Bigode ou até o Otávio mesmo…
        Mas como eu disse, se for pelo Michel Bastos já tá bom, só de se livrar do Cirino já tá ótimo.

      • Jhonny disse:
        04/12/2016 às 09:47

        Se livrar de um jogador que vai custar 17 milhoes e isto que importa? e por isto que os dirigentes passados faziam e nossa divida chegou a valores astronômicos não agir com a razão trocar alguém novo por um cara mais velho sem valor de venda e ainda problemático sobre o Sascha e uma opçao de mercado de ponta que fez bons campeonatos pelo goias e internacional ano passado se o flamengo quer pontas tem que procurar e tentar achar e ele e uma opçao

      • Felipe Trindade disse:
        05/12/2016 às 00:21

        Seria ruim não, qualquer um é melhor do que o Cirino, o importante é nos livrarmos desse MERDA pra não pagarmos esses 17 milhões… vamos ver se tem algum louco que aceite o que o Flamengo aceitou.

      • Jhonny disse:
        05/12/2016 às 10:43

        Agora entendi vc pegaria o Michel Bastos e daria o Cirino e o sao paulo ficaria com a divida de 17 milhões, seria otimo mais sabe quando o sao paulo faria isto? Nunca. quem vai pegar uma bomba desta rs

      • Felipe Trindade disse:
        05/12/2016 às 14:58

        Exatamente, esse é meu sonho. Kkkkkkkk

    • Ibsen Perdigao disse:
      03/12/2016 às 10:22

      Mais importantes do que 4 contratacoes pontuais sao as 8 ou 10 dispensas pontuais!!!! Hauahau. Cirino, sheik, gabriel, ewerton, fernandinho, damiao, marcio araujo, cuellar, chiquinho e se fuçar mais, entra mais gente nessa barca.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        03/12/2016 às 15:08

        Complicado, muitas competições, nem sonha tão alto assim, kkkk

  • Dekster DJ disse:
    02/12/2016 às 14:29

    Até agora aguardando uma chance ao Adryan que não teve 90 minutos em campo desde que voltou, e disseram que ele seria importante para o time, também quero
    ver Paquetá e Matheus Sávio e não outro refugo vindo dos paulistas!

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      02/12/2016 às 15:19

      Savio e Paqueta vão ter ano que vem.
      Agora eu acho sacanagem com o Adryan, e ainda deve ser negociado.
      Acho que a relação dele com a diretoria não é das melhores depois daquele lance de que o Flamengo quis emprestá-lo ao Botafogo.
      Ele não ficou satisfeito, não tem justificativa pra esse pouco aproveitamento dele.

      Reply
  • Tmenezes disse:
    02/12/2016 às 14:42

    Diretoria do Flamengo sendo Diretoria do Flamengo..incrível, PQP!!!!Continuam com as mesmas falhas de ano anteriores, a morosidade, a demora esperando algo cair do céu.Torcedor não se iluda 2017 vai ser mais do mesmo que estamos acostumados, 1° parte do ano tomando fumo, perdendo clássicos, treinador caindo e talvez no 2° semestre eles comecem a se coçar e vão tentar montar um time, só que quando isso acontecer já perdemos boa parte do campeonato. Não se iludam para essa diretoria esdrúxula no futebol o elenco é ótimo e como já falaram nesse 1° semestre é no máximo 2 contratações 1 ponta e 1 LE, esqueçam ai 4 contratações pontuais e tal,o clube não tem dinheiro o por isso de tentar agora utilizar os garotos da base e por ai vai.Com EBM na presidência será isso contas em dia, Título? Só o da capitalização do Itaú.

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    02/12/2016 às 14:58

    Ai eu pergunto: Pra que trazer Michel Bastos? O que esse jogador poderia acrescentar nesse time e ao clube? Sócio torcedor? Ainda teria espaço na Europa para ser negociado por um bom preço? Qualidade técnica diferenciada a ponto de resolver melhor que os jogadores que temos? De forma alguma. Por mais que a diretoria faça um bom trabalho, o que comanda o futebol são os empresários, não é normal que tenhamos jovens talentos no clube como Matheus Sávio, Paquetá, Ronaldo, Vizeu… além de uma turma boa que está chegando agora como o Artur Bonaldo e esse menino que jogou a OPG, o Daniel do Anjos e tenhamos que ficar aqui, igual uma casa de repouso,com um bando de encostados, isso só pode ser jogada entre empresários e diretoria, so pode.

    Reply
    • Jhonny disse:
      02/12/2016 às 15:10

      Concordo que Michel Bastos seria uma perda de tempo, reserva do jorge? ele ja nao atua a tempos regularmente na lateral esquerda, meio ascampista? estes tres anos no sao paulo mostrou mais irregularidade que tudo fora os problemas extra campos eu torço que isto seja mais uma das milhares especulações sem sentido que ocorrem pois Michel Bastos nao é reforço nem de ponta nem pontual

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        02/12/2016 às 19:06

        Sabe oque me deixa mais triste? a cada dia eu acredito mais que o pensamento da diretoria é o seguinte:

        “Vamos perder os perebas Fernandinho, Chiquinho, Damião, Emerson e talvez o Cirino da pelada dos casados contra os solteiros, temos que a todo custo contratar outros perebas coroas para substituir os que se foram!”

  • Murilo LaRock disse:
    02/12/2016 às 15:09

    Depois que Chiquinho, Fernandinho e Damião vieram, nada mais me surpreende.

    Reply
  • DPBFLA disse:
    02/12/2016 às 15:16

    O Flamengo tem maior tesão em contratar essas merdas… Deus me livre… Tem jogadores melhores e também bons garotos na base.. Já chega de jogador refugo fim de carreira. É por isso que essa gestão, em 4 anos, até agora só ganhou uma mísera Copa do Brasil e um carioqueta… são excelentes administradores, a melhor da história do clube, mas sobre contratações… meu Deus… Se já não bastasse também nosso promissor técnico preferir Marcio Araujo e o Gabriel/Fernandinho ao invés de Ronaldo/Cuellar e Mancuello… Enfim… torço para que não venha e torço para que os enganadores sejam negociados E NÃO RENOVEM!!!! SRN

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      05/12/2016 às 11:27

      exatamente, pode contratar jogador em fim de carreira? pode, mas ele tem que estar jogando minimamente bem, oque ele fez quando era jovem, ele fez enquanto era jovem, se vamos contratar coroa que esteja jogando pelo menos como o diego está!

      Reply
  • Dion Lima disse:
    02/12/2016 às 16:41

    Variações de jogadas não vem com novas contratações mais sim com treinamento técnico é preciso ter visão de jogo saber mudar na hora certa, explo: o Chelsea só estava levando fumo com o esquema tático q vinha jogando daí o técnico fez mexeu no esquema tirou uns blindados e reaproximou o time treinou e pronto, o Chelsea tornou-se um outro time passou 6 jogos sem tomar gol e só ganha!

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      02/12/2016 às 19:00

      mano até concordo que precisa e muito de treinamento, mas vamos lá:

      1 – Quem montou o elenco não foi o zé!

      2 – Difícil igual tirar leite de pedra montar esquema tático com Cirino, Sheick, Gabriel, Damião, Fernandinho, Chiquinho, posso colocar nesta lista o Marcio Araujo masa questão do Marcio Araujo (que eu odeio por sinal) é a seguinte, das peças que ele tinha no banco o Marcio Araujo é o protegido pelos colegas de trabalho Vide Arão, Jorge, Vaz, Rever e até Diego que o defendem e neste caso se desdobram para apoiar e cobrir os erros desta ameba futebolística, logo mesmo sendo um pereba que não joga nada ele faz os outros renderem muito mais e cobrirem ele! exemplo Jorge e até o Arão que virou um monstro na defesa e o nosso verdadeiro pitbul!

      Reply
      • Dion Lima disse:
        03/12/2016 às 12:09

        Ele não montou mais também não se opôs quando começou a treinar o time é o pior está pedindo q alguns desses medíocres fiquem!

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        05/12/2016 às 11:25

        é mas vc compreende a diferença que é um técnico conceituado e com renome falar que com x y z ele não trabalha e um técnico que ninguém nunca ouviu falar falar que com x y z ele não trabalha? acredito até que os pedidos dele para certos jogadores ficarem é manipulado! existe muito dinheiro por traz!

  • vinicius oliveira disse:
    02/12/2016 às 17:54

    Variação de esquema tático e Zé Ricardo não combinaram. Não adianta trazer jogadores se o técnico não coloca em pratica.

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      02/12/2016 às 19:47

      Pensei a mesma coisa quando li o título da matéria!
      Com o Zé Ricardo vai ser esse futebolzinho jogado assim até ele ser demitido.

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    02/12/2016 às 18:30

    tenho visto todo tipo de especulação e voltas de jogadores emprestados. E em várias posições de ataque.
    E dizem que o MA só eh titular pq eh o único na posição. Pq então não vai no Palmeiras e traz um cabeça de área?
    O galo tá negociando com o Arouca, pq não entram na jogada e contratam o Gabriel, que jogava no botachoro e tá encostado lá. Baita jogador.
    E lá tem Moisés, Tche Tche e mais um outro na frente dele…

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      03/12/2016 às 03:29

      Pra essa posição do Gabriel, sou muito mais o Sandro.
      Experiência te, passagem na seleção e Europa, tem perfil do Flamengo e da libertadores, cairia como uma luva..
      Sandro

      Reply
  • Cairo Mengão disse:
    02/12/2016 às 18:41

    Se for pra trazer alguém com 32 ou mais que seja Montilo, Dátolo ou Thiago Neves !!

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    02/12/2016 às 20:00

    Adoro e sou fã do EBM, mais temos que dar um basta no amadorismo do Futebol. Vamos limpar o elenco.
    1) PV- salário alto, está insatisfeito, contrata o GATITO pela metade do salário
    2) CHIQUINHO- sem comentários, contrato o PERUANO, pq não tem ninguém na base.
    3) MÁRCIO ARAUJO – insuportável por toda a torcida, FELIPE MELO, NILTON, AROUCA…..
    4) FERNANDINHO, 300mil de salário, e não sabe fazer Gols.
    5) CIRINO, fraquíssimo tecnicamente, vamos emprestar se não conseguir vender, fazer moeda de troca. CIRINOxAROUCA grande troca.
    6) GABRIEL, horrível, excelente chance é envolver na continuação do Rever. Como moeda de troca GABRIELXREVER. O inter estava atras do Gabriel, interessado.
    7) SHEIK, não tem mais o que comentar, jogador aposentado ganhando 300mil por mês, pra não fazer nada
    8) DAMIÃO, não tem porque pagar 350mil, ok, tentamos, não deu certo, poderia ter dado, como aconteceu com REVER.

    Colocaria o CUELLAR como titular e o RONALDO como reserva
    Teria mais espaço no time para a base, MATHEUS SÁVIO, PAQUETA,THIAGO SANTOS, e VIZEU.
    Teria mais espaço também para o MANCUELLO.

    Traria só um super PONTA ( tentaria o ROBINHO ). Se não conseguisse tentaria o ( TARDELLI ), ( BERNARD ).
    E um meia pro lugar do Alan Patrick, esse cara seria o Montillo. O Montillo joga tanto centralizado como joga de atacante do lado de campo. Poderia jogar tranquilamente aberto do lado ajudando o Diego. Posição que o Zé tentou o Alan, não deu certo e tentou o MANCUELLO.

    O MANCUELLO ele é segundo volante posição do Arão. Sempre foi segundo volante, jogou no meio e de atacante porque o Flamengo não tinha camisa 10. Foi o desespero da diretoria de entregar pra torcida um camisa 10.

    Venderia o Vaz e Aarão renderiam um boa grana. Entraria no time: DONATTI e MANCUELLO.

    Se não contratar ninguém…..
    Muralha, Para, Rever, Donatti, Jorge, Cuellar, Mancuello, Diego, Ederson, Everton e Guerreiro.
    Se contratar
    Muralha, Para, Rever, Donatti, Jorge, FelipeMelo, Mancuello, Diego, Ederson(Montillo), Tardelli(Bernard/Vitinho) e Guerreiro.

    Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      02/12/2016 às 21:30

      Botar o Guerrero de titular já dá p ver q tu é vascaindo. Vaza otário.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        03/12/2016 às 03:26

        Tu tem problema ou tu faz isso de sacanagem?

    • Felipe Trindade disse:
      03/12/2016 às 03:28

      Excelente contratação custo benefício, Felipe do Ceará, não é possível que ninguém viu alguns jogos dele, joga demais, dinâmico, joga tanto no meio, como pelos lados do campo.
      26 anos…

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    02/12/2016 às 20:09

    Barca do Flamengo:
    Sheik- não renova
    Márcio Araújo – não renova
    Chiquinho – não renova
    Cirino – trocava por alguém ( Arouca )
    Gabriel – trocava pela renovacao do REVER
    Damião – deixava ir pro Corinthians

    Venderia:
    Vaz- veio de graça, renderá uma grana alta
    Donatti, assumiria a titularidade
    Arao – grande revelação, veio de graça, renderá uma grana alta.
    MANCUELLO assumiria a titularidade

    Time titular:
    Muralha, para, rever, donatti, Jorge, cuellar, Mancuello, Diego, Ederson, Everton e Guerreiro
    Time reserva:
    Paulo Vitor, Rodinei, JUAN, Leo Duarte, Peruano, Ronaldo, Luís Antônio, Matheus Sávio, Paqueta ( Fernandinho ), Thiago Santos, Vizeu.

    Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      02/12/2016 às 21:28

      MANCUELLO TITULAR???!!!! VAZA VASCAINDO OTÁRIO!!!

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      03/12/2016 às 02:58

      Time ficaria muito sem marcação com Cuellar e Mancuello…
      Mancuello é ótimo jogador, joga de segundo volante e pode jogar como 3° homem de meio campo, é o típico jogador que nossa diretoria quer ter no elenco, mas creio que titular está difícil no momento.

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    02/12/2016 às 21:43

    Michej Bastos realmente é uma contratação de bom nível tático e tem grande possibilidade de jogar no lugar de MA! Se vier eu o usaria ali e o certo é trazer um ou 2 laterais esquerdos, tem uns 6 livres e baratos no mercado nacional, a parte boa é que temos jogadores para envolver em trocas e isso pode dar certo para o time que quiser negociar com o Flamengo

    Reply
  • Gustavo Gouvea disse:
    02/12/2016 às 23:57

    a categoria de diego com a disposição e tecnica do bastos daria flamengo nas cabeças na certa!!

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    03/12/2016 às 00:21

    Ta mais pro lugar q hoje joga o Everton q o ocupado pelo Jorge.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      03/12/2016 às 00:23

      E eu não contrataria. Velho,caro e confusão.

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    03/12/2016 às 03:05

    Felipe Melo não deve vir mais, pela alta pedida salarial.
    Eu contrataria o Sandro, tem o perfil do Flamengo e da Libertadores, muito bom volante.
    Eu traria dois pontas, Vitinho e Bernard ou Tardelli.
    Pro meio campo pra ser reserva, não vejo melhor oportunidade do que “descobrir um jogador” como o Felipe do Ceará, joga demais esse mlk. Joga como camisa 10, e joga pelo lado de campo também, e não seria caro, Flamengo deveria pegar esse mlk.
    Michel Bastos tem o perfil que o Flamengo quer, mesmo não jogando mais como lateral, ele faz algumas funções no meio de campo, sem contar a experiência e seu chute forte, que hoje faz falta no nosso time.
    Se ele viesse por uma troca pelo Cirino, seria uma ótima contratação, até porque, só de sair o Cirino já está ótimo.
    Muralha, Rodinei, Rever, Donatti, Jorge(Trauco).
    Sandro, Arao, Diego(Felipe-Ceará), Michel Bastos(como meia direita) ou Bernard/Tardelli, Vitinho e Guerrero.
    Faríamos 3 contratações pontuais pra serem titulares. A 4° contratação seria a de um zagueiro titular, caso necessário.

    Reply
    • Flavio disse:
      03/12/2016 às 13:08

      Bernard?
      Sério. Tenho 7×1 motivos para não gostar do Bernard. Rs

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        03/12/2016 às 15:12

        Mas aí é questão de gosto, tenho certeza de que ele seria uma bela contratação…
        Mas, Taison ou Tardelli também seriam ótimos, um dos dois.

  • JuniorFla disse:
    04/12/2016 às 06:57

    Galera o Jorge Nicola falou em seu Blog dos jogadores envolvidos na negociacao. Sao eles, Mancuello e Donatti. Ambos os dois foram oferecidos em troca do Craque Michel Bastos. ? para a diretoria

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

15

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 76
Brasileirão

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo