Especialistas aprovam o nome de Conca para reforçar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

A possibilidade de o Flamengo contratar o meia argebntino Darío Conca, atualmente no Shanghai SIPG, da China, é vista com bons olhos pelos especialistas do LANCE!. Isso porque tecnicamente o jogador tem, na visão deles, características perfeitas para ajudar o Rubro-Negro ao longo de 2017.

Para João Carlos Assumpção, blogueiro e colunista do LANCE!, o ex-jogador do Fluminense “cairia como uma luva” em um ano que o Flamengo vai disputar a Copa Libertadores.

– Acho que o Conca seria um reforço incrível para o Flamengo. Sou fã do seu futebol. Sei que tem gente que o vê com restrições, mas tem um toque refinado, é bem habilidoso, rápido e tem a vantagem de ser veterano. E experiente. Para a Libertadores cai como uma luva. Vale à pena o investimento – disse Janca.

Eduardo Tironi, também colunista e blogueiro do LANCE!, aprova tecnicamente a contratação, mas alerta para a necessidade de cautela no aspecto financeiro.

– Tudo depende das condições que ele seria contratado. Sem levar em conta os valores, pensando apenas tecnicamente, acho excelente: jogador útil para o clube, sempre se machucou pouco e se dedicou muito. Neste aspecto vale. Mas se os valores forem altos a coisa muda de figura – disse Tironi.

Conca defendeu no Rio de Janeiro as cores de Vasco e Fluminense. Ele está se recuperando, após cirurgia, de uma lesão grave no joelho esquerdo. A previsão é que retorne aos gramados em maio. Assim, o Fla contaria com o jogador para a disputa do Brasileirão e da Libertadores.

O argentino é um desejo antigo da diretoria rubro-negra. No fim de 2014, o clube tentou tirar o meia do Fluminense e chegou a fazer uma proposta pelo jogador. Porém, o Tricolor negou a oferta e depois o argentino acabou se transferindo para o futebol chinês, onde está até hoje.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E…vamos para o 15° ou 25° argentino contratado nos últimos 30 anos e até agora NENHUM justificou a aquisição. E olha que o Fla pegou coisas como o primo do Messi cuja expectativa era bem baixa e ainda assim…puff!!!
    Mas vou torcer, é claro…

  • Do jeito que tá, de muletas, sem se tratar, vai render mais ao time que Gabriel, Sheik, Fernandinho e Cirino…JUNTOS!

  • Vocês estão vendo a manchete da coluna: – O Flamengo vai contratar o CONCA porque os “grandes especialistas” aprovam o nome dele – 34 anos (em maio terá!) operado do joelho pela 2ª vez e dessa operação teve que ter um “enxerto” nos ligamentos cruzados do joelho, quer dizer recuperação mais difícil e terá fibrose no lugar limitando os seus movimentos e velocidade.
    E tem Rubronegro aqui que só repetem o que esses caras dizem como se fosse a verdade absoluta, quando nós sabemos que não é, ele só querem ver o Flamengo de ferrar!!!!!!!

    • Até entendo tua preocupação, não queremos ver o investimento mal feito. Agora na questão de idade isso é muito complicado porque vejo aí Ricardo Oliveira e Grafite que ainda estão batendo uma bolinha respeitada e times correndo atrás deles. Bora dar esse voto de confiança! Porque ele é um baita de um jogador.

      • Franzino e baixinho, quero dizer, não tem o perfil do atleta de alto nível, mas a sua boa qualidade técnica, velocidade e disposição em campo, além do chute certeiro, conseguem fazer com que ele se destaque no meio de campo.
        Será que ele vai se recuperar totalmente e nos proporcionar belas jogadas que mostrou a 3 ou 4 anos atrás no FLU???????

        • Isso é uma incógnita. É analisar bem a situação dele para não investir errado.

    • Meu caro Douglas Galvão. Você parece ter visto o Grande Doval com as cores do manto. Afora o goleiro Filjol lembra de outro argentino arrebentando no Mengo?

      • Pro Doval não tinha bola perdida, finalizador da maior qualidade! Mancuso foi outro “hermano” que jogou muito bem na cabeça de área saindo pra distribuir o jogo só com passes certeiros!

        • Ah…Bem lembrado, bem lembrado… O diabo era a “tara” do Kléber Leite por “engenharias financeiras” he he he… o que abreviou, acho, a carreira dele no Fla.

  • A questão financeira é com a diretoria. E eles não tem errado nisso. Alan Patrick e Sheik pagam o Conca e sobra. O elenco melhora com a chegada dele. Agora a parte médica também preocupa mais tem profissionais para olharem por isso. Na visão de elenco agrega demais.

    • É ISSO AÍ AMIGO! uma parte da torcida só foca no negativo, como hoje fosse possível trazer um jogador como o Conca se ele tivesse jogando o fino da bola…se ele jogar 60% do que ele jogava, ele é o melhor do time ao lado de Diego!

    • Profissionais médicos que já falharam antes com a aprovação de outros jogadores BICHADOS!

Comentários não são permitidos.